Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Puritan

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:40
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:39
Nem é uma figura sebastiânica, o tal supra-sumo da competência que nos pode salvar, nem é um bandalho que só quer meter dinheiro ao bolso.

Haja um bocadinho de noção.
Volto a perguntar, o saco azul servia para quê?

"Só" queria meter dinheiro ao bolso? É esse o ponto.

Admito que tenha metido, como também admito que outras figuras no Benfica ainda hoje metam. Só não as menciono aqui para não ter problemas. Mas, claro, todos os que já têm alguma experiência de vida, e que sabem como funciona o mundo sujo do futebol e dos negócios, já dão de barato essas situações.

O Veiga teve méritos e deméritos. Não vale apena alinhar nem pelo sebastianismo, nem pela vilipendiação do seu nome. Acho um disparate.

Slb23

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 12:43
Ainda não percebeste que pelo facto de terem sido jogadores há pouco tempo, só é prejudicial, porque têm muito mais a visão do ex-jogador, do que do dirigente.
O DD é um dirigente e não um ex-jogador.
Percebes agora?
Mas isso é a tua opinião, não quer dizer que seja realidade.

Um DD não negoceia jogadores, isso é para a direção.

7acuara

o Veiga em 2 anos defendeu mais vezes os jogadores e treinadores do que o lfv, rui costa, carraça e afins nos restantes 11 do lfv

brankinho_gaspar

Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 12:43
Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:26
O que ganhou a taça ao FCP de Mourinho nada teve de Veiga porque nesse ano havia Camacho e com o Camacho o Veiga nem da luz se aproximava.

Mas tratava das contratações com LFV. Na sombra.
E não havia uma quantidade absurda de contratações.

Lembraste do Atouba lateral esquerdo que o Benfica queria e do que disse o Camacho na altura? "Eu quero o Atouba, mas a vir alguém tem de ser para acrescentar qualidade, caso contrário aposta-se no miúdos. As contratações têm de ser mais valias".

Isto marcou-me.

Com Vieira e Veiga isto nunca irá ocorrer, compra-se ao quilo.

para mim das pessoas mais importantes que passou pelo benfica neste milenio.

Camacho foi o melhor profissional que o Benfica teve nos ultimos 20 anos.
Pena como treinador ser assim para o fracote...

rocky

Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 12:39
Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:20
Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:19
quando o N.Gomes é elevado a grande referencia do Benfica , nao é de admirar ao estado que chegamos

so falta colocarem o Joaquim ao mesmo nivel
12 anos no Benfica, 12!!! Quase 400 jogos e mais de 160 golos.
ganhou tantos campeonatos como o Joaquim e o Girafa

Rocky, nesse sentido o Preud'homme ganhou menos que o Beto.
Se é para se desvalorizar então ficamos aqui a tarde toda, porque o que não faltam são esse tipo de exemplos espalhados pela nossa história.

Uma coisa nada tem a ver com a outra e tu sabes muito bem.
o que eu quero dizer é que nao é por se ter muitas épocas no clube que se tornam referencias , por exemplo o Moreira tem mais épocas que esses todos e nao é por isso que é uma referencia , uma referencia para mim é um Humberto - Toni - Néné , para nao ir mais longe nos anos

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:46
Um par de chapos agora era pouco...

O Camacho era bom treinador e foi o homem certo no momento certo.

Puritan

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 12:43
O Vieira hoje fala como fala do Veiga, mas esquece-se que, quando chegou ao Benfica em 2001, não tinha quaisquer contactos no futebol internacional, e foi o Veiga que o ajudou a formar o plantel do Benfica para 2001/2002, depois do ano do 6º lugar, bem como nos anos seguintes.
Sendo ele Benfiquista ou não, gostei muito da forma leal como o Veiga sempre defendeu treinadores, jogadores e o próprio Clube enquanto cá esteve. Nunca os deixou a marinar, no assador, ou entregues à sua sorte, como Vieira sempre fez e faz. E, se calhar, devemos a isso o títulod e 2004/2005, como o próprio Trap refere.

E não esquecer a atitude digna que teve ao demitir-se para não arrastar o nome do Benfica no processo judicial em que se viu envolvido. É algo que um mero "bandalho" que só quer enriquecer à custa do Benfica não faz.

Não me esqueço.

JoséTorres

Então Sr. Presidente? O Yannick e o Carlos não iam estar resolvidos até dia 2? O que vale é que as pessoas só ouvem o que querem das suas entrevistas.

A não ser que fosse esta a solução. Assim sendo, tiro-lhe o chapéu. Excelente

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:47

Ah, sem dúvida.

Mas pah... Era bom a motivar os jogadores e pouco mais. Não o queria como treinador num Benfica "normal"

Curiosamente... agora até acho que fazia bem melhor que o Jesus.

helderrocha

Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 12:43
Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:26
O que ganhou a taça ao FCP de Mourinho nada teve de Veiga porque nesse ano havia Camacho e com o Camacho o Veiga nem da luz se aproximava.

Mas tratava das contratações com LFV. Na sombra.
E não havia uma quantidade absurda de contratações.

Lembraste do Atouba lateral esquerdo que o Benfica queria e do que disse o Camacho na altura? "Eu quero o Atouba, mas a vir alguém tem de ser para acrescentar qualidade, caso contrário aposta-se no miúdos. As contratações têm de ser mais valias".

Isto marcou-me.

Com Vieira e Veiga isto nunca irá ocorrer, compra-se ao quilo.

para mim das pessoas mais importantes que passou pelo benfica neste milenio.

Camacho foi o melhor profissional que o Benfica teve nos ultimos 20 anos.

o seu regresso, nao devia ter acontecido.

mas a sua primeira passagem, foi muito boa. diria que foi ele o principal culpado das melhorias ocorridas no benfica. havia um benfica antes de sua passagem, e outro depois da sua passagem, e este muito melhor a nivel desportivo.

rocky

o N.Gomes como DD era comido ao pequeno almoço pelo Jesus e pelo Vieira

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:50

Ah, sem dúvida.

Mas pah... Era bom a motivar os jogadores e pouco mais. Não o queria como treinador num Benfica "normal"

Porque era acima de tudo um grande condutor de homens.

VALEBEM

Não sou assim tão entusiasta da presença de ex-jogadores em cargos de topo, no Benfica.
Para já, porque embora tenham sido bons jogadores do Benfica, a Formação das pessoas aos vários níveis não compõem os requisitos necessários para dirigirem um Clube como o nosso. A cultura do português médio não se compara à do alemão médio, daí o Bayern ser um caso sério de ex-jogadores com cargos directivos importantes.
O Benfica teve grandiosos dirigentes e mecenas, como Borges Coutinho, Vieira de Brito, Jorge de Brito, mesmo Fernando Martins, Gaspar Ramos, Cunha Leal, etc..., e nenhum foi jogador do Clube.
O Benfiquismo tem que estar presente na Direcção, e com uma presença bem próxima da equipa, manifestando os valores do Clube, e alertando para a importância de cada jogo. Na época técnica, também é importante haver 1 ou 2 elementos ligados ao Clube. Mas para as funções de cariz mais técnico, competência acima de tudo.

Slb23

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:50
o N.Gomes como DD era comido ao pequeno almoço pelo Jesus e pelo Vieira
Era era fia-te nisso.

Puritan

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:50

Ah, sem dúvida.

O Camacho quando chegou em 2002 foi um upgrade instantâneo em relação ao Jesualdo, o tal que ainda é bajulado como "professor" na CS. Foi uma diferença do dia para a noite.

Eu não considero o Camacho um grande treinador mas foi claramente o homem certo na altura certa. É pena a sua 2ª passagem fraca ter manchado um pouco a sua imagem cá.