Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Ribas1

Acima de tudo concordo com a discussão sobre os estatutos, e sem duvida que alguns devem ser alterados com urgência.

A minha pergunta é, como é possivel fazê-lo?

Slb23

Aguia_Rea1

Citação de: Ribas1 em 26 de Junho de 2013, 16:36
Acima de tudo concordo com a discussão sobre os estatutos, e sem duvida que alguns devem ser alterados com urgência.

AG

Ribas1

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2013, 16:37

AG

E como se convoca a AG?

Achor81

AG

Só te resta acrescentar que essa AG têm de ser convocada por 50% + 1 da totalidade de sócios com direito de voto...estamos a falar de 50 mil pessoas. Tendo também os mesmos de estar presentes na mesma.

Esta é a única forma de os poder alterar antes de Abril de 2016.

Spartans

Citação de: JarJar em 26 de Junho de 2013, 16:17
Citação de: jorgesse em 26 de Junho de 2013, 16:08
Citação de: k1n0 em 26 de Junho de 2013, 14:16
Um cadastro criminal limpo? Mas que parvoice é esta?

nao vejo mal nenhum. Onde estou a trabalhar tambem tve que apresentar o meu cadastro criminal...

Um familiar meu é ótima pessoa, mas um dia passou-se com um gajo que mandou umas bocas á míuda dele dele, vai daí deu-lhe umas cachaporras, ele que eu nunca tinha visto á bulha com ninguém. Resultado : Condenação e 15 dias de trabalho comunitário, com correspondente registro criminal.
Já não pode pertencer á um órgão social do SLB ?
(Por acaso não pode mesmo, pois até é lagarto, mas é só para dar um exemplo...)

Chamas filho-da-puta ao Pinto da Costa e dizes que todos aqueles que gravitam à sua volta (preencher aqui com os nomes que se entender conveniente) são uns putanheiros e criminosos que deviam era ser mortos e enterrados, de preferência, de pé, para ocuparem menos espaço.

Vários crimes -» Condenação -» Cadastro -» Não podes ser presidente do Benfica.

Faz sentido.

LuigiSLB83

Citação de: danny82 em 26 de Junho de 2013, 16:30
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Junho de 2013, 16:16
Uma pessoa que more em Coimbra (por ex.) e que pretenda tornar-se sócia, o dep. de Sócios não lhe atribui automáticamente a categoria de Correspondente, pela morada apresentada por essa pessoa?

sim, a partir do momento em que deixei de ser sócio menor, passei automáticamente a sócio correspondente...

E existe a possibilidade da pessoa requerer, apesar de morar em Coimbra, ser sócia efectiva?

Ribas1

Citação de: Achor81 em 26 de Junho de 2013, 16:52

AG

Só te resta acrescentar que essa AG têm de ser convocada por 50% + 1 da totalidade de sócios com direito de voto...estamos a falar de 50 mil pessoas. Tendo também os mesmos de estar presentes na mesma.

Esta é a única forma de os poder alterar antes de Abril de 2016.

Uma vergonha isso.

Achor81

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Junho de 2013, 16:56
Uma pessoa que more em Coimbra (por ex.) e que pretenda tornar-se sócia, o dep. de Sócios não lhe atribui automáticamente a categoria de Correspondente, pela morada apresentada por essa pessoa?

sim, a partir do momento em que deixei de ser sócio menor, passei automáticamente a sócio correspondente...

E existe a possibilidade da pessoa requerer, apesar de morar em Coimbra, ser sócia efectiva?

Sim, podes.

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Junho de 2013, 16:56

Claro que sim até porque segundo estes estatutos existe uma diferenciação entre os sócios efetivos e os correspondentes.

LuigiSLB83

Se pode, então não faz sentido a alteração desse ponto nos estatutos.

hugo1904

Antes de tudo há que enaltecer o trabalho do Bruno Carvalho na elaboração da sua proposta.

Na minha opinião está aqui um grande passo para recuperar o Sport Lisboa e Benfica, sobretudo um dos seus ideais - a democracia.

O Bruno Carvalho tem sido um exemplo na luta pelo Benfica. Apesar de ser facilmente acusado de tudo e mais alguma coisa, de forma injusta, continua a apresentar propostas válidas e concretas para uma contínua melhoria do Benfica. Poucos são os benfiquistas que se podem gabar de dizer o mesmo.

Quem acompanha o Benfica, reconhece que os atuais Estatutos são um atentado contra a História do Benfica. Seria a maior alegria dos últimos tempos, enquanto benfiquista, concretizar-se a realização de uma AG extraordinária para alteração dos Estatutos. Oxalá que isso aconteça brevemente.

Gloriosas saudações benfiquistas

NunoDuarte

Citação de: mjohnson em 26 de Junho de 2013, 14:09
Citação de: NunoDuarte em 26 de Junho de 2013, 14:02
"Para quê mudar quando somos felizes?"

Não percebo como alguém que esteve presente na AG pode pensar em revisões.

O benfica é deles.
Percebo a descrença, mas alguma coisa tem de se fazer. Há que tentar sempre
É utópico.
Eu confesso que a caminho da AG pensei seriamente neste tema, mas depois deixei-me de ilusões.

Paspalho

Citação de: hugo1904 em 26 de Junho de 2013, 18:36
...
Quem acompanha o Benfica, reconhece que os atuais Estatutos são um atentado contra a História do Benfica.
...

Alterá-los?
Como, se quem os alterou para o modelo actual apenas e só teve um objectivo em fazê-lo - eternizar-se à frente do Clube!

MANOCAS37

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Junho de 2013, 17:00
Se pode, então não faz sentido a alteração desse ponto nos estatutos.
podes pedir para ser socio efectivo mas irás pagar mais. A ideia do Correspondente é seres longe de Lisboa e apesar de não teres as regalias seres socios.

Era a benesse de ser socio do Benfica de querer contribuir e não ter regalias nenhumas