Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Por ele representar milhões é que compreendi a reação dele, foi o 1º momento em 4 anos que vi o JJ como um de nós.

Aguia_Rea1

um treinador como lider de homens não pode dar aquele exemplo aos seus homens, começou ai o resto das derrotas seguintes...

mas pior que isso é perceber por aquele gesto que, como todos vimos, ele contava não perder e abdicara de ganhar...

franciscoafonso

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 11:03
Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2013, 10:59
Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2013, 10:53
Eu tento ao máximo convencer-me que o ano passado foi azar. E depois vejo o jogo com o Estoril em que não jogámos charuto e o treinador mexe na equipa aos 74. E mexe para tornar o nosso jogador mais criativo, Gaitán, numa espécie de lateral-esquerdo improvisado.

Tal como há dois anos foi azar. E depois vemos o 11 em Guimarães, e joga num 4-1-5. Do meio-campo para a frente, o jogador mais defensivo, tirando Matic, era o Aimar.
A culpa não foi só do JJ.
Parece que os jogadores são uns santos.
A culpa é do líder. Sempre. Se não tem estaleca para isso que não exija ser pago por isso. "A estrutura sou eu".
E é ele a estrutura, mas está mal, eu critico muito isso...
O treinador tem de estar concentrado em treinar e a estrutura em organizar.
No jogo do Estoril, o Lima falha golos inacreditáveis, o Carlos Martins tem uma atitude infantil e muito grave, etc.
O Martins fode tudo aos 80 minutos. E foram 80 minutos sem jogar chavo. E ele mexe na equipa aos... 73.

Quanto ao resto.

Jesus: «Se querem um treinador para a estrutura não sou eu»

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 11:01
O JJ não fez de prepósito, foi uma reação que qualquer pessoa pode ter, eu não o condeno por isso.
Eu também defendo que deveria ter saído no final da época passada, mas não por essa atitude, mas por não ter vencido o campeonato nacional como era exigido.
O homem devia ter saído no final da época passada não por "apenas" essa atitude, é por um conjunto de atitudes e sobretudo um aglomerado de continuas falhas de concretização de objetivos propostos.
É que o ano passado, nem a porra da Taça da Liga ganhámos....

Mas independentemente disso, de dever ou não ter saído, atitudes dessas ele (como treinador do Benfica) não pode ter. Tal como não pode 'agredir' um policia, ou faltar ao respeito ao seu adjunto (e alguns jogadores), gozar com outros treinadores, ou ser simplesmente casmurro para não dar o braço a torcer.

O Jesus tem obviamente qualidades como treinador, acho que ninguém nega isso, agora no meu entender, o homem está mais que esgotado no Benfica (até para jogadores) e sem ideias. Vive no seu mundo de arrogância em que acha que inventou uma ciência e é as coisas boas foram ele e as más foram os árbitros ou a equipa.....

Percebes o que digo ? Para mim isso não é um treinador para o Benfica....

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 05 de Dezembro de 2013, 11:04
Por ele representar milhões é que compreendi a reação dele, foi o 1º momento em 4 anos que vi o JJ como um de nós.
Ele não é do Benfica nem sente o Benfica como tu ou eu ou muitos que aqui andam. A reacção dele por pela carreira/currículo dele.

Nunca será como um de nós....

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 11:16
Ele não é do Benfica nem sente o Benfica como tu ou eu ou muitos que aqui andam. A reacção dele por pela carreira/currículo dele.

Obviamente que não é um de nós nem nunca será mas o sentimento do momento foi igual seja porque motivo for...

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 05 de Dezembro de 2013, 11:19
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 11:16

Obviamente que não é um de nós nem nunca será mas o sentimento do momento foi igual seja porque motivo for...
Ah ok, eu é que percebi mal o que estavas a dizer. Desculpa.

Concordo que foi um enorme sentimento de frustração. Com a diferença que eu e tu ficámos frustradíssimos por causa do Benfica, ele ficou frustrado por causa do seu ego. Mas na sua essência, o sentimento foi o mesmo como disseste.

Outra diferença é que nunca esqueceremos aquilo... para ele já passou....

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 11:33
Estás enganado, não passou...

Por motivos diferentes sentiu tanto como nós.

Çula

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 01:42
Citação de: Çula em 04 de Dezembro de 2013, 23:17
Citação de: ivodaniello em 04 de Dezembro de 2013, 23:01
Citação de: Çula em 04 de Dezembro de 2013, 20:55
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2013, 20:52
Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2013, 14:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2013, 00:09
Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 22:13
O trauma não passa apenas com uma vitória sobre o Porto, o trauma passa com uma vitória categórica sobre eles.
Ao tentar isso, o JEsus passou de um 1-2 para um 3-2 .... (perdeu, claro)
E...Semanas mais tarde, conseguiu o contrário :angel:
Depois de virar um jogo difícil, tirar um médio e meter um avançado esburacando a equipa na tentativa de vingar uma cabazada (5-0) que tinha levado ?!

O Aimar estava a jogar como segundo avançado e não como médio.

Oh Çula vai lá ver o jogo de novo...se conseguires.

Ao intervalo curiosamente era uma substituição que eu defendia...mas depois de logo no inicio da segunda parte te meteres a ganhar, se tens que mudar alguma coisa, e naquele caso era imperativo, é reforçar o meio campo. O meio campo deles era fortissimo.
Ainda bem pouco tempo antes, numa brincadeira quase idêntica de andar a meter Weldons e Jaras para refrescar a frente de ataque, quase que íamos passando de um 4-0 para um 4-4 contra o Lyon.

Não sejas bêbado pá!
Nós estávamos completamente por cima do jogo quando o Aimar se lesiona. Optou-se por fazer troca por troca e na minha opinião muito bem. Eu só equacionaria alterar o esquema para um 4-3-3 se ele se tem aleijado lá para os setenta e tal minutos ou se entretanto perdessemos o controlo do jogo. Agora, estando por cima nem pensar.

Não Çula...não estávamos por cima, estávamos totalmente dentro do olho do furacão. Estávamos num jogo de 3-1 ou 2-2...de vertigem. O jogo podia cair para qualquer lado.
A classe de Aimar, que jogão vinha fazendo, estava apenas a disfarçar isso mesmo, mas era questão de tempo até o nosso meio campo ser engolido pelo deles.
Entrar o Rodrigo ali foi colocar ainda mais vertigem. Podia por duas vezes ter caido o 3-1...e aí iriamos golear. Mas à primeira real chance, muito facilitada por não termos meio campo, surgiu o 2-2. E ficou tudo fodido.

Tás maluco homem, o jogo nessa altura era todo nosso, o porto só mexia os olhos.
Depois da lesão do Aimar sim, o jogo partiu porque o Rodrigo demorou a entrar no jogo e no entretanto o porto aproveitou para subir as linhas. Então aquilo passou a ser ataque de um lado, ataque do outro. Tivémos o 3-1 nas mãos e na resposta levámos com o empate.

Loki The Glorious

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2013, 10:20
O ajoelhar e o choro mostram que o treinador não se contenta em potenciar jogadores.

Lágrimas de crocodilo.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 05 de Dezembro de 2013, 11:41

Não tenho a mesma opinião. Para mim aquelas 2 semanas estarão vincadas para o resto da vida... Mas vincadas mesmo. Dormi e comi mal na semana seguinte. Achas que lhe aconteceu o mesmo ?

Achas que ele também tem umas pantufas do Benfica ? Tem a Benfica TV em casa? Tem um cachecol do Benfica no seu escritório pessoal de trabalho  ?

Como disse antes, acho que a motivação dele é o ego próprio, e o ego alimenta-se de emoções... Basta ganhar, por exemplo, agora o campeonato para já nem se lembrar que perdeu o outro campeonato, enquanto eu só pensarei que devia estar era a festejar o Tri-campeonato.....

Loki The Glorious

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2013, 10:53
Eu tento ao máximo convencer-me que o ano passado foi azar. E depois vejo o jogo com o Estoril em que não jogámos charuto e o treinador mexe na equipa aos 74. E mexe para tornar o nosso jogador mais criativo, Gaitán, numa espécie de lateral-esquerdo improvisado.

Tal como há dois anos foi azar. E depois vemos o 11 em Guimarães, e joga num 4-1-5. Do meio-campo para a frente, o jogador mais defensivo, tirando Matic, era o Aimar.
A culpa não foi só do JJ.
Parece que os jogadores são uns santos.

Se o Jesus não sabe gerir um plantel e está sempre a querer arruinar o meio-campo até com Messis e Ronaldos iria dar asneira.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 12:00

Não tenho a mesma opinião. Para mim aquelas 2 semanas estarão vincadas para o resto da vida... Mas vincadas mesmo. Dormi e comi mal na semana seguinte. Achas que lhe aconteceu o mesmo ?

Achas que ele também tem umas pantufas do Benfica ? Tem a Benfica TV em casa? Tem um cachecol do Benfica no seu escritório pessoal de trabalho  ?

Como disse antes, acho que a motivação dele é o ego próprio, e o ego alimenta-se de emoções... Basta ganhar, por exemplo, agora o campeonato para já nem se lembrar que perdeu o outro campeonato, enquanto eu só pensarei que devia estar era a festejar o Tri-campeonato.....
Eu já disse que por motivos diferentes ele pensa o mesmo que nós sobre isso.

O JJ não é uma pessoa egocentrica? Nada lhe dá mais prazer do que ganhar e odeia perder...

Aguia_Rea1

o JJ preocupa-se acima de tudo com o interesse dele, dai os "eu valorizei", "eu pus o clube na elite", ....

se se preocupasse com o clube, dizia "eu ganho demais e tenho mostrado muito poucos resultados"

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 05 de Dezembro de 2013, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 12:00

Eu já disse que por motivos diferentes ele pensa o mesmo que nós sobre isso.

O JJ não é uma pessoa egocentrica? Nada lhe dá mais prazer do que ganhar e odeia perder...
Claro que dá, mas o que que estou a dizer é que com a proxima "coisa" que ganhar já se esquecerá do que não ganhou, e eu (e tu) não esqueceremos. Por isso acho que o sentimento não bem o mesmo.