Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 10:50
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 10:47
Então porque dizes ao mesmo tempo que se tivéssemos x e y eramos campeões. Se já somos superiores, precisamos de ser super-superiores porquê?

Queres defender Jesus, mas estás a ataca-lo...
Faltam claramente opções de banco para o meio campo, sempre o disse.

Estou a atacar o JJ em quê mesmo?

Resumindo, quando voltarem a dizer que o Vitó é um pedreiro, vou começar a responder:

Estão a criticar um treinador que foi campeão com Liedson de 50 anos como suplente para PL, Castro como suplente para MC, Ismylove sem joelhos para MO, sem laterais suplentes, com Varela a titular, com Atsu e Kelvin no banco para as alas...

Venderam-lhe Falcao, Hulk, etc, etc e disseram-lhe "desenrasca-te".

Estás a atacar Jesus ao dizer que o Benfica é superior ao Porto, mas que para Jesus ser campeão precisava do Witsel, Javi, etc, etc.

JoséTorres

Por favor, ele que repense muito bem a situação e que não renove.

PAslb

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 10:52
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:49
Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 10:48
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 10:44
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 10:39
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 10:38
E se tivéssemos essas equipas assim tão fortes, precisávamos do melhor treinador ao alcance do Benfica porquê?

Se conseguir ganhar com uma equipa muito superior não é propriamente grande elogio.
Injusto é um treinador ter de anualmente lidar com um plantel com graves lacunas.
Exatamente, venderam os jogadores importantes e compraram 0 jogadores para os substituir nessas posições! E disseram-lhe: Desenrasca-te!

o treinador era homenzinho e dizia "não tenho condições para chegar aos objectivos, por isso vou-me embora!"
E depois batiam palmas!
O JJ foi homem e aceitou o desafio, assim como e foi homem e ontem libertou o Presidente para que procure novo treinador na próxima época!
Ontem o JJ subiu muitíssimo na minha consideração e sabes bem que acho que tem muito poucas condições para continuar!

Não tem de libertar, tem de dizer sim ou não.

Para mim, a partir do momento em que diz que vai pensar...já não está cá a fazer nada.
Riquelme, ele deu a sua palavra!
Há pessoas que a sua palavra é uma escritura!

Deu a sua palavra em k?!
Em continuar na próxima época.

Aakeonan

Eu só não defendo a saída do treinador, porque tenho muita dificuldade em dissociar o insucesso do clube dos máximos responsáveis.

Tenho a sensação constante que para o ano estaríamos com a mesma conversa.

Chefe

Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 10:52
Belíssimo treinador, talvez dos melhores que passou no Benfica, inovador na potenciação de jogadores e consequente venda por números astronómicos, com um trabalho muito meritório de recuperação de estatuto e de futebol jogado, mas parco em resultados práticos e conquistas.

Há quem diga que esta é a 1ª fase do trabalho, que ele irá consolidar-se e virão as conquistas, outros que nunca passaremos disto porque já lá vão 4 anos.

Na realidade quantificando o que ele recebe para o que ele traduz em vitórias, digamos que é um treinador com um valor inflacionado.

Quatro milhões por ano, paga-se pelas conquistas, se quisermos ser pragmáticos. É assim com todos os gestores, quem recebe mais que os outros, isso tem que se traduzir na prática  na diferenciação pela conquista, pelo objectivo final e não pela brilhante trajectória.

É como a NASA lançar um foguetão com o objectivo de aterrar uma nave na Lua, a viagem correr brilhantemente, mas na aterragem a nave espatifa-se toda. Só um lunático é que afirma que a missão foi bem sucedida.

Ao fim de 3 missões com este "inêxito" é preciso pensar no futuro.
Mas antes o foguetão espatifa-se a meio da viagem. Agora sempre se espatifa um pouco mais à frente. Ainda dá para ver os aliens a fazerem uns manguitos

Riquelme_10

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 10:51
E o treinador coloca-se claramente acima do clube, o Mourinho fez o mesmo e todos o criticaram, mas o Jorge tem uma áurea especial. Pode dizer que ele é que decide se fica ou não, mesmo depois de apresentar resultados de sporting
Não vejas as coisas dessa forma!
O JJ apenas libertou o Presidente do compromisso que existe entre os 2!
Se o JJ quisesse, dizia que não continua na próxima época, teria todo o direito a fazê-lo!

Que o diga!!!!!

Sousa_slb

Vai.te embora por favor

Perde sempre nos jogos importantes.

é um pé frio como o peseiro, mas mais escondido.

Espero que saia

abar85

Ontem fizemos um bom jogo e mereciamos mais que eles a vitória.
Faltou-nos um pouco da sorte que vinhamos tendo nesta liga, aquilo que se dizia que dava trabalho. Ora ontem trabalhou-se muito e ela não apareceu.

Não que tenha concordado com a entrada de Rodrigo a titular naquela posição, mas entramos bem, com uma atitude irrepreensível.

Posso também não ter achado oportuno arriscar o Gaitan a DE tão cedo, e que falta nos fez uma subsituição mais tarde, ainda mais se fossemos a prolongamento.

Mas de qualquer forma, e mesmo não concordando com o que apontei atrás, não foi por aí que não ganhamos. Não ganhamos porque não tivemos a estrelinha de sorte que faz os campeões.
Mas para além disso não ganhamos porque sofremos 2 golos inadmissíveis, com erros primários como vai acontecendo ao Benfica e daí não dá para fugir.

Não acho que JJ tenha condições para continuar, não por ontem mas pelo que se passou no campeonato, e a demonstração de ontem foi só mais uma prova do demérito que JJ tem em o termos perdido pelo 2º ano consecutivo.
O Domenech tem razão no que diz...

marcosou

Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2013, 10:24
Citação de: marcosou em 16 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 09:57
Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Maio de 2013, 09:56
Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 09:52
Rangers  115 troféus
Celtic 94 troféus
Aberdeen 18 troféus (10 ganhos pelo Ferguson em 8 épocas)

o Ferguson apesar de ser 10x o treinador, também tem 10x a humildade.

o grande ego do JJ é o que o prejudica e o impede de corrigir os erros.

até acho que o JJ tinha condições de ser um treinador de Top, se aprendesse com os erros.

e nisso está igual a quando chegou.
Exactamente o que eu digo há 2 anos.
O que lixa o treinador Jesus é o ego Jesus.
E por arrasto lixa-nos a nós.
Por acaso até acho que ele tem aprendido com os erros. Desde que ele chegou ao Benfica, aos poucos foi corrigindo os erros de ano para ano. Por exemplo, este ano a equipa ate se aguentou mais fisicamente, que nos outros anos.

Se ele ficar tenho a certeza que vai pensar bem onde errou, antes da época começar. Para mim é o lado mais positivo de continuar com o Jesus. Os erros vão ser corrigidos, e a equipa vai melhorar.   
sabes à quantos anos vou ouvindo esta conversa?
Mas para ver bem as coisas temos de pensar no Benfica antes do Jesus entrar.

Vamos lá ver:

O Gr era o Quim, tentaram ir buscar um melhor, erraram, mas de momento estamos com um GR melhor que o Quim. Saldo positivo.

Na defesa, é onde temos de melhorar. Aqui é onde o Jesus tem de pensar bem onde errou. Nesta pre-epoca temos de ir buscar muito bons defesas que entrem de caras na equipa. Se isto for feito 80% do trabalho pra próxima época esta feito.

Medios, antes do Jesus tínhamos o Byna, Yebda, etc. Foram buscar Ramires, Javi, Witsel. Este ano temos Enzo, Matic e Andre Gomes. Para o ano com os 2 servios, penso ficamos equilibrados.

Alas antes tinhas o Reyes, Simão e Di Maria aos soluços. Agora tens Salvio, Ola, Gaitan e Urreta.

No ataque tinhas o Cardozo Suazo e Nuno Gomes. Agora tens Cardozo, Lima e Rodrigo.

O Jesus errou quando no inicio foi buscar muito jogador ao Brasil (Menezes, Kardec, Eder Luis, Bruno Cesar) mas reparou no erro e deixou de apostar tanto nesse mercado.
Começou a apostar mais no mercado argentino (Jara, Gaitan, Salvio, Enzo, Garay) que tem tem tirado bons frutos. E de momento esta a apostar mais no mercado Europeu (Witsel, Ola John, Matic, os 2 Servios que estam para vir)

Neste campo ele tem feito progressos, basta comparar com o passado.         

quinjeajero

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 10:54
Eu só não defendo a saída do treinador, porque tenho muita dificuldade em dissociar o insucesso do clube dos máximos responsáveis.

Tenho a sensação constante que para o ano estaríamos com a mesma conversa.

E com o Jesus não vais estar?

Riquelme_10

E se tivéssemos essas equipas assim tão fortes, precisávamos do melhor treinador ao alcance do Benfica porquê?

Se conseguir ganhar com uma equipa muito superior não é propriamente grande elogio.
Injusto é um treinador ter de anualmente lidar com um plantel com graves lacunas.
Exatamente, venderam os jogadores importantes e compraram 0 jogadores para os substituir nessas posições! E disseram-lhe: Desenrasca-te!

o treinador era homenzinho e dizia "não tenho condições para chegar aos objectivos, por isso vou-me embora!"
E depois batiam palmas!
O JJ foi homem e aceitou o desafio, assim como e foi homem e ontem libertou o Presidente para que procure novo treinador na próxima época!
Ontem o JJ subiu muitíssimo na minha consideração e sabes bem que acho que tem muito poucas condições para continuar!

Para mim, a partir do momento em que diz que vai pensar...já não está cá a fazer nada.

Deu a sua palavra em k?!

A partir do momento em que diz o que disse ontem, esta liberto desse compromisso...

Nramos

Belíssimo treinador, talvez dos melhores que passou no Benfica, inovador na potenciação de jogadores e consequente venda por números astronómicos, com um trabalho muito meritório de recuperação de estatuto e de futebol jogado, mas parco em resultados práticos e conquistas.

Há quem diga que esta é a 1ª fase do trabalho, que ele irá consolidar-se e virão as conquistas, outros que nunca passaremos disto porque já lá vão 4 anos.

Na realidade quantificando o que ele recebe para o que ele traduz em vitórias, digamos que é um treinador com um valor inflacionado.

Quatro milhões por ano, paga-se pelas conquistas, se quisermos ser pragmáticos. É assim com todos os gestores, quem recebe mais que os outros, isso tem que se traduzir na prática  na diferenciação pela conquista, pelo objectivo final e não pela brilhante trajectória.

É como a NASA lançar um foguetão com o objectivo de aterrar uma nave na Lua, a viagem correr brilhantemente, mas na aterragem a nave espatifa-se toda. Só um lunático é que afirma que a missão foi bem sucedida.

Lucidez. Depois da euforia, a aterragem.

Huguenot

Isto.

PAslb

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 10:55

E depois batiam palmas!

Deu a sua palavra em k?!

A partir do momento em que diz o que disse ontem, esta liberto desse compromisso...
Eu entendo que sim.

luis_m_f

Era giro se ele nao renovasse, fosse para os porcos, fosse campeao e vinham para qui falar mal dele...

Que gozo seria...