Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FKS

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:43
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:39
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:35
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:27
E depois há outra questão: fala-se aqui só de "títalos" mas, por muito que sejam o essencial, a grande diferença não é essa. É uma estupidez achar no futebol de hoje que ficarmos em 2º ali perto é o mesmo que ficar em 3º ou 4º a montes de pontos de distância e sem ir à Liga dos Campeões. E isto tem acontecido (quase) sempre com o Jesus, há uma regularidade exibicional e mesmo de resultados que, não sendo suficientes, faz com que, caso o principal adversário se descuide, nós ganhemos um título mesmo não estando bem. Daqui a uns anos veremos se estes cinco anos do Jesus com dois títulos (esperemos) foram o início do regresso do Benfica ao topo do futebol português ou não.
Não estás a dizer que se ele ficar eternamente em segundo que se lixe porque os anteriores ficavam abaixo, pois não?
Não, não estou. Mas ficar em segundo permite ao clube aguentar-se, manter o estatuto europeu, etc., enquanto que ficar em terceiro e quarto talvez não. E aquilo que era já um hábito torna-se, pelo futebol jogado e pelo valor aparente do plantel, algo impossível de acontecer. Se ficar em segundo for o melhor que sabe, não serve. Se foi um conjunto estranho de circunstâncias irrepetível, inclusive alguns defeitos que tinha e outros que continua a ter, serve.
Tendo que os últimos 3 anos ficamos em segundo... presumo que não seja irrepetível.

lol

Aquilo que sei é que tenho expectativas de ganhar tudo.

E é sem merdas, já estou farto.

Nem que o JJ tenha que andar à porrada como o poste de electricidade ou fazer danças ridículas ou mesmo 3 a 4 5 dedos...estou me a cagar. Eu quero é ganhar.

(Aquilo que ele fez ao Sheu não lhe perdoo, porque para além de ser um grande Benfiquista, é um senhor mais velho que ele)

|OnE|

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Março de 2014, 01:44
Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:41
Mancini e um péssimo treinador mas com grandes equipas já foi campeão em italia e inglaterra!!

Pois foi. E continua a ser mau.
3 Itália   Liga Italiana
4 Itália   TIM Cup
2 Itália   Supertaça Itália
1 Inglaterra   Liga Inglesa
1 Inglaterra   The FA Cup
1 Inglaterra   FA Community Shield

Sinceramente duvido mesmo que ele esteja chateado por ser mau treinador.

Gog

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:48
Mancini e um péssimo treinador mas com grandes equipas já foi campeão em italia e inglaterra!!

3 Itália   Liga Italiana
4 Itália   TIM Cup

Mas é mau, e arrepia-me ouvi-lo diZer que gostava de treinar o Benfica!

PésDeCoentrão

3 Itália   Liga Italiana
4 Itália   TIM Cup

Não analiso a capacidade de um treinador pelos títulos que conquistou. E o Mancini também não se chateia por eu o achar fraco.

fjr

3 Itália   Liga Italiana
4 Itália   TIM Cup

Se o porto fosse condenado à descida de divisão e o sporting começasse com menos 6 pontos no campeonato como aconteceu em Itália o JJ tinha pelo menos 3 campeonatos em 4... Não me diz muito esse palmarés sinceramente.

Android1974

Que dizer quando se faz equivaler terceiros e quartos lugares a ficar em segundo daquela maneira e ir a um final europeia? É desonesto ou é irresponsável, pelo menos, dizer que é igual porque não deu "títalos". É lógica pobre de adepto, que é impossível de ser levada em conta por quem decide o destino de milhões de euros. Eu pelo menos quero um Benfica que volte (e há quase trinta anos que isso não acontece) a ganhar títulos regularmente, e não por um acaso feliz. Para isso é preciso estabilidade e consistência, futebolística e financeira. Quem não viu isso no Benfica do Jesus que jogou contra o Tottenham, não há nada a fazer.

|OnE|

E eu nem simpatizo com o futebol do tipo.
Mas a verdade... é que tem 12 troféus.

FKS

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:51
E eu nem simpatizo com o futebol do tipo.
Mas a verdade... é que tem 12 troféus.

Mas não têm futebolê...Portantes.. heh :)

|OnE|

Citação de: fjr em 19 de Março de 2014, 01:50

3 Itália   Liga Italiana
4 Itália   TIM Cup

Se o porto fosse condenado à descida de divisão e o sporting começasse com menos 6 pontos no campeonato como aconteceu em Itália o JJ tinha pelo menos 3 campeonatos em 4... Não me diz muito esse palmarés sinceramente.
Duvido que a descida de divisão da Juventus lhe tenha dado os troféus em Inglaterra.
E as 4 taças e 2 supertaças.

Bailey

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:50
Que dizer quando se faz equivaler terceiros e quartos lugares a ficar em segundo daquela maneira e ir a um final europeia? É desonesto ou é irresponsável, pelo menos, dizer que é igual porque não deu "títalos". É lógica pobre de adepto, que é impossível de ser levada em conta por quem decide o destino de milhões de euros. Eu pelo menos quero um Benfica que volte (e há quase trinta anos que isso não acontece) a ganhar títulos regularmente, e não por um acaso feliz. Para isso é preciso estabilidade e consistência, futebolística e financeira. Quem não viu isso no Benfica do Jesus que jogou contra o Tottenham, não há nada a fazer.

engraçado é que quem desvaloriza os factos estatísticos do Jesus com  bocas do "pois mas eu quero é títalos", são os mesmos que depois dizem que os títalos do mancini já não valem nada.
Coerências.

PésDeCoentrão

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:44
Não ter noção que desde que JJ ESTÁ no Benfica temos sempre 2 jogadores que custaram mais de 5 M no banco e que isso FAZ uma diferença tremenda é estar desfasado da realidade!

No banco na madeira estavam cardozo, suljemani, salvio, silvio no banco!! Djuricic na bancada...

Epá o BETO E O BYNIA ERAM TITULARES!!!

Soldado, 30M, banco. Resultado ?

1. os jogadores actuais são melhores que noutros Benficas
2. o constatado em 1 não garante per se resultados
3. o trabalho de um treinador pode ser facilitado pelos atletas que tiver
4. um fantástico plantel não garante títulos

Android1974

Querem que vos diga o que significa o nome Jesus no Benfica? É simples: é chegarmos ao final da época e, quer ganhemos quer não, ninguém põe em dúvida o valor do plantel. Não se começa a mandar embora carradas de jogadores agora chamados de medíocres e a fazer vir grandes esperanças, que depois se revelarão medíocres, como foi hábito nas últimas décadas do clube.

fjr

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:53
Citação de: fjr em 19 de Março de 2014, 01:50

3 Itália   Liga Italiana
4 Itália   TIM Cup

Duvido que a descida de divisão da Juventus lhe tenha dado os troféus em Inglaterra.
E as 4 taças e 2 supertaças.

Sim tem o mérito de ter ganho 2 campeonatos (1 foi dado na secretaria) e as taças em Itália com uma equipa, à época bastante superior. Em Inglaterra também teve o mérito de ter ganho o campeonato ao sprint (no último segundo não foi) com o United tendo um plantel muito superior. Não digo que não tenha mérito, mas há margem para vir um treinador melhor e superar isso facilmente.

sbremoved_34227

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:38
Ia jurar que o Koeman tinha ido aos quartos da CL perdendo apenas contra a equipa do colinho na UEFA.

A jogar com Moretto e Beto.

Mas se calhar fui eu que sonhei.
Sim.

Mas também foi o mesmo treinador que teve uma prestação ridícula a nível interno e que usou e abusou de jogadores de qualidade muito duvidosa como Beto ou Manduca, relegando para segundo plano outros como Karagounis.

Para mim foi um enorme alívio quando saiu do clube.

Gog

@pes de coentrão

Mas se não são bons como e que queres que explodam?!

Concordas comigo então que não se pode pontenciar aquilo que já não tem potencial à partida! Ora os antecessores de JJ TIVERAm muito menos materia prima que ele para potenciar!!

E JJ ainda teve muitis erros de casting a atirar para o carote como ola john, jara, eder luiz...