Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

E o Rui Costa, tem integridade moral? Nós sabemos lá se as pessoas a têm...
Nem na nossa família e amigos às vezes sabemos...
Tenho a sensação que, no alto mundo do futebol, em cada 100 pessoas, há 5 mais ou menos honestas.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 17:19
Eu, se fosse presidir o Benfica, exerceria o cargo com gosto e paixão, e faria de tudo pelo bem do Clube... Se já o faço hoje em dia no meu trabalho, muito mais o faria num cargo que me desse todo o prazer.
Hoje em dia é complicado e sabes bem disso, falar de fora sem os milhões nos passarem pelas mãos é sempre mais simples.

Não digo que não exista mas olhando ao que é a nossa classe politica, judicial, etc duvido muito que quem substituir o Vieira não vá meter umas valentes massas ao bolso.

Sparrow

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 17:17
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 17:14
Até concordo com o Sparrow, na questão do clubismo do Vieira.
Mas é alguém que coloca sempre o seu interesse à frente do interesse do Clube.
Mas achas que há alguém que vá colocar os interesses do clube à frente dos seus nos dias de hoje?
Eu referia-me mais ao Vieira pré Benfica...as amizades com o Porto...e até ser sócio dos nossos rivais...
Fé-lo por interesse nos seus negócios, no seu sucesso pessoal...

VALEBEM

Eu sei que o David veio em Janeiro, e que se estreou em Fevereiro no Parque dos Príncipes. O gajo pode ter-se enganado na data, mas não no que interessa realmente, que é se teve algo ou não a ver com a vinda do brasileiro.

Puritan

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 17:20
E o Rui Costa, tem integridade moral? Nós sabemos lá se as pessoas a têm...
Nem na nossa família e amigos às vezes sabemos...
Tenho a sensação que, no alto mundo do futebol, em cada 100 pessoas, há 5 mais ou menos honestas.

Pá...o Rui Costa também cuida dos seus interesses. Acho que é evidente.

O problema do Rui Costa foi investirem-no de uma expectativa messiânica que ele nunca na vida poderia cumprir.

paulomaia1972

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 17:19
Eu, se fosse presidir o Benfica, exerceria o cargo com gosto e paixão, e faria de tudo pelo bem do Clube... Se já o faço hoje em dia no meu trabalho, muito mais o faria num cargo que me desse todo o prazer.
Infelizmente, isso não chega, pode ajudar a compreender o clube, os valores, a mística, etc, mas para presidente da SAD precisamos de um gestor competente, por exemplo, reconheço a minha total incompetência para tal desiderato.

Slb23

Citação de: Sparrow em 07 de Setembro de 2013, 17:21
Mas achas que há alguém que vá colocar os interesses do clube à frente dos seus nos dias de hoje?
Eu referia-me mais ao Vieira pré Benfica...as amizades com o Porto...e até ser sócio dos nossos rivais...
Fé-lo por interesse nos seus negócios, no seu sucesso pessoal...
Amizades essas que partilhava com o Veiga...

São iguais até nisso mas querem correr com um para meter lá o outro :crazy2:

Sparrow

Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 17:20
Citação de: Sparrow em 07 de Setembro de 2013, 17:14
Citação de: xiribiti em 07 de Setembro de 2013, 17:11
o LFV benfiquista? E com muitos anos de sócio???? :-X
E se calhar com mais anos de sócio que eu e tu juntos...

Admito que adorei o "se calhar."
Não digo nada para adorares ou deixares de adorar...
E disse se calhar porque nao sei os anos de sócio do user que escreveu o post...como qualquer pessoa minimamente inteligente teria percebido...

Scorpion8

Citação de: Sparrow em 07 de Setembro de 2013, 17:14
Citação de: xiribiti em 07 de Setembro de 2013, 17:11
o LFV benfiquista? E com muitos anos de sócio???? :-X
E se calhar com mais anos de sócio que eu e tu juntos...
em que ano recebeu a águia de prata?

VALEBEM

Acho que os princípios básicos de uma gestão correcta e sustentável, não são segredo algum para ninguém. Mas ninguém pode ou consegue fazer nada sozinho.

O TioPatinhas explicou bem a diferença que há entre Veiga e Vieira, e que a mim me parece óbvia. Eu também a tenho explicado. E ninguém nega que o Veiga tenha um passado ligado ao porto, bem como a outros clubes,e por isso não o quero como presidente, nem nada parecido. Mas enquanto cá esteve, foi competente, conhecedor, leal, e teve a ousadia de colocar o Benfica a estagiar no CENTRO do porto, demonstrando que não tinha medo, e até lá fomos ganhar nesse jogo, com ele sentado no banco dos suplentes.

paulomaia1972

Chama-se a isso princípios e valores, se não conseguires separar o profissional do pessoal e familiar, facilmente cairás em erros éticos e morais.
Não podemos ser ingénuos e anjinhos por vezes é difícil mas é possível.

Edu

É possível confirmar-se a data de sócio do Presidente?

paulomaia1972

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 17:28
Acho que os princípios básicos de uma gestão correcta e sustentável, não são segredo algum para ninguém. Mas ninguém pode ou consegue fazer nada sozinho.

O TioPatinhas explicou bem a diferença que há entre Veiga e Vieira, e que a mim me parece óbvia. Eu também a tenho explicado. E ninguém nega que o Veiga tenha um passado ligado ao porto, bem como a outros clubes,e por isso não o quero como presidente, nem nada parecido. Mas enquanto cá esteve, foi competente, conhecedor, leal, e teve a ousadia de colocar o Benfica a estagiar no CENTRO do porto, demonstrando que não tinha medo, e até lá fomos ganhar nesse jogo, com ele sentado no banco dos suplentes.
Em primeiro lugar entram competências pessoais, depois competências escolares, que no meu caso não tenho, sou de humanidades...

AG

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 16:25
Vilarinho chegou ao poder pelas mãos de Bibi, Vieira e Mário Dias, todos da construção civil, e tirando Vieira (que na altura era um pelintra falido, apenas com relações com os outros), todos muito ricos e garantindo ao Vilarinho cobertura financeira que o Vale e Azevedo por exemplo não tinha em 1997 (e daí muitos problemas de tesouraria que tivemos na altura). O outro parceiro fundamental para eleger Vilarinho foi a Olivedesportos, certamente quem se lembra sabe como e quais os grupos de comunicação que abateram o Vale e Azevedo, para lá colocar o Vilarinho.

Toda a narrativa da salvação do Benfica e das polémicas que existiam contribuiu para ser fácil uma estratégia destas dar frutos. Vilarinho foi um excelente presidente do Benfica até tomar posse.
O Vilarinho já queria ser candidato à presidência em 1997, mas não arranjou o «carcanhol».

Scorpion8

Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 17:30
É possível confirmar-se a data de sócio do Presidente?
nem ele a sabe, agora os 25 anos de sócio não tem