Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

kangaroo

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 13:01
O Nuno e o Rui não servem porque nunca foram DD, não têm experiencia. Isto falando sobre 2 homens que estiveram em grandes clubes e com grandes jogadores, mas não têm experiencia dizem.

Cá este o grande problema do nosso país, sempre que um gajo procura um emprego, os requisitos são;

-Ser novo
-E ter muita experiência.

A Experiência vem com o tempo, o que acho mais importante é saber exactamente no meio onde está metido.

Mas seja qual for o DD do Benfica não importa, porque vai estar sempre na sombra do Rei  do Sol.

PAslb

Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 13:02
Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 12:58
O Veiga nunca será consensual. Cada um verá da forma como lhe dá mais jeito porque há muita coisa que nos deixa baralhados.

Se por um lado foi competente no futebol, por outro lado o vimos muito próximo do pdc. É certo que pode ser Benfiquista (eu não acredito) e apenas estivesse a cumprir com o seu profissionalismo mas a imagem que fica do Veiga é que não olha a meios para atingir os seus fins.

E, pelo menos eu, também não quero no Benfica falta de valores. Mas há que saber os limites, pois também não queremos mansos.

Sabemos que o Veiga é dedicado mas seria dedicado em prol das suas necessidades ou colocaria o Benfica em primeiro lugar?

Eu não me importava de ver o Veiga no Benfica mas nunca como Presidente, por exemplo. Teria que haver outra referência inequívoca a presidir, com inquestionáveis valores de Benfiquismo e que soubesse o que era o Benfica, mesmo que tudo o resto tivesse que delegar a quem de direito.

Aí o Veiga poderia ser mais um e depois logo se veria de que realmente era feito.

Não acho que tenha sido competente no futebol, Edu.
Dou-lhe mérito no trabalho de balneário e na maneira como geriu o caso Trap, mas até nesse capitulo ficou manchado por aquele festival de champagne que aconteceu depois do jogo do Bessa. No ano seguinte então, foi só meter os pés pelas mãos.
Como querias que fizesse ainda mais, se o Benfica ia ao mercado com um saco de rebuçados?

PAslb

O Nuno e o Rui não servem porque nunca foram DD, não têm experiencia. Isto falando sobre 2 homens que estiveram em grandes clubes e com grandes jogadores, mas não têm experiencia dizem.

O Veiga que é um homem conhecido pelas inúmeras trafulhices nas quais se envolve quase anualmente, que era um dos homens de confiança do PDC, que tinha um saco azul no Benfica mas que nunca recebeu um cêntimo diz ele (para que servia o saco? Espero mesmo que fosse para ele caso contrário ainda é pior), que antes de entrar no Benfica era Agente Desportivo e que não frequentava obviamente balneários exceto os das equipas de arbitragem nas Antas já serve. É engraçado e ainda mais engraçado se torna quando ele fala em estrutura e como disse o Vieira e bem perdeu tudo em meses para o Mendes. Interessante efetivamente...
Como é que ele ia aos balneários, se não fazia parte da direcção de nenhum clube?
Pára de inventar...

PAslb

Apostar numa pessoa que nunca tenha desempenhado a função, é sempre dar um tiro no escuro.

Puritan

Atenção, eu sou daqueles que crê que o Nuno Gomes dará um grande dirigente do Benfica, seja a DD ou noutra função, mas não é para já.

Ele precisa primeiro de pendurar as botas e passar uns tempos na sombra a aprender.

Çula

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:22
O Veiga nunca será consensual. Cada um verá da forma como lhe dá mais jeito porque há muita coisa que nos deixa baralhados.

Se por um lado foi competente no futebol, por outro lado o vimos muito próximo do pdc. É certo que pode ser Benfiquista (eu não acredito) e apenas estivesse a cumprir com o seu profissionalismo mas a imagem que fica do Veiga é que não olha a meios para atingir os seus fins.

E, pelo menos eu, também não quero no Benfica falta de valores. Mas há que saber os limites, pois também não queremos mansos.

Sabemos que o Veiga é dedicado mas seria dedicado em prol das suas necessidades ou colocaria o Benfica em primeiro lugar?

Eu não me importava de ver o Veiga no Benfica mas nunca como Presidente, por exemplo. Teria que haver outra referência inequívoca a presidir, com inquestionáveis valores de Benfiquismo e que soubesse o que era o Benfica, mesmo que tudo o resto tivesse que delegar a quem de direito.

Aí o Veiga poderia ser mais um e depois logo se veria de que realmente era feito.

Dou-lhe mérito no trabalho de balneário e na maneira como geriu o caso Trap, mas até nesse capitulo ficou manchado por aquele festival de champagne que aconteceu depois do jogo do Bessa. No ano seguinte então, foi só meter os pés pelas mãos.
Como querias que fizesse ainda mais, se o Benfica ia ao mercado com um saco de rebuçados?

Fácil, se só tinha um saco de rebuçados fazia-se como nos dois anos anteriores, comprava-se apenas o que era necessário.

Em vez disso começámos a encher os planteis de Eversons, Amoreirinhas, Morettos, Manducas, Marceis, Marcos Ferreira, Roberts, e um sem numero de gente que de qualidade tinha muito pouco.
Se hoje olhamos para trás e vemos planteis fracos, o Veiga foi também um dos responsáveis.

VALEBEM

O Veiga nunca como presidente. Sempre deixei isso bem claro. O presidente, bem como toda a Direcção, tem que ser constituída por Benfiquistas inequívocos.

O Veiga, na altura, conseguiu trazer jogadores como Léo, Miccoli, Karagounis e Katsouranis, a custo baixo ou custo 0. Na altura não se gastavam milhões, e mesmo assim tínhamos uma equipa competitiva, e que jogava por um objectivo comum.

PAslb

Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 13:29
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:22

Fácil, se só tinha um saco de rebuçados fazia-se como nos dois anos anteriores, comprava-se apenas o que era necessário.

Em vez disso começámos a encher os planteis de Eversons, Amoreirinhas, Morettos, Manducas, Marceis, Marcos Ferreira, Roberts, e um sem numero de gente que de qualidade tinha muito pouco.
Se hoje olhamos para trás e vemos planteis fracos, o Veiga foi também um dos responsáveis.
Passas ao lado dos excelentes jogadores que contratou, como o David Luiz por exemplo...
Maus jogadores contratados sempre houve, mas muitos desses vieram a custo zero, porque os rebuçados não chegavam para grande coisa!

VALEBEM

O Veiga já tinha perdido o monopólio para o Mendes, e mesmo assim o Vieira trouxe-o para o Benfica, e sempre o quis manter. Se ele era assim tão mau, porque razão o trouxe para o Benfica, e o quis manter a todo o custo?
Porque razão recorreu a ele para o enturmar no Mundo do futebol, quando chegou ao Benfica em 2001?
A malta ou não quer ver, ou então...

O Mendes, o novo amigo do presidente, em Espanha sobretudo, também é conhecido pelas negociatas. Que o digam os adeptos do Depor, do Atletico, e do Madrid. Concerteza que não ganha nenhum por fora, nem tem dinheiro em off shores, nem foge ao fisco...

helderrocha

Citação de: 1904 slb em 07 de Setembro de 2013, 13:20
O LFV é remunerado?

(Não contando prémios e afins, só mesmo salário base)

como presidente do benfica não. agora com a sad, não sei.

paulomaia1972

Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 13:21
O LFV é remunerado?

Não.
Infelizmente... prefiro um presidente profissional a uma amador que tem a porta do gabinete aberta 24h!

PAslb

O LFV é remunerado?

Diretamente, não.

Mas ser Presidente do Benfica abre-lhe muitas portas e tem-no tornado um dos homens mais ricos do País e enquanto a construção em Portugal vive na agonia, ele sendo Presidente do clube, usa isso para conseguir grandes negócios no estrangeiro.

Slb23

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:23

O Veiga que é um homem conhecido pelas inúmeras trafulhices nas quais se envolve quase anualmente, que era um dos homens de confiança do PDC, que tinha um saco azul no Benfica mas que nunca recebeu um cêntimo diz ele (para que servia o saco? Espero mesmo que fosse para ele caso contrário ainda é pior), que antes de entrar no Benfica era Agente Desportivo e que não frequentava obviamente balneários exceto os das equipas de arbitragem nas Antas já serve. É engraçado e ainda mais engraçado se torna quando ele fala em estrutura e como disse o Vieira e bem perdeu tudo em meses para o Mendes. Interessante efetivamente...
Como é que ele ia aos balneários, se não fazia parte da direcção de nenhum clube?
Pára de inventar...
Lá está não ia, e mediante isto qual era a experiencia dele no terreno como tanto dizes?

Quanto ao ir às cabines tenho a certeza que ia com o Reinaldo.

andymc

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:40
O LFV é remunerado?

Diretamente, não.

Mas ser Presidente do Benfica abre-lhe muitas portas e tem-no tornado um dos homens mais ricos do País e enquanto a construção em Portugal vive na agonia, ele sendo Presidente do clube, usa isso para conseguir grandes negócios no estrangeiro.

E o maior problema são essas "portas" que se abrem.

A "porta" de Braga é um belo exemplo.

paulomaia1972

Os profissionais devem ser remunerados e avaliados... quanto aos amadores resta a paixão, o que para estes lados tanto podia ter sido azul ou verde!