As Finanças do Benfica

ZICKLER

Citação de: ccm em 20 de Setembro de 2013, 02:37
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2013, 02:29
Resultados expectáveis,  sobretudo se tivermos como referência 2 aspectos fundamentais:

1º uma forte política de investimento em novos jogadores, e o mais importante,  a manutenção dos principais activos do clube. Seria muito fácil mitigar este resultado operacional com a venda de 1 ou 2 jogadores principais.

2º a potenciação das receitas ordinárias,  está nesta fase a atingir um ponto de estagnação, tendo aí a BTV um importante contributo a dar e que no final do ano se traduza, a julgar pelos indicadores, na cada vez maior dispensa de Vender os principais Activos.

Ainda assim, urge redimensionar a folha salarial do clube,  alicerçada na diminuição do numero exagerado de atletas

Dois pontos importantes. Dois pontos completamente ao lado.

1º Vendeu-se Javi, Witsel, B. César, etc.

2º Este relatório é com a participação do "amigo joaquim", daqui a um ano é que entram as contas da BTV.

"e que no final do ano se traduza, a julgar pelos indicadores, na cada vez maior dispensa de Vender os principais Activos."

Esta frase deveria estar no cabeçalho do site, para que todos os que abrissem o forum fossem obrigados a ler.

O que retorquiste em nada contradiz o que escrevi. Relê lá de novo

slb_always

Num ano em que realizamos 70 milhões em vendas apresentamos milhões de prejuízo..

Nem quero imaginar para o próximo ano.

Tamos fod*d*s..

Kyoto

estes valores referem-se a que periodo de tempo?

se for à época 2012/13 (setembro de 2012 a junho de 2013) sao catastroficos, pq contabilizam as vendas do witsel e do javi e ainda assim perdemos 10M€

imagino como será esta epoca, onde nao vendemos ninguem e nao temos o guito da sportv

hotshot

Citação de: Gaffa em 20 de Setembro de 2013, 01:40
Alguém me pode explicar (se possível com um exemplo) o que é cada um dos termos:
Resultado operacional consolidado
Resultado líquido consolidado
...

Acho que esclarecia muito gente para além de mim.
Desde já agradecido.

O termo consolidado refere-se ao conjunto de empresas que fazem parte do grupo. É o resultado global do conjunto de empresas ligadas ao Benfica. Não sei quais são as outras empresas que fazem parte do grupo, mas penso que os resultados isolados da SAD sejam mais interessantes de analisar.

A diferença entre operacional e líquido é que como o nome indica, ao resultado operacional falta descontadar encargos financeiros e impostos. Pode pensar-se nisso como a diferença entre ordenado bruto e líquido.

manjob

Citação de: P∑T∑7 em 20 de Setembro de 2013, 00:37
Não acho isto normal, mas pronto. Siga a banda que o Benfica «está bem» e «não pode parar».

No verão de 2014, face às dificuldades gritantes de tesouraria do Clube - e porque não se despacha definitivamente o excedente de recursos humanos - seremos praticamente obrigados a vender três ou quatro jogadores de maior valia para não desequilibrar ainda mais as contas.

Não era no verão de 2013?

BELHA GUARDA

é motivo para dizer:

BENFICA À VIEIRA DA FALÊNCIA!!

Trezeguet

podem dar desculpas quiserem a situação agrava-se

Rui Costa

Citação de: BELHA GUARDA em 20 de Setembro de 2013, 09:07
é motivo para dizer:

BENFICA À VIEIRA DA FALÊNCIA!!

E se não fosse o Vieira nem à falência poderias aspirar. Tanto mal-agradecido...

van33

tenho um passivo de quase € 59 000 e não estou preocupado

van33

van33

desde que tenha trabalho......

Trezeguet

Citação de: van33 em 20 de Setembro de 2013, 09:14
desde que tenha trabalho......
quem foi 1 Alves dos Reis nunca se preocupa

tecoteco

Citação de: manjob em 20 de Setembro de 2013, 08:58
Citação de: P∑T∑7 em 20 de Setembro de 2013, 00:37
Não acho isto normal, mas pronto. Siga a banda que o Benfica «está bem» e «não pode parar».

No verão de 2014, face às dificuldades gritantes de tesouraria do Clube - e porque não se despacha definitivamente o excedente de recursos humanos - seremos praticamente obrigados a vender três ou quatro jogadores de maior valia para não desequilibrar ainda mais as contas.

Não era no verão de 2013?

Deveria ter sido. Matic e Salvio deveriam ter sido vendidos no verão, por muito que a maioria não gostasse.

Até final da época terão de arranjar proveitos de 40M€ em mais-valias nas vendas, já para nem falar nos 24M€ de capitais próprios negativos.

nightcrowler

sinceramente, o resultado negativo de 10 milhões não me surpreende, nem acho assim tão desajustado.

o Benfica se vendesse o Gaitan, teria lucro e não teria que investir em mais contratações.
aliás, se o Benfica para o ano vender 2 ou 3 jogadores, basta mandarem de volta o Nelson Oliveira, Pizzi e Lisandro e não teremos de investir em contratações.
não me surpreende que o próximo R&C seja bastante positivo, até porque seria importante para a direcção que no ano de arranque da BenficaTV ter resultados financeiros bem positivos.

o que é preocupante é a espiral sem fim de endividamento, que deveríamos travar a todo o custo! é absolutamente insustentável manter o nível de endividamento que temos quando pagamos uma fortuna nos empréstimos!

acho que este ano estão todas as fichas em jogo, a esperar uma boa participação na liga dos campeões e que no final do ano surjam vendas de encher o olho, e acho que é realmente possível tal acontecer (Garay e Matic estão no ponto, Markovic vai destacar-se facilmente, Gaitan pode fazer uma boa liga dos campeões).

ps. para se ter uma noção do que estamos a falar, nos últimos 4 anos os prejuízos totais foram de quase 50 milhões de euros!!!!!!

trainmaniac

Citação de: nightcrowler em 20 de Setembro de 2013, 09:39ps. para se ter uma noção do que estamos a falar, nos últimos 4 anos os prejuízos totais foram de quase 50 milhões de euros!!!!!!

E vendemos quê, 200M€?
É uma boa análise, e extremamente simples, para se entender a dimensão do buraco.

Tipicamente o primeiro R&C do ano é muito positivo devido às vendas (apenas e só), sinceramente não sei se este ano vai ser o caso, pois as que tivemos foram marginais...

Eu ainda não vi o comunicado todo, em quanto já vão os gastos de financiamento? E a amortização de passes?