LdC FG 4ª J: Olympiacos 1 - 0 SL Benfica, 05Nov. Ter. 19h45 *TVI*

Olympiacos FC 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympiacos FC: Roberto, Leandro Salino, Siovas, Manolas, Holebas, Maniatis, Samaris, David Fuster, Yatabaré, Saviola, Mitroglou
Treinador: Michel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Nemanja Matić, Ruben Amorim (Ivan Cavaleiro [79m]), Enzo Pérez, Lazar Marković (Filip Đuričić [74m]), Nico Gaitán, Óscar Cardozo (Lima [71m])
Treinador: Jorge Jesus

quinjeajero

Mais uma grande vitória moral, devia inaugurar-se uma ala no museu para estas grandes conquistas, que para além de muitas são as mais frequentes da actualidade do nosso clube, está-se a perder uma grande fonte de receitas e prestigio, abre a pestana Vieira.

Rei Costa

Finalmente jogamos em 4-3-3! Deve ser coincidência termos feito a melhor exibição da época.

mWo

Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2013, 23:47
Citação de: Meio_metro em 05 de Novembro de 2013, 23:46
Citação de: Chelas em 05 de Novembro de 2013, 23:39
Hoje não merecíamos isto fdx, JJ custa muito meter a merda do 4-3-3 ???
não merecíamos? mas afinal que fez o Benfica de tão transcendente? dominamos o jogo? criamos oportunidades? MAS ISSO NÃO ERA UMA OBRIGAÇÃO?

mas sendo melhores e cabeças de serie não é normal sermos nós a dominar quando temos que ganhar? quem falha golos a trás de golos não merece é mais que isto...

Orgulho em derrotas e contra equipas mais fracas que nós? não consigo... se ainda fosse um grande europeu... agora uma equipa da 3 divisão europeia?

Supostamente a obrigação de pegar no jogo era da equipa que joga em casa. O Benfica se ganhasse um jogo em casa como o Olympiacos ganhou hoje queriam esfolar o Jesus vivo.

O Benfica não é o Olympiacos. É muito maior.

Echoes

Derrota = Vitória = Empate.

Cada vez mais os campeões da boa disposição.

JPSilva

Citação de: mWo em 05 de Novembro de 2013, 23:49
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2013, 23:47
não merecíamos? mas afinal que fez o Benfica de tão transcendente? dominamos o jogo? criamos oportunidades? MAS ISSO NÃO ERA UMA OBRIGAÇÃO?

mas sendo melhores e cabeças de serie não é normal sermos nós a dominar quando temos que ganhar? quem falha golos a trás de golos não merece é mais que isto...

Orgulho em derrotas e contra equipas mais fracas que nós? não consigo... se ainda fosse um grande europeu... agora uma equipa da 3 divisão europeia?

Supostamente a obrigação de pegar no jogo era da equipa que joga em casa. O Benfica se ganhasse um jogo em casa como o Olympiacos ganhou hoje queriam esfolar o Jesus vivo.

O Benfica não é o Olympiacos. É muito maior.

O Benfica e o Olympiacos tavam a discutir a passagem aos oitavos, na pratica este grupo resumia-se a isso desde o inicio. Falhámos no jogo em casa com uma péssima exibição. Hoje era apenas tentar remediar a coisa.

Keiroxes

Quase sempre que jogámos com meio campo, fazemos os melhores jogos da época, coincidência ou não, o catedrático devia abrir os olhos. Não treinem as bolas paradas( tanto defensivas como ofensivas) que não vale a pena, nem uma equipa da 2ª divisão sofria o golo que nós sofremos, incrivel.

Só por causa do ranking da uefa é que ainda espero que nos apuremos para a liga europa, porque de resto por mim bem podíamos ficar em 4º lugar, e ainda não é seguro que não fiquemos, empatar na bélgica? já estive mais confiante disso.

ZICKLER

Repetimos o feito de barcelona.

Ser eliminado num grupo deste, nao esta ao alcance de qualquer um.

joaojordao13

Eu da última vez que vi um filme destes parecido levámos 3 do Hapoel Tel-Aviv! Portanto muitas reservas para o que se espera do jogo na Bélgica e cuidado que precisamos de ganhar ou pelo menos empatar para ter a Liga Europa segura.

Mas desde já se tira daqui uma conclusão: é o terceiro ano em que andamos enganados pelo mestre da táctica. O 4-3-3 é para ontem.

JPSilva

Citação de: Keiroxes em 05 de Novembro de 2013, 23:51
Quase sempre que jogámos com meio campo, fazemos os melhores jogos da época, coincidência ou não, o catedrático devia abrir os olhos. Não treinem as bolas paradas( tanto defensivas como ofensivas) que não vale a pena, nem uma equipa da 2ª divisão sofria o golo que nós sofremos, incrivel.

Só por causa do ranking da uefa é que ainda espero que nos apuremos para a liga europa, porque de resto por mim bem podíamos ficar em 4º lugar, e ainda não é seguro que não fiquemos, empatar na bélgica? já estive mais confiante disso.

Já fizemos jogos com mais meio campo onde pura e simplesmente não rendemos ofensivamente porque a equipa está pouco rotinada. Mas este ano temos outros jogadores como Amorim que permitem jogar mais vezes assim.

ivodaniello

A nossa obrigação? Não acho que isso seja assim tão evidente. Não é assim tão facil uma equipa, especialmente numa fase menos fulgurante da sua existência, chegar a um palco destes e impor o seu futebol, especialmente numa competição tão exigente.

Obviamente que temos que jogar sempre para ganhar,mas hoje tendo em conta a dificuldade do jogo, fizemos claramente bem mais do que o suficiente para sermos felizes.

Xerife Vermelho

Citação de: Soundwave em 05 de Novembro de 2013, 23:48
Citação de: Meddler em 05 de Novembro de 2013, 22:28
Ainda vamos a tempo de ficar em último. Aposto, desde já, que perdemos na Bélgica.

Deve ser o record que falta bater a JJ.

:huh: :confused:

Se perdermos 3-0 na Belgica... ficamos em ultimo á entrada para a ultima jornada não é?

_KR_

Se hoje foi uma vitória moral, no último fim de semana tivemos uma derrota moral.

Que mantenham o nível de concentração e qualidade de jogo que hoje demonstraram para sábado.

NUNO.S.L.B.GAIA

Triste com a derrota e muito desagradado com alguns comentarios  de  Benfiquistas (?)  que por cá andam .

Rei

Temos de ver a parte positiva e a parte negativa da coisa. Sinceramente, eu como adepto do Benfica e do futebol acho que temos vindo a crescer na Europa quer na qualidade de jogo quer nos resultados. Talvez tenhamos de crescer mais e ser mais frios para evoluir na Champions mas de qualquer das maneiras temos vindo a recuperar o nosso estatuto de grande Europeu. Foi isso que vi o ano passado onde fomos superiores a um Leverkusen que se encontra forte actualmente e a um Chelsea que tem sido das melhores equipas europeias. Lembro-me de jogos muito bons frente ao Manchester United e ao Chelsea no ano de Witsel por exemplo. Acho sinceramente que temos melhorado. Se ficarmos pelo caminho outra vez temos de nos queixar da frieza competitiva de alguns jogadores, ou direi maturidade? Uma coisa eu sei, este Benfica se fosse ao terreno do Olympiacos em anos anteriores nunca teria controlado o jogo desta forma, isso parece-me um facto. Apesar de tudo a equipa deu sinais de melhoras significativas e que nos fazem sonhar outra vez.

Se cairmos para a Liga Europa, infelizmente ou felizmente teremos de encarar a prova da mesma maneira que no ano passado.