Artur Moraes

Guarda-redes, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

rkc

O Oblak é um fora de série para a idade dele. E sempre o foi.

Flirt4ever

Citação de: hotshot em 09 de Dezembro de 2013, 12:00
Eu sempre defendi o Artur e considero que ele até vale mais do que tem mostrado nos últimos meses... não consigo perceber muito bem uma diferença tão grande entre os jogos que fez na 1ª época e os que fez a partir do jogo com o Porto na luz, no ano passado, mas, sofrer golos como o 1º golo do Arouca é inadmissível, ainda para mais quando já é uma repetição do mesmo erro.

Neste momento penso que seria melhor metê-lo no banco e ver como o Oblak se safava. Se ele pegasse de estaca, melhor para nós, se não, avaliava-se novamente a situação comparando o desempenho dos dois.
Para o Oblak / Paulo Lopes / Varela / Mika terem exibições piores que o Artur é preciso uma desgraça medonha... É que se for por frangar ou for mal batido, o Artur já faz isso... Só se fizessem autogolos....

arco das maldivas

Eu sempre defendi o Artur e considero que ele até vale mais do que tem mostrado nos últimos meses... não consigo perceber muito bem uma diferença tão grande entre os jogos que fez na 1ª época e os que fez a partir do jogo com o Porto na luz, no ano passado. Ainda assim, sofrer golos como o 1º golo do Arouca é inadmissível, ainda para mais quando já é uma repetição do mesmo erro.

Neste momento penso que seria melhor metê-lo no banco e ver como o Oblak se safava. Se ele pegasse de estaca, melhor para nós, se não, avaliava-se novamente a situação comparando o desempenho dos dois.

Para o Oblak fazer pior que o Artur era preciso acontecer algo nunca antes visto, por isso eu acho que não há nada a perder e tem a grande vantagem de ser muito mais novo que o Artur.

playerfoxinot

Citação de: VodkaBoy em 09 de Dezembro de 2013, 12:00
Citação de: jgbg91 em 09 de Dezembro de 2013, 11:58
Citação de: playerfoxinot em 09 de Dezembro de 2013, 11:55
Citação de: VodkaBoy em 09 de Dezembro de 2013, 10:56
Citação de: arco das maldivas em 09 de Dezembro de 2013, 10:55
Citação de: VodkaBoy em 09 de Dezembro de 2013, 10:51
É um GR pouco acima da média e o Benfica deveria ter alguém melhor. Os seus erros têm custado muitos pontos ao clube, mas não se pode culpá-lo só a ele.

PS: O endeusamento que alguns aqui fazem ao Oblak, é deveras despropositado.

Acima da média, só se a média for a 2ª divisão Brasileira
A malta aqui quer um fora de série...

a malta aqui quer um nereu!!

A malta aqui quer um guarda redes de preferencia, nao um passador
Aliás, está tudo à espera que o Oblak seja esse fora de série.

ele é!!!!! ele n joga mas já é!!!! e é garantido que vai safar o benfica!!!!

pexim

É um GR pouco acima da média e o Benfica deveria ter alguém melhor. Os seus erros têm custado muitos pontos ao clube, mas não se pode culpá-lo só a ele.

Artur ou o caos. Que bem que assenta neste benfica. Por isso é que o lugar é dele.

Flirt4ever

Citação de: playerfoxinot em 09 de Dezembro de 2013, 12:03
Estás bem para o Artur, jesu e LFV. e é por adeptos como tu que o Benfica merece o presidente, treinador e guarda-redes que tem....

hotshot

[quote author=arco das maldivas

Para o Oblak fazer pior que o Artur era preciso acontecer algo nunca antes visto, por isso eu acho que não há nada a perder e tem a grande vantagem de ser muito mais novo que o Artur.
[/quote]

Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2013, 12:03
Eu sempre defendi o Artur e considero que ele até vale mais do que tem mostrado nos últimos meses... não consigo perceber muito bem uma diferença tão grande entre os jogos que fez na 1ª época e os que fez a partir do jogo com o Porto na luz, no ano passado, mas, sofrer golos como o 1º golo do Arouca é inadmissível, ainda para mais quando já é uma repetição do mesmo erro.

Para o Oblak / Paulo Lopes / Varela / Mika terem exibições piores que o Artur é preciso uma desgraça medonha... É que se for por frangar ou for mal batido, o Artur já faz isso... Só se fizessem autogolos....

Eu não tenho uma opinião tão extrema como a maioria neste tópico, não acho que o Artur não tenha estado horrível este ano, mas acho também que o que dá à equipa neste momento não é suficiente.

E vejo muitas pessoas com grandes esperanças no Oblak, mas ele ainda não fez 1min num jogo "a sério". É preciso ver o que ele dá com a nossa camisola antes de assumir que ele vai resolver a situação da baliza.

Mas acima de tudo acho que é preciso uma mudança na baliza, já se viu que o Artur não vai espevitar por si e acho que essa troca de GR poderia trazer esse efeito positivo.

arco das maldivas

Citação de: playerfoxinot em 09 de Dezembro de 2013, 12:03
Citação de: VodkaBoy em 09 de Dezembro de 2013, 12:00
Citação de: jgbg91 em 09 de Dezembro de 2013, 11:58

A malta aqui quer um guarda redes de preferencia, nao um passador
Aliás, está tudo à espera que o Oblak seja esse fora de série.

O Artur dá muitas garantias

helderrocha

aqui a questão do artur, ja nem é a sua qualidade. simplesmente nao tem condições para continuar na baliza! so defende as bolas directas a ele, de resto entre tudo na baliza

Flirt4ever

Citação de: hotshot em 09 de Dezembro de 2013, 12:10
Eu não tenho uma opinião tão extrema como a maioria neste tópico, não acho que o Artur não tenha estado horrível este ano, mas acho também que o que dá à equipa neste momento não é suficiente.

E vejo muitas pessoas com grandes esperanças no Oblak, mas ele ainda não fez 1min num jogo "a sério". É preciso ver o que ele dá com a nossa camisola antes de assumir que ele vai resolver a situação da baliza.

Mas acima de tudo acho que é preciso uma mudança na baliza, já se viu que o Artur não vai espevitar por si e acho que essa troca de GR poderia trazer esse efeito positivo.
Homem, lê umas páginas neste tópico, já se pede qualquer um dos nossos quadros menos o Artur.

Não esteve mal este ano ? Basta veres a página anterior que pus lá as abébias dele só para o campeonato. E se quiseres, infelizmente, também tenho as da liga dos campeões.....

arco das maldivas

Citação de: arco das maldivas

Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2013, 12:03

Não percebo essa estratégia de usar um guarda-redes melhor e mais novo apenas para "picar" o Artur, com a  intenção de voltar a apostar nele mais tarde.

Qual é a vantagem de insistir no Artur? Além de ser mediano já não vai passar disto.

H

Bola vai à baliza? É golo.

SAI.

GaitaNZAO

Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2013, 12:11
aqui a questão do artur, ja nem é a sua qualidade. simplesmente nao tem condições para continuar na baliza! so defende as bolas directas a ele, de resto entre tudo na baliza
Até as que vao directas a ele, ele já faz questão de se desviar, ridiculo!

Flirt4ever

Citação de: GaitaNZAO em 09 de Dezembro de 2013, 12:19
Citação de: helderrocha em 09 de Dezembro de 2013, 12:11
Até as que vao directas a ele, ele já faz questão de se desviar, ridiculo!
É para tentar a "grande defesa"....

Já ando a dizer isso aos tempos... Dá aquela merda de saltinho para o lado à la "Quimbecil" para depois fazer a GRAAAANDE defesa... o pior é que às vezes dá para o frango...

hotshot

Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2013, 12:13

Homem, lê umas páginas neste tópico, já se pede qualquer um dos nossos quadros menos o Artur.

Não esteve mal este ano ? Basta veres a página anterior que pus lá as abébias dele só para o campeonato. E se quiseres, infelizmente, também tenho as da liga dos campeões.....

Mas é precisamente essa a diferença a que eu me estava a referir.
Se vocês analisassem outros GR's com os mesmo critérios que analisam o Artur só 4 ou 5 no mundo serviam. Tivesse o Artur feito o jogo, ou sofrido os golos que o GR do Anderlecht fez na bélgica por exemplo, este tópico estaria cheio da conversa do "entram todas" ou "não faz a diferença". No entanto ninguém aqui o apontou o belga como uma das causas da nossa vitória.

Se andarmos a ver 90 mins à procura de erros do GR é óbvio que vamos encontrar vários lances, a diferença é que os adeptos do Benfica fazem isso com o Artur e não o fazem com os outros GR's. Tenho a opinião que muitas das pessoas que comentam aqui têm expectativas desfasadas da realidade.

O Paulo Lopes, Mika ou o Varela não vinham acrescentar absolutamente nada. O Oblak tenho esperança que trouxesse esse upgrade.