Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

odistraido

Não dá para jogar sozinho na frente. Com esta tática é preciso um ponta de lança.

Strata

Citação de: Rikhart em 04 de Agosto de 2013, 14:51
Citação de: mochila em 04 de Agosto de 2013, 11:47
Lima chega ao Benfica com 30 anos, vindo do Braga. Brasileiro, sem qualquer internacionalização. "Totalmente desnecessário", "caro, não vale o investimento", "quase não vai calçar", "não é jogador para o Benfica". Chega e ao fim de um punhado de jogos entrou completamente na dinâmica da equipa, torna-se mesmo decisivo na mesma, marca tantos golos como o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Nova pré-época, Lima continua a marcar golos. Falha três remates (um deles numa jogada fabulosa que vai à barra) e "não tem estaleca mental". O Lima "não tem estaleca mental". O Lima!

Vai rever o jogo com o estoril depois vem cá falar dessa estaleca mental toda. Só faltou ao gajo chorar em campo.

E o Cardozo onde é que andou nesse jogo? Pois...

...afinal o Cardozo também é humano.

P∑T∑7

Desejo-lhe tudo de bom. Sei que vai marcar muitos golos.

Sei também que não foi por ele, particularmente, que perdemos os títulos.

É um bom profissional e parece-me um excelente rapaz.

É pena é ser "liderado" por quem é.

KRF

Lima e Rodrigo não chegam para uma época tão preenchida

janete94

Numa equipa bem liderada e unida este seria um pilar... mas temo que da maneira como estamos não vai demorar muito até ser apenas mais um.

Trezeguet

Cardozo falta? nah há este

Edu

Confio plenamente no Lima e considero que é mesmo o melhor avançado que temos, em prol do colectivo. Não é jogador de área como o Cardozo, têm características diferentes e se o ano passado resultou bem esta dupla, foi porque se complementavam.

Este ano teremos um como estratega o Djuricic que garantirá mais criatividade. Bem sabemos que estes génios, por vezes, são irregulares e o jogo não lhes corre sempre bem. Mas com Lima e Djuricic haverá maior mobilidade, sendo que a média de golos destes dois dificilmente será igual à de Cardozo/Lima. A minha esperança é que o colectivo retire partido disso.

Também percebo que dá jeito para alguns jogos, ter um avançado diferente, que segure os defesas e que faça a equipa subir no terreno.

Sparrow

O lima já levou com tremenda desconfiança e impôs-se...
Falar de estaleca mental porque falhou alguns golos é curioso. É que marcou 30. E em vários jogos importantes e que poderiam ser decisivos. Académica no ultimo minuto, Sporting ou Porto...
Se escrever determinadas coisas descabidas pagasse imposto...levaria muita gente a pensar antes de escrever.

kallou

Volto a dizer o que já disse...

O Lima é um bom jogador...mas não é um matador...para mim é um jogador da mesma linha do Saviola...é um bom avançado que marca muitos golos!!

E convém lembrar que no ano passado...a pressão estava do lado do Cardozo...e assim era muito mais fácil para o Lima brilhar!!

Se os dirigentes e técnicos do Benfica, pensam que o Rodrigo e Lima chegam...só me resta dizer...que não percebem um corno de futebol!!

Mais...o Cardozo que eu critiquei e critico muitas vezes...vem à 6 épocas a fazer golos no Benfica...o Lima não sabemos!!

Pode acontecer ao Lima...o mesmo que aconteceu com o Saviola...1ª época espectacular...e a 2ª e 3ª foi o que toda a gente viu...bom avançado...mas não um matador!!

Apenas a minha opinião!!

abar85

O Lima e o Rodrigo o que têm é que ter a confiança do treinador, não pode sempre pairar a necessidade de um jogador com as características do Cardozo.

Se o treinador quer outro avançado, esse sim é o maior abalo à sua confiança.

Edu

Eu considero o Lima o melhor avançado que temos e com a saída do Tacuara também poderia querer outro avançado, com características que o Lima não tem: segurar a bola, jogador de área, mais ponta de lança. Isto não invalida que a dupla continue a ser Djuricic/Lima, como também não invalida que existam jogos onde um jogador dessas características possa ser útil.

VALEBEM

Há muito que o digo: o Lima tem qualidade, mas é manifestamente insuficiente para ser o striker de referência do Benfica. E isto não é criticá-lo, é uma constatação de quem estava mal/bem habituado, com o Cardozo.
Se o Cardozo sair, o Benfica tem que ir buscar alguém com muita qualidade.

Pedro Nunes 28

Citação de: kallou em 05 de Agosto de 2013, 10:34
Volto a dizer o que já disse...

O Lima é um bom jogador...mas não é um matador...para mim é um jogador da mesma linha do Saviola...é um bom avançado que marca muitos golos!!

E convém lembrar que no ano passado...a pressão estava do lado do Cardozo...e assim era muito mais fácil para o Lima brilhar!!

Se os dirigentes e técnicos do Benfica, pensam que o Rodrigo e Lima chegam...só me resta dizer...que não percebem um corno de futebol!!

Mais...o Cardozo que eu critiquei e critico muitas vezes...vem à 6 épocas a fazer golos no Benfica...o Lima não sabemos!!

Pode acontecer ao Lima...o mesmo que aconteceu com o Saviola...1ª época espectacular...e a 2ª e 3ª foi o que toda a gente viu...bom avançado...mas não um matador!!

Apenas a minha opinião!!
O JJ que coloque o Rodrigo onde ele rende que temos jogador....enquanto ele quiser fazer do miudo um 9.5 ou 8.5 ou inventar a roda......vai ser complicado

abar85

Um goleador com as características do Cardozo é muito caro. Como vamos contratar um jogador desses se não for para ser o titular.

O Lima e o Rodrigo ou servem ou não servem, têm que tomar uma decisão.

Ainda mais com os jogadores que vieram e fazem a posição de 2º avançado.

Bekambol

muito bom jogador e grande avançado e muito atento e integrado e procurando sempre estar nas jogadas e no jogo, procurando ser e fazer parte da equipa, parece-me muito bom profissional. e espero muito dele, que nos sirva e seja útil.