Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

chharlie

quem quiser ver o jogo portugal coreia na integra e ver uma das grandes exibiçoes do eusebio ligue-se na  (sporcotv3)

Tiago#30

Citação de: Karel Alinho em 05 de Janeiro de 2014, 15:17
Iniesta jogar com braçadeira preta.

Alto, que o Barça homenageia hoje uma antiga estrela deles. Houve minuto de silêncio no Camp Nou mas não teve nada a ver com o nosso Rei.

SLB É O REI DO MUNDO

No 4º anel a olhar por nós.

Simao88

um dos adjuntos ou lá o que é do Mourinho também tem uma faixa preta

goncaloteixeira

http://oi44.tinypic.com/1fx0dy.jpg Para quem tiver interesse em ler uma crónica de 1982 que tinha cá por casa, já depois da carreira de Eusébio ter terminado. Um excelente texto que acaba por se tornar intemporal. Descansa em paz, campeão.

josantiago

Que descansa em paz.

Um dos símbolos do Benfica, de Portugal e do desporto!

Slb23

Citação de: fmb em 05 de Janeiro de 2014, 15:20
Citação de: Toque de calcanhar em 05 de Janeiro de 2014, 15:16
Quem não sentiu o sentimento nas palavras do Vieira, mais vale ficar calado, o vosso ódio ultrapassa o vosso amor!
Mesmo. Alguma noção pessoal, pelo menos hoje...
Se há coisa positiva que Vieira tem feito é na recordação/homenagem feita a muitas das nossas glórias. Tem todo o mérito nesse aspecto!!!  :bow2:
Verdade.

Excetuando a parte em que diz que vem de origens humildes, de pé descalço e tal esteve bem.

Messi87

«R.I.P. Eusébio... #legend #football #panteranegra» - Jerome Boateng

Mariachi

"Lá foi o nosso querido Eusébio..recordo uma noite passada no Restaurante A Paz,na Ajuda há uns 20 e tal anos,que era uma sua segunda casa,com o nosso amigo António,que tb já nos deixou.Lá pró fim da noite,alguém apareceu com uma guitarra(chamar guitarra àquilo,vai lá vai..)que eu tentei afinar.A dada altura começo a tocar um tema meu de que o Rei gostava chamado "Irmã África".De repente caio em mim e vejo que estou a cantar para o meu primeiro ídolo de sempre,os meus olhos deviam brilhar.E,incrédulo,a ver à minha frente o Eusébio a dançar e a cantar comigo.Sim,pq ele cantou e dançou!Não havia telemóveis,estaria seguramente,se fosse nos dias de hoje,bastamente registado o momento..nem uma foto há pq,como era normal,a malta não andava de maquina fotográfica.Fica na memória de quem viveu esse momento.O Rui do bairro Familiar,que jogava no largo com os amigos,esteve n´A Paz,nessa noite,fascinado,a cantar e a tocar com o inesquecível Eusébio..."

Rui Veloso

joker17

Era bonito que o Clube fizesse uma coreagrafia nas bancadas alusiva ao Eusébio, no domingo.