Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 24 de Outubro de 2013, 11:49
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2013, 11:41
Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Outubro de 2013, 11:21
" UM DIA A ESTRUTURA VEM ABAIXO!

O que se está a passar no Benfica, com resultados pobres e exibições confrangedoras, é resultado de uma dependência quase obscena do clube em relação à capacidade do seu treinador para se constituir como factor de equilíbrio na luta pelos títulos com o FC Porto. É verdade que Jesus cometeu demasiados erros, durante quatro anos, que impediram até que os adeptos se juntassem no Marquês, para festejar, pelo menos, mais dois títulos nacionais. Mas também é verdade que a capacidade demonstrada pela equipa para estender até ao fim essa incerteza no campeonato, deveu-se, em grande medida, ao mérito indiscutível de Jorge Jesus.
Nos últimos dois anos, o Benfica não ganhou os campeonatos, mas objectivamente podia e devia tê-los ganho, porque foi a melhor equipa da competição. Durante quatro anos, a estrutura do Benfica escondeu-se atrás do mérito, do carisma e da personalidade do treinador, suspirando pelos títulos e rezando para que Jesus resolvesse tudo. Não resolveu e agora Jesus aparece esgotado e sem aparente capacidade para devolver, pelo menos, o bom futebol à sua equipa. Agora, que o treinador deixou se constituir como o factor de equilíbrio entre o Benfica e o FC Porto, começa a emergir, de novo, a insuficiência de tudo o que rodeia o plantel do Benfica e de todo o ambiente estrutural que devia compensar, como noutros clubes, um momento de fraqueza do seu treinador. Ou seja, agora devia ser a estrutura a levar Jesus ao colo, como, durante quatro anos, aconteceu precisamente ao contrário.
E é aqui que chegámos ao ponto. Jesus está esgotado e com isso vai esgotar o Benfica, a sua equipa e os jogadores.
Ao contrário de muitos benfiquistas, não creio que o actual problema do Benfica se consiga alterar com a mudança de treinador. Do modo como estão as coisas, provavelmente Jesus acabará por deixar o Benfica da mesma forma que o encontrou. Amorfo, bisonho, complexado e desorientado. Gosto de recorrer à memória para colocar as coisas em perspectiva. Foi assim que Jesus encontrou o Benfica. Provavelmente é assim que Jesus deixará o Benfica. Sem que o clube e quem o dirige percebam onde está, efectivamente, o problema, nenhum outro treinador mudará nada de substancial na relação cada vez mais viciada entre o Benfica e o insucesso. É nisso que se devem concentrar os adeptos que, nos dias de hoje, se agitam a pedir a cabeça do treinador. Não é apenas ele que está esgotado é todo um modelo de governação no clube que, durante quatro anos, se escondeu atrás do sucesso relativo do futebol espectacular e empolgante que Jesus devolveu ao clube. Tudo o resto é conversa fiada e apenas servirá para adiar a resolução de um problema que se arrasta há mais de vinte anos e que os últimos presidentes do Benfica nunca conseguiram resolver. "

José Marinho, Jornalista.
Podia rebater aqui ponto por ponto de tão "ilustre" jornalista...mas digo apenas que foi esta mesma "estrutura" que este senhor critica que tornou JJ um dos treinadores mais bem pagos da Europa e que lhe deu os melhores planteis dos ultimos largos anos..........portanto deu-lhe motivação (ordenado) e condições excepcionais de trabalho (jogadores)............pelo que o insucesso tem um nome JJ e a estrutura é culpada e muito na manutenção de um erro de casting...assim como em muitos outros erros/aldrabices ! Querer desculpabilizar JJ no fracasso é RIDICULO e pouco sério....se bem que este pseudojornalista para mim não tem o minimo de credibilidade !
Ahahahahahahahahah!
Fiquei hoje a saber que numa empresa que esteja a funcionar mal, a responsabilidade é dos encarregados e não do patrão, como se não fosse o patrão a escolher os encarregados! Mesmo que o encarregado tenha todas as condições à sua disposição!
Fiquei hoje também a saber que os méritos dos porcos pertencem aos treinadores e não ao PdC e à sua estrutura do futebol!
Estou sempre a aprender por aqui!
Então mas se os encarregados têm todas as condições... a culpa daquilo não funcionar é de quem deu as condições todas??
É de quem é o líder da empresa, o patrão...
Sempre foi assim e sempre será assim...

Trezeguet

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:51

O que se está a passar no Benfica, com resultados pobres e exibições confrangedoras, é resultado de uma dependência quase obscena do clube em relação à capacidade do seu treinador para se constituir como factor de equilíbrio na luta pelos títulos com o FC Porto. É verdade que Jesus cometeu demasiados erros, durante quatro anos, que impediram até que os adeptos se juntassem no Marquês, para festejar, pelo menos, mais dois títulos nacionais. Mas também é verdade que a capacidade demonstrada pela equipa para estender até ao fim essa incerteza no campeonato, deveu-se, em grande medida, ao mérito indiscutível de Jorge Jesus.
Nos últimos dois anos, o Benfica não ganhou os campeonatos, mas objectivamente podia e devia tê-los ganho, porque foi a melhor equipa da competição. Durante quatro anos, a estrutura do Benfica escondeu-se atrás do mérito, do carisma e da personalidade do treinador, suspirando pelos títulos e rezando para que Jesus resolvesse tudo. Não resolveu e agora Jesus aparece esgotado e sem aparente capacidade para devolver, pelo menos, o bom futebol à sua equipa. Agora, que o treinador deixou se constituir como o factor de equilíbrio entre o Benfica e o FC Porto, começa a emergir, de novo, a insuficiência de tudo o que rodeia o plantel do Benfica e de todo o ambiente estrutural que devia compensar, como noutros clubes, um momento de fraqueza do seu treinador. Ou seja, agora devia ser a estrutura a levar Jesus ao colo, como, durante quatro anos, aconteceu precisamente ao contrário.
E é aqui que chegámos ao ponto. Jesus está esgotado e com isso vai esgotar o Benfica, a sua equipa e os jogadores.
Ao contrário de muitos benfiquistas, não creio que o actual problema do Benfica se consiga alterar com a mudança de treinador. Do modo como estão as coisas, provavelmente Jesus acabará por deixar o Benfica da mesma forma que o encontrou. Amorfo, bisonho, complexado e desorientado. Gosto de recorrer à memória para colocar as coisas em perspectiva. Foi assim que Jesus encontrou o Benfica. Provavelmente é assim que Jesus deixará o Benfica. Sem que o clube e quem o dirige percebam onde está, efectivamente, o problema, nenhum outro treinador mudará nada de substancial na relação cada vez mais viciada entre o Benfica e o insucesso. É nisso que se devem concentrar os adeptos que, nos dias de hoje, se agitam a pedir a cabeça do treinador. Não é apenas ele que está esgotado é todo um modelo de governação no clube que, durante quatro anos, se escondeu atrás do sucesso relativo do futebol espectacular e empolgante que Jesus devolveu ao clube. Tudo o resto é conversa fiada e apenas servirá para adiar a resolução de um problema que se arrasta há mais de vinte anos e que os últimos presidentes do Benfica nunca conseguiram resolver. "

Podia rebater aqui ponto por ponto de tão "ilustre" jornalista...mas digo apenas que foi esta mesma "estrutura" que este senhor critica que tornou JJ um dos treinadores mais bem pagos da Europa e que lhe deu os melhores planteis dos ultimos largos anos..........portanto deu-lhe motivação (ordenado) e condições excepcionais de trabalho (jogadores)............pelo que o insucesso tem um nome JJ e a estrutura é culpada e muito na manutenção de um erro de casting...assim como em muitos outros erros/aldrabices ! Querer desculpabilizar JJ no fracasso é RIDICULO e pouco sério....se bem que este pseudojornalista para mim não tem o minimo de credibilidade !
Ahahahahahahahahah!
Fiquei hoje a saber que numa empresa que esteja a funcionar mal, a responsabilidade é dos encarregados e não do patrão, como se não fosse o patrão a escolher os encarregados! Mesmo que o encarregado tenha todas as condições à sua disposição!
Fiquei hoje também a saber que os méritos dos porcos pertencem aos treinadores e não ao PdC e à sua estrutura do futebol!
Então mas se os encarregados têm todas as condições... a culpa daquilo não funcionar é de quem deu as condições todas??
és tão mentiroso. 1 funcionário agora precisa de baby sitter para cumprir suas funções?

Nuno Lino

A culpa é de um patrão ter um gajo incompetente a ganhar milhões perder tudo e ainda renovar com ele..

RoYal_EaGle_2004

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:51

Ahahahahahahahahah!

Visão uma vez mais limitada.

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Outubro de 2013, 11:50
Oh Pa...tu tens graves problemas de interpretação da "lingua de Camões"....nada que me surpreenda qual foi a parte de "a estrutura é culpada e muita na manutenção de um erro de casting....assim como em muitos erros/aldrabices" que não percebeste ? Tem juizo....
Há duas opções:
1ª Mantem-se a estrutura incompetente e muda-se o treinador;
2ª Muda-se a estrutura incompetente para uma estrutura competente e mantem-se o treinador.

Agora escolhe?
Eu optaria sempre pela 2ª opção.

Vieri

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:31
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2013, 11:29
Eu quando digo que o problema, o grande problema, não é o a atitude dos jogadores, não quero desculpá-los completamente, mas apenas constatar factos ou sinais disso mesmo.

Uma equipa que queira queimar um treinador não vira um resultado com 2 golos nos descontos.
Uma equipa que queira queimar um treinador não o faz na Champions que é a maior montra do mundo.
Uma equipa que queira queimar o treinador não passa a correr e a jogar mais quando o campo fica pesado e já só se pede chutão e correria.

Aliás, se a equipa estivesse a fazer a cama ao treinador e ninguém daquela direção tomasse uma atitude de força, então aquioloéra mesmo uma nau à deriva em mar alto.

A equipa está desiquilibrada, o modelo é desiquilibrado, em especial para estes jogos, já todos sabemos.
O problema é que agora a equipa está psicologicamente de rastos e já não acredita minimamente no treinador.
Imaginem um exército que já não acredita nas tácticas do general. Acham que pode ganhar alguma guerra?

O Benfica vai agonizar lentamente, a perder objectivo a objectivo, a esperar sentado que ele se demita, infelizmente.
O modelo era desequilibrado na época passada?
Qualquer modelo não funciona quando os jogadores não se esforçam.

Claro que era (nota que eu refiro "em especial para estes jogos")!
Por isso fomos corridos da Champions pelo Celtic, por isso não ganhamos ao fcp, por isso na Liga Europa, quando apanhamos uma equipa forte e matreira como o Chelsea, fizemos fogo de artifício durante 1 hora e aos 60 minutos a equipa arrastava-se em campo.
Por isso ganhamos 0.
Nisso concordo com o Carlos Daniel, o JJ com este sistema nunca ganhará uma grande competição e nunca ganhará um campeonato com facilidade, e eu até acrescento: com qualquer plantel do mundo!

J074_RiP

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:54
Oh Pa...tu tens graves problemas de interpretação da "lingua de Camões"....nada que me surpreenda qual foi a parte de "a estrutura é culpada e muita na manutenção de um erro de casting....assim como em muitos erros/aldrabices" que não percebeste ? Tem juizo....
Há duas opções:
2ª Muda-se a estrutura incompetente para uma estrutura competente e mantem-se o treinador.

Agora escolhe?

E que tal despachar os incompetentes todos: presidente, treinador e capitão?

arco das maldivas

O problema do Benfica é um problema claramente de estrutura.

E não digo isso por causa do Jesus, digo-o por todos os treinadores que foram queimados.

GiiB_10

Há duas opções:

Agora escolhe?
E que tal uma 3ª?

Muda-se a estrutura incompetente e muda-se o treinador incompetente?

Trezeguet

Há duas opções:

Agora escolhe?
há uma 3ª. muda-se ambas

RoYal_EaGle_2004

PAslb

Citação de: J074_RiP em 24 de Outubro de 2013, 11:55
Há duas opções:

Agora escolhe?

E que tal despachar os incompetentes todos: presidente, treinador e capitão?
Isso era o ideal, mas os sócios votaram e elegeram o presidente com 83%, portanto só tinha de assumir que não entende nada de futebol, contratar quem perceba e siga...

Andris

Citação de: arco das maldivas em 24 de Outubro de 2013, 11:56
O problema do Benfica é um problema claramente de estrutura.

E não digo isso por causa do Jesus, digo-o por todos os treinadores que foram queimados.
Claramente que 1º há que sair o Vieira, mas se os jogadores não estão com o Jesus, como se tem vindo a notar, para quê bater no ceguinho?

Eu sinto-me completamente envergonhado quando vejo o Jesus dizer que o empate foi positivo. Mas qual quê crl, para além de estares a jogar em casa, estás a treinar o Sport Lisboa e Benfica. Aliás, sabem lá eles o que é que isso é.

J074_RiP