Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

joaopedropj

10M/ano é um bom negócio, tendo em conta a exposição mediática do campeonato português. Benfica  :slb2:

LR1904

Gostava da vossa opinião. Tenho a camisola de 2010/11 mas nunca estampei o escudo de campeão. A minha dúvida é se o ponho na manga direita, como é sugerido pela Adidas, ou na manga esquerda, como deve ser. O senão é que na direita não tem nada, enquanto na esquerda já tem MEO.

Meddler

Citação de: arodrigues84 em 19 de Abril de 2014, 14:02
Que a melhor e maior marca desportiva do Mundo é a Nike isso não tenho dúvidas, agora se o Benfica tem uma boa relação com a Adidas e eles pagam bem venham eles!

Em que é que a Nike é melhor?

Capfca

Citação de: BenficaCampeão! em 19 de Abril de 2014, 12:35
Citação de: Pinguinha em 19 de Abril de 2014, 12:34
No vestuário, a nike é superior (opinião pessoal) quer nos materiais quer no design.
Em termos de conforto, e não me interpretem mal, eu pefiro andar com as camisolas da selecção do que com as do Benfica.

No calçado a adidas leva vantagem.

Quanto a sermos o unico clube na proxima época a usar equipamentos de uma "major" não é verdade porque a Nike equipa o Vitória de Guimarães.

O Guimarães é que paga a uma loja que tem produtos da Nike para usar a marca deles.

A Nike casa mãe nem faz ideia que esse clube existe  :2funny: E a Académica igual.

Errado, o Guimarães é mesmo patrocinado pela Nike ;)
Quem paga é o Belenenses e a Académica.
O Guimarães tem contrato de patrocinio com a Nike ;)

slbenfica_croft

gostos não se discutem, mas dizerem que a qualidade nike é superior à de ADIDAS, Puma e outras, é FALTA DE NOÇÃO TOTAL.

Volto a dizer, gostos não se discutem, mas isto não tem nada a ver com gostos.

BenficaCampeão!

Isso da qualidade depende da experiência cada um e depende daquilo que cada um valoriza. Eu já tive coisas da Adidas que se revelaram ser de qualidade de merda, com a Nike nunca aconteceu isso. Logo pela minha experiência a Nike é melhor. E também é uma marca que aposta mais no design, enquanto que a Adidas é mais conservadora.

Agora cada um que compre aquilo de que mais gosta, é isso que interessa.

BenficaCampeão!

Citação de: Capfca em 19 de Abril de 2014, 14:11
No vestuário, a nike é superior (opinião pessoal) quer nos materiais quer no design.
Em termos de conforto, e não me interpretem mal, eu pefiro andar com as camisolas da selecção do que com as do Benfica.

Quanto a sermos o unico clube na proxima época a usar equipamentos de uma "major" não é verdade porque a Nike equipa o Vitória de Guimarães.

O Guimarães é que paga a uma loja que tem produtos da Nike para usar a marca deles.

A Nike casa mãe nem faz ideia que esse clube existe  :2funny: E a Académica igual.

Tinha lido em qualquer lado que o Guimarães era como a Académica e o Belenenses. Já agora quanto é que eles recebem da Nike?

Capfca

Citação de: BenficaCampeão! em 19 de Abril de 2014, 14:20
Citação de: Capfca em 19 de Abril de 2014, 14:11

Tinha lido em qualquer lado que o Guimarães era como a Académica e o Belenenses. Já agora quanto é que eles recebem da Nike?
Isso já não te sei responder, mas que é patrocinado é ;)
Basta ver a diferença de qualidade deles para académica por exemplo e ires a loja oficial no Espaço Guimarães ;)

HJDK

O Benfica renovou, pelo dobro do que anteriormente estava em vigor, com a marca mais nomeada do desporto e ainda há pessoas todas chorosas.

franciscoafonso

Em termos de valor de marca, a Nike dá uma abada monumental à Adidas. Não há dúvidas qual é a marca mais forte "monetariamente".

Nós eventualmente temos uma percepção diferente porque vivemos na Europa (ou a esmagadora maioria de nós). Cá a penetração de Nike e Adidas é semelhante, nos Estados Unidos não (até porque, lá está, a Nike é uma marca local).

Quanto à qualidade, é como dizem em cima... é a experiência de cada um.

paalexg

Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 14:31
Em termos de valor de marca, a Nike dá uma abada monumental à Adidas. Não há dúvidas qual é a marca mais forte "monetariamente".

Nós eventualmente temos uma percepção diferente porque vivemos na Europa (ou a esmagadora maioria de nós). Cá a penetração de Nike e Adidas é semelhante, nos Estados Unidos não (até porque, lá está, a Nike é uma marca local).

Normal a Nike é americana, logo nos EUA é maior...Na Alemanha a Adidas também deve dominar, e creio que domina numa forma ainda mais clara que a Nike nos EUA.

Pinguinha

Por experiencia própria que há uns anos atras já estive envolvido na negociação de contratos do género entre a "Lotto" depois a "Umbro" com um clube pequeno que joga actualmente na primeira liga. Posso-te garantir que não há nenhum clube da 1ª Liga e até mesmo na segunda liga a pagar pelos equipamentos que veste.

Os contratos desta natureza com os clubes pequenos , com um mercado insignificante no que diz respeito ao merchandising resume-se a um contrato de fornecimento dos equipamentos dentro de um plafond acordado entre o clube e a marca.

A marca não paga em dinheiro, mas paga em géneros. O clube dá-lhes em troca a publicidade e a visibilidade. No caso do contrato com a Umbro eles pagavam em dinheiro, o restante do plafond que nao foi usado ate ao final da temporada. Isto tudo foi negociado sempre com a marca mãe através dos representantes deles em Portugal, que é como o negócio funciona em todo o mundo, por uma questão de adaptação e know how das marcas aos mercados de cada país. 

No caso do Vitoria de guimarães, que não é um dos 3 grandes, mas é um clube com alguma dimensão, de certeza absoluta que eles recebem dinheiro pelo contrato com a Nike, porque o que nao faltam sao marcas mais pequenas a querer entrar no mercado atraves de um clube como o guimarares e a quererm investir bom dinheiro nisso.

O clubes não teem qualquer relação afectiva com as marcas de equipamentos tirem essa ideia da cabeça.

O Benfica nao é adidas, nem o guimarães é Nike .

Simplesmente o clube precisa de se equipar e de ser fornecido com material desportivo , durante a época toda e as marcas precisam de aparecer e de entrar no mercado, por isso é que pagam para vestir os clubes. 

Não ha aqui relações amorosas.

HJDK

Tirando os EUA a Adidas dá uma abada à Nike. E nem queiras comparar a reputação duma e doutra. A americana é um PSG desta vida.

paalexg

Citação de: Pinguinha em 19 de Abril de 2014, 13:07
Citação de: mrfalcon em 19 de Abril de 2014, 12:58
Benfica é Adidas... nem há discussão. Trocar só por um contrato multimilionário!

Mas ter negociado o dobro do valor anual com a Adidas à partida parece-me que foi um bom negócio. Já agora, alguém sabe os valores envolvidos?!

O Benfica não é de marca nenhuma . Já vi o Benfica jogar equipando com marcas diferentes.   Não criem aqui uma dependencia do clube perante marca nenhuma, porque se a Nike ou outra marca qualquer aparecer com uma proposta de contrato mais vantajosa, a cobrir o contrato da adidas, o Benfica vai aceitar.

O Clube não é da adidas. Adidas acha que o Benfica é um bom negócio e nada mais, o dia em acharem que o benfica não lhes dá os lucros que eles querem, eles saltam daqui.
A questão é que dos 40 anos que fomos equipados por uma marca, 33 foram com a adidas...Acho que é elucidativo sobre a relação que o Benfica tem com a marca...

cernache1

Citação de: HJDK em 19 de Abril de 2014, 14:36

Tirando os EUA a Adidas dá uma abada à Nike. E nem queiras comparar a reputação duma e doutra. A americana é um PSG desta vida.

Merda ? O katar Saint Germain é.