As Finanças do Benfica

Iconic

Citação de: golfdreamer em 31 de Janeiro de 2014, 14:34
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:30
Citação de: golfdreamer em 31 de Janeiro de 2014, 14:29
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:24
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 14:23
O activo Matic estava avaliado em quanto? Saiu abaixo ou acima do valor?

O activo Matic estaria no balanço por uns 2-3M. Começou com 5 que foi com o que foi avaliado, e foi sendo amortizado durante o tempo que cá esteve.

Como tal, saiu muito acima do valor em activo.

A desvalorização ocorre com o aproximar do final do contrato certo?
O que acontece quando o jogador renova contrato por mais 3 anos... sabes?

É um activo totalmente amortizado. O clube nada mais tem a pagar por ele, entre aspas. Ou se reavalia, colocando-lhe um valor mais proximo do de mercado (do que zero), empolando-se o Activo numa medida que se considere justa, ou se deixa estar com o mesmo zero.

Não percebi nada do que disseste.
Imaginemos que com a amortização, na altura da renovação do contrato até 2018, o passe estava avaliado em 3,5M. Quando se renovou ficou com contrato por mais 5 anos. Manteve-se a avaliação de 3.5M e continua a amortizar ao longo dos anos?

Não especificaste.
Nesse caso, dilui-se a amortização dos 3,5M pelo duração do novo contrato. Tecnicamente, normalmente é assim.

LuigiSLB83

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:33
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 14:32
Citação de: 218219 em 31 de Janeiro de 2014, 14:30
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 14:26

O activo Matic estaria no balanço por uns 2-3M. Começou com 5 que foi com o que foi avaliado, e foi sendo amortizado durante o tempo que cá esteve.

Reformulo a pergunta. Se fizesses uma avaliação realista do plantel, porque quanto avaliarias o Matic?
Eu avaliaria o Matic sempre por 35 a 40 milhões, mas n é essa a questão! A questão é que este activo está no nosso balanço por 2 milhões e foi vendido por 25 milhões....

Se tivesse sido vendido por 2,1M€ já tinha dado lucro e estávamos no bom caminho?

Estávamos nao com 23M negativos de capital proprio, mas com 22,9.
Objectivamente falando, a resposta à tua pergunta é sim.

Ainda bem que estamos no bom caminho. Deus dê muita saúde aos dirigentes do meu clube para continuarem com os negócios que temos feito.

golfdreamer

Citação de: 218219 em 31 de Janeiro de 2014, 14:32

é reformulado o quadro de amortizações, juntando eventualmente ao valor original o valor recebido no novo contrato...
Podes se mais explicito... O que é o valor original? 5M "pagos" ao Chelsea?
Qual o valor recebido no novo contrato? O valor conjunto dos salários pagos ao jogador?

Iconic

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2014, 14:34
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2014, 14:28

E o activo julio cesar, Kardec, filipe Menezes, patrick, rojas, emerson, kanu, etc..etc...etc....isto de valorizar aquilo que se vende e esquecer tudo o resto tem piada....é a chamada "gestão á estado". Faz-me lembrar aquela parola da ministra das finanças a dizer que o défice do pais está mais baixo que o esperado e esquecer-se de mencionar que está porque teve uma receita superior em 3.200 milhões de euros só em IRS......cada um acredita naquilo que quer e quem pensa que o Benfica está bem financeiramente merece de facto o pais e os governantes que temos!!!

Pedro, o que não percebes é que esses jogadores que falaste, ficando os anos suficientes no Benfica (e muitos ficaram), no activo já valiam zero, pelo que não significaram perdas reais nenhumas.

Estás a misturar gestão de tesouraria com balanço, lamento.
Não, não estou porque ao contrário do que dizes 90% nem sequer chegou ao fim do contrato.....tivemos os chamados "acordos de rescisão" que normalmente são extremamente penalizadores para o clube !

Mais uma vez: isso é tesouraria.
O activo, se estava valorizado num milhao e rescindiu, é como se se tivesse partido. Sim, passa a valer 0, de 1M.
Mas isso é nas rescisões.
Até parece que fazemos muitas...

Iconic

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 14:35
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:33
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 14:32
Citação de: 218219 em 31 de Janeiro de 2014, 14:30

Reformulo a pergunta. Se fizesses uma avaliação realista do plantel, porque quanto avaliarias o Matic?
Eu avaliaria o Matic sempre por 35 a 40 milhões, mas n é essa a questão! A questão é que este activo está no nosso balanço por 2 milhões e foi vendido por 25 milhões....

Se tivesse sido vendido por 2,1M€ já tinha dado lucro e estávamos no bom caminho?

Estávamos nao com 23M negativos de capital proprio, mas com 22,9.
Objectivamente falando, a resposta à tua pergunta é sim.

Ainda bem que estamos no bom caminho. Deus dê muita saúde aos dirigentes do meu clube para continuarem com os negócios que temos feito.
Só é pena estares a ser ironico.
De resto, concordo.

AnotherDoom

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 14:31
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:28

Esta pergunta já reflecte onde querias chegar.
Percebo a intenção.
Respondo assim: é por isso que o activo contabiliza da forma que contabiliza. Porque é volatil contabilizar doutra forma. Num mes pode ser 50M, noutro 25M.
MAS... é sempre amplamente superior ao registado em activo.

Gosto desse "é sempre amplamente superior". O activo Carlos Martins, também vai sair por um valor  "amplamente superior"? O Kardec? E tantos outros?

Se é volátil, é volátil. Ponto.

Não entendes Luigi.

O activo só é volátil para valores superiores. (Caso Matic, estava avaliado em 5 e saiu por 25 milhões.

Agora imaginemos que avaliações estavas corretas, segundo palavras dos mesmos, Matic valeria 30/35 milhões. Vendido por 25, logo venderíamos abaixo da avaliação.

Mas o segundo caso não interessa para nada, nem se irá repetir nunca, com mais nenhum jogador.

Só vão acontecer vendas por valores acima do avaliado, nunca o contrário.

Iconic

Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2014, 14:39
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 14:31
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:28

Esta pergunta já reflecte onde querias chegar.
Percebo a intenção.
Respondo assim: é por isso que o activo contabiliza da forma que contabiliza. Porque é volatil contabilizar doutra forma. Num mes pode ser 50M, noutro 25M.
MAS... é sempre amplamente superior ao registado em activo.

Gosto desse "é sempre amplamente superior". O activo Carlos Martins, também vai sair por um valor  "amplamente superior"? O Kardec? E tantos outros?

Se é volátil, é volátil. Ponto.

Não entendes Luigi.

O activo só é volátil para valores superiores. (Caso Matic, estava avaliado em 5 e saiu por 25 milhões.

Agora imaginemos que avaliações estavas corretas, segundo palavras dos mesmos, Matic valeria 30/35 milhões. Vendido por 25, logo venderíamos abaixo da avaliação.

Mas o segundo caso não interessa para nada, nem se irá repetir nunca, com mais nenhum jogador.

Só vão acontecer vendas por valores acima do avaliado, nunca o contrário.

Já respondi a isso. Mas só cotas o que te interessa.

helderrocha

ja agora, alguem me sabe dizer enquantos milhos estava o plantel avaliado por exemplo em agosto de 2012?

Iconic

Citação de: helderrocha em 31 de Janeiro de 2014, 14:41
ja agora, alguem me sabe dizer enquantos milhos estava o plantel avaliado por exemplo em agosto de 2012?

O RC desse ano facilmente te responde. Não tenho comigo aqui.

Nramos

Enquanto se tenta demonstrar a idiotice da reavaliação de Ativos como salvação do milagre financeiro, nada mais se consegue discutir.

A campanha é um sucesso.

Parabéns. Mais 1 titulo.

Ramiro Lopes

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 10:57
E que nao limita o clube a um expositor de canecos.
Expositor de canecos... eh pá! Esta leva o caneco!

218219

Citação de: golfdreamer em 31 de Janeiro de 2014, 14:36
Citação de: 218219 em 31 de Janeiro de 2014, 14:32

é reformulado o quadro de amortizações, juntando eventualmente ao valor original o valor recebido no novo contrato...
Podes se mais explicito... O que é o valor original? 5M "pagos" ao Chelsea?
Qual o valor recebido no novo contrato? O valor conjunto dos salários pagos ao jogador?
Normalmente,segundo creio, pode ser dado um determinado valor ao jogador na renegociação do contrato e esse valor entrará no novo mapa de amortizações... e por isso o valor preciso que consta do RC do Matic não se sabe! Sem renegociação do contrato e visto que tinham passado 3 anos, dos 5 contratualizados e tendo presente a avaliação dos 5 milhões no negócio c o Celsea, ele estaria a valer 2 milhões...

helderrocha

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:42
Citação de: helderrocha em 31 de Janeiro de 2014, 14:41

O RC desse ano facilmente te responde. Não tenho comigo aqui.

mas nao seria mais ou menos o mesmo valor de agosto de 2013? mais 15m menos 15M?

peter_slb

218219, valorização do plantel de 2009/2010, já te pedi para fazeres esse exercício várias vezes, vais fazê-lo e assim poder comparar em igualdade de circunstâncias (para ti) a situação nessa época e a actual, ou não? É que ignoras sempre que peço isso, pelo menos diz que não o vais fazer.

E, já agora, o porto em 30 de junho de 2013, tinha capitais positivos e o valor do plantel era somente de 76 milhões, tendo eles Mangala, Danilo, Alex Sandro, Jackson, Otamendi e também jogadores promissores como Quintero ou Reyes, dirias que eles estão muito bem financeiramente? Eu não gosto de falar aqui nos outros clubes, só estou a dizer isto, porque eu não acho que eles estejam bem financeiramente, mas se formos pegar no que vale o plantel deles contabilisticamente e no valor dos capitais (tinham capital positivo de 10 milhões, com capital social de 75, contra os 23 negativos com capital social de 115 do Benfica), quem considera a situação do Benfica boa, acho que tem de considerar a situação deles ainda melhor.