CN 3ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 31Ago. Sáb. 20h00 *Sporttv1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Wilson Eduardo, Carrillo, Montero
Treinador: Leonardo Jardim
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Ruben Amorim [42m]), Eduardo Salvio (Lazar Marković [45+4m]), Nico Gaitán (Óscar Cardozo [49m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lazar Marković (66)

Nick Valensi

2002/2003  Porto     (Jesualdo/Chalana/Camacho - Vilarinho)
2003/2004  Porto     (Camacho - Vieira)
2004/2005  Benfica   (Trapattoni - Vieira)
2005/2006  Porto     (Koeman - Vieira
2006/2007  Porto     (Santos - Vieira)
2007/2008  Porto     (Santos/Camacho/Chalana - Vieira)
2008/2009  Porto     (Quique - Vieira)
2009/2010  Benfica   (Jesus - Vieira)
2010/2011  Porto     (Jesus - Vieira)
2011/2012  Porto     (Jesus - Vieira)
2012/2013  Porto     (Jesus - Vieira)
2013/2014  Porto     (Jesus - Vieira)
2014/2015  Porto     (Jesus - Vieira)

Mística de Janeiro de 2008

fabioLupi

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Setembro de 2013, 18:55
Citação de: Fyssas em 01 de Setembro de 2013, 17:04
Citação de: maxi04 em 01 de Setembro de 2013, 16:57
Agora o Rodrigo é o mal de todos os problemas, lool.

Não se pode criticar quando joga consistentemente mal?

O que significa consistentemente mal?
O Rodrigo a 10 (ou 9,5) é um dos grandes problemas do Benfica.

Jonny-Venezuela

Puches

Vão-me desculpar, mas começa a ser enervante este tipo de discurso no fórum.

Caramba, todos identificamos o que está mal no futebol português. Todos sabemos que os árbitros estão na mão do fcp. Que a federação só se não puder é que não prejudica o benfica. Os casos de doping, de violência, os suicídios nunca explicados, os juízes, polícias e investigadores ou comprados ou silenciados, a comunicação social nas mãos de um escroque, os presidentes dos clubes aliciados para beneficiar o fcp (quem não aceita, desce ou coisa pior).

Nos últimos anos o melhor futebol praticado em Portugal é o do Benfica. E continuamos a autoflagelarmo-nos.

Eu sei que é um discurso batido, mas é real.

E a culpa é do Vieira, do JJ, do Rui Costa, do DSO, do Maxi e do Luisão, e um destes dias, da Benfica TV ou do Eusébio.

Isto é jogar de acordo com as cartas do adversário. Dividir para reinar.

Estou convicto que vamos ser campeões, a sério. Porque temos um plantel e adeptos que compensarão, em muito, as adversidades referidas. Mais, estou convicto que faremos uma grande campanha na LC.

No início do jogo com o Sporting insultei (baixinho) o JJ por insistir com o Rodrigo e o Lima de início. Por manter o Maxi. Por não ter a coragem de colocar o Gáitan ao meio.

Mas essas são as minhas opiniões. Não passam disso. Outros quereriam o Luisão fora da equipa, ou o Cortez, ou o Enzo à direita, ou o Markovic e o Djuricic de início ou, os mais arrojados, o Oblak e o Cardozo. As combinações são imensas. Cada adepto tem direito à sua. São melhores que as do treinador? As minhas certamente que são, as vossas é que não.

O Fernando Martins faria melhor? O Jorge de Brito? O Vale e Azevedo? o Vilarinho? O Damásio?
O Fernando Santos? O Jupp? o Camacho? O Manuel José? O Artur Jorge? O Eriksson?
A Comissão Disciplinar da UEFA? Instituto que gere o Doping? O chefe dos árbitros? A associação dos donos dos bares de alterne? Os Deputados da Assembleia da República? A Associação Nacional de Municípios? O Conselho Superior de Magistratura? A Procuradoria da República? O Ministério Público? A Interpol?

Os dados estão lançados e há que apoiar até ao fim. Sem assobiozinhos, sem gritar pelo Cardozo quando o Lima joga, ou o contrário. Sem assobiar o Luisão ou o Maxi ou o Gáitan.

Já se viu que o Benfica é uma equipa coesa, balneário forte. Não minemos essa realidade por fora.

Jonny-Venezuela

Citação de: Puches em 01 de Setembro de 2013, 20:43

Caramba, todos identificamos o que está mal no futebol português. Todos sabemos que os árbitros estão na mão do fcp. Que a federação só se não puder é que não prejudica o benfica. Os casos de doping, de violência, os suicídios nunca explicados, os juízes, polícias e investigadores ou comprados ou silenciados, a comunicação social nas mãos de um escroque, os presidentes dos clubes aliciados para beneficiar o fcp (quem não aceita, desce ou coisa pior).

Nos últimos anos o melhor futebol praticado em Portugal é o do Benfica. E continuamos a autoflagelarmo-nos.

E a culpa é do Vieira, do JJ, do Rui Costa, do DSO, do Maxi e do Luisão, e um destes dias, da Benfica TV ou do Eusébio.

Estou convicto que vamos ser campeões, a sério. Porque temos um plantel e adeptos que compensarão, em muito, as adversidades referidas. Mais, estou convicto que faremos uma grande campanha na LC.

No início do jogo com o Sporting insultei (baixinho) o JJ por insistir com o Rodrigo e o Lima de início. Por manter o Maxi. Por não ter a coragem de colocar o Gáitan ao meio.

Mas essas são as minhas opiniões. Não passam disso. Outros quereriam o Luisão fora da equipa, ou o Cortez, ou o Enzo à direita, ou o Markovic e o Djuricic de início ou, os mais arrojados, o Oblak e o Cardozo. As combinações são imensas. Cada adepto tem direito à sua. São melhores que as do treinador? As minhas certamente que são, as vossas é que não.

O Fernando Martins faria melhor? O Jorge de Brito? O Vale e Azevedo? o Vilarinho? O Damásio?
A Comissão Disciplinar da UEFA? Instituto que gere o Doping? O chefe dos árbitros? A associação dos donos dos bares de alterne? Os Deputados da Assembleia da República? A Associação Nacional de Municípios? O Conselho Superior de Magistratura? A Procuradoria da República? O Ministério Público? A Interpol?

Os dados estão lançados e há que apoiar até ao fim. Sem assobiozinhos, sem gritar pelo Cardozo quando o Lima joga, ou o contrário. Sem assobiar o Luisão ou o Maxi ou o Gáitan.

Já se viu que o Benfica é uma equipa coesa, balneário forte. Não minemos essa realidade por fora.

Quere dizer que nosso presidente e treinador podem fazer merda tras merda que temos que apoiar tudo isso calados so porque o sistema è controlado desde o norte?

pcssousa

Citação de: Royal_Flush em 01 de Setembro de 2013, 18:27
Citação de: Shoodle em 01 de Setembro de 2013, 17:44
Citação de: iloy em 01 de Setembro de 2013, 16:40
Citação de: Red River em 01 de Setembro de 2013, 16:24
A grande diferença entre o Benfica e o Porto e que tem feito deste sucessivamente campeão está: primeiro nos adeptos: no Benfica a critica á direcção, à equipa técnica e ao treinador é, para uma parte ruidosa dos nossos adeptos a primeira das prioridades. No Porto, o Presidente é Deus, não é criticável e quem o fizer fica com os dentes partidos, os jogadores só são assobiados quando o Presidente quer, contra ordens dele, uma assobiadela dá boca inchada. O treinador no Porto só é incomodado pelos adeptos quando o Presidente o quer despedir. Depois, no Benfica só se ganha quando se joga muito melhor que o adversário, por regra no caso de dúvida apita-se contra o Benfica, no Porto, bem no Porto já sabem como é, mesmo quando não jogam nada há sempre um arbitro amigo pronto para ajudar e lá bem o penalty da ordem.
Conclusão: o Benfica é um clube diferente: democrático, onde todos têm direito livre de opinião , um clube que pagar ganhar tem que ser superior aos adversários, por isso é que com mais ou menos títulos continua a ser o maior de Portugal.

;D

O porto esteve 2 anos sem ganhar o campeonato e eles queriam matar o pinto da costa. Eles têm mentalidade e não são mansos como a maioria dos nossos adeptos. Sao exigentes.

Não queriam nada matar o pinto da costa. Eles nas manifestações até tinham o cuidado de dizer que a culpada era a "SAD", nào o presidente.

Mas percebo perfeitamente o que queres dizer, são muito mais exigentes e ao primeiro precalço estão lá a exigir mais e se for preciso partem uns carros ou mesmo umas ameaças aos jogadores.

Por isso esse post (o primeiro) é ridiculo, se há algum problema nos adeptos é precisamente o oposto, eles são muito exigentes  ao passo que nós até nas derrotas vamos dar mimos à equipa.
Por acaso estiveram 3 anos seguidos sem ganhar, pelo meio uma eliminação na Taça de Portugal em casa contra o Toreense da 2ªb... foi precisamente nesta ocasião que tentaram agredir PdC. Aliás, partiram-lhe o carro todo com ele lá dentro enquanto saía da garagem do estádio.
Se ainda não estivesse, passou ali a ficar claro que eles são "cão que não conhece o dono", a juntar a isto, o aspecto desolador do Estádio deles, a indiferença perante a equipa levou a constactar que são "adeptos das vitórias". Metade deles se o porto voltar a ser aquilo que sempre foi, deixa de ligar ao clube e se calhar até vira a casaca.

biumbs

A quantidade de pessoal que não mete cá os pés nunca e do nada vem cá mandar a sua bitola a dizer coisas do género "este fórum é só negativismo", "a culpa é dos árbitros, somos a melhor equipa do mundo", "Vieira foi o melhor presidente dos últimos anos.", "Querem outro vale e azevedo", "Este fórum é só isto e aquilo" tem aumentado de uma maneira gigantesca.

O discurso é sempre o mesmo, 99% deles são gajos do "Apoiem".

Se acham que o REALISMO do Benfica que se fala neste fórum é assim tão negativista então vão discutir o Benfica para outros sítios onde haja mais pessoal tapado onde não percebem que somos dirigidos por incompetentes e muitos dos super jogadores a quais vocês destacam o profissionalismo são umas prima-donas de merda que andam cá a ganhar o deles.

Ultimamente mete-me nojo discutir o Benfica com pessoal que não faz a mínima ideia do que realmente se passa e elevam o vieira a deus sol e a culpar tudo e todos pela nossa incomeptencia.

Felizmente aqui neste fórum existe uma MAIORIA que ao menos consegue ver o que realmente se passa e não papam discursos pré-fabricados.

Se não querem levar com a realidade do que realmente se passa no clube que todos amamos e que ontem foi humilhado por um sporting de retalhos (independentemente de penalty do Cardozo e o crl) então continuem a achar que o fórum é negativista e a acreditar na areia que vos atiram para os olhos.

Farto de iniciados e gajos caídos do ceu sempre com o mesmo discurso, não muda nada.

Puches

Jonny-Venezuela, não cito por que o meu comentário é extenso.
No fundo o que eu quero dizer é que é muito mais fácil o Benfica ser a 6ª equipa da Europa nesta altura, do que ganharmos o campeonato nacional.
É verdadeiramente difícil. E esta semana tivemos a prova disso. Sábado e Domingo.
Evidentemente que houve erros, muitos erros próprios.
Enterrámos um campeonato contra o Estoril. Em casa! Sem casos. Perdemos finais no 92'. Sem casos.
Errámos. Quem errou?

Vitor Abreu

O que eu acho é que temos de nos centrar em tudo o que está errado e não só numa parte. Uns preferem bater apenas no próprio clube (a maior parte do forum hoje em dia), outros preferem bater nos árbitros e no sistema. Lá porque o Benfica internamente está mal não se pode branquear o que se passa no futebol português, e vice-versa.

pcssousa

Citação de: Puches em 01 de Setembro de 2013, 21:07
Jonny-Venezuela, não cito por que o meu comentário é extenso.
No fundo o que eu quero dizer é que é muito mais fácil o Benfica ser a 6ª equipa da Europa nesta altura, do que ganharmos o campeonato nacional.
É verdadeiramente difícil. E esta semana tivemos a prova disso. Sábado e Domingo.
Evidentemente que houve erros, muitos erros próprios.
Enterrámos um campeonato contra o Estoril. Em casa! Sem casos. Perdemos finais no 92'. Sem casos.
Errámos. Quem errou?
Por acaso contra o Estoril posso-te recordar que o golo deles foi irregular, isto apesar do frango do Artur, que foi posterior à irregularidade.
Na final da Liga Europa também anularam um golo a Cardozo, que mesmo que estivesse em posição irregular é daqueles que não podem ser anulados pois as indicações que os árbitro têm é que na dúvida devem beneficiar quem ataca, pois se mesmo nas repetições da tv ficamos com dúvidas, muito mais dúvidas terá o auxiliar que não tem recurso a esses meios.
Mesmo no jogo contra o porto houve um lance que condicionou sobremaneira, mas nem vou falar disso.

Convém relembrar as pessoas disto que é para não se esquecerem. O queijo costuma estar muitas vezes em promoção no Pingo Doce.

VermelhoEterno

Citação de: Vitor Abreu em 01 de Setembro de 2013, 21:10
O que eu acho é que temos de nos centrar em tudo o que está errado e não só numa parte. Uns preferem bater apenas no próprio clube (a maior parte do forum hoje em dia), outros preferem bater nos árbitros e no sistema. Lá porque o Benfica internamente está mal não se pode branquear o que se passa no futebol português, e vice-versa.

Concordo com parte do "centrar em tudo o que está errado". Mas cada pessoa tem a sua forma de estar e aqui no fórum cada um expressa-se da sua forma.

No entanto, aquilo que te posso indicar é: a melhor forma de actuar no clube, enquanto sócios e adeptos, é agindo e manifestando-se em sede própria. E pelos vistos, 83% querem lá que algo continue da mesma forma.

MoreThanRed

Citação de: Puches em 01 de Setembro de 2013, 20:43

Lamento, mas não posso concordar com essa posição. Apesar de ter uma muito curta participação neste forum, tento ser equilibrado nas minhas análises e evitar o insulto, (mesmo que nem sempre o consiga).

Dito isto, considero que como adepto de futebol, tenho todo o direito a analisar o que vejo num jogo que me diz tanto. Se sou adepto do Benfica, por maioria de razão, concentro-me no meu clube e analiso a sua realidade, com base naquilo que vejo. E aquilo que vejo neste momento é um plantel com grande qualidade geral, ainda que com diferenças de valor entre sectores (penso que a defesa não está ao nível do ataque e o meio-campo está ainda a encontrar o seu rumo e a sua melhor forma física, por diversas razões, não as vou repetir aqui), mas que está mal gerido. Também não culpo JJ a 100%, mas tem uma quota parte muito importante de responsabilidade neste momento da equipa.

O que quero dizer é, acreditar devemos todos acreditar, é isso que faz de nós adeptos e, em alguns casos, fanáticos, acreditar mesmo quando parece impossível. É essa uma das magias do futebol, permite-nos sonhar que tudo é possível. É possível virar um jogo como o da semana passada na Luz, nos descontos. É possível ganhar 3 competições num ano (mesmo que depois não aconteça, como vimos o ano passado). É possível que uma equipa mais fraca faça frente a uma equipa mais forte (como vimos ontem à noite o adversário fazer-nos, o que seguramente deixou muitos sportinguistas a sonhar mais alto). É possível ver Maradona fazer "aquele" golo à inglaterra, em 1986. É possível que um empate sofrido e alucinante como o de 1994 frente ao Leverkusen nos deixe tão felizes. Mas que todo esse sonho não nos impeça de, depois, vermos a realidade, se o quisermos fazer.

Os valores democráticos benfiquistas servem também para isto, para que, para lá da paixão que nos une, possamos exprimir as nossas opiniões sobre aquilo de que discordamos.