Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

*Crow*

Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: SLB1986 em 20 de Maio de 2013, 00:30
Contra o estoril o festival de golos falhados é menos importante que o suposto frango do artur nesse jogo?

Por amor de Deus...
É. O jogo acabou 1-1. se tivessem falhado golos e o Artur não tivesse frangado, ficava 1-0 e o Benfica com 2 pontos a mais do que agora. Éramos campeões

Estes teóricos do futebol são uma coisa incrível. Ah, e não te esqueças que há fora-de-jogo nesse lance, e o Licá impede o Artur de ver a bola.
Frango inadmissível. Não me fodam

Mas essa do "ficava 1-0" está muito mal contada. Como se o futebol fosse assim...
Então deixemo-nos de queixar do golo do Maicon o ano passado também. Eles podiam marcar noutro lance

SLB1986

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: SLB1986 em 20 de Maio de 2013, 00:28
Se forem ver os golos certos que nós sofríamos se não fosse ele a defender, se calhar nem estaríamos a discutir o título até ao fim, já os golos que cardozo e outros falharam em frente á baliza, como aconteceu hoje... São todos responsáveis, nenhum mais que outro, são todos responsáveis como equipa.
"No futebol há nove posições e duas profissões: goleiro e centro avante"

É pedido ao guarda-redes que faça o seu trabalho. Eu, e tu de certeza, se fizermos merda no trabalho não podemos chegar à beira do meu chefe e dizer "também já fiz coisas bem feitas". O Cardozo fez o seu trabalho, foi o melhor marcador da equipa. O Lima a mesma coisa. O Artur não foi competente. Um guarda-redes de uma equipa como o Benfica não pode falhar nesses jogos. É o que o tem de diferenciar dos outros
Epá eu não quero arranjar um bote expiatório no Artur, mas segundo essa lógica, se o cardozo foi o melhor marcador e o Lima com outros tantos golos, não marcam golos certos ao estoril, aí foram 2 pts po galheiro, e não é por isso que eu lhes atribuo a responsabilidade da perda do campeonato. Apenas fiz comparações.

*Crow*

Repito: com frango do Artur e falhanços dos avançados 1-1
sem frango do Artur e falhanços dos avançados 1-0

VivaoBenfica

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:43
Contra o estoril o festival de golos falhados é menos importante que o suposto frango do artur nesse jogo?

Por amor de Deus...
É. O jogo acabou 1-1. se tivessem falhado golos e o Artur não tivesse frangado, ficava 1-0 e o Benfica com 2 pontos a mais do que agora. Éramos campeões

Estes teóricos do futebol são uma coisa incrível. Ah, e não te esqueças que há fora-de-jogo nesse lance, e o Licá impede o Artur de ver a bola.

Mas essa do "ficava 1-0" está muito mal contada. Como se o futebol fosse assim...
Então deixemo-nos de queixar do golo do Maicon o ano passado também. Eles podiam marcar noutro lance

Sim, podiam. Mas a questão é que este foi de forma suja, logo nunca poderia ter sido validado. Isto já para não dizer que faltavam para aí 5 minutos para acabar.

SLB1986

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:45
Esquece, fica na tua e eu na minha. :amigo:

*Crow*

Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 00:47

Por amor de Deus...

Sim, podiam. Mas a questão é que este foi de forma suja, logo nunca poderia ter sido validado. Isto já para não dizer que faltavam para aí 5 minutos para acabar.
foi ao minuto 87. este ano perdemos duas vezes ao minuto 92

quinjeajero

Foi também mal batido no 2º golo da pocilga, um guarda redes nunca pode ser batido de um remate dali, estava mal colocado na baliza, um erro que é frequente cometer.

20Nico Gaitan20

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:45
epah sem comentarios, se vais por ai entao eu digo isto
Academica vs Benfica Arbitro:Xistra

com 2 penaltys inventados resultado:2-2
Sem os 2 penaltys inventados resultado: 0-2

era o Benfica campeao a esta hora  O0

e por aqui me fico ^-^

VivaoBenfica

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:49
Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 00:47

Por amor de Deus...

foi ao minuto 87. este ano perdemos duas vezes ao minuto 92

Népia. Hoje, antes do jogo, estive a rever as imagens e o golo foi aos 90+1'.

VivaoBenfica

Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2013, 00:49
Foi também mal batido no 2º golo da pocilga, um guarda redes nunca pode ser batido de um remate dali, estava mal colocado na baliza, um erro que é frequente cometer.

Um remate que em 100 tentativas, entra uma vez. O lance é muito difícil. Deixem-se disso.

quinjeajero

Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2013, 00:49

Um remate que em 100 tentativas, entra uma vez. O lance é muito difícil. Deixem-se disso.

Entra uma vez porque a maior parte dos guarda-redes sabe-se colocar numa baliza.

Flirt4ever

Citação de: Almeida92 em 20 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: Flirt4ever em 20 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 00:30
Defendeu muitos "golos cantados", e falhou em alguns momentos, é certo. Mas remeter a culpa para ele, é de muito mau tom. Isto é, enfim, o espelho do quão injusto o futebol é.
Ser o culpado direto em MENOS 8 pontos é.... bem, é no mínimo demasiado para um guarda-redes do Benfica......

Ai mas e fez umas defesas...... Ai mas é pago para isso...
Ele é o culpado pela perda de pontos contra o Estoril? E o Carlos Martins? E o Lima, que falhou 50 golos? Isso não é assim tão simples.

Mais simples do que FATOS é impossível :

Eu acho que o Artur NÃO tem qualidade suficiente para o Benfica (como TITULAR) porque considero que falha DEMAIS. Dei-me ao trabalho de verificar os golos que o Benfica sofreu e que considero que foram culpa do Artur:

6ª jornada, SL Benfica 2-1 Beira-Mar
http://www.youtube.com/watch?v=WnoB2MF_ngo

13ª jornada, Estoril 1-3 SL Benfica
http://www.youtube.com/watch?v=KhuLpNTRrEE

14ª jornada, SL Benfica 2-2 FC Porto
http://www.youtube.com/watch?v=i5tv9WSmI_E

18ª jornada, Nacional 2-2 SL Benfica
http://www.youtube.com/watch?v=U8yuc-lK9kk

28ª jornada, Benfica 1-1 Estoril
http://videos.sapo.pt/sFmnjUZdYFzBiYzRtWEN

29ª jornada, FC Porto 2-1 SL Benfica
http://www.youtube.com/watch?v=mm9WiyBoIKQ

Foram 6 golos em 19 sofridos o que dá 32% dos golos sofridos.

Nem todos deram empate ou derrota, mas PODIAM ter dado!

*Crow*

Dos 6 jogos onde o Benfica perdeu pontos, comprometeu em 4. Factos

Flirt4ever

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 01:06
Dos 6 jogos onde o Benfica perdeu pontos, comprometeu em 4. Factos

Isso mesmo. É o que exponho acima.

E são 32% de frangos!! epah isso é inadmissível para um guarda-redes do Benfica!!!

vincitore

Cada vez que vejos os golos sofridos com o Porto e com o Estoril dá-me vontade de mandá-lo para o crl.

Como é possível o Benfica ter um GR tão fraquinho? Como?

Que fizemos nós para merecer isto?