Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arodrigues84

Uma pergunta: como é possível o melhor jogador da II Ligar não conseguir sequer um lugar no plantel principal?

arodrigues84

Citação de: J.P. em 05 de Julho de 2013, 10:43
O JJ é como uma pastilha elástica.

Mastigou-se, teve aquele efeito imediato, mas depois em vez de se deitar fora quando perdeu o sabor, continuou-se a mastigar, a mastigar, a mastigar...........

Analogia perfeita, parabéns  :bow2:

arodrigues84

Citação de: Karel7Poborsky em 05 de Julho de 2013, 10:41
Citação de: arodrigues84 em 05 de Julho de 2013, 10:39
Eu só o perdoo se ele trouxer o coentrão e o javi garcia de volta lol

Contentas te com pouco.

só o perdoo se ele ganhar um triplet como o q perdeu este ano.

Eu estou a falar perdoar pela entrevista, pelo que se passou o ano passado só se goleasse o Porto em casa deles, fosse lá campeão e ganhasse a Champions. Mainada!

Nramos

Citação de: J.P. em 05 de Julho de 2013, 10:43
O JJ é como uma pastilha elástica.

Mastigou-se, teve aquele efeito imediato, mas depois em vez de se deitar fora quando perdeu o sabor, continuou-se a mastigar, a mastigar, a mastigar...........

Olha, é mesmo isto.

Esbutenado

Basicamente esta amostra de treinador acredita piamente que repetindo a mesma formula que tao maus resultados deu nas ultimas 3 epocas desta vez vai ser diferente.
E confirmou a ideia que o Benfica hoje em dia e' acima de tudo um entreposto de compra e venda de jogadores. Conquistar titulos e' secundario.

brazio

Que entrevista ridícula vê-se mesmo que não aprendeu nada com o passado recente...

Ansioso por vê-lo fora do meu clube.

PAslb

A declaração que o Matic está praticamente fora do Benfica é péssima, o JJ devia estar calado.
Estar a dizer isso, é criar expectativas ao jogador que o Benfica abriu a porta da saída!

O discurso deveria ser: "Só sai se passarem 1 cheque de 50M€" e terá de ser a pronto pagamento.

peter_slb

Estou agora a ler a entrevista e isto é mais do mesmo, a forma como ele se escuda na potencialização de jogadores e no facto de praticamente só contratar jogadores com 19/20/21 anos, é algo que me faz imensa confusão, porque o nosso rival faz exactamente a mesma coisa, aliás o Benfica de vez em quando ainda contrata um Garay ou um Sulejmani que já têm nome no futebol europeu, o porto nem isso, o porto limita-se a contratar jogadores na América do Sul, América Central ou Portugal e a potenciá-los e não é por isso que os treinadores lá têm desculpa para não ganhar, este ano já venderam 70 milhões em jogadores, se calhar vão vender ainda mais e se o Paulo Fonseca não ganhar, daqui a 1 ano o mais provável é estar na rua. O Benfica ainda não vendeu nada e já gastou uns 20 milhões.

paulomaia1972

Numa entrevista sui generis, um grande profissional da nossa praça jornalística, enquanto vice-presidente do clube, José Eduardo Moniz, entrevista o técnico do SLB, Jorge Jesus, no Museu do Benfica, espaço esse que ainda não foi inaugurado, na semana de estreia da BTV como canal Premium.

José Eduardo Moniz faz um entrevista que em coloca desafios e questões "incómodas", procura por vezes ajudar a sintetizar as expressões truncadas de JJ, terminando praticamente com um pancadinha nas costas, "um porreiro pá".
Creio que o grande objetivo desta entrevista era em direto promover um perdoa-me ao técnico, não deixando de lhe fazer um quantos avisos para o futuro.
Soube ser incisivo q.b e compreensivo das limitações de JJ na explanação das suas ideias.

Jorge Jesus, antes de mais, ainda bem que é muito mas muito melhor treinador que entrevistado. Tem sérios problemas de expressão, não consegue estruturar ideias, cai em lugares comuns e facilmente se dispersa sem apresentar uma ideia válida ou responder à questão. Desvalorizando tudo isto, consegue ir de menos para mais, de facto não consegue compreender o alcance de algumas questões/ratoeiras de Moniz, reconhece responsabilidade nos resultados da época passada mas não consegue apontar defeitos ao seu trabalho, depois de alguma tormenta consegue ir ao encontro do entrevistador e no final já está mais liberto. 

Erros e Omissões

Moniz:
Erro: refere várias vezes que se encontra há 5 anos no Benfica, quando são apenas 4.
Omissão, com intenção ou não:
- não aborda o caso Luisão, aquando dos problemas disciplinares,
- não aborda em particular o que se passou no dragão, quando faz o mesmo para as finais
- nas questões desportivas, não fala sobre o defesa-esquerdo;
- não fala do melhor jogador da equipa B e do campeonato da II Liga, Miguel Rosa.

Jorge Jesus:

- Não sabe que Oblak conta como jogador formado localmente – "O Oblak tem-se afirmado no Rio Ave, temos confiança nele, é um jovem e joga numa posição em que é determinante a experiência. Mas para mim é difícil ter dois guarda-redes estrangeiros por causa das quotas da UEFA: isso levar-me-ia a perder um jogador de campo estrangeiro. Para mim, o melhor é um guarda-redes estrangeiro e dois portugueses"

- Confirma Lisandro Lopes, antes do próprio clube fazer esse anúncio - «O Luisão e o Garay ainda não saíram e já contratámos dois centrais: Mitrovic e Lisandro Lopez. Por isso a questão dos centrais não me preocupa.»

Concluindo, quanto à prestação de JJ, não tem competência para ser um bom entrevistado, revela lacunas graves na expressão linguística, mas o mais importante foi que ultrapassou o clube ao anunciar Lisandro Lopez e, pior ainda, não sabe qual o estatuto de Oblak para as competições europeias e nacionais, jogador esse que faz parte dos quadros do clube desde 2010.

skiD

O modo como este gajo se justifica e/ou tenta convencer alguém que estas derrotas atrás de derrotas são meias vitórias. Somos campeões do prestigio recuperado. 

helderrocha

Citação de: PAslb em 05 de Julho de 2013, 10:58
A declaração que o Matic está praticamente fora do Benfica é péssima, o JJ devia estar calado.
Estar a dizer isso, é criar expectativas ao jogador que o Benfica abriu a porta da saída!

O discurso deveria ser: "Só sai se passarem 1 cheque de 50M€" e terá de ser a pronto pagamento.

o problema é para o jj ser mais importante vender por milhoes que ganhar titulos! logo nao podia perder a oportunidade de se gabar mais um pouco

LuigiSLB83

«O Luisão e o Garay ainda não saíram e já contratámos dois centrais: Mitrovic e Lisandro Lopez. Por isso a questão dos centrais não me preocupa.»

E o Steven? :huh:

Esbutenado

Citação de: helderrocha em 05 de Julho de 2013, 11:04
Citação de: PAslb em 05 de Julho de 2013, 10:58

o problema é para o jj ser mais importante vender por milhoes que ganhar titulos! logo nao podia perder a oportunidade de se gabar mais um pouco

Claro. Quando nao se ganham titulos a serio usam-se outros argumentos para justificar a incompetencia. O entreposto Benfica liderado por LFV e JJ e' isto mesmo.
E ainda estou para ver quem e' que vao comprar para substituir o Matic, nao esquecendo que mesmo que ele ficasse precisavamos de um substituto.
Vao apostar no Andre Almeida? A epoca passada quase nunca jogou a trinco.
Ruben Amorim? Nao tem capacidade para fazer o lugar.
Steven Vitoria?
Quem?
Faltam 6 semanas para o primeiro jogo do campeonato, convem nao esquecer.

helderrocha

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Julho de 2013, 11:06
«O Luisão e o Garay ainda não saíram e já contratámos dois centrais: Mitrovic e Lisandro Lopez. Por isso a questão dos centrais não me preocupa.»

vai fazer de matic quando este sair

Esbutenado

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Julho de 2013, 11:06

Trinco