Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bekambol

Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:39
Não me preocupa a sua saída mas sim quem o virá substituir...

Marco Silva é andar a brincar aos futebóis não têm experiência suficiente para orientar uma equipa campeã.

Têm de ser um treinador de topo.

Eu vejo isto desta maneira:

- Para pagarmos menos, entre um matraquilho estrangeiro ou um gajo que já tem alguma experiência em Portugal, prefiro o último. E nesse caso, acho que MS é uma boa escolha. O homem tem feito autênticos milagres no Estoril. Subiu à 1ª e dois top5, com constantes desfalques no plantel é de valor.
O Estoril, por exemplo, troca melhor a bola que o Benfica (é uma das coisas que eu não gosto no JJ. Ele sabe jogar bem contra equipas mais fracas - felizmente são 90% delas - mas contra equipas iguais ou superiores, vejo sempre grandes dificuldades em impor o nosso jogo). Perderam 0-2 na Luz mas tiveram mais poss de bola, o que obviamente não lhes valeu de nada, mas serve para ilustrar que MS gosta de ir ao pormenor. Acho que com jogadores de topo não se dará mal.

- Continuamos a pagar ~€4M/ano. E aí não vejo razão para mudarmos.

- Aumentamos o salário para ir buscar um tubarão... Esquece! Proibitivo!

Tudo ponderado, MS deverá estar no top3 dos melhores candidatos a treinar o Benfica.

O Marco Silva é demasiado jovem e treinar o Benfica nada têm a ver com treinar o Estoril.

Ainda mais treinar um Benfica campeão...

Como os 4M\ ano podemos perfeitamente ir buscar um "tubarão" caso o catedrático saia.

compreendo, mas para mim seria a melhor alternativa....

lonstrup

o marco silva tem outras valências.

para além de mostrar que sabe trabalhar uma equipa no campo, ele tem experiência como dirigente na gestão do futebol, e também foi líder de balneário enquanto jogador.

portanto, se pensarmos bem, vai ser alguém que saberá se adaptar a muitas circunstâncias, e que pode ajudar as pessoas à sua volta porque percebe as suas funções também.

e curiosamente, o mesmo pode ser dito do michel preudhomme.

hassana yebda

para mim ate é melhor sair..para o ano voltava a bazofia dele..a minha preocupacao e o seu substituto...

jottab

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Maio de 2014, 11:49
de certeza que numa coisa estamos todos de acordo, JJ devia dizer já hoje que é tudo mentira, que nunca estaria a negociar com outros clubes nesta fase da época.

Um desmentido exige-se mister  :metal: :metal: :metal:
Nao o vai dizer porque acredito que ja dentro do balneario esta tudo acertado o seu ultimos discursos deram sempre para entender que a saida estava proxima e o challenge da vida dele apareceu e ele nao largar algo normal.

Workaluk

Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:39
Não me preocupa a sua saída mas sim quem o virá substituir...

Marco Silva é andar a brincar aos futebóis não têm experiência suficiente para orientar uma equipa campeã.

Têm de ser um treinador de topo.

Eu vejo isto desta maneira:

- Para pagarmos menos, entre um matraquilho estrangeiro ou um gajo que já tem alguma experiência em Portugal, prefiro o último. E nesse caso, acho que MS é uma boa escolha. O homem tem feito autênticos milagres no Estoril. Subiu à 1ª e dois top5, com constantes desfalques no plantel é de valor.
O Estoril, por exemplo, troca melhor a bola que o Benfica (é uma das coisas que eu não gosto no JJ. Ele sabe jogar bem contra equipas mais fracas - felizmente são 90% delas - mas contra equipas iguais ou superiores, vejo sempre grandes dificuldades em impor o nosso jogo). Perderam 0-2 na Luz mas tiveram mais poss de bola, o que obviamente não lhes valeu de nada, mas serve para ilustrar que MS gosta de ir ao pormenor. Acho que com jogadores de topo não se dará mal.

- Continuamos a pagar ~€4M/ano. E aí não vejo razão para mudarmos.

- Aumentamos o salário para ir buscar um tubarão... Esquece! Proibitivo!

Tudo ponderado, MS deverá estar no top3 dos melhores candidatos a treinar o Benfica.

O Marco Silva é demasiado jovem e treinar o Benfica nada têm a ver com treinar o Estoril.

Ainda mais treinar um Benfica campeão...

Como os 4M\ ano podemos perfeitamente ir buscar um "tubarão" caso o catedrático saia.

Iamos buscar um "tubarão", daqueles que acham que as camisolas ganham jogos e que as equipas que estão em ultimo, não jogam um corno... E que os arbitros portugueses são os Maiores... e quie cá em Portugal as equipas abaixo do 3ºlugar, é para dar goleadas... Sim, é mesmo isso que precisamos agora, de arranjarmos um Lopetego.

lonstrup

e falar de renovações da nossa parte, é gozar com a nossa cara.

o Benfica já fez a sua parte , o Presidente já fez a sua parte , ao renovar o contrato o ano passado por 2 anos sem o Jesus perder ordenado.

Bekambol

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:55
o marco silva tem outras valências.

para além de mostrar que sabe trabalhar uma equipa no campo, ele tem experiência como dirigente na gestão do futebol, e também foi líder de balneário enquanto jogador.

portanto, se pensarmos bem, vai ser alguém que saberá se adaptar a muitas circunstâncias, e que pode ajudar as pessoas à sua volta porque percebe as suas funções também.

e curiosamente, o mesmo pode ser dito do michel preudhomme.

concordo contigo....

VitorPaneira7

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:50
Esta pode mesmo ser uma época épica, fabulosa, o ponto de viragem na hegemonia no futebol.

Para além de dominarmos internamente, podermos juntar um trofeu europeu, juntar a isso a saída do JJ, e para além disso a Direcção conseguir com tempo definir o seu sucessor (Marco Silva)...

Seria sem dúvida uma época de viragem, a época definidora que nos poderia levar para hegemonia do futebol nacional.

Não vamos celebrar já, vamos aguardar.
Momento extremamente importante, espero que Jesus não saía mas a acontecer o novo treinador, seja Marco silva que aprecio bastante, ou outro tem de ter um plantel com a base deste ano, não podemos entrar em loucuras de cromos novos e vender por vender quando existe hipotese de manter.
Sei que vamos perder gomes e rodrigo e provavelmente Garay, contudo Enzo e gaitan podem e devem se manter se existir essa possibilidade a não ser que venham com propostas malucas acima dos 35-40 por eles o que duvido.
Manter a base e aproveitar a fase de reconstrução que o sporting e o porto estão a passar.

van33

eu desejo que caso oo jj saia que não caiam no erro de ir buscar o ms. numa epoca que é preciso dar tudo para tentar finalmente ser Bi-campeão andar a fazer experiencias e brincar aos treinadores num ano em que o porto quase certeza vai estar bem melhor que esta epoca é deitar tudo abaixo....mas lá está. não sou eu que mando

Workaluk

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:56
e falar de renovações da nossa parte, é gozar com a nossa cara.

o Benfica já fez a sua parte , o Presidente já fez a sua parte , ao renovar o contrato o ano passado por 2 anos sem o Jesus perder ordenado.

"Os contratos são para se cumprir"

paulomaia1972

Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 11:48
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 11:45
A ser verdade, lamentável o timming do anúncio da saída.

Movimento dos jornaleiros para nos tentar deitar abaixo, uma época a ganhar tudo, é o cabo das tormentas para grande parte desta maquina futeboleira.
A notícia é falsa? O site italiano e o L`equipe fazem parte da cabala internacional da coisa?

As movimentações de Jorge Mendes, a "vontade de JJ" nada tem a ver com a situação?

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Maio de 2014, 11:49
de certeza que numa coisa estamos todos de acordo, JJ devia dizer já hoje que é tudo mentira, que nunca estaria a negociar com outros clubes nesta fase da época.

Um desmentido exige-se mister  :metal: :metal: :metal:

Se até agora nunca afirmou categorticamente que ia ficar, porque era mentira como é obvio, era agora que viria desmentir a verdade?

Isso era cair no ridiculo e perder todo o crédito que conquistou junto dos adeptos, seria tratado como um traidor mentiroso, assim sai por cima e deixa saudades nalguns.

mas se é verdade que nesta altura anda a negociar é uma enorme falta de carácter e de respeito principalmente pelo LFV que acreditou nele quando ninguém pegava nele nem com uma vara de 5 metros, e não estou a falar só de maio passado, mas dos ultimos 3 anos

Notguilty

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:50
Esta pode mesmo ser uma época épica, fabulosa, o ponto de viragem na hegemonia no futebol.

Para além de dominarmos internamente, podermos juntar um trofeu europeu, juntar a isso a saída do JJ, e para além disso a Direcção conseguir com tempo definir o seu sucessor (Marco Silva)...

Seria sem dúvida uma época de viragem, a época definidora que nos poderia levar para hegemonia do futebol nacional.

Não vamos celebrar já, vamos aguardar.
Concordo,e para mim  é a melhor altura para mudar de equipa tecnica.

O Timing por causa das finais acho que não influencia negativamente até porque Jogadores e Equipa técnica actual querem mais do que ninguém levar os canecos para o museu.

lonstrup

- marco silva
- michel preudhomme
- marcelo lippi

a ordem é indiferente.