Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 03 de Dezembro de 2013, 12:12
Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 11:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Dezembro de 2013, 11:07
Paslb primeiro dizer-te que "à frente" como tu dizes estão os lagartos.....nós estamos em "segundos"....depois como gosto de honestidade intelectual lembrar-te que qualquer extremo da nossa equipa (dos 6 que temos) seria titular neste Porto....é talvez o plantel mais fraco do meio campo para a frente dos ultimos 10 anos !
Estão à frente pelos golos marcados e sofridos, mas o Benfica já foi a Alvalade e nesse aspeto temos vantagem. Então o porco tem o plantel mais fracos dos últimos 10 anos e segundo o jornal "Abola" têm o plantel mais valioso do nosso campeonato? Eu sei que a tua honestidade intelectual às vezes não te deixa ver algumas coisas!
Mas para eles o plantel não é o mais importante, desde que os árbitros continuem a ser estes! Se dizes que a culpa é do plantel dos porcos, como explicas esta contestação ao treinador?
Isto apelando à tua honestidade intelectual, como é evidente!

O plantel do FC Porto é, sem dúvida alguma, um dos mais fracos de que me lembro. Não preciso de saber o valor de mercado dos jogadores para confirmar ou desmentir esta opinião, até porque hoje em dia os valores no futebol são completamente irracionais.

Factos: o Porto mantém uma equipa em tudo semelhante à do campeonato passado, mas com duas nuances:

• James -> Licá
  • Moutinho -> Josué

Qualquer pessoa minimamente honesta consegue tirar as suas próprias ilações, pelo diferencial abismal na qualidade dos jogadores descritos.

Oh Royal, tudo isso é verdade e irrebatível, até aí estamos de acordo. está à vista de todos.
Mas não aconteceu o mesmo quando vendemos o Di e o Ramires e fomos buscar o Jara e o Gaitan?

Nenhum deles era melhor do que os que sairam, e no entanto a conversa continua a ser "os maiores investimentos do Benfica", mesmo tendo nós perdido qualidade aos magotes.

Aqui passa-se o mesmo, o fcp tem o maior orçamento (e acho que por margem confortável), logo não pode haver atenuantes.

Slb23

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 03 de Dezembro de 2013, 12:17
Mas que tem isso a ver com o que estava a ser discutido? Concordo contigo, também nós temos investimentos verdadeiramente assombrosos e injustificados. Mas só prova que o valor do plantel não está directamente relacionado com a qualidade do mesmo.
O plantel do Porto é fortissimo, têm uma defesa avaliada em mais de 60 milhões, só a defesa...

Eles têm um problema nas laterais ofensivas mas não é por falta de dinheiro certamente.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 12:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Dezembro de 2013, 12:16
E nós 15 em 2 jogadores que estão no Espanhol (Pizzi e Sidnei).....uma coisa não invalida a outra !
Se quiseres tambéms e arranja exemplos desses para o Porto...

Walter, Iturbe, Kelvin...
É um facto....o problema é que eles vão ganhando e nós.....enfim ! O que eu quis dizer é que de facto o plantel do porto este ano é bem mais fraco !

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Çula em 03 de Dezembro de 2013, 12:17
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 03 de Dezembro de 2013, 12:12
Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 11:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Dezembro de 2013, 11:07
Paslb primeiro dizer-te que "à frente" como tu dizes estão os lagartos.....nós estamos em "segundos"....depois como gosto de honestidade intelectual lembrar-te que qualquer extremo da nossa equipa (dos 6 que temos) seria titular neste Porto....é talvez o plantel mais fraco do meio campo para a frente dos ultimos 10 anos !
Estão à frente pelos golos marcados e sofridos, mas o Benfica já foi a Alvalade e nesse aspeto temos vantagem. Então o porco tem o plantel mais fracos dos últimos 10 anos e segundo o jornal "Abola" têm o plantel mais valioso do nosso campeonato? Eu sei que a tua honestidade intelectual às vezes não te deixa ver algumas coisas!
Mas para eles o plantel não é o mais importante, desde que os árbitros continuem a ser estes! Se dizes que a culpa é do plantel dos porcos, como explicas esta contestação ao treinador?
Isto apelando à tua honestidade intelectual, como é evidente!

O plantel do FC Porto é, sem dúvida alguma, um dos mais fracos de que me lembro. Não preciso de saber o valor de mercado dos jogadores para confirmar ou desmentir esta opinião, até porque hoje em dia os valores no futebol são completamente irracionais.

Factos: o Porto mantém uma equipa em tudo semelhante à do campeonato passado, mas com duas nuances:

• James -> Licá
  • Moutinho -> Josué

Qualquer pessoa minimamente honesta consegue tirar as suas próprias ilações, pelo diferencial abismal na qualidade dos jogadores descritos.

Oh Royal, tudo isso é verdade e irrebatível, até aí estamos de acordo. está à vista de todos.
Mas não aconteceu o mesmo quando vendemos o Di e o Ramires e fomos buscar o Jara e o Gaitan?

Nenhum deles era melhor do que os que sairam, e no entanto a conversa continua a ser "os maiores investimentos do Benfica", mesmo tendo nós perdido qualidade aos magotes.

Aqui passa-se o mesmo, o fcp tem o maior orçamento (e acho que por margem confortável), logo não pode haver atenuantes.

Desculpem, ou sou eu que estou com alguma dificuldade em perceber o que tu e o Slb23 estão a escrever, ou não estamos a falar da mesma coisa.

A única coisa relativamente à qual pretendi opinar é que o plantel do Porto é dos mais fracos que me lembro. Não estou a fazer juízos relativamente ao que sai na Comunicação Social ou aos investimentos que foram feitos.

VALEBEM

De uma forma ou de outra,  quando esperamos que o Benfica de Jesus vai pela ladeira abaixo, cpmo na epoca passada e nesta, e já acenei duas vezes lenços brancos esta epoca, a verdade é que o Benfica se vai mantendo mo topo e atinge patamares que poucos esperam. Infelizmente temos falhado no final mas não acho que a culpa seja só dele.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Dezembro de 2013, 12:19
É um facto....o problema é que eles vão ganhando e nós.....enfim ! O que eu quis dizer é que de facto o plantel do porto este ano é bem mais fraco !
Mais fraco porque foram incompentes, até é mais caro.

VALEBEM

Gastando menos 25 milhões poderiamos ter um plantel tão bom como o que temos.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 12:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Dezembro de 2013, 12:19
Mais fraco porque foram incompentes, até é mais caro.
Ainda bem que foram !!! O problema é se em Janeiro resolvem a coisa....

Slb23

O ponto é este, o Porto tal como o Benfica tem um plantel carrisimo.

A defesa deles custa mais de 60 milhões, Danilo, Alex Sandro, Otamendi, Reyes e Mangala é um luxo...

No meio campo há Defour, Fernando, Lucho, Herrera, Carlos Eduardo...

Para o ataque têm Varela, Josué, Quintero, Licá, Ghilas, Jackson...

Se podiam ser mais equilibrados com mais uma ou outra aquisição para as alas? Claro que sim tal como o Benfica também poderia ser melhor em algumas posições...

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 03 de Dezembro de 2013, 12:22
Gastando menos 25 milhões poderiamos ter um plantel tão bom como o que temos.
Com uma boa gestão podias ter poupado o dobro do que referes.....

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 12:23

A defesa deles custa mais de 60 milhões, Danilo, Alex Sandro, Otamendi, Reyes e Mangala é um luxo...

Para o ataque têm Varela, Quintero, Licá, Ghilas, Jackson...

Se podiam ser mais equilibrados com mais uma ou outra aquisição para as alas? Claro que sim tal como o Benfica também poderia ser melhor em algumas posições...

Mantenho o que disse. O plantel deles, ofensivamente, é do mais fraco que já tiveram. Independentemente do dinheiro que gastaram, isso é apenas um indício da qualidade, não uma imposição per si.

Slb23

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 03 de Dezembro de 2013, 12:24

Mantenho o que disse. O plantel deles, ofensivamente, é do mais fraco que já tiveram. Independentemente do dinheiro que gastaram, isso é apenas um indício da qualidade, não uma imposição per si.
O ano passado tinha menos opções ofensivas curiosamente...

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 12:25
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 03 de Dezembro de 2013, 12:24

O ano passado tinha menos opções ofensivas curiosamente...

Menos opções, mas melhores. E que jogaram praticamente toda a época. Logo...

Slb23

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 03 de Dezembro de 2013, 12:26
Menos opções, mas melhores. E que jogaram praticamente toda a época. Logo...
O Porto tinha na época passada Kelvin e Sebá no banco para mexer no jogo :tomates:

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2013, 11:19
Citação de: Meddler em 03 de Dezembro de 2013, 11:15
Como é que ainda discutem com o PAslb? Ele arrasta-vos para o nível dele e vence pelo método do esgotamento de argumentos lógicos.
Diz-me se escrevi alguma mentira?
Eu sei que para alguns, quando aparece uma pessoa com alguns argumentos, a discussão torna-se mais difícil...
Eu sou assim, gosto de discutir as coisas com argumentos e com ideias, mas reconheço que nem toda a gente pensa como eu.
:clap1: