Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

pcssousa

Só hoje acabei por reflectir tomando a devida consciência de que Mário Coluna partiu.
Ainda me recordo de um Coluna relativamente jovem na estrutura técnica do Benfica nos anos 80, por incrível que vos possa parecer.
De perto, mesmo perto, só por uma vez me cruzei com ele, estava o nosso antigo capitão sentado numa esplanada no Rossio. Sentia-se o peso da personagem que era, mesmo à distância.

É de facto com profundo pesar que constacto que os 3 maiores futebolistas da história do clube já partiram.

pcssousa

Citação de: zappendrix em 28 de Fevereiro de 2014, 16:25
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-liga-europa-final-da-taca-da-liga-historias-do-benfica-europeu-final/520e5bd658eadd4debf5e9ff.html

Pivatelli carniceiro.

Se Coluna até ao último dos seus dias disse que foi Trapattoni é porque foi Trapattoni. Aliás, quando o italiano veio para cá começou pela primeira vez a história que não teria sido ele. Abordaram Coluna, dizenfo que teria sido esse tal de Pivatelli, ao que o nosso antigo capitão disse: " não quero saber o que dizem, eu é que sei e foi o Trapattoni.

joker17

Muito boa a última entrevista à BTV.

Achei absolutamente deliciosa a história que contou do árbitro e do treinador, num inglês que me supreendeu bastante, pela positiva.

Uma vez mais, obrigado Monstro Sagrado.

Olhe por nós nesse tão bem composto 4º anel  :bow2:

Angus M

http://www.youtube.com/watch?v=5YTxdSFWnd8#t=4001

Eu também já tinha ouvido essas duas versões, mas neste video dá para ver que foi o nº 7 que segundo a ficha de jogo é o Pivatelli, o Trapattoni era o nº6

Esse video tem a curiosidade de terem convidado o Coluna para comentar o jogo com os italianos

Kurt Cobain 10

So agora fiquei a saber que o Senhor Mario Coluna tinha jogado no clube da minha cidade Sport Clube Estrela de Portalegre Muito orgulhoso do Monstro Sagrado ter vestido a camisola dos dois clubes do meu coração  :smitten:

D-juri

A maneira como o meu avô, ferrenho sportinguista, fala de Coluna com um brilhozinho nos olhos, a admiração que lhe tinha por ter sido o primeiro negro a ter uma função relevante no regime, a de capitão da selecção nacional, tudo isso faz-me ter verdadeiramente noção da dimensão do Senhor Coluna.

SLBCARLOS

Espero que o Benfica lhe deia o reconhecimento que merece. 
O sr. Mario Coluna  e tudo o que o Benfica representa.    Ele e Benfica.

Ja devia ter sido de vida,   mas nunca e tarde.   também devia ter uma estatua sua. 

Virus

Em relação a falta que lesionou Mário Coluna na Final de 63 contra o Milan, nada melhor do que verem vocês próprios:

http://youtu.be/5YTxdSFWnd8?t=1h6m41s

Com Mário Coluna a fazer parte do painel de comentadores do jogo.

Roy Kent

O Coluna foi o segundo melhor jogador de sempre do Benfica, e foi o melhor capitão de sempre.

Não foi por acaso que naqueles anos o Benfica foi 2 vezes campeão Europeu e 3 vezes vice, nessa década tivemos os dois melhores de sempre ao mesmo tempo a jogar no clube.

Até sempre grande Capitão, o Monstro Sagrado do Futebol.

RodrigoVivo

Quero tanto que o Benfica ganhe amanha em sua honra Senhor Coluna!

pcssousa

Citação de: G-Man em 01 de Março de 2014, 12:49
O Coluna foi o segundo melhor jogador de sempre do Benfica, e foi o melhor capitão de sempre.

Não foi por acaso que naqueles anos o Benfica foi 2 vezes campeão Europeu e 3 vezes vice, nessa década tivemos os dois melhores de sempre ao mesmo tempo a jogar no clube.

Até sempre grande Capitão, o Monstro Sagrado do Futebol.
Sendo que em 61 e 62 o capitão foi Águas. E mesmo em 63 Coluna capitaneou em campo e apenas e só porque Águas não jogou a final.

Argel_SLB

ele mais que ninguém(a par do King) merece uma homenagem por parte do clube uma estátua no estádio,se Eusébio representa a mística de se ser Benfiquista o Coluna representa o que e se ser Capitão deste Clube  :flagglorioso: