Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Toalhete

Há aqui críticas que não se percebem. Claro que o Ivan ainda está verdinho, claro que foi um péssimo lance ontem quando o Enzo lhe passa a bola e ele não fez nada de jeito. Mas durante o jogo todo ajudou muito a equipa, conseguiu segurar a bola e mesmo ofensivamente já o vimos fazer coisas muito boas. Até a imprensa refere que fez boa exibição e aqui critica-se como se o rapaz tivesse que ser um Messi.

Carlos_Manuel

Citação de: Nramos em 28 de Abril de 2014, 14:34
Dificilmente alguma vez terá nivel para um Benfica de qualidade. Mas como 4ª opção para as alas, vai dando.
Mas será que será Jogador para as alas...?

Fyssas

Citação de: Toalhete em 28 de Abril de 2014, 14:41
Há aqui críticas que não se percebem. Claro que o Ivan ainda está verdinho, claro que foi um péssimo lance ontem quando o Enzo lhe passa a bola e ele não fez nada de jeito. Mas durante o jogo todo ajudou muito a equipa, conseguiu segurar a bola e mesmo ofensivamente já o vimos fazer coisas muito boas. Até a imprensa refere que fez boa exibição e aqui critica-se como se o rapaz tivesse que ser um Messi.

Isso é óbvio. Se sair da formação tem de ser um Messi. Se vier de fora até pode ser bom para o Arouca, mas tem uma gang já habitual de defensores.

Nramos

Citação de: Carlos_Manuel em 28 de Abril de 2014, 14:48
Citação de: Nramos em 28 de Abril de 2014, 14:34
Dificilmente alguma vez terá nivel para um Benfica de qualidade. Mas como 4ª opção para as alas, vai dando.
Mas será que será Jogador para as alas...?

Não me parece jogador para outra posição, mas já me tenho enganado.

slbfuckfcp

estava com medo que estoirasse e assim foi...

mas no penalty foi exemplar.

kangaroo

Citação de: EnzoFúria em 28 de Abril de 2014, 13:44
O Cavaleiro beneficiou de uma época desastrosa de lesões que o Sálvio teve. A pergunta que todos têm na cabeça é: Se o Ivan já teve tantos minutos e não é nem de perto nem de longe um prodígio, porque é que o Bernardo ainda não saiu da B...? JJ, vamos lá...

Ui tantos minutos que o rapaz jogou...

Vamos ter calma, já mostrou tanto na equipa B e nos sub21 de Portugal que tem talento.

EnzoFúria

Citação de: jfsbrito em 28 de Abril de 2014, 15:13
Citação de: EnzoFúria em 28 de Abril de 2014, 13:44
O Cavaleiro beneficiou de uma época desastrosa de lesões que o Sálvio teve. A pergunta que todos têm na cabeça é: Se o Ivan já teve tantos minutos e não é nem de perto nem de longe um prodígio, porque é que o Bernardo ainda não saiu da B...? JJ, vamos lá...

Ui tantos minutos que o rapaz jogou...

Vamos ter calma, já mostrou tanto na equipa B e nos sub21 de Portugal que tem talento.

Claro que tem talento, mas já jogou em todas as competições do Benfica esta época. Enquanto que o maior talento da formação dos últimos anos continua algemado na B

Kabx

Parace-me obvio que o Cavaleiro nunca será um Salvio ou Gaitan. Tem velocidade, vai para cima, etc, mas sabe muito pouco. Muito atrapalhado com a bola.

TioPatinhas

Óbvio para mim é que não é jogando assim tão pouco e depois sendo lançado num jogo destes que vai evoluir o que se espera. Acho que tem mais qualidade do que a maioria dos adeptos lhe está a atribuir, com regularidade e confiança podemos ter aqui um grande jogador.

the.lowlight

Fez um excelente jogo. Fartou-se de correr...

miniMilk

Por acaso gostava de perceber não se é Gaitan ou salvio, mas um coentrao. Tem características interessantes para lateral.

EPluribusUnum

Grande sacrifício durante o jogo, foi importante para a equipa e ainda bateu bem o penalty.

Falso 9

Citação de: zema em 28 de Abril de 2014, 13:12
Citação de: Falso 9 em 28 de Abril de 2014, 10:08
Nah, se sair do plantel não volta.

A extremo parece dar mais garantias a nivel defensivo e de entrega do que produção ofensiva. A segundo avançado pode dar mais ofensivamente, mas tem que melhorar bastante ao nível da decisão. Se só tiver espaço para ir jogando a extremo, pois que jogue aí, mas mais tarde ou mais cedo - ou não estivesse a ser comandado por JJ- o vejo a ser adaptado a lateral. Pelo menos tem motor para isso.

este jogador com a maquina pode evoluir muito na decisao

Não me parece que a Footbonaut melhore a decisão que um jogador tem de tomar dentro de campo.

Aquilo é mais para trabalhar as reações, recepções, altura e direção de passe; através da repetição.

quinjeajero

Citação de: DanielTrofa em 28 de Abril de 2014, 15:45
Parace-me obvio que o Cavaleiro nunca será um Salvio ou Gaitan. Tem velocidade, vai para cima, etc, mas sabe muito pouco. Muito atrapalhado com a bola.

Para já é um jogador de caracteristicas muito diferentes, depois temos que lhe dar tempo para evoluir, não serve de nada estar a tirar já conclusões definitivas sobre o que vai ou não vai ser.

nfgl

Pode perfeitamente chegar a um nível de um varela. Aliás, poderá facilmente passar esse nível.