Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: dwid em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: brazio em 19 de Março de 2014, 09:44
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:42
Meus amigos:

Deixem-se só dar aqui uma alfinetada a alguns users: vocês têm saudades dos tempos em que o Benfica não jogava nada e tombava nas primeiras eliminatórias nas competições europeias com colossos como Celtas de Vigo, Getafes e outros semelhantes.

:slb2:

O Benfica tinha equipas de merda nessa altura.

O catedrático têm todas as condições para ter sucesso. Condições que outros treinadores apenas podiam sonhar.
Errado e um exemplo simples é o Tottenham tem um lote de grandes jogadores e não é por causa disso que tem uma grande equipa.

Grandes jogadores não fazem grandes equipas, ajudam, mas não fazem. O resto é trabalho de treinador. Podiamos estar aqui um dia inteiro a falar de clubes que tiveram grandes planteis e que por não terem um treinador capaz, não ganharam nada.

Mas ajuda se o Benfica tivesse orçamentos como o Tottenham estava a lutar por Champions. O problema é que o Benfica se tornou maior que o país que o viu nascer e o nosso orçamento não reflete a real dimensão do Benfica. A pobreza do nosso campeonato assim o dita.

Theroux

Citação de: Jotenko em 19 de Março de 2014, 09:57
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:42
Meus amigos:

Deixem-se só dar aqui uma alfinetada a alguns users: vocês têm saudades dos tempos em que o Benfica não jogava nada e tombava nas primeiras eliminatórias nas competições europeias com colossos como Celtas de Vigo, Getafes e outros semelhantes.

11 inicial contra o Celta de Vigo, no famoso 7-0.

Robert Enke, Paulo Madeira, Ronaldo, Ricardo Rojas, Kandaurov, Calado, Andrade, Maniche, Poborsky, João Vieira Pinto e Nuno Gomes.

Tudo dito.

O APOEL chegou aos 4º da Champions com:

Hélio Pinto
Nuno Morais
Hélder Sousa
Paulo Jorge
etc.

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:59
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:58
Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 09:53
Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 09:52
vencendo este ano, que ainda não é certo, tem de ser os próximos 2 anos a dar a estocada naquela gente.
acho que estamos todos de acordo contigo, agora a questão que vale os milhoes todos é:

conseguimos isso com JJ?  :confused:
nem sei responder, eu vou dizer aquilo disse sempre: JJ é bom treinador, na arte do treino é dos melhores mas a sua teimosia impede a ele e ao Benfica de fazer mais ainda.

precisava de ser controlado a nivel emocional e no Benfica isso não vai acontecer

precisava de um director forte que o proibisse de jogar uma epoca inteira com o Roberto

precisava de um presidente forte que não lhe fizesse as vontades ou cedesse as suas chantagens

mas como não temos nada disso. No Porto o JJ seria diferente, desde os tempos das conversas com o PAslb em que ambos defendiamos o JJ que sempre concordei com isso.
o JJ no porto seria o JJ igual ao do Benfica. em termos comportamento, teimosia, tudo.

isso é aquele ponto onde ainda concordo com o PA, lá seria bem diferente. Até porque lá tinha incentivos para mudar, ou mudava ou era assobiado, ameaçado, corrido. Cá passam a vida a achar graça, desculpar, renovar e passar a mão pelo pêlo e depois queixam-se que não aprende nada.

Mas não acho que o porto o queira, já o quis, agora não acredito.

Nramos

Campeões Europeus?

Nós não ganhamos nada há 3 épocas, e falam em ser campeões europeus?

Fomos quase sempre corridos, de forma incompetente, da Liga dos Campeões.

Estes extremismos anulam qualquer discussão racional.

Jesus não pode ser comparado com os piores(como Quique), muito menos com os melhores(como os habituais Mourinho, Guardiola ou Fergusson). Exceto no salário, claro.

Trezeguet

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:02
vencendo este ano, que ainda não é certo, tem de ser os próximos 2 anos a dar a estocada naquela gente.
acho que estamos todos de acordo contigo, agora a questão que vale os milhoes todos é:

nem sei responder, eu vou dizer aquilo disse sempre: JJ é bom treinador, na arte do treino é dos melhores mas a sua teimosia impede a ele e ao Benfica de fazer mais ainda.

precisava de ser controlado a nivel emocional e no Benfica isso não vai acontecer

precisava de um director forte que o proibisse de jogar uma epoca inteira com o Roberto

precisava de um presidente forte que não lhe fizesse as vontades ou cedesse as suas chantagens

mas como não temos nada disso. No Porto o JJ seria diferente, desde os tempos das conversas com o PAslb em que ambos defendiamos o JJ que sempre concordei com isso.
o JJ no porto seria o JJ igual ao do Benfica. em termos comportamento, teimosia, tudo.

isso é aquele ponto onde ainda concordo com o PA, lá seria bem diferente. Até porque lá tinha incentivos para mudar, ou mudava ou era assobiado, ameaçado, corrido. Cá passam a vida a achar graça, desculpar, renovar e passar a mão pelo pêlo e depois queixam-se que não aprende nada.

ninguém muda este, nem à porrada.

iloy

Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 09:54
Desculpem lá, mas quem diz que antes as equipas eram fracas já olhou para a equipa do Sporting desta época?

É rídicula. O PL titular é um tipo que mal consegue pontapear uma bola em linha recta.

A qualidade do plantel não explica tudo. O facto é que o melhor treinador que tivemos até 09/10 foi campeão.

o facto è que este treinador conseguiu a proeza de ser campeao na ultima jornada com certamente a melhor équipa do benfica desde 20 anos!!!

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 19 de Março de 2014, 10:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:02

ninguém muda este, nem à porrada.

;D

Mjölnir

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 09:59
Era assim tão mau esse onze? Basta ver os últimos 4...
Os ultimos 4, o Kandaurov e Enke eram excelentes jogadores.

Pedro Nunes 28

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 09:59
Meus amigos:

Estivemos lá na Champions dos milhões sempre.

Antes nem lá íamos.

Se isto não é evolução, não sei o que é.

Vocês querem ser campeões europeus? Eu também quero, mas não sei se algum dia isso acontecerá.

Mas o que eu sei é que, com JJ estivemos sempre lá, fosse diretamente, fosse através da pré-eliminatória de acesso.

Realmente onde é que já se viu pedir para passar aos oitavos de final da champions com colossos como o Celtic ou olympiacos......já foi muito bom termos conseguido chegar á fase de grupos da Champions....com os planteus paupérrimos que tivemos nos ultimos 4/5 anos ! :smokin:

Glenn Stromberg

Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 10:03
Campeões Europeus?

Jesus não pode ser comparado com os piores(como Quique), muito menos com os melhores(como os habituais Mourinho, Guardiola ou Fergusson). Exceto no salário, claro.

JJ é JJ, não é Mourinho, nem Ferguson, nem Guardiola. Mas digo-te uma coisa: adorava ver JJ à frente de um colosso europeu, como um United, um Chelsea ou um Barcelona. À parte as suas dificuldades de comunicação, pelo não domínio de qualquer outra língua (domina mal a lingua-pátria), tenho a certeza de que faria um excelente trabalho.

Aguia_Rea1

Campeões Europeus?

JJ é melhor que mourinho pá  ::bater::

http://www.youtube.com/watch?v=1SnA2B_tayE

;D

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 09:58
Há muito que digo que o Benfica deve pagar bem ao seu treinador pois é uma peça fulcral na estrutura.Sobretudo se for um treinador que transforme com frequência jogadores de 5 milhões em jogadores de 25 ou 30, e sobretudo for capaz de ganhar.
Onde é que está esse treinador ? ou vamos esquecer os outros milhões que ele nos fez torrar em verdadeiros "pernas de pau" ?

VALEBEM

Nas últimas duas champions devíamos ter sido mais capazes mas a estrelinha tambem não quis nada connosco. Desde o celtic ter ganho ao Barcelona, e basta ver os resultados deste ano entre eles, e o jogo que perdemos em Atenas este ano, em que jogámos de forma brilhante.
Mas estamos a falhar aí,  claramente.

Pedro Nunes 28

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:06
Campeões Europeus?

JJ é JJ, não é Mourinho, nem Ferguson, nem Guardiola. Mas digo-te uma coisa: adorava ver JJ à frente de um colosso europeu, como um United, um Chelsea ou um Barcelona. À parte as suas dificuldades de comunicação, pelo não domínio de qualquer outra língua (domina mal a lingua-pátria), tenho a certeza de que faria um excelente trabalho.
Em qualquer desses planetis JJ não duraria 3 meses...todo o mal do Jesus fosse a questão linguistica !

Livrinhos

Ó Red-Eyes, quando puderes, fecha a votação, e começa um peditório.

Obrigado!