Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:31
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:24
Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

:slb2:
São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

Se são cultura completamente diferentes, não percebo porque motivo JJ só aguentaria 3 meses em Inglaterra.
Mas eu falo "do tempo" e tu questionas-me a respeito do "estado da economia" ? Que tem uma coisa a ver com outra ? Para MIM JJ não tem capacidade para treinar nenhuma equipa de TOPO de Inglaterra, Espanha, Alemanha ou França. Para ser treinador dessas equipas é preciso bem mais que perceber de tacticas, percebeste ?

Isso é uma opinião tua. Como qualquer outra. Se ele é capaz de treinar uma equipa de topo ou não, eu não faço ideia. Se calhar eu também diria que quando ele andava no Estrela da Amadora seria impossível ele chegar ao Benfica e ser campeão. Isto de termos verdades absolutas tem disto.

Pedro Nunes 28

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:28
Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?
Queres comparar o que era o MU quando Ferguson chegou com o que é o Benfica ? Quando o Ferguson chegou o Liverpool dominava em toda a linha...pelo que o grau de exigência seria menor e os adeptos mais tolerantes. Depois existe para mim o MAIS importante....a questão cultural....nós somos latinos e NUNCA iriamos aceitar situação semelhante.......se bem que temos vindo a ser mansos nos ultimos 5 anos...

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:23
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:17
e ainda não ganhou nada. O PF já ganhou mais que ele este ano  :-X

Podia e devia ter ganho, caso não perdesse de forma ridícula a TdP no ano passado (dava-lhe oportunidade de jogar a Supertaça). Agora, uma vez que não estava presente nessa competição, não estou a ver outra em que já devessemos ter ganho.

bastava passar aos quartos da CL, não era um caneco, mas era um dos nossos objectivos principais, acima de LE ou TdL por exemplo ... e falhou mais uma vez.
Sabes o que é costume dizer-se por cá sempre que alguém elogia algo relacionado com JJ? Perguntam pelas taças...

Agora é a minha vez: Os quartos da Champions dão taça?

Glenn Stromberg

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:34
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:30
Meus amigos:

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?

vais ver quando o Wenger explodir ninguem pára o Arsenal  ;D

Pois claro que não. Só não sabemos é se algum dia Wenger "explodirá". Eu diria que é mais provável algum dia Wenger implodir e ser dispensado.

ai está, é falso o argumento "Ferguson" como universal quando se quer defender manter um treinador "4 ever" como dizia o cotonete

O argumento Ferguson é válido porque Ferguson demorou meia dúzia de anos até começar a ganhar.

Ora, por analogia, JJ em 5 apresta-se para ganhar muito mais (se tudo continuar a correr bem, vai mesmo ganhar muito mais).

Gog

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 10:35
A verdade é que apesar da contestação virtual, quem vai à Luz e segue o Benfica observa que Jesus é muito pouco contestado para quem cá está há quase 5 anos.
ele e Vieira!!

Vale também nao era muito contestado

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 10:35
A verdade é que apesar da contestação virtual, quem vai à Luz e segue o Benfica observa que Jesus é muito pouco contestado para quem cá está há quase 5 anos.

como se disse no arsenal tambem pouco se contesta o wenger, e isso significa o quê? está tudo bem? ou estamos sem exigência?

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:31
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:27
Meus amigos:

Se são cultura completamente diferentes, não percebo porque motivo JJ só aguentaria 3 meses em Inglaterra.
Mas eu falo "do tempo" e tu questionas-me a respeito do "estado da economia" ? Que tem uma coisa a ver com outra ? Para MIM JJ não tem capacidade para treinar nenhuma equipa de TOPO de Inglaterra, Espanha, Alemanha ou França. Para ser treinador dessas equipas é preciso bem mais que perceber de tacticas, percebeste ?

Isso é uma opinião tua. Como qualquer outra. Se ele é capaz de treinar uma equipa de topo ou não, eu não faço ideia. Se calhar eu também diria que quando ele andava no Estrela da Amadora seria impossível ele chegar ao Benfica e ser campeão. Isto de termos verdades absolutas tem disto.
Luigi...até um relógio avariado dá horas certas 2 vezes por dia !

Glenn Stromberg

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:36
Meus amigos:

Queres comparar o que era o MU quando Ferguson chegou com o que é o Benfica ? Quando o Ferguson chegou o Liverpool dominava em toda a linha...pelo que o grau de exigência seria menor e os adeptos mais tolerantes. Depois existe para mim o MAIS importante....a questão cultural....nós somos latinos e NUNCA iriamos aceitar situação semelhante.......se bem que temos vindo a ser mansos nos ultimos 5 anos...

Quando JJ chegou ao Benfica os corruptos também dominavam em toda a linha, ou já te esqueceste?

E nós só com muita dificuldade ficávamos à frente dos miseráveis lagartos. Não te esqueças.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2014, 10:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:23
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:17
e ainda não ganhou nada. O PF já ganhou mais que ele este ano  :-X

Podia e devia ter ganho, caso não perdesse de forma ridícula a TdP no ano passado (dava-lhe oportunidade de jogar a Supertaça). Agora, uma vez que não estava presente nessa competição, não estou a ver outra em que já devessemos ter ganho.

bastava passar aos quartos da CL, não era um caneco, mas era um dos nossos objectivos principais, acima de LE ou TdL por exemplo ... e falhou mais uma vez.
Sabes o que é costume dizer-se por cá sempre que alguém elogia algo relacionado com JJ? Perguntam pelas taças...

Agora é a minha vez: Os quartos da Champions dão taça?

já respondi depois disso. Estão acima de competições que dão taças nas prioridades do clube.

Nramos

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:36
Meus amigos:

Quando JJ chegou ao Benfica os corruptos também dominavam em toda a linha, ou já te esqueceste?

E nós só com muita dificuldade ficávamos à frente dos miseráveis lagartos. Não te esqueças.

Dominavam como dominam agora. São Tricampeões.

Elvecchio

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:36
Citação de: Elvecchio em 19 de Março de 2014, 10:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:27
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Mjolnir em 19 de Março de 2014, 10:24
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:17
Meus amigos:

Mas diga-se o que se disser, JJ já é o treinador mais controverso da história do Benfica de que eu me lembre (pelo menos dos últimos 35 anos). Nunca um treinador do Benfica suscitou tanto debate em torno de si, pelos bons e pelos maus motivos, o que significa que não é indiferente para ninguém. Eu gosto de pessoas assim.

Não sei se Artur Jorge terá sido menos controverso... O que mais me marcou pela negativa terá sido Pál Csernai... Mas tivemos vários com fraco aproveitamento desportivo.

Tomáramos nós que Artur Jorge tivesse sido controverso ao estilo de JJ. Já para não falar em Csernai, que era um enorme zero à esquerda.
Artur Jorge foi o MAIOR FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Foi graças a ele que tivemos um dos periodos mais negros da nossa história ! Dizimou por completo uma equipa que tinha acabado de ser campeã Nacional !

Devias ter um bocadinho mais de cuidado quando dizes essas coisas. É que não estás a falar só pra garotos que ainda nem pintelhos têm e que para eles a historia do Benfica é aquela que tu e muitos como tu contam nos foruns ou nos cafés.
E só para terminar, dizer-te que eu estive no Benfica 1 Estrela de Amadora 1 uma semana antes do Sporting 3 Benfica 6 quando o Toni era um bebado e o Artur Jorge era o treinador que nos ia levar ao céu.
epá não defendam o artur jorge por favor  :bah2:

Ninguem está a defender o Artur Jorge. Cometeu muitos erros sim mas essas teorias da conspiração são totalmente imbecis. Não foi o treinador que precisávamos e errou. Ponto final. Agora não contem é a história com omissões importantes e sobretudo não sacudam a água do capote como sempre fazem. Se passámos um dos periodos mais negros da nossa historia o maior responsável disso não se chama Artur Jorge, Damásio ou Vale e Azevedo: Chama-se sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Nunes 28

Meus amigos:

Mas diga-se o que se disser, JJ já é o treinador mais controverso da história do Benfica de que eu me lembre (pelo menos dos últimos 35 anos). Nunca um treinador do Benfica suscitou tanto debate em torno de si, pelos bons e pelos maus motivos, o que significa que não é indiferente para ninguém. Eu gosto de pessoas assim.

Não sei se Artur Jorge terá sido menos controverso... O que mais me marcou pela negativa terá sido Pál Csernai... Mas tivemos vários com fraco aproveitamento desportivo.

Tomáramos nós que Artur Jorge tivesse sido controverso ao estilo de JJ. Já para não falar em Csernai, que era um enorme zero à esquerda.
Artur Jorge foi o MAIOR FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Foi graças a ele que tivemos um dos periodos mais negros da nossa história ! Dizimou por completo uma equipa que tinha acabado de ser campeã Nacional !

Devias ter um bocadinho mais de cuidado quando dizes essas coisas. É que não estás a falar só pra garotos que ainda nem pintelhos têm e que para eles a historia do Benfica é aquela que tu e muitos como tu contam nos foruns ou nos cafés.
E só para terminar, dizer-te que eu estive no Benfica 1 Estrela de Amadora 1 uma semana antes do Sporting 3 Benfica 6 quando o Toni era um bebado e o Artur Jorge era o treinador que nos ia levar ao céu.
Mas que tem isso a ver com aquilo que eu disse ? É a minha opinião e mantenho o AJ foi o maior FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Ainda hoje acredito que foi colocado no Benfica propositadamente pelo porco lá de cima !

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:31
tudo bem, concordo com tudo. O que disse é que os quartos da CL não dando um trofeu estão em termos de prioridades pro clube acima de LE ou TdL ... e mesmo da TdP duvido que não estejam. È um facto ou não? :-X

Que era um objectivo assumido, a passagem ao 1/4 da CL, sim, é um facto. Se era mais prioritário que a TdP? Não sei, depende do ponto de vista. Eu, como adepto, prefiro ganhar a TdP do que chegar aos 1/4 da CL para apanhar um colosso e sermos reencaminhados para casa.

RedFox

O Jorge Jesus ainda vai calar muita boca.

Ao murro, não tem outra maneira.

cernache1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:40
Meus amigos:

Mas que tem isso a ver com aquilo que eu disse ? É a minha opinião e mantenho o AJ foi o maior FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Ainda hoje acredito que foi colocado no Benfica propositadamente pelo porco lá de cima !

concordo.