Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FR

o jorge Jesus para o Monaco já se fala aqui em França a cerca de um mês. por isso calma, não vale a pena sofrer por antecipação

bgardo

em inglaterra dao wenger como alvo numero 1 do monaco :x

Aguia_Rea1

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:57
- marco silva
- michel preudhomme
- marcelo lippi

a ordem é indiferente.

jurgen klopp  ^-^ (deixem-me sonhar)

Bekambol

Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:39
Não me preocupa a sua saída mas sim quem o virá substituir...

Marco Silva é andar a brincar aos futebóis não têm experiência suficiente para orientar uma equipa campeã.

Têm de ser um treinador de topo.

Eu vejo isto desta maneira:

- Para pagarmos menos, entre um matraquilho estrangeiro ou um gajo que já tem alguma experiência em Portugal, prefiro o último. E nesse caso, acho que MS é uma boa escolha. O homem tem feito autênticos milagres no Estoril. Subiu à 1ª e dois top5, com constantes desfalques no plantel é de valor.
O Estoril, por exemplo, troca melhor a bola que o Benfica (é uma das coisas que eu não gosto no JJ. Ele sabe jogar bem contra equipas mais fracas - felizmente são 90% delas - mas contra equipas iguais ou superiores, vejo sempre grandes dificuldades em impor o nosso jogo). Perderam 0-2 na Luz mas tiveram mais poss de bola, o que obviamente não lhes valeu de nada, mas serve para ilustrar que MS gosta de ir ao pormenor. Acho que com jogadores de topo não se dará mal.

- Continuamos a pagar ~€4M/ano. E aí não vejo razão para mudarmos.

- Aumentamos o salário para ir buscar um tubarão... Esquece! Proibitivo!

Tudo ponderado, MS deverá estar no top3 dos melhores candidatos a treinar o Benfica.

O Marco Silva é demasiado jovem e treinar o Benfica nada têm a ver com treinar o Estoril.

Ainda mais treinar um Benfica campeão...

Como os 4M\ ano podemos perfeitamente ir buscar um "tubarão" caso o catedrático saia.

Iamos buscar um "tubarão", daqueles que acham que as camisolas ganham jogos e que as equipas que estão em ultimo, não jogam um corno... E que os arbitros portugueses são os Maiores... e quie cá em Portugal as equipas abaixo do 3ºlugar, é para dar goleadas... Sim, é mesmo isso que precisamos agora, de arranjarmos um Lopetego.

compreendo e concordo também contigo.

Bailey

Citação de: Notguilty em 10 de Maio de 2014, 11:57
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:50
Esta pode mesmo ser uma época épica, fabulosa, o ponto de viragem na hegemonia no futebol.

Para além de dominarmos internamente, podermos juntar um trofeu europeu, juntar a isso a saída do JJ, e para além disso a Direcção conseguir com tempo definir o seu sucessor (Marco Silva)...

Seria sem dúvida uma época de viragem, a época definidora que nos poderia levar para hegemonia do futebol nacional.

Não vamos celebrar já, vamos aguardar.
Concordo,e para mim  é a melhor altura para mudar de equipa tecnica.

O Timing por causa das finais acho que não influencia negativamente até porque Jogadores e Equipa técnica actual querem mais do que ninguém levar os canecos para o museu.

Melhor altura pa mudar de equipe tecnica e qd estamos oerto de uma epoca de sonho.... fuck logic

van33

Citação de: bgardo em 10 de Maio de 2014, 11:58
em inglaterra dao wenger como alvo numero 1 do monaco :x
treinador ideal para um monaco, encaixam um no outro.

jottab

Citação de: Notguilty em 10 de Maio de 2014, 11:57
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:50
Esta pode mesmo ser uma época épica, fabulosa, o ponto de viragem na hegemonia no futebol.

Para além de dominarmos internamente, podermos juntar um trofeu europeu, juntar a isso a saída do JJ, e para além disso a Direcção conseguir com tempo definir o seu sucessor (Marco Silva)...

Seria sem dúvida uma época de viragem, a época definidora que nos poderia levar para hegemonia do futebol nacional.

Não vamos celebrar já, vamos aguardar.
Concordo,e para mim  é a melhor altura para mudar de equipa tecnica.

O Timing por causa das finais acho que não influencia negativamente até porque Jogadores e Equipa técnica actual querem mais do que ninguém levar os canecos para o museu.
O problema é o tudo ou nada vejam os porcos como a mudança de treinador afundaram quando por tanto estavam no topo, é sempre complicado mudar a fazer tudo de novo. O que eu espero é que o benfica nao perca este adn que trouxe jorge jesus de futebol ofensivo.

pasfomp

Eu acho a notícia estranha simplesmente porque dizem que vai ser apresentado no dia a seguir à final da liga europa. Ainda há mais uma competição para se jogar o mister essa é o sonho dele ganhar. Calminha pessoal e não façam sempre a treta do costume: futurologia

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Maio de 2014, 11:57
Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Maio de 2014, 11:49
de certeza que numa coisa estamos todos de acordo, JJ devia dizer já hoje que é tudo mentira, que nunca estaria a negociar com outros clubes nesta fase da época.

Um desmentido exige-se mister  :metal: :metal: :metal:

Se até agora nunca afirmou categorticamente que ia ficar, porque era mentira como é obvio, era agora que viria desmentir a verdade?

Isso era cair no ridiculo e perder todo o crédito que conquistou junto dos adeptos, seria tratado como um traidor mentiroso, assim sai por cima e deixa saudades nalguns.

mas se é verdade que nesta altura anda a negociar é uma enorme falta de carácter e de respeito principalmente pelo LFV que acreditou nele quando ninguém pegava nele nem com uma vara de 5 metros, e não estou a falar só de maio passado, mas dos ultimos 3 anos

Aguia, esta saida está acordada há muito, tal como escrevi ai para trás, aconteceram variadissimas coisas que, pensando agora, fazem todo o sentido.

46Rossi

o timing para mudar de treinador pode ser bom mas apostar em alguém ainda inexperiente como o Marco Silva não sei... preferia alguém mais experiente, com outras provas dadas...

e gosto muito do Marco Silva e do trabalho que tem feito, mas uma coisa é o Estoril, outra é o Benfica.

Bekambol

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Maio de 2014, 11:58
- marco silva
- michel preudhomme
- marcelo lippi

a ordem é indiferente.

todos bons treinadores, mas para mim, escolheria o primeiro...

lonstrup

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Maio de 2014, 11:58
- marco silva
- michel preudhomme
- marcelo lippi

a ordem é indiferente.

não faz sentido pedir esses treinadores. para além de irrealista, seriam treinadores que não estariam com a cabeça aqui a 100%, estariam sempre na boca dos jornaleiros para ir para um Barcelona, Real etc.

é preferível um que não esteja no radar do peixe graúdo.

GTtdi_SLB

Para os mais temerários com a (possível) saída de JJ: o futebol do Benfica ainda tem muito por onde melhorar.

brazio

Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:39
Não me preocupa a sua saída mas sim quem o virá substituir...

Marco Silva é andar a brincar aos futebóis não têm experiência suficiente para orientar uma equipa campeã.

Têm de ser um treinador de topo.

Eu vejo isto desta maneira:

- Para pagarmos menos, entre um matraquilho estrangeiro ou um gajo que já tem alguma experiência em Portugal, prefiro o último. E nesse caso, acho que MS é uma boa escolha. O homem tem feito autênticos milagres no Estoril. Subiu à 1ª e dois top5, com constantes desfalques no plantel é de valor.
O Estoril, por exemplo, troca melhor a bola que o Benfica (é uma das coisas que eu não gosto no JJ. Ele sabe jogar bem contra equipas mais fracas - felizmente são 90% delas - mas contra equipas iguais ou superiores, vejo sempre grandes dificuldades em impor o nosso jogo). Perderam 0-2 na Luz mas tiveram mais poss de bola, o que obviamente não lhes valeu de nada, mas serve para ilustrar que MS gosta de ir ao pormenor. Acho que com jogadores de topo não se dará mal.

- Continuamos a pagar ~€4M/ano. E aí não vejo razão para mudarmos.

- Aumentamos o salário para ir buscar um tubarão... Esquece! Proibitivo!

Tudo ponderado, MS deverá estar no top3 dos melhores candidatos a treinar o Benfica.

O Marco Silva é demasiado jovem e treinar o Benfica nada têm a ver com treinar o Estoril.

Ainda mais treinar um Benfica campeão...

Como os 4M\ ano podemos perfeitamente ir buscar um "tubarão" caso o catedrático saia.

Iamos buscar um "tubarão", daqueles que acham que as camisolas ganham jogos e que as equipas que estão em ultimo, não jogam um corno... E que os arbitros portugueses são os Maiores... e quie cá em Portugal as equipas abaixo do 3ºlugar, é para dar goleadas... Sim, é mesmo isso que precisamos agora, de arranjarmos um Lopetego.

Sempre dá mais garantias que apostar num garoto sem qualquer experiência a treinar um clube que luta por títulos.

gloriosevic

Acho que a saída do Jesus é praticamente garantida. O L'Equipe sabe o que diz e é uma coisa que faz todo o sentido.

Gostaria de manter o Jesus mas a sua saída está longe de ser ruinosa... DESDE QUE ESCOLHAM UM SUBSTITO COMPETENTE. Para ser campeão nacional com esta equipa não precisa de ser nenhum iluminado. Basta ser competente. Treinadores competentes não crescem em árvores mas não é muito difícil arranjar um. Só não se ponham a inventar.

Acho que o Marco Silva, apesar da idade e da falta de experiência, é capaz de dar conta do recado. As suas equipas são sempre mt organizadas, com um futebol interessante e com resultados muito positivos para o nível do plantel. É um gajo que conhece o futebol portugues, conhece a equipa do Benfica, sabe o que é ganhar a candidatos ao título... Prefiro o Marco Silva a um treinador estrangeiro (a menos que fosse um treinador estrangeiro de top).