Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

fmb

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:34
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 15:52
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:50
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 15:44
A justificação para este rumo está de acordo com a doutrina deste Presidente:

A alternativa a Vieira é Vale e Azevedo.

A alternativa à ruina financeira era sermos o Sporting.

Foda-se, devolvam o Benfica.

Lá está

De um lado discute-se as regras de mercado do futebol moderno,  dando como inevitável o endividamento bancário como forma de manter o clube nos centros de decisão.

Do outro, vemos defender que tudo é uma questão de liderança e que com outro presidente é possível manter o benfica na luta pelos troféus nacionais e internacionais, sem que o passivo aumente.

Eu arrisco-me mesmo em dizer que no dia em que o benfica parar de investir, mo passivo vai aumentar bastante mais.

Hoje podiamos abater mais de 100M€ no passivo. Salvio: 30. Matic 35M€. Gaitan 25M€. Rodrigo 15M€. Garay: 10. 115M€.

Quem é a favor disto?

LOOL POIS!

Não querem passivo mas querem bons jogadores durante muitos anos.

Eu também não queria ter dividas e ter um grande casa LOL
LOL, LOL e mais LOL!!!
Eu queria era ser campeão. Ou isso também merece um LOL??? E adoro as vossas citações mútuas. Muito parecidos, de facto!!!  ;D

insatisfeito

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:34
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 15:52
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:50
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 15:44
A justificação para este rumo está de acordo com a doutrina deste Presidente:

A alternativa a Vieira é Vale e Azevedo.

A alternativa à ruina financeira era sermos o Sporting.

Foda-se, devolvam o Benfica.

Lá está

De um lado discute-se as regras de mercado do futebol moderno,  dando como inevitável o endividamento bancário como forma de manter o clube nos centros de decisão.

Do outro, vemos defender que tudo é uma questão de liderança e que com outro presidente é possível manter o benfica na luta pelos troféus nacionais e internacionais, sem que o passivo aumente.

Eu arrisco-me mesmo em dizer que no dia em que o benfica parar de investir, mo passivo vai aumentar bastante mais.

Hoje podiamos abater mais de 100M€ no passivo. Salvio: 30. Matic 35M€. Gaitan 25M€. Rodrigo 15M€. Garay: 10. 115M€.

Quem é a favor disto?

LOOL POIS!

Não querem passivo mas querem bons jogadores durante muitos anos.

Eu também não queria ter dividas e ter um grande casa LOL

como não tinhas dinheiro punhas-te a comprar dezenas de carros...

depois tinhas que vender a casa, obvio.

Theroux

Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2013, 16:34
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 16:18

Em salários? Basta vender o Garay e o Cardozo para poupares isso.
"Basta".Vender Garay e Cardozo ou ter menos 30 jogadores sob contrato,talvez seja preferivel vender o Garay e o Cardozo.Não sei,tenho duvidas

Pega na lista completa e jogadores sob contrato e diz-me onde estão esses jogadores. É que praticamente todos os que estão emprestados não têm os salários a cargo do Benfica e o resto está na equipa B/juniores.

Pode e deve-se cortar, mas isso é demagogia.

fmb

Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:35
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:29
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:26
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:21
Fala em não desinvestir para manter o plantel forte e depois sugere vender 2 dos nossos melhores jogadores e com isso baixar o orçamento. Ah, coerente!!!  ;D

Metam na vossa cabeça que o crescendo do passivo do benfica, pouco tem a ver com massas salariais.

O benfica tem o passivo que tem, porque se propôs a valorizar o seu património humano e imobiliário.

Não há milagres, ainda por cima quando é subejamente conhecida a situação financeira anterior.

Mas já nada me surpreende se me vierem dizer que financeiramente no benfica estava de boa saúde no pós vale e azevedo
Opá, mas achas mesmo que o despesismo RIDÍCULO que o Benfica tem, ano após ano, nada tem a ver com o aumento do nosso passivo/das nossas dificuldades financeiras???
Isso é tão óbvio... se não vês isso, é inútil falar contigo sobre isso. Gastamos milhões de euros indevidamente!!!

Isso é discutível
Num meio como futebol tão volátil,  em que a fronteira entre o sucesso e o insucesso depende da linha de golo, falar em despesismo à posteriori é fácil.

Para já gastamos 25 milhoes em contratações,  não tenho a menor dúvida que no final da época estes 25 milhões investidos valerão no mínimo o dobro.

Tivesse aquele remate do kelvin não existido e neste momento a benfica tv teria já 200 mil assinantes,  o nossos jogadores valeriam mais do que valem agora.

Futebol não é o mesmo que chefiar uma linha de montagem em que tudo está programado à partida
Tão siga, estamos no bom caminho!!!  O0
:buck2:

tecoteco

Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:55
Citação de: insatisfeito em 05 de Agosto de 2013, 15:50
Citação de: kallou em 05 de Agosto de 2013, 15:45
Carlos Martins - 90.000€/mês - 1.200.000€/ano (Não deveria ter sido renovado contracto)

Leo Kanu - 1.000.000€ (Nunca jogou pelo Benfica)

Total: 2.200.000€

Ps. Continuem acrescentar neste post!

deixar de ter dezenas de jogadores sob contrato, alguns emprestados, começar uma politica de venda de activos de qualidade mediana (em vez de os emprestar), abater passivo e manter um grupo de 15/16 jogadores de elevado nivel na equipa principal mais formação.

Sobre a massa salarial do benfica, dizer duas coisas:

1º os emprestados representam muito pouco na massa salarial anual do clube, na medida em que são os clubes que os recebem que suportam os salários

2º o porto com menos 30 jogadores gastam o mesmo que nós

é verdade.

Benfica e porto gastam 48M€/Ano em salários e ambos gastam cerca de 40M€/Ano em amortização de investimentos. Só ai estão quase 90M€ dos 140M€.

Depois junta-se FSE + juros (rondam os 50M€ nos 2 clubes) e chega-se aos 140M€.

Saviolafication

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 16:28
Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2013, 16:25
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:22

Um aimar sozinho no final de um ano ganha mais que 20 jogadores do "entulho"
O que não quer dizer que seja pouco.Mas mesmo sendo pouco se é desnecessario e ainda ocupa espaço já é muito

E existe alguém a favor do desperdício?

Cerca de 100 jogadores sob contrato falam por si.

Velazquez

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:26

E a Benfica TV vai servir para que???

Ou és dos que acreditam que vai ser pessimo negócio? :)
Vai servir para pagar mais e mais desnecessariamente

tecoteco

Citação de: GiiB_10 em 05 de Agosto de 2013, 15:59
O United gasta menos que os concorrentes, e consegue ser campeão.

investe menos em contratações. Mas o orçamento anual é semelhante ;)

Theroux

Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2013, 16:37

Eras a favor da renovação?

tecoteco

Citação de: Xerife Vermelho em 05 de Agosto de 2013, 16:01
Para concluir,

As vendas milionarias não servem para abater passivo, que fique bem claro.

No nosso clube, as vendas milionarias servem apenas para não aumentar o passivo, e equilibrar as contas anuais.

Óbvio, isso acontece no Benfica, Porto e deveria tb acontecer no Sporting. Por isso é que o Sporting está mal. Não valorizou jogadores nos ultimos anos.

Pedro Nunes 28

A Benfica TV para ser minimamente interessante tem que chegar aos 300.000 assinantes......e não esquecer que o ano tem 12 meses e não 7 ou 8.....

tecoteco

Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 16:01
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:57
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 15:53
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:41
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 15:37
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:31O que não acontece é comprares uma casa por 150 mil euros e nada ficares a dever ao banco. A alternativa é não comprares a casa e fixas a viver na rua

Há mais alternativas. O que podias fazer - mesmo ignorando as outras alternativas - seria aproveitares o exemplo para explicares o porquê de isso ser um caminho de futuro perigoso.

Haver há,  no caso português tens o Sporting.

Baixou substancialmente a massa salarial, jogadores contratados a custo 0, e o resultado está à vista.

Encurtou passivo? A divida deixou de crescer? Os resultados melhoraram?

A desistência da champions terá alguma coisa a ver com isto?

Bem lembrado. O sporting é o perfeito exemplo do resultado de uma política de gastar muito acima daquilo que se pode ter e de estoirar dinheiro em aves raras em vez de gastar no que é preciso.

Mas tb já se percebeu que não é através do desinvestimento na equipa que vai resolver por si só o problema financeiro.

Quanto é que já perdeu somente por não estar na champions há um par de anos?

o sporting desinvestiu porque faliu.

e faliu por andou uma década a viver do dinheiro dos outros, a gastar em negociatas e a comprar o que não precisava.

tenho outra opinião. o sporting faliu porque investiu mal, em jogadores que não se valorizaram, e ao contrário do Porto e Benfica não conseguiram vender cerca de 400M€ em jogadores nos ultimos 10 anos e obter 200M€ de mais-valias ;)

ZICKLER

Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:35
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:29
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:26
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:21
Fala em não desinvestir para manter o plantel forte e depois sugere vender 2 dos nossos melhores jogadores e com isso baixar o orçamento. Ah, coerente!!!  ;D

Metam na vossa cabeça que o crescendo do passivo do benfica, pouco tem a ver com massas salariais.

O benfica tem o passivo que tem, porque se propôs a valorizar o seu património humano e imobiliário.

Não há milagres, ainda por cima quando é subejamente conhecida a situação financeira anterior.

Mas já nada me surpreende se me vierem dizer que financeiramente no benfica estava de boa saúde no pós vale e azevedo
Opá, mas achas mesmo que o despesismo RIDÍCULO que o Benfica tem, ano após ano, nada tem a ver com o aumento do nosso passivo/das nossas dificuldades financeiras???
Isso é tão óbvio... se não vês isso, é inútil falar contigo sobre isso. Gastamos milhões de euros indevidamente!!!

Isso é discutível
Num meio como futebol tão volátil,  em que a fronteira entre o sucesso e o insucesso depende da linha de golo, falar em despesismo à posteriori é fácil.

Para já gastamos 25 milhoes em contratações,  não tenho a menor dúvida que no final da época estes 25 milhões investidos valerão no mínimo o dobro.

Tivesse aquele remate do kelvin não existido e neste momento a benfica tv teria já 200 mil assinantes,  o nossos jogadores valeriam mais do que valem agora.

Futebol não é o mesmo que chefiar uma linha de montagem em que tudo está programado à partida
Tão siga, estamos no bom caminho!!!  O0
:buck2:

Quer se goste ou não são as regras do jogo.

A menos que sejas como o António José seguro que acha que com as atuais regras europeias é possível baixar impostos e pagar divida ao mesmo tempo

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 16:39

A Benfica TV para ser minimamente interessante tem que chegar aos 300.000 assinantes......e não esquecer que o ano tem 12 meses e não 7 ou 8.....

Como chegaste a esses 300 mil?

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 16:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 16:39

Como chegaste a esses 300 mil?
Somando...obviamente ! Para tirar pelo menos 25/30 milhões de euros "liquidos" precisa deste numero de assinantes !