Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: obliquevoice em 17 de Maio de 2013, 09:45
Tudo aponta para que continue... acho que aquelas declarações no final do último jogo são resultado de muita frustração. Agora tb penso que ele deve pensar que o trabalho duro dele de potenciação de jogadores tb merece ter pelo menos 1 ano jogadores que lhe dêem garantias para as lacunas conhecidas na equipa... laterais e alternativa ao meio campo actual... vamos ver!
sim, um líder que anda cheio de bazófia quando vai na frente, e quando o perde fica frustrado e tal.

mas se reparares ele coloca-se sempre no lugar de vítima. este «aí não sei se fico» quando sabe muito bem que fica, é triste, é explorar os sentimentos do benfiquistas, que depois de perderem uma competição europeia ainda exige deles que façam um choradinho pelo jesus para ele se sentir apaparicado.

e os adeptos do benfica, quem os apaparica com titulos?

Huguenot

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:52

Deixa de ser abutre, lonstrup!

Deixa de ser garotão e ingrato!

Deves ter saudade dos Vales e dos Quiques!

|OnE|

Citação de: pablogringo em 17 de Maio de 2013, 09:52
Se calhar o JJ precisa é de alguns jogadores para com o seu futebol (estilo de jogo ofensivo) poder ganhar mais vezes...

Eu por exemplo entendo que o Benfica precisa de mais um central de grande gabarito que seja muito rápido. É fundamental que os dois centrais tenham essas caracteristicas... para nãoi sermos sempre apanhados em contraataque... e para não termos que alterar a nossa forma de jogar (como por ex. durante muito tempo no porto) recuando muito as linhas como medo de sermos apanhados nas costas...
Estás me a dizer que só vamos ganhar alguma coisa com os jogadores certos para a táctica dele?

Aakeonan

Faz muito tempo que defendo uma revolução no Benfica, não só no treinador, mas a todos os níveis.

Não vamos ter, tudo se vai manter como nestes 4 anos. Nada a fazer, é rezar para que corra bem, nem que seja de vez em quando.

lonstrup

Se calhar o JJ precisa é de alguns jogadores para com o seu futebol (estilo de jogo ofensivo) poder ganhar mais vezes...

Eu por exemplo entendo que o Benfica precisa de mais um central de grande gabarito que seja muito rápido. É fundamental que os dois centrais tenham essas caracteristicas... para nãoi sermos sempre apanhados em contraataque... e para não termos que alterar a nossa forma de jogar (como por ex. durante muito tempo no porto) recuando muito as linhas como medo de sermos apanhados nas costas...
Claro, sabemos que no Tugão é só grandes equipas, logo temos é de ir buscar mais jogadores de grande gabarito.

Engraçado que depois no raciocinio relativo ao treinador, dá-se uma branca, e aí já não é preciso alguém de grande gabarito, basta um treinador vindo da liga portuguesa.

É curiosa esta lógica, de exigir cada vez mais ao clube, e cada vez menos ao treinador. Se compararmos a importância de um e do outro no contexto do futebol mundial, então a lógica torna-se cómica.

lonstrup

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 09:54

Estás me a dizer que só vamos ganhar alguma coisa com os jogadores certos para a táctica dele?
É , mas depois dizem que os grandes treinadores não aceitariam vir para cá porque não se sujeitariam às condições que o Benfica ao oferece.

Tsoukalos

"JJ gerou perto de 170 milhões em vendas"

grande Jorgeiro mais um titulo... :clap1:

gugabenfica

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:49
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:46
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:41
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:38
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:35
Excelente noticia logo pela manhã, RENOVAÇÃO DO JJ. Espero sinceramante que seja verdade.

O futebol praticado ao longo destes anos, a mentalidade ganhadora, a empatia criada entre equipa e os adeptos, a valorização de activos, o vincar a marca do futebol na europa, elogiado por todos, NA MINHA OPINIÃO, vale a renovação. ( apesar de achar que em termos de titulos esta curto, muito curto).
CARREGA BENFICA.
é assumir isso.

que com jesus continuará tudo aquilo que referiste, incluindo a curteza de titulos.

Pois a curteza de titulos, tenho esperança que mude....acredito mesmo que vai mudar.
acreditas baseado no quê? o mesmo homem que te permite acreditar que continuaremos a jogar o tal futebol, a valorizar activos, é o mesmo homem que não te dá bases para acreditar que vamos começar a ganhar muitos titulos.

ou existem dois jorge jesus?

Acredito que não vai haver muitos campeonatos como o deste ano, em que duas equipas raramente perderam pontos, e o campeonato se decida no embate entre as duas. E claro isto é uma opinião pessoal, respeito tb a vossa de que o tempo dele no benfica terminou.
não vai acontecer muitos campeonatos destes?

o porto arrisca ser campeão sem derrotas pela 2ªvez em 3 anos.

o ano passado perdemos o campeonato de forma semelhante a este ano.

não há indícios nenhuns para o que tu dizes ir acontecer.

era o mesmo que eu dizer, a partir do próximo ano o Benfica de Jesus vai jogar pessimamente, vai perder uns 5 ou 6 jogos no campeonato, etc.

Lonstrup, acredito e tenho essa convicção, apesar de teres razão que são 2 campeonatos em 3 anos sem derrotas. O mal do Benfica do JJ é só um: jogos contra o porto, aqui sim está o problema.( Nao sei se será problema do jj, mas sim de há muitos anos para cá). Mas acredito que o JJ tem melhorado e vai continuar a melhorar.

Eu confesso, sou um apreciador do JJ e do seu futebol, e por isso por vezes perca ao efectuar uma avaliação sobre ele. Porque estava farto de ver o benfica antes do jj jogar miseravelmente, Jogar em casa frente a equipas do meio/fundo da tabela e ganhar 1-0 com um futebol sem pressão no adversario, sem toque de bola, sem velocidade etc.

E tb por isso ng me garante que o outro que vier, que ganhe titulos em serie, ou que o futebol praticado seja melhor que este.

|OnE|

Peço desculpa por achar insano o problema ser não lhe dar-mos os jogadores certos para a táctica dele.
Principalmente quando, este ano, gastamos, 22M em 2 extremos.

Zimmerman

Sa foda se perdeu, vendeu jogadores, é esse o objectivo deste clube (Vieira FC), fazer dinheiro.

Eu acho que o Jesus não pode continuar, porque criou o fantasma de ter tudo na mão e deixar escapar tudo, e acho que isso irá afectar a equipa em futuras grandes decisões.

Nunca mais vou confiar na equipa, como confiei em 09-10.

obliquevoice

Tudo aponta para que continue... acho que aquelas declarações no final do último jogo são resultado de muita frustração. Agora tb penso que ele deve pensar que o trabalho duro dele de potenciação de jogadores tb merece ter pelo menos 1 ano jogadores que lhe dêem garantias para as lacunas conhecidas na equipa... laterais e alternativa ao meio campo actual... vamos ver!
sim, um líder que anda cheio de bazófia quando vai na frente, e quando o perde fica frustrado e tal.

mas se reparares ele coloca-se sempre no lugar de vítima. este «aí não sei se fico» quando sabe muito bem que fica, é triste, é explorar os sentimentos do benfiquistas, que depois de perderem uma competição europeia ainda exige deles que façam um choradinho pelo jesus para ele se sentir apaparicado.

Tens razão. Eu apenas comentei aquilo que vejo e me aparenta, por minha vontade não sei se  seria bom ficar pois neste momentos já estão instalados nele certos fantasmas de perdedor!

lonstrup

Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:59
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:49
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:46
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:41
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:38
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: gugabenfica em 17 de Maio de 2013, 09:35
Excelente noticia logo pela manhã, RENOVAÇÃO DO JJ. Espero sinceramante que seja verdade.

O futebol praticado ao longo destes anos, a mentalidade ganhadora, a empatia criada entre equipa e os adeptos, a valorização de activos, o vincar a marca do futebol na europa, elogiado por todos, NA MINHA OPINIÃO, vale a renovação. ( apesar de achar que em termos de titulos esta curto, muito curto).
CARREGA BENFICA.
é assumir isso.

que com jesus continuará tudo aquilo que referiste, incluindo a curteza de titulos.

Pois a curteza de titulos, tenho esperança que mude....acredito mesmo que vai mudar.
acreditas baseado no quê? o mesmo homem que te permite acreditar que continuaremos a jogar o tal futebol, a valorizar activos, é o mesmo homem que não te dá bases para acreditar que vamos começar a ganhar muitos titulos.

ou existem dois jorge jesus?

Acredito que não vai haver muitos campeonatos como o deste ano, em que duas equipas raramente perderam pontos, e o campeonato se decida no embate entre as duas. E claro isto é uma opinião pessoal, respeito tb a vossa de que o tempo dele no benfica terminou.
não vai acontecer muitos campeonatos destes?

o porto arrisca ser campeão sem derrotas pela 2ªvez em 3 anos.

o ano passado perdemos o campeonato de forma semelhante a este ano.

não há indícios nenhuns para o que tu dizes ir acontecer.

era o mesmo que eu dizer, a partir do próximo ano o Benfica de Jesus vai jogar pessimamente, vai perder uns 5 ou 6 jogos no campeonato, etc.

Lonstrup, acredito e tenho essa convicção, apesar de teres razão que são 2 campeonatos em 3 anos sem derrotas. O mal do Benfica do JJ é só um: jogos contra o porto, aqui sim está o problema.( Nao sei se será problema do jj, mas sim de há muitos anos para cá). Mas acredito que o JJ tem melhorado e vai continuar a melhorar.

Eu confesso, sou um apreciador do JJ e do seu futebol, e por isso por vezes perca ao efectuar uma avaliação sobre ele. Porque estava farto de ver o benfica antes do jj jogar miseravelmente, Jogar em casa frente a equipas do meio/fundo da tabela e ganhar 1-0 com um futebol sem pressão no adversario, sem toque de bola, sem velocidade etc.

E tb por isso ng me garante que o outro que vier, que ganhe titulos em serie, ou que o futebol praticado seja melhor que este.
Eu percebo a tua opinião, se a apresentares desse modo estás a explicar bem. Posso não concordar, mas é a tua opinião.

Agora a realidade é esta.

Jorge Jesus não é sinónimo de títulos, porque onde nos temos de basear é no que ele já fez no Benfica, 4 anos.

E esses 4 anos não são sinónimo de títulos.

São sinónimo de bom futebol, de ganhar muitos jogos, de estar na luta por títulos, de valorização de activos. Mas não são sinónimo de titulos.

Por isso quando alguém advoga a continuidade sabe o que está a «comprar». E não está a «comprar» um ganhador de titulos.

Tudo bem, desde que assumam isto, que é pelo futebol e pela valorização e por ganhar jogos, e que os titulos serão miragem , estão a ser honestos. Ao menos isso.

É que já nos custa a todos vermos o nosso Benfica perder. Se em cima disso ainda nos metem petas em cima e fazem de nós de estúpidos, acho que basta.

lonstrup

Citação de: obliquevoice em 17 de Maio de 2013, 10:08

Tens razão. Eu apenas comentei aquilo que vejo e me aparenta, por minha vontade não sei se  seria bom ficar pois neste momentos já estão instalados nele certos fantasmas de perdedor!
jesus e vieira, farinha do mesmo saco. chico espertice no seu mais alto nível. não te deixes iludir pelas palavras bonitas dessa malta, alvalia pelo actos, pelo que efectivamente fazem.