As Finanças do Benfica

lonstrup

Iconic

O problema é que continuas a invocar que tens razão com base em resultados que ainda não aconteceram, sempre com o que vai acontecer, e desvalorizando o que aconteceu no passado.

Basta! Temos de parar com esse ciclo do «para o ano é que é», e começar a tomar decisões partindo daquilo que que efectivamente aconteceu, no que ano após ano vai correndo mal.

helderrocha

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 14:07
Citação de: helderrocha em 30 de Janeiro de 2014, 14:04
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 13:58
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 13:54
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 13:46
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 13:44
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 13:25
Citação de: helderrocha em 30 de Janeiro de 2014, 13:20

desde 2009-10, ano em que fomos campeoes, até á época passada, passamos dos 7M positivos para ps 23M negativos.
isto no periodo glorioso do nosso clube o FLB(financeira lisboa e benfica)

30M, certo?

Matic - 25M - 5M registados em activo = 20M
A.Gomes - 15M - 1M?! registado em activo = 14M
Total = 34M

There you go.

nem para cobrir o prejuízo deste ano essas mais valias chegam, quanto mais para cobrir os 23 milhões de capitais negativos que vinham do ano passado.

Já esperava algo do género.
Tudo bem, no final da época sai mais um Rodrigo por 35M, quando custou 6M, e um gaitan por 25M quando custou 8M. E estas ainda não chegam?...

O pessoal, que não empresta dinheiro nenhum ao Benfica, stressa muito.
Já o pessoal que empresta, esses não os vejo stressados.
Sintomático.

não, também não chegam. Para passar para capitais positivos, o Benfica teria de fazer mais de 80 milhões em mais valias este ano e as vendas desses jogadores todos, não chegam a esse montante.

Olha que chega...
Vê lá bem:

Rodrigo - 35M - 6M registado em activo = 29M
Gaitán - 25M - 8M registado em activo = 17M
Total = 80M!!

(sim, não estou a contar com as partes dos passes já vendidos e comissões, mas também não estou a contar com as amortizações dos passes no activo. O Gaitán há muito que não está registado no Activo do clube por 8M, dado os anos a que já cá está. O mesmo, proporcionalmente, para os outros)

Em todo o caso, não sei onde foste buscar esses 80M. Mas é um belo número para atirar ao ar. :P

por isso é que o clube está como está.

Queres ficar com os melhores jogadores, não vender ninguém, comprar estrelas, jogar bem e ganhar titulos europeus?
Arranja um Abramovich. Diz que esse consegue.
Até lá, julgo que vai ser difícil sem ser assim. :P
nao. quero uma politica responsavel e virada para o ganhar.
e para isso não é preciso gastar 30M todas as épocas.
pode-se começar logo pelos 4M do treinador e os 500mil do evandro.
despachar os jogadores que andam emprestados e tentar minimizar o prejuizo com eles.
apostar mais na formação para as 2 e 3 linhas.
quando se vende alguem importante na equipa, primeiro vez se há alguem preparado para assumir o lugar, e se nao houver, então partir para a contratação de alguem para assumir a titularidade. ou melhor ainda, definir bem os timings das vendas e comprar atempadamente o substituto para ir aprendendo com o titular.

Iconic

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:13
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 14:10
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:08

desde 2009-10, ano em que fomos campeoes, até á época passada, passamos dos 7M positivos para ps 23M negativos.

30M, certo?

Total = 34M

There you go.

nem para cobrir o prejuízo deste ano essas mais valias chegam, quanto mais para cobrir os 23 milhões de capitais negativos que vinham do ano passado.

Tudo bem, no final da época sai mais um Rodrigo por 35M, quando custou 6M, e um gaitan por 25M quando custou 8M. E estas ainda não chegam?...

Sintomático.

não, também não chegam. Para passar para capitais positivos, o Benfica teria de fazer mais de 80 milhões em mais valias este ano e as vendas desses jogadores todos, não chegam a esse montante.

Olha que chega...
Vê lá bem:

Total = 80M!!

(sim, não estou a contar com as partes dos passes já vendidos e comissões, mas também não estou a contar com as amortizações dos passes no activo. O Gaitán há muito que não está registado no Activo do clube por 8M, dado os anos a que já cá está. O mesmo, proporcionalmente, para os outros)

Em todo o caso, não sei onde foste buscar esses 80M. Mas é um belo número para atirar ao ar. :P

Queres ficar com os melhores jogadores, não vender ninguém, comprar estrelas, jogar bem e ganhar titulos europeus?
«julgo que vai ser dificil sem ser assim»

Mas oh amigo, nós temos ganho «assim»?

Não me quero repetir.
Estamos mto mais proximos do que já estivemos com outras politicas, e isso para mim faz diferença.
Bem sei que para os resultadistas não, é tudo igual.
Lamento não ser igual.
Outras politicas? Estamos mais perto? Em 2010 fomos campeões, e de lá para cá, as coisas melhoraram?

Yep.
E se o ano passado não tem acontecido um cataclismo absolutamente imprevisivel, tu estarias aqui hoje a celebrar um triplete e darme razao.
Mas como faltam os canecos... tá tudo mal.

peter_slb

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:12
peter_slb

sabes me dizer o que aconteceu ao dinheiro que a sad recebeu da venda das acções aos sócios no tempo do Vilarinho?

não, nessa altura ainda não ligava a estas coisas, mas acredito que a maior parte tenha ido para o clube por "compra" dos passes dos jogadores.

Iconic

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:15
Iconic

O problema é que continuas a invocar que tens razão com base em resultados que ainda não aconteceram, sempre com o que vai acontecer, e desvalorizando o que aconteceu no passado.

Basta! Temos de parar com esse ciclo do «para o ano é que é», e começar a tomar decisões partindo daquilo que que efectivamente aconteceu, no que ano após ano vai correndo mal.

Fé vs Fado.

Sou um positivista, e não é o facto de tu não concordares que me vai fazer mudar.

Chama-lhe o que quiseres; é pro lado que durmo melhor.

Iconic

Citação de: helderrocha em 30 de Janeiro de 2014, 14:16

30M, certo?

Total = 34M

There you go.

Sintomático.

Olha que chega...
Vê lá bem:

Total = 80M!!

nao. quero uma politica responsavel e virada para o ganhar.
e para isso não é preciso gastar 30M todas as épocas.
pode-se começar logo pelos 4M do treinador e os 500mil do evandro.
despachar os jogadores que andam emprestados e tentar minimizar o prejuizo com eles.
apostar mais na formação para as 2 e 3 linhas.
quando se vende alguem importante na equipa, primeiro vez se há alguem preparado para assumir o lugar, e se nao houver, então partir para a contratação de alguem para assumir a titularidade. ou melhor ainda, definir bem os timings das vendas e comprar atempadamente o substituto para ir aprendendo com o titular.

Como se não fosse isso que se fez esta epoca, para uma serie de posições onde se achava que se ia fazer vendas logo no verão, como matic, garay ou gaitan, por exemplo.

Ok.

lonstrup

Mas Iconic,

é isso mesmo que te peço que faças , um somatório, em vez de analises situacionistas, de que para o ano vai ser assim etc, e esquecer o que se fez nos anos anteriores.

financeiramente vimos de anos consecutivos a piorar e a tomar más decisões. a teoria da compra para venda de jogadores com mais valias está provada como errada em todos as demonstrações financeiras dos clubes grandes.

desportivamente o ano anterior foi o pior de todos desde Jesus, com zero titulos. em 5 anos , 4 participações na liga dos campeões e somente numa vez passámos a fase de grupos. invocar a presença a presença de uma final europeia e esquecer o resto é apontar a arvore no meio da floresta.

os prejuizos acumulam-se. os resultados desportivos escasseiam. Estamos tão perto como estávamos em 2010.

lonstrup

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 14:18
Iconic

Fé vs Fado.

Sou um positivista, e não é o facto de tu não concordares que me vai fazer mudar.

Num topico de finanças, essa não é postura mais correcta, digo.

Não há lugar a fé nem fado. Há lugar é à análise do números que todas as épocas o clube apresenta, tirando desses numeros oficiais uma ilação do caminho que o clube percorre e para onde pode estar a ir.

AnotherDoom

Engraçado...

Ao longo de 10 anos, vão somando as coisas positivas e não deixam que os resultados desportivos (os canecos) apaguem os aspectos positivos, pois sabem que caminhamos para lá.

Contudo, essa teoria (ou filosofia) que tem vindo a ser seguida, desde que Vieira foi director desportivo, à 12 anos, tarda em chegar.

E um aspecto negativo (ausência de troféus) não pode apagar as centenas de aspectos positivos.

O problema, que insistem em não ver... é que os aspectos negativos, os erros de gestão, os erros estratégicos são muito mais graves, muito mais importantes que o somatório de todos os pequenos aspectos positivos.

Iconic

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:21
Mas Iconic,

é isso mesmo que te peço que faças , um somatório, em vez de analises situacionistas, de que para o ano vai ser assim etc, e esquecer o que se fez nos anos anteriores.

financeiramente vimos de anos consecutivos a piorar e a tomar más decisões. a teoria da compra para venda de jogadores com mais valias está provada como errada em todos as demonstrações financeiras dos clubes grandes.

desportivamente o ano anterior foi o pior de todos desde Jesus, com zero titulos. em 5 anos , 4 participações na liga dos campeões e somente numa vez passámos a fase de grupos. invocar a presença a presença de uma final europeia e esquecer o resto é apontar a arvore no meio da floresta.

os prejuizos acumulam-se. os resultados desportivos escasseiam. Estamos tão perto como estávamos em 2010.

Globalmente, como clube, acho que estamos mais perto, lonstrup. Só continuamos à mesma distância em canecos. "Só".
Mas aceito a tua discordância, e não espero que me convenças.
(eu quando olho para o benfica não vejo apenas os 11 jogadores que entram ao fim de semana em campo. Tu e muitos é que raciocinam dessa forma e inferem que eu faço o mesmo...)

lonstrup

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 14:16
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:13
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 14:10
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:08

30M, certo?

Total = 34M

There you go.

Sintomático.

Olha que chega...
Vê lá bem:

Total = 80M!!

«julgo que vai ser dificil sem ser assim»

Mas oh amigo, nós temos ganho «assim»?

Não me quero repetir.
Estamos mto mais proximos do que já estivemos com outras politicas, e isso para mim faz diferença.
Bem sei que para os resultadistas não, é tudo igual.
Lamento não ser igual.
Outras politicas? Estamos mais perto? Em 2010 fomos campeões, e de lá para cá, as coisas melhoraram?

Yep.
E se o ano passado não tem acontecido um cataclismo absolutamente imprevisivel, tu estarias aqui hoje a celebrar um triplete e darme razao.
Mas como faltam os canecos... tá tudo mal.
Imprevisivel? É futebol! Como tivemos sorte por exemplo na casa dos turcos, tivemos azar noutros jogos.

O problema é que o que aconteceu o ano passado já tinha acontecido no ano anterior, e no outro anterior.

O problema não faltar canecos, é como faltam canecos sempre da mesma forma, com os mesmos tropeços, e as finanças continuam a dar prejuizos, também sempre da mesma forma.

Iconic

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:23
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 14:18
Iconic

Fé vs Fado.

Num topico de finanças, essa não é postura mais correcta, digo.

Não há lugar a fé nem fado. Há lugar é à análise do números que todas as épocas o clube apresenta, tirando desses numeros oficiais uma ilação do caminho que o clube percorre e para onde pode estar a ir.

Mas então isso nem sequer tem direito a opinião.
Estamos a piorar. Ponto. Em números, "resultadisticamente", estamos.
Mas se é isso só que conta...

Trabalho numa instituição que está, em termos de passivo, hoje mais endividada do que há 5 anos, quando para cá entrei.
Isso significa que esta pior? Em minha opinião, claramente que não!
Fizemos muita coisa, gastámos dinheiro mas também construimos muito!
Mas pode haver quem ache que sim.
Resta-me respeitar, apesar de não concordar.

Iconic

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:26

Imprevisivel? É futebol! Como tivemos sorte por exemplo na casa dos turcos, tivemos azar noutros jogos.

O problema é que o que aconteceu o ano passado já tinha acontecido no ano anterior, e no outro anterior.

O problema não faltar canecos, é como faltam canecos sempre da mesma forma, com os mesmos tropeços, e as finanças continuam a dar prejuizos, também sempre da mesma forma.

Daí, obviamente, o enorme problema de avaliar e comentar uma gestão através da consecução ou não dos seus objectivos resultadistas.

Gonzalex

Citação de: MAGICAL ONE em 30 de Janeiro de 2014, 14:32
http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2014/01/vamos-contas-hipoteticas.html

análise do josé albuquerque...

O mesmo gajo que uma vez também se meteu a fazer contas hipotéticas e depois saiu tudo ao lado...