As Finanças do Benfica

mistersilva74

Citação de: Foka em 03 de Março de 2014, 21:39
Citação de: mistersilva74 em 03 de Março de 2014, 21:33
O vulgar adepto (como eu) não consegue decifrar o código propositadamente complexo dos relatórios e contas, como tal não entende e quem dirige pode atirar a areia toda para os olhos que quiser.

O vulgar adepto (como eu) consegue somar vitórias e títulos e aí é mais difícil que atirem areia para os olhos.

Concluindo, tudo estará bem enquanto houver sucesso desportivo. Para o vulgar adepto (como eu) falar de finanças só depois de se falar nas vitórias e derrotas no campo desportivo, daí a maior parte das pessoas não ligar nenhuma aos relatórios e contas dos clubes.
O grande problema é esse mesmo. Ninguém ligar ao facto do Benfica estar a ser gerido de uma forma destrutiva... Um dia teremos de pagar os mais de 400 M que a SAD deve e mais o que deve o clube...

Não é não ligar. É mesmo não entender todo o lingo ligado a mundo da economia e finança. Antigamente, as contas eram feitas à merceeiro, mas as pessoas entendiam-nas. Hoje em dia, só meia dúzia de pessoas com formação na área consegue "traduzir" o que lá vem dito.

flsb

Após a incorporação do estádio na SAD qual é a percentagem atual da SAD que é do Clube ?

slb2014

Citação de: tecoteco em 03 de Março de 2014, 22:06
Citação de: Flirt4ever em 03 de Março de 2014, 18:34

Para sermos rigorosos, além dos 2 gigantes de Espanha, 3 gigantes de Inglaterra, 2 gigantes da Alemanha, se analisarmos o UEFA RANK... aparece o Benfica!

E nem somos o 9º clube. Neste momento somos o 6º clube do ranking.

Somos o 6º no ranking (ainda bem) por circunstâncias muito especiais, que eu ainda não sei se é benéfico para nós. O que tem acontecido nos últimos anos é levarmos na tromba na CL e depois vamos para a LE bater em mortos onde fazemos uma catrefada de pontos.

Resumindo, nunca na vida se justifica que o Benfica pague tanto por um treinador, com qualidade que deixa muito a desejar, como é o caso do JJ

Nramos

No próximo R&C vocês, abutres, vão ver...

Quando aparecerem as vendas, é que vai ser...

O Passivo serve para mostrar que estamos a caminho de ser os melhores do Mundo...

Está tudo otimo...

Nem a realidade perturba estes sonhos, inacreditável.

Puches

O que vou dizer talvez não agrade, mas tenho de o dizer.
Há aqui muito maniqueísmo na forma como se abordam as questões financeiras do Benfica.
A gestão é péssima e ai de quem diga o contrário. A verdade contra o mal.
Pois bem, para ser sincero, já por aqui li muito disparate, incluindo muito do que eu escrevo, ao sabor da derrota ou da vitória. Também já li coisas muito lúcidas. Outras bem e outras mal intencionadas.
Mas convinha continuar a fazer perguntas, porque, pelo que vejo, poucos de nós dominam bem estas matérias.
Fala-se do passivo, como há algum tempo atrás se falava do deficit do país, sem se perceber bem o que um e outro queriam dizer. Diminui-se o déficit e estamos piores, alguém sabe porquê?
Esta gestão tem dado alguns tiros no pé, outros na fortuna. Mas nem tudo é mau, e nem tudo deve servir de pretexto para atacar. Há que separar o trigo do joio. Fazer perguntas, insisto.
O que critico nesta direção? Certamente, obras a mais e política a menos (por vezes, parecem meninos do coro).
O que aplaudo nesta direção? O tentar mudar o satus quo do futebol português (basta lerem um dos últimos números da Visão para perceberem o quão difícil isso deve ser) e tentar continuadamente encontrar novas soluções.
Mas de uma coisa estou certo: estes 400M de passivo são bem menos perigosos que os 100 de há 15 anos atrás.

paulomaia1972

Citação de: Puches em 04 de Março de 2014, 00:06
O que vou dizer talvez não agrade, mas tenho de o dizer.
Há aqui muito maniqueísmo na forma como se abordam as questões financeiras do Benfica.
A gestão é péssima e ai de quem diga o contrário. A verdade contra o mal.
Pois bem, para ser sincero, já por aqui li muito disparate, incluindo muito do que eu escrevo, ao sabor da derrota ou da vitória. Também já li coisas muito lúcidas. Outras bem e outras mal intencionadas.
Mas convinha continuar a fazer perguntas, porque, pelo que vejo, poucos de nós dominam bem estas matérias.
Fala-se do passivo, como há algum tempo atrás se falava do deficit do país, sem se perceber bem o que um e outro queriam dizer. Diminui-se o déficit e estamos piores, alguém sabe porquê?
Esta gestão tem dado alguns tiros no pé, outros na fortuna. Mas nem tudo é mau, e nem tudo deve servir de pretexto para atacar. Há que separar o trigo do joio. Fazer perguntas, insisto.
O que critico nesta direção? Certamente, obras a mais e política a menos (por vezes, parecem meninos do coro).
O que aplaudo nesta direção? O tentar mudar o satus quo do futebol português (basta lerem um dos últimos números da Visão para perceberem o quão difícil isso deve ser) e tentar continuadamente encontrar novas soluções.
Mas de uma coisa estou certo: estes 400M de passivo são bem menos perigosos que os 100 de há 15 anos atrás.
Certo, mas é necessário precisar que diminuímos o déficit anual,mas continuámos a dar prejuízo anualmente o que tem agravado a dívida externa.
Aliás o problema do Benfica é muito parecido com o país - déficit contínuo de exploração anual, maior dificuldade em arranjar crédito - aumento das taxas de juro.

sazuke

Citação de: x0262614 em 03 de Março de 2014, 19:24

tens de ter em atencao que isto é salário bruto, e em Portugalândia, jogadores e treinadores de futebol pagam mto mais impostos k na Alemanha etc... por isso o klopp ao vir pro benfas com o mesmo ordenado do jesus, caiam-lhe bem menos € na conta...

é isso é

e já agora, podias ir chamar benfas ao teu clube

sazuke

Citação de: Foka em 03 de Março de 2014, 18:03
Mas o Han está a ser sincero quando considera que um treinador com um plantel como o Benfica tem, só passar 1 vez a fase de grupos e ter apenas 1 título de campeão ganho em 4 anos, ser um dos melhores do mundo???

tens que reparar que um dos han's de serviço aparece cá de 3 em 3 meses, de cada vez que há uma venda à rasca ou saem umas contas. até calha bem o gajo ter escolhido um número para nick

depois de reparares nissos percebes que os hans e suas cópias são bem diferentes daqueles que acreditam, no seu direito, que o caminho trilhado é o correto

alsohugo

Há anos que leio "no próximo relatório, quando incluírem o valor da venda do jogador X e do Y, vocês vão ver como isto muda".

piratas15

Citação de: sazuke em 04 de Março de 2014, 08:48

tens de ter em atencao que isto é salário bruto, e em Portugalândia, jogadores e treinadores de futebol pagam mto mais impostos k na Alemanha etc... por isso o klopp ao vir pro benfas com o mesmo ordenado do jesus, caiam-lhe bem menos € na conta...

é isso é

e já agora, podias ir chamar benfas ao teu clube
Tenho muita dificuldade de entender que  Benfiquistas chamem ao seu (nosso) clube de ...benfas!!!

218219

Citação de: sazuke em 04 de Março de 2014, 08:49
Mas o Han está a ser sincero quando considera que um treinador com um plantel como o Benfica tem, só passar 1 vez a fase de grupos e ter apenas 1 título de campeão ganho em 4 anos, ser um dos melhores do mundo???

tens que reparar que um dos han's de serviço aparece cá de 3 em 3 meses, de cada vez que há uma venda à rasca ou saem umas contas. até calha bem o gajo ter escolhido um número para nick

depois de reparares nissos percebes que os hans e suas cópias são bem diferentes daqueles que acreditam, no seu direito, que o caminho trilhado é o correto
sAZUKE: vai ver se chove que o relvado n pode apanhar agua em excesso....

sazuke

Citação de: 218219 em 04 de Março de 2014, 09:10
o relvado n pode apanhar agua em excesso....

"culpa das arbitragens e do poder instalado na liga, quando aparecerem as vendas do matic vão ver que afinal o relvado está bom e não é o que a comunicação social andrade quer fazer passar"

alsohugo

Citação de: 218219 em 04 de Março de 2014, 09:10
Citação de: sazuke em 04 de Março de 2014, 08:49

sAZUKE: vai ver se chove que o relvado n pode apanhar agua em excesso....

Olha, olha...

ruibenfica80

E ha que ter em conta que o benfica tem mto mais dificuldade em segurar jogadores bons, devido à pco competividade da nossa liga e claro os €€€ do ordenado.. é q voces esquecem-se sempre de meter aqui os ordenados dos jogadores dessas equipas que comparam...

Será???
Os impostos na Alemanha são mais baixos que em Portugal? Achas mesmo?
Olha que eu vivi na Alemanha e pagava mais impostos lá do que aqui.
Por exemplo, o seguro de saúde era mais caro que aqui. Tinha impostos para a igreja, impostos para a reunificação da Alemanha....e por aí fora.

Para ser sincero, é verdade que eu não ganhava ao nível do Jesus (quem me dera!). Mas...ao nível que eu estava e estou em Portugal, ainda pago menos impostos aqui :)

Ok, falo apenas da diferença entre salário bruto e líquido.
Se depois formos a falar em impostos indirectos, aí a história muda um bocado. Coisas como o IVA ou os impostos sobre combustíveis são dramaticamente mais altas aqui em Portugal. Mas isso está associado ao custo de vida, e para equilibrar isso, a habitação é muito mais cara em cidades como Berlim ou Munique, comparando com Lisboa. Fazer uma verdadeira comparação a todos os níveis é bastante complicado.

Fui ver os dados mais correctos:
A tabela alemã para nos 45%, a Portuguesa para nos 44,5%
Depois em Portugal tens 11% segurança social e 3,5% de sobretaxa
Na Alemanha tens 5,5% de reunificação e 9% igreja (ok, estes acho que podes decidir não pagar mas depois esquece casar na igreja ou ter funeral)

E ainda não estamos a contabilizar a diferença nos seguros de saúde que pela minha experiência é uma diferença jeitosa.

VALEBEM

O Jesus leva para casa pouco mais de 2 milhões... Os impostos são altíssimos em Portugal para esse nível de rendimento! E atenção, não estou a dizer que o ordenado é pequeno...