Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Kyoto

Çula

Citação de: klik em 08 de Março de 2014, 21:18
Citação de: tmvf em 08 de Março de 2014, 20:38
Citação de: Meddler em 08 de Março de 2014, 13:05
Citação de: VALEBEM em 08 de Março de 2014, 12:52
O Bernardo Silva para mim deveria ser a surpresa do Paulo Bento no Mundial... Um génio destes merece, e é a preparação do futuro... Joga mais do que 3 Josués! Como um dia fez o Eriksson com o Walcott...

Merecia ir ao Mundial porque Paulo Bento não tem nenhum jogador com estas características. O Bernardo é único no actual panorama do futebol nacional. A selecção precisa de um criativo como de pão para a boca.

Tens o bruno fernandes e o rafa que provavelmente também não serão convocados

São criativos.. O Fernandes mais ao estilo do Rafa( aquele género de medio ofensivo all-round)

O Bernardo é um médio mais puro, que mesmo na tenra idade junta a parte ofensiva a parte sem bola...

O Pessoal olha para o Rafa como um médio.. , eu acho-o mais um avançado( O proprio Jesualdo disse que o considerava um avançado na terça feira), ele pensa como um avançado, pelo menos por enquanto. Ele é forte aonde?! A procurar o 1 para 1, e o espaço para que possa explodir com bola...
Não é inocente o facto de ser usado a extremo.

O Bernardo é um jogador totalmente diferente, que procura os momentos do jogo, e os espaços, para que possa criar outros espaços(principalmente para os colegas e não para si, ao contrario do Rafa)....

Não é o facto de o Rafa poder-se realizar mais quando aparece no corredor central que faz dele um #10( pelo menos o típico 10 para os 4-3-3 com interiores que a selecção usa)... quanto muito seria um 2º avançado.

O mesmo, não é o facto de um dos momentos mais fortes do Bernardo ser quando cai no flanco, e cria combinações em profundidade, que faz dele um ala...

Excelente.

manjob

Para quando passar dos pormenores fantásticos para os pormaiores influentes?

Ramiro Lopes

Citação de: manjob em 09 de Março de 2014, 15:16
Para quando passar dos pormenores fantásticos para os pormaiores influentes?
Como os 7 golos e uma data de grande assistências como a do último jogo em casa?

Darkboy

ptmam

Só há uma maneira de jogadores como o Bernardo, Cancelo, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Bruno Varela, André Gomes, André Almeida se afirmarem no plantel A do Benfica, é haver uma razia de lesões, caso isso não aconteça, oportunidades nunca serão dadas. Quando o André Gomes foi lançado, nós não tínhamos quase um médio centro de origem disponível, e se calhar se não tivesse sido essas lesões e carência de jogadores para o lugar nesse ano, hoje o André ainda andava pela B, e nem tinha sido vendido por uns 15M.

Benfica by GB

Citação de: nikas em 09 de Março de 2014, 10:55
Citação de: *Crow* em 08 de Março de 2014, 21:22
Deixem o Bernardo sossegado no Benfica. Qual selecção qual quê? Que descanse para fazer a pré-época de inicio e impôr-se no plantel principal

Podia ser que o Mister acorda-se.

LOL! mas alguma vez o Cabeção vai jogar no Benfica?

Tenham juizo! Nem o Rui Costa jogaria... onde está "o 10" na táctica do JJ?

Ah espera... no lugar do Enzo, baixando o Bernardo para 8 e retirando-lhe 40% das suas características e metendo o puto 1 ano no ginasio a ganhar cabedal?

Tenham dó... Bernarndo vai ser outro Miguel Rosa, infelizmente.

Darkboy

O Bernardo é mais talentoso que o Miguel Rosa. Muito mais, arrisco dizer. Se não tiver oportunidade, terá que ser criada uma categoria de desaproveitamento próprio.

Red skin

O que é certo é q estão a surgir alguns jogadores interessantes das canteras portuguesas... houve aqui um hiato entre a geração que tinha o Ronaldo e o Quaresma e a geração que atualmente temos, de Rafa, Bernardo, etc...

O que se passou no entretanto é um bocado misterioso... creio que soubemos reagir a uma certa decadência nos nossos escalões de formação, que deram as coisas por garantidas em termos de talento e competitividade das nossas seleções... os jogadores que saiam tb começavam a pensar q era tudo fácil e que iam ganhar milhões e ter um carreira fantástica...

Creio q os exemplos Cristiano Ronaldo e Fábio Paim estão a ser muito úteis para estas gerações, para o bem e para o mal.

Francescoli

Entao os numeros sao importantes. Bem me parecia...

Kurt Cobain 10

O bernardo é grande jogador ,mas o Nuno Santos dos juniores acho que ainda pode ser melhor que ele .CRAQUELÃO  :metal:

guzzo

Citação de: pablito77 em 10 de Março de 2014, 02:54
O bernardo é grande jogador ,mas o Nuno Santos dos juniores acho que ainda pode ser melhor que ele .CRAQUELÃO  :metal:

?? É ironia

Quem é esse

André Sousa

Extremo dos juniores.

Dias13

Por acaso tb acho que o N. Santos vai dar grande jogador!

Tem uma capacidade para tarefas defensivas na sua idade que não é comum... Penso que é aquele médio ofensivo que faz tudo.

E o seu remate é fantástico! Continuo a sonhar com muitos destes meninos que estão na B os que virão dos juniores e juvenis. Poderemos ter uma década com uma boa base de jogadores da nossa formação se os soubermos desenvolver e manter (não vendendo).

Johnny|SLB

Tem tudo.

Que para o ano já se possa dizer que faz parte do plantel principal, porque está aqui um tesouro.