Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

saab9573

a noticia do L'Equipe esta' tao mal escrita que o jornalista nem se deu ao trabalho de verificar se a final da Liga Europa e' o ultimo jogo do Benfica da temporada.

portanto este genio acha q Jesus vai ser apresentado no Monaco o dia depois da final da Liga Europa e alguns dias antes da final da Taca de Portugal....

Saveloy

Seguram-no depois de anos a ganhar Taças da Liga, ou nem isso, e quando a coisa corre bem sai logo? Não lhe ficava muito bem.

Esperar para ver.

magoslb

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 11:57
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 11:48
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 11:45
A ser verdade, lamentável o timming do anúncio da saída.

Movimento dos jornaleiros para nos tentar deitar abaixo, uma época a ganhar tudo, é o cabo das tormentas para grande parte desta maquina futeboleira.
A notícia é falsa? O site italiano e o L`equipe fazem parte da cabala internacional da coisa?

As movimentações de Jorge Mendes, a "vontade de JJ" nada tem a ver com a situação?

Mas de todas as alturas, este timing não te parece duvidoso? Não seria a primeira vez que noticias eram plantadas a partir de fora. Então italianos para nos colocarem jogadores tem sido às resmas, acho que sabes disso.

Alento

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:57
- marco silva
- michel preudhomme
- marcelo lippi

a ordem é indiferente.

Gostava mais de um português mas com experiência...Marco Silva nunca, Michel nem sei porque se lembram dele...O italiano nem comento.

SLBCARLOS

Pode ir a vontade. Até agora não fez nada de especial. Aliás conseguiu perder títulos com o melhor plantel.

Bekambol

Citação de: 46Rossi em 10 de Maio de 2014, 12:00
o timing para mudar de treinador pode ser bom mas apostar em alguém ainda experiente como o Marco Silva não sei... preferia alguém mais experiente, com outras provas dadas...

e gosto muito do Marco Silva e do trabalho que tem feito, mas uma coisa é o Estoril, outra é o Benfica.

compreendo, mas a minha opinião continua.

lonstrup

Citação de: jottab em 10 de Maio de 2014, 11:59
Citação de: Notguilty em 10 de Maio de 2014, 11:57
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:50
Esta pode mesmo ser uma época épica, fabulosa, o ponto de viragem na hegemonia no futebol.

Para além de dominarmos internamente, podermos juntar um trofeu europeu, juntar a isso a saída do JJ, e para além disso a Direcção conseguir com tempo definir o seu sucessor (Marco Silva)...

Seria sem dúvida uma época de viragem, a época definidora que nos poderia levar para hegemonia do futebol nacional.

Não vamos celebrar já, vamos aguardar.
Concordo,e para mim  é a melhor altura para mudar de equipa tecnica.

O Timing por causa das finais acho que não influencia negativamente até porque Jogadores e Equipa técnica actual querem mais do que ninguém levar os canecos para o museu.
O problema é o tudo ou nada vejam os porcos como a mudança de treinador afundaram quando por tanto estavam no topo, é sempre complicado mudar a fazer tudo de novo. O que eu espero é que o benfica nao perca este adn que trouxe jorge jesus de futebol ofensivo.
Não há um «nada de novo».

Sai o treinador, mas a estrutura fica toda. Os jogadores, as pessoas que têm contratado e localizado os craques continuam, o centro de treinos continua, a direcção continua, o Sheu Han continua, os adeptos continuam.

xiribiti

Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 12:01

Movimento dos jornaleiros para nos tentar deitar abaixo, uma época a ganhar tudo, é o cabo das tormentas para grande parte desta maquina futeboleira.
A notícia é falsa? O site italiano e o L`equipe fazem parte da cabala internacional da coisa?

As movimentações de Jorge Mendes, a "vontade de JJ" nada tem a ver com a situação?

Mas de todas as alturas, este timing não te parece duvidoso? Não seria a primeira vez que noticias eram plantadas a partir de fora. Então italianos para nos colocarem jogadores tem sido às resmas, acho que sabes disso.

epá eu há mais de dois meses que me disseram que ele ia para o mónaco no final da época, ganhando ou perdendo o campeonato

Strata

Se for verdade, não quero perder nenhuma conferência de imprensa dele no Monaco!

van33

duvido que o jj não queira foder o real madrid na supertaça  :buck2:

força Benfica

Aqui em França nos sites de desporto só se fala nisso..

jottab

Citação de: xiribiti em 10 de Maio de 2014, 12:02
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 12:01

epá eu há mais de dois meses que me disseram que ele ia para o mónaco no final da época, ganhando ou perdendo o campeonato
muito tempo sim que jorge mendes negoceia para o por la.

Workaluk

Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 12:00
Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:39
Não me preocupa a sua saída mas sim quem o virá substituir...

Marco Silva é andar a brincar aos futebóis não têm experiência suficiente para orientar uma equipa campeã.

Têm de ser um treinador de topo.

Eu vejo isto desta maneira:

- Para pagarmos menos, entre um matraquilho estrangeiro ou um gajo que já tem alguma experiência em Portugal, prefiro o último. E nesse caso, acho que MS é uma boa escolha. O homem tem feito autênticos milagres no Estoril. Subiu à 1ª e dois top5, com constantes desfalques no plantel é de valor.
O Estoril, por exemplo, troca melhor a bola que o Benfica (é uma das coisas que eu não gosto no JJ. Ele sabe jogar bem contra equipas mais fracas - felizmente são 90% delas - mas contra equipas iguais ou superiores, vejo sempre grandes dificuldades em impor o nosso jogo). Perderam 0-2 na Luz mas tiveram mais poss de bola, o que obviamente não lhes valeu de nada, mas serve para ilustrar que MS gosta de ir ao pormenor. Acho que com jogadores de topo não se dará mal.

- Continuamos a pagar ~€4M/ano. E aí não vejo razão para mudarmos.

- Aumentamos o salário para ir buscar um tubarão... Esquece! Proibitivo!

Tudo ponderado, MS deverá estar no top3 dos melhores candidatos a treinar o Benfica.

O Marco Silva é demasiado jovem e treinar o Benfica nada têm a ver com treinar o Estoril.

Ainda mais treinar um Benfica campeão...

Como os 4M\ ano podemos perfeitamente ir buscar um "tubarão" caso o catedrático saia.

Iamos buscar um "tubarão", daqueles que acham que as camisolas ganham jogos e que as equipas que estão em ultimo, não jogam um corno... E que os arbitros portugueses são os Maiores... e quie cá em Portugal as equipas abaixo do 3ºlugar, é para dar goleadas... Sim, é mesmo isso que precisamos agora, de arranjarmos um Lopetego.

Sempre dá mais garantias que apostar num garoto sem qualquer experiência a treinar um clube que luta por títulos.

Garoto?

E essa da experiência é uma falácia, o Simeone tinha uma enorme experiência a lutar por titulos, o Vito Pedreiro tinha uma experiencia enorme, o Jesus igualmente, o Juju antes de ir para o porko, tambem, Villas boas já tinha ganho variadissimos titulos, o Mourinho igualmente, o Boloni no zborda igual, o Adrianse no porco igual... são milhares de casos, pode-se mesmo dizer que os casos são tanto como treinadores, porque todos eles quando venceram o seu primeiro titulo, nunca tinham ganho nenhum, portanto não tinham "experiência" .

lonstrup

Citação de: Alento em 10 de Maio de 2014, 12:01
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:57
- marco silva
- michel preudhomme
- marcelo lippi

a ordem é indiferente.

Gostava mais de um português mas com experiência...Marco Silva nunca, Michel nem sei porque se lembram dele...O italiano nem comento.
Português experiente e de qualidade, não estou a ver. Não defendo a contratação de «Jesualdos». Até porque o Jardim comeria um Jesualdo na boa.

xiribiti

o marco silva é brincar...

o que era o CV do JJ ANTES de vir para o Benfica, pergunto eu?