Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

O Benfica não precisaria de vender desesperadamente, sem isso implicar um agravamento brutal do passivo, se fosse gerido de forma racional.
As vendas seriam feitas de forma natural, como faz o porto, que vende, mas sem se gabar que vende. O porto vende porque ganha, e o ganhar é a grande valorização para um jogador, e consegue fazer uma regeneração do plantel, sem deixar que se criem vacas sagradas ou insubstituíveis.
Contudo, a política deles tem vários defeitos: não apostam tanto na Formação como eu acho que o Benfica devia apostar, e compram de mais também.

De resto, e como o José Marinho ainda ontem escreveu no seu Facebook, no Benfica não se percebeu que as vitórias têm que estar à frente da valorização, porque não há melhor valorização dos atletas do que ganhando.

Slb23

Çula

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:20
Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:19
quando o N.Gomes é elevado a grande referencia do Benfica , nao é de admirar ao estado que chegamos

so falta colocarem o Joaquim ao mesmo nivel
12 anos no Benfica, 12!!! Quase 400 jogos e mais de 160 golos.
ganhou tantos campeonatos como o Joaquim e o Girafa

Rocky, nesse sentido o Preud'homme ganhou menos que o Beto.
Se é para se desvalorizar então ficamos aqui a tarde toda, porque o que não faltam são esse tipo de exemplos espalhados pela nossa história.

Uma coisa nada tem a ver com a outra e tu sabes muito bem.

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 12:37
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 12:26
Como é que não se pode criticar, se depois se vai a ver e algumas pessoas pedem coisas sem qualquer tipo de fundamentação, sem que essas pessoas já tenham dado provas que têm competência para a função a desempenhar!
Volto-te a perguntar, o Veiga alguma vez tinha sido DD antes de o ser no Benfica?
Não, mas tinha a experiência de décadas a lidar com jogadores, com diretores e com clubes. Teve de resolver muitos casos relacionados com problemas de balneário. Para além disso, sabia como evitar determinadas situações e sabia "fechar" o balneário.
Já os nomes que têm sido sugeridos por aqui, têm muita experiência nessa matéria!

rui costa em anos de experiencia com balnearios. nuno gomes igual. tem as suas vantagens e desvantagens.

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:38
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:35
Esses não eram cepos. Estavam era velhos.
Jogadores que só vieram para o Benfica para dar a bicada no Porto. E alguns pagos a peso de ouro como o Drulo por exemplo.

7acuara o Peixe veio do Porto, tinha estado emprestado ao Alverca. E o Veiga era responsável pelo nosso futebol desde 2000/01 trabalhando com o Vieira.
Prefiro isso a Fernandez como agora ou aos cepos do tempo do Vale...

Dito isto: Por mim, a pessoa mais competente para ser DD do Benfica chama-se Rui Costa. Mas tem muito de penar para eu o desculpar por se deixar manipular pelo Vieira.

Puritan

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:34
Eu estava apenas a contextualizar que nem foi tudo bom, nem tudo mau. Trouxe lixo mas também devido aos seus contactos enquanto Agente Desportivo e conhecimento dos meadros do futebol, trouxe algumas boas valias que seria quase impossível ir buscar de outra forma: Simão, Zahovic, Miccoli, Nuno Gomes e Karagounis à cabeça, assim de repente.
Eu não nego isso, agora não façam do Veiga o supra sumo da competência que ele não o é certamente.

Nem é uma figura sebastiânica, o tal supra-sumo da competência que nos pode salvar, nem é um bandalho que só quer meter dinheiro ao bolso.

Haja um bocadinho de noção.

Slb23

Como é que não se pode criticar, se depois se vai a ver e algumas pessoas pedem coisas sem qualquer tipo de fundamentação, sem que essas pessoas já tenham dado provas que têm competência para a função a desempenhar!
Volto-te a perguntar, o Veiga alguma vez tinha sido DD antes de o ser no Benfica?
Não, mas tinha a experiência de décadas a lidar com jogadores, com diretores e com clubes. Teve de resolver muitos casos relacionados com problemas de balneário. Para além disso, sabia como evitar determinadas situações e sabia "fechar" o balneário.
Já os nomes que têm sido sugeridos por aqui, têm muita experiência nessa matéria!
Então jogadores que partilharam balneário com Kaka, Batistuta, Di Livio, Maldini, Costacurta entre outros não têm essa experiencia também? Provavelmente até têm mais experiencia que ele...

7acuara

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:38
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:35
Esses não eram cepos. Estavam era velhos.
Jogadores que só vieram para o Benfica para dar a bicada no Porto. E alguns pagos a peso de ouro como o Drulo por exemplo.

7acuara o Peixe veio do Porto, tinha estado emprestado ao Alverca. E o Veiga era responsável pelo nosso futebol desde 2000/01 trabalhando com o Vieira.

o Peixe era do Alverca, veio num pacote de meia duzia de jogadores, do Alverca, assim que lfv entrou pela porta do cavalo no Benfica
Em 2001/02 o Veiga nada teve a ver com o Benfica

Slb23

Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:39
Nem é uma figura sebastiânica, o tal supra-sumo da competência que nos pode salvar, nem é um bandalho que só quer meter dinheiro ao bolso.

Haja um bocadinho de noção.
Volto a perguntar, o saco azul servia para quê?

helderrocha

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 12:38
O Benfica não precisaria de vender desesperadamente, sem isso implicar um agravamento brutal do passivo, se fosse gerido de forma racional.
As vendas seriam feitas de forma natural, como faz o porto, que vende, mas sem se gabar que vende. O porto vende porque ganha, e o ganhar é a grande valorização para um jogador, e consegue fazer uma regeneração do plantel, sem deixar que se criem vacas sagradas ou insubstituíveis.
Contudo, a política deles tem vários defeitos: não apostam tanto na Formação como eu acho que o Benfica devia apostar, e compram de mais também.

De resto, e como o José Marinho ainda ontem escreveu no seu Facebook, no Benfica não se percebeu que as vitórias têm que estar à frente da valorização, porque não há melhor valorização dos atletas do que ganhando.

e não é so os atletas que valorizam, a propria marca. o proprios adeptos vão meter muito mais dinheiro no benfica.

tivessemos ganho tudo no ano passado, e este pré época tinhamos casa cheia em todos os jogos. o inicio tinha sido completamente diferente, casa bastante mais completa. muito mais marketing vendido.

Edu

PAslb, tu estás focado no Nuno Gomes, que seja. O Nuno é Benfiquista, parece-me uma pessoa inteligente, com facilidade de aprendizagem e tem a experiência do mundo do futebol.

Eu sou da opinião que ele poderia estar na estrutura e iniciar-se em funções no Benfica. As pessoas aprendem desde que acompanhadas, desde que exista um real interesse em formar e de se quererem instruir.

O Nuno tem um tipo de experiência que me parece importante, tem valores necessários para a mística e para serem referências. O contacto com outros jogadores é normalmente mais fácil nestas situações, não só porque são admirados por os mesmos, mas também porque já estiveram na pele dos jogadores.

Há exemplos espalhados por aí fora, pelo que nem seria nenhuma inovação uma situação destas. Se posteriormente resultava ou não só o futuro nos poderia dizer.

Mas eu sou um defensor de que a estrutura do Benfica deveria estar recheada de ex-glórias que tenham capacidade para tal. E falo de um crescimento sustentável e sem que fosse impossível contar com outros profissionais experientes e competentes nas suas funções, até como testemunho natural.

Um conjunto, uma equipa forte, cria-se com o melhor de cada um. Desde experiência de trabalho aos estudos ou vivência no futebol. O mais importante é haver qualidade, querer e valores.

Dito isto, não és obrigado a concordar, evidentemente. É um modelo que defendo há muitos anos e que quanto mais me informo sobre isso, mais convicção tenho que seria o melhor para o Benfica mas também estou muito longe de ser um expert na matéria. 

PAslb

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:39
Então jogadores que partilharam balneário com Kaka, Batistuta, Di Livio, Maldini, Costacurta entre outros não têm essa experiencia também? Provavelmente até têm mais experiencia que ele...
Ainda não percebeste que pelo facto de terem sido jogadores há pouco tempo, só é prejudicial, porque têm muito mais a visão do ex-jogador, do que do dirigente.
O DD é um dirigente e não um ex-jogador.
Percebes agora?

Çula

Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:26
O que ganhou a taça ao FCP de Mourinho nada teve de Veiga porque nesse ano havia Camacho e com o Camacho o Veiga nem da luz se aproximava.

Mas tratava das contratações com LFV. Na sombra.
E não havia uma quantidade absurda de contratações.

Lembraste do Atouba lateral esquerdo que o Benfica queria e do que disse o Camacho na altura? "Eu quero o Atouba, mas a vir alguém tem de ser para acrescentar qualidade, caso contrário aposta-se no miúdos. As contratações têm de ser mais valias".

Isto marcou-me.

Com Vieira e Veiga isto nunca irá ocorrer, compra-se ao quilo.

para mim das pessoas mais importantes que passou pelo benfica neste milenio.

Camacho foi o melhor profissional que o Benfica teve nos ultimos 20 anos.

VALEBEM

O Vieira hoje fala como fala do Veiga, mas esquece-se que, quando chegou ao Benfica em 2001, não tinha quaisquer contactos no futebol internacional, e foi o Veiga que o ajudou a formar o plantel do Benfica para 2001/2002, depois do ano do 6º lugar, bem como nos anos seguintes.
Sendo ele Benfiquista ou não, gostei muito da forma leal como o Veiga sempre defendeu treinadores, jogadores e o próprio Clube enquanto cá esteve. Nunca os deixou a marinar, no assador, ou entregues à sua sorte, como Vieira sempre fez e faz. E, se calhar, devemos a isso o títulod e 2004/2005, como o próprio Trap refere.

7acuara

Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 12:43
Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:26
O que ganhou a taça ao FCP de Mourinho nada teve de Veiga porque nesse ano havia Camacho e com o Camacho o Veiga nem da luz se aproximava.

Mas tratava das contratações com LFV. Na sombra.
E não havia uma quantidade absurda de contratações.

Lembraste do Atouba lateral esquerdo que o Benfica queria e do que disse o Camacho na altura? "Eu quero o Atouba, mas a vir alguém tem de ser para acrescentar qualidade, caso contrário aposta-se no miúdos. As contratações têm de ser mais valias".

Isto marcou-me.

Com Vieira e Veiga isto nunca irá ocorrer, compra-se ao quilo.

para mim das pessoas mais importantes que passou pelo benfica neste milenio.

Camacho foi o melhor profissional que o Benfica teve nos ultimos 20 anos.

tambem nao é dificil :-X