Sílvio

Defesa, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2013-2016), 39 jogos (3084 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (3)

PEDROSLB85

Citação de: orlando77 em 21 de Julho de 2013, 15:13
Citação de: Aakeonan em 21 de Julho de 2013, 15:02
Citação de: vincitore em 21 de Julho de 2013, 11:22
Citação de: cheguevara em 21 de Julho de 2013, 10:06
Citação de: Rigters em 21 de Julho de 2013, 02:14
Citação de: Aakeonan em 21 de Julho de 2013, 00:17
O jogador de futebol não é uma entidade isolada, é quase sempre a equipa que eleva ou decresce o valor dos jogadores.

Chama-se equipa, porque tudo funciona em conjunto...como uma banda. Podem estar o melhor pianista do mundo, o melhor guitarrista, o melhor baterista...se não houver harmonia na música que tocam, será sempre uma merda.

Ultrapassa-me como não se entende a ideia que o futebol é colectiva, que a equipa tem dinâmicas próprias que tiram ou não tiram rendimento dos jogadores.

Isolamos os jogadores e o seu rendimento como se não estivessem inseridos na equipa...depois não admira...andarmos todos à procura "do jogador que finalmente serve".

Andamos nesta merda à 25 anos...a comprar e mandar embora jogadores constantemente exactamente porque não se percebe que o jogador não é uma figura isolada, justamente porque joga um desporto colectivo.

Depois claro...ninguém serve, nem jogadores da 4ª melhor selecção Europeia, nem o 2º melhor jogador do mundo de sub 20 (à 2 anos), nem o titular dos sub 21 e melhor marcador de sempre das selecção jovens de Espanha...ninguém serve. Porque os analisamos individualmente sem perceber que o seu rendimento é directamente afectado pelas "dinâmicas" da equipa onde jogam.

Como ninguém serve, só jogadores de top, andamos nisto...a comprar tudo o que mexe, com centenas de jogadores em poucos anos, à caça do "tal que este sim é bom".

Depois admiram-se...de ver os outros campeões sem PL, com Walter,Ukras como avançados suplentes...ou de ver o Benfica nos seus tempos áureos a ter como suplentes: Paulo Santos, Abel Silva,William,Nuno Afonso,kenedy,Hernani,Simani e César Brito...e espantem-se, ganhavam.

O meu problema não é os adeptos pensarem assim, que se foda, o meu problema são os responsáveis não perceberem isso.

Também há a hipótese de eu estar errado, que é real. Mas até agora ainda não me conseguiram provar o contrário.

Andamos a fazer as coisas ao contrário, a comprar jogadores e esperar com isso fazer equipas, quando, acho eu, é com equipas que se fazem jogadores, enquanto isso não mudar...vamos andar sempre nisto, em busca do próximo insatisfeitos com todos.

:bow2:

:clap1: Ao texto só acrescento andamos a comprar para fazer negócios e encher os bolsos de alguem.

Engraçado. Não vejo este tipo de comentários no tópico do Melgarejo

Soa-me mais a desculpa para a fraca qualidade de um jogador que se pediu no forum

Epá, não leves a mal, eu tenho 33 anos, família e filhos, sou um gajo física e mentalmente saudável. Achas mesmo que ando a fazer posts para justificar a suposta fraca qualidade de um jogador porque o fórum o pediu?

Eu tenho a mesma opinião sobre o Sílvio faz muito tempo, acho que é um jogador na linha do Paulo Ferreira, um jogador muito certinho e que garante estabilidade.

Agora, tal como o Paulo Ferreira o faria se tem vindo para o Benfica em vez do Porto na altura, vai abanar mais no Benfica porque a equipa,ou melhor, o clube...é todo ele um castelo de cartas.

O que eu acho, é que em vez de andarmos sempre à procura do jogador que "não abane", devíamos combater as coisas que fazem os jogadores abanar...e isso é um vírus que está dentro do clube.
muito bem dito
bem "dezido"!!!  O0

Paspalho

Não entendo porque é que o Atlético não ofereceu este gajo!!!

MANOCAS37

Vamos ver como volta o Maxi Pereira. Seria desolador voltarmos a ter uma epoca que o melhor lateral do plantel é o Melgarejo

The_Riggs

Engraçado que o cardozo e o luisão nas tantas vezes que foram expulsos já não era falta de profissionalismo.

cipri_slb

Continua a não me convencer o 1º golo do Penarol tem uma parte culpa dele

Dimmu

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Julho de 2013, 10:57
Sílvio é um bom jogador.

para o Braga sim..tanto dinheiro gastos em extremos quando deveríamos claramente apostar na defesa

Trezeguet

detesto este jogador

pec

Citação de: cipri_slb em 24 de Julho de 2013, 20:15
Continua a não me convencer o 1º golo do Penarol tem uma parte culpa dele

Pareceu-me mais culpa do central.

Eu gostei da exibição dele hoje.

RTB7

No pouco que vi hoje gostei, combinou bem na frente com Salvio e defendeu bem.

Chelas

Gostei , bom jogo :)

Chuck

Hoje esteve melhor, no entanto continua a um nível fraco.

Ou melhora muito ou reza-se um terço para que o Maxi venha com tudo.

Aakeonan

Bastante bem hoje, é muito certinho.

E tem de abrir a pestana...porque pelos vistos vai ter de compensar as falhas do Luisão algumas vezes...e depois ele é que aparece no lance e fica ele mal na foto.

Carlos88

Nem para criado do Maxi.......alias nunca gostei de o ver jogar....

Dixi

Com Sílvio e Maxi estamos feitos ao bife na defesa. Com André Almeida a coisa iria bem mas agora com dois buracos na defesa-direita e só um a aproveitar-se estamos cada vez pior.

Chelas

Uma coisa é não gostarem dele, outra é dizerem que jogou mal, o que não foi o caso