Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PB_124

Citação de: João Pinto 7 em 16 de Maio de 2013, 21:32
A mudarmos de treinador, o único Português que queria era o Paulo Bento.

:estrelas:

Huguenot

Sinto-me tentado a concordar.

Sequel

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 21:29
O QUE VALE É QUE NO DOMINGO, OS CABRÕES DOS DEUSES VÃO PISCAR-NOS O OLHO E GANHAMOS O FDP DO CAMPEONATO.

Esquece. O pacto com o Diabo impossibilita isso.

O acordo deve ser algo como: enquanto o Pinto for vivo, o Porto papa campeonatos.

Aakeonan

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:32
Quanto ao que o Aakeonan disse, a justificação é simples..quem chegou Às finais da Liga Europa e perdeu foram equipas normalmente "banais", que não têm nível para este patamar

Fulham, Braga, Athletic..

O que se passou? Houve um auge do aproveitamento daquilo que têm, foram espremidos ao máximo, e a seguir a isso a tendência é decair um bocado..

Daí achar parvo que o Benfica, os adeptos e responsáveis andem com "merdas" do orgulho, e "a Europa rendeu-se ao Benfica".
Quando a Liga Europa só tem importância para quem ganha, o resto é palha.

Toronto_SLB

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 21:30
Citação de: Toronto_SLB em 16 de Maio de 2013, 21:27
E' so' maldicoes e bruxedos por aqui... :crazy2:
é o que dá quando um clube se torna um perdedor e antes era um vencedor.Como diria o Domingos, pena é que não se procure o problema em questões como competência, liderança, e se ande à caça às bruxas.
Pois.  Para mim o campeonato foi perdido por duas razoes:  As saidas de Bruno Cesar e Nolito.

Faltou a rotavidade (frescura) necessaria em momentos chave para dar a volta.  E notou-se isso nitidamente no jogo contra o Estoril.  Equipa rebentada.

Rikurveojmal

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 21:31
O QUE VALE É QUE NO DOMINGO, OS CABRÕES DOS DEUSES VÃO PISCAR-NOS O OLHO E GANHAMOS O FDP DO CAMPEONATO.
Se estiverem à espera dos deuses, esperem sentados!

E alguém tá a espera dos deuses????? é 11 contra 11 nada é impossível

L3GEND

Quanto ao que o Aakeonan disse, a justificação é simples..quem chegou Às finais da Liga Europa e perdeu foram equipas normalmente "banais", que não têm nível para este patamar

O que se passou? Houve um auge do aproveitamento daquilo que têm, foram espremidos ao máximo, e a seguir a isso a tendência é decair um bocado..
Ao ver os nomes dessas equipas... até nisso nós temos um filho da p*ta de um azar tremendo.

Todos os anos têm ido à final pelo menos uma equipa de "merda"/mediana.

Nós finalmente chegamos a uma final 23 anos depois: Chelsea. A equipa mais borrada da história. Enfim...

SLB Stars

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 21:31
Se estiverem à espera dos deuses, esperem sentados!

Pois, o grande problema não é falharmos golos feitos em frente à baliza e oferecer golos aos adversários, o grande problema é mesmo os Deuses não estarem connosco !!!  :confused:

Rusty Ryan

Jorge Jesus, com uma estrutura forte por trás dele em vez do Vieira, tinha ganho pelo menos 3 Campeonatos nestes 4 anos.
Jorge Jesus tem os seus defeitos e, por isso, é necessário alguém na retaguarda que o complemente e torne o Benfica mais forte. Está à vista de toda a gente qual é o problema do Benfica. Só não vê quem não quer...
Vítor Pereira no Benfica era Campeão quantas vezes?! E Jorge Jesus, era Campeão quantas vezes no Porto?! Think about it...

*SLB*4EVER

Porque sera que o enzo foi pedir satisfações ao jesus no final?

Rikurveojmal

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 21:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 21:21
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 21:18
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 19:53
É a minha opinião:

O JJ ficou desiludido com os resultados obtidos esta semana, disse aquilo a quente, mas sabe que num clube como o Benfica, onde a pressão é enorme, o seu espaço de manobra ficou mais reduzido, se já não podia falhar, agora é que não pode mesmo!

Não sei se terá condições psicológicas para continuar! Estas desilusões deixam qualquer um de rasto e começa até a desconfiar das suas próprias capacidades enquanto treinador.

Quanto ao Vieira, ele sabe que há um projeto que assenta muito no treinador, era ele  (treinador) que dava a ultima palavra nas contratações, contratava com base no seu esquema tático e recolhia a simpatia da grande maioria dos jogadores! Despedir o treinador é começar tudo de novo! O Benfica tem estrutura para aguentar o barco (atual) com um treinador jovem, sem experiência e sem calo para lidar com "vedetas" é a solução? Um treinador conceituado vem para Portugal e para o campeonato Português? Cada treinador tem a sua visão do jogo, será que se adaptará com facilidade ao nosso campeonato (com campos pequenos, com equipas a jogar para o pontinho e contra um adversário que utiliza todos os esquemas e perde pouquíssimos jogos!)

Meus amigos, está aqui o meu grande dilema!
Ghost, o que é que me dizes a isto?

Paslb com o salário do JJ qualquer um vem para Portugal treinar um clube que lhe garanta lutar por títulos.

O JJ n tem, em meu entender, condiçoes para continuar, são derrotas a mais, títulos perdidos a mais.

O homem trabalhou bem - eu disse-te isso - mas um clube como o Benfica vive de títulos e perder 2 da forma como perdeu contra o Porto nestes 2 anos é impossível gerir.
Não é assim tão fácil!
Sabes bem que com a saída do JJ, começamos da estaca zero! O próprio Vieira sabe disso e ontem até disse que em vez de 2, está disposto a renovar por 4 anos!

não começamos da estaca zero. já se tinha ganho um troféu com o quique e já se tinha por lá diamantes por lapidar

João Pinto 7

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 21:33

Sinto-me tentado a concordar.

É o único Português capaz de pegar no Benfica.

Dudek

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 21:34

Daí achar parvo que o Benfica, os adeptos e responsáveis andem com "merdas" do orgulho, e "a Europa rendeu-se ao Benfica".
Quando a Liga Europa só tem importância para quem ganha, o resto é palha.
óbvio, mas num Benfica perdedor não era de esperar outra coisa.

Scorpion8

acho que vai renovar e ainda vai passar a ganhar mais do que ganha agora

Lúcio Gomes

Citação de: *SLB*4EVER em 16 de Maio de 2013, 21:36
Porque sera que o enzo foi pedir satisfações ao jesus no final?
Tambem gostava de saber...só soube disso à pouco!