Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Olha que o gr da Académica já tem 32 anos...
Já houve contratações internas que critiquei desde logo (Michel, Hugo Vieira, César Peixoto, etc...), mas os dois jogadores aqui em causa parecem-me ter qualidade. Mas só a podem mostrar se tiverem oportunidades.

Anti-Corruptos

Nem me passa pela cabeça ver o Oblak sair sinceramente. Seria tão patético que nem consigo visualizar essa hipótese na minha cabeça.

Era preciso ser incompetente demais para isso acontecer.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 24 de Junho de 2014, 10:01
Olha que o gr da Académica já tem 32 anos...
Já houve contratações internas que critiquei desde logo (Michel, Hugo Vieira, César Peixoto, etc...), mas os dois jogadores aqui em causa parecem-me ter qualidade. Mas só a podem mostrar se tiverem oportunidades.

acho que é 31, mas gostei de o ver jogar e achei que tinha potencial pro Benfica. Não falo potencial de um jovem como Oblak. Nao tem a experiencia do Ochoa como jogador conceituado mas eu dispenso-o

Tacuara7

Se sair (oxalá não) tudo o que puder vir, ficaremos sempre a perder.

Fernando Ferreira

Citação de: Esbutenado em 24 de Junho de 2014, 09:46
Citação de: VALEBEM em 24 de Junho de 2014, 09:24
O porto na época passada foi um flop geral.
Mesmo jogadores como Herrera e Quintero, que eu sempre elogiei, e que são nitidamente grandes jogadores, pareciam banais.
Mas é preciso ver o perfil de cada jogador. Nunca achei o Josué jogador de grande, mas o Licá confesso que me enganava...
O Candeias, nos últimos 2 anos, melhorou muito na forma como define as jogadas. Parece-me um jogador versátil e evoluído a jogar. Além da velocidade que tem, e do poder de finta.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-nacional-candeias-evandro-alan/533882d8e4b0c22502c78d47.html

Só para desanuviar! Melhor LE do alagoano 2013!
http://www.corinthiansalagoano.com.br/2013/05/22/lateral-esquerdo-djavan-do-corinthians-al-e-eleito-o-melhor-do-alagoano-2013/

Se os porcos foram um flop geral em muito o devem a terem contratado lixo do tugao.
Tal e qual como estamos a fazer para a proxima epoca.
Candeias e' um jogador mediano, sem qualquer nivel para jogar no Benfica, idem aspas para Djavan.
Mas oxala que sejas tu a estar carregado de razao, nao teria qualquer problema em reconhecer que estava errado, pelo menos seria positivo para o Benfica.
Mas o historico deste tipo de contratacoes nao deixa margens para quaisquer duvidas: a esmagadora maioria nao resulta no Benfica.

O Porto falhou porque deixou de ter competência no banco. Josué ou mesmo Licá, inseridos num contexto colectivo mais forte, não seriam tão criticados. Aliás, Josué, na minha opinião, é um bom jogador, embora não goste da sua atitude competitiva. Licá é uma espécie de Varela, nada mais. E o Varela sempre foi rendendo no Porto porque havia um colectivo forte. Não foi pela qualidade dos jogadores que o Porto perdeu, embora a meio da época tenham mandado embora o melhor central que tinham e o Lucho. Foi mais pela fraca qualidade do banco.

bellini

Mesmo jogadores como Herrera e Quintero, que eu sempre elogiei, e que são nitidamente grandes jogadores, pareciam banais.
Mas é preciso ver o perfil de cada jogador. Nunca achei o Josué jogador de grande, mas o Licá confesso que me enganava...
O Candeias, nos últimos 2 anos, melhorou muito na forma como define as jogadas. Parece-me um jogador versátil e evoluído a jogar. Além da velocidade que tem, e do poder de finta.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-nacional-candeias-evandro-alan/533882d8e4b0c22502c78d47.html

http://www.corinthiansalagoano.com.br/2013/05/22/lateral-esquerdo-djavan-do-corinthians-al-e-eleito-o-melhor-do-alagoano-2013/

Se os porcos foram um flop geral em muito o devem a terem contratado lixo do tugao.
Candeias e' um jogador mediano, sem qualquer nivel para jogar no Benfica, idem aspas para Djavan.
Mas oxala que sejas tu a estar carregado de razao, nao teria qualquer problema em reconhecer que estava errado, pelo menos seria positivo para o Benfica.
Mas o historico deste tipo de contratacoes nao deixa margens para quaisquer duvidas: a esmagadora maioria nao resulta no Benfica.
O jj gosta do Candeias e veio a custo 0. Sinceramente achas que o Candeias e Pizzi irão render menos que Ivan Cavaleiro, Suljemani e até Ola John? Ele foi o melhor assistente da liga.

Aakeonan

Eu gosto bastante do Candeias. Acho que vai ser uma boa surpresa.

bellini

Citação de: Aakeonan em 24 de Junho de 2014, 10:14
Eu gosto bastante do Candeias. Acho que vai ser uma boa surpresa.
Mas como veio do Nacional ninguem o curte. O Suljemani como veio do Ajax e tinha custado não sei quantos milhoes, mesmo sem andar a jogar á colhoes de tempo e com todos os adeptos a dizerem que era flop, andava tudo aqui com esperenças no gajo, o Candeias faz uma epoca muito boa no Nacional e vamos descer de divisão por ter o gajo no nosso banco em fez do ivan ou sulje.

AleKx

Vou já deixando claro que não admito o Artur como titular do benfica... :whistle2:

magoslb

Citação de: bellini em 24 de Junho de 2014, 10:10

O jj gosta do Candeias e veio a custo 0. Sinceramente achas que o Candeias e Pizzi irão render menos que Ivan Cavaleiro, Suljemani e até Ola John? Ele foi o melhor assistente da liga.

Por essa ordem de ideias, achas que Candeias é superior a Sule e Ivan, certo?

Ivan é um miúdo e já mostrou pormenores muito interessantes, mas posso aceitar que se queira ver melhor o que irá fazer. Agora Sule, é muito mais jogador que o Candeias, e para quebrar o argumento que não rendeu tudo o que se esperava, há muita gente que se esquece que teve uma lesão grave na seleção, até apareceu a coxear no aeroporto, que o pôs no estaleiro e condicionou a época.

Edit: e nenhum dos que referiste e um anti e andou a mandar benfiquistas para o crl com uma raiva desmedida.

bellini

Citação de: magoslb em 24 de Junho de 2014, 10:18
Citação de: bellini em 24 de Junho de 2014, 10:10

Por essa ordem de ideias, achas que Candeias é superior a Sule e Ivan, certo?

Ivan é um miúdo e já mostrou pormenores muito interessantes, mas posso aceitar que se queira ver melhor o que irá fazer. Agora Sule, é muito mais jogador que o Candeias, e para quebrar o argumento que não rendeu tudo o que se esperava, há muita gente que se esquece que teve uma lesão grave na seleção, até apareceu a coxear no aeroporto, que o pôs no estaleiro e condicionou a época.
Nao gosto nem do ivan nem do sulje. O 1º acho que tem muito hype e nunca o vi fazer nada de especial no benfica A. o seu melhor momento foi uma má recepção que acabou numa assistencia para o Lima, ja o sulje acho que nao tem qualidade nem intensidade para o futebol do benfica. Nota-se que tem boa tecnica e tal mas nao acho que acrescente nada ao plantel, e era mto preferivel ter um candeias ou pizzi. e o candeias centra tao bem ou melhor que o sulje, que é das coisas que melhor sabe fazer.

BenficaSetsFire

Demasiado fumo para não haver fogo. E a minha opinião mantém-se, será um absurdo vender o Oblak, um tiro de todo o tamanho nos pés e a prova de que o sucesso desportivo é o que menos preocupa os nossos dirigentes.

magoslb

Como acrescentei, Candeias só pelas merdas que já disse, nem punha cá os pés. E estamos cá para ver esse portento das fintas e centros. Parece que que o Derley tb já vem ai, vai ser uma alegria. Parece que meteram o vhs a passar no Benfica do Damásio e pensaram, vamos fazer o mesmo, vamos fdd isto tudo.

kingvata

Citação de: Aakeonan em 24 de Junho de 2014, 09:54
Temos que aguardar, mas a confirmar-se tudo isto...estas saídas e as contratações que teremos como alvo (a somar às já feitas)...o que fica claro é que estamos sem cheta.

Mas honestamente? Prefiro assim, que se assuma isso e se vá atrás de contratações "low-cost".

Não me choca nada ter uma filosofia mais "à Sporting", isto de viver acima das possibilidades nem devia ser permitido.

Agora, isto de seguir esta política exige competência extrema, um departamento de scouting que acerte em cheio nos alvos.
O problema é que a austoridade conduz a maus resultados que por sua vez nos afastam das receitas....

e depois....

O passivo já não vai descer por causa destas pequenas poupanças..(note-se que só as nossas 3 contratações foram 6,5 milhões)

Mas o activo vai descer vertiginosamente...
O mais certo é esse tipo de contratações "low cost" não darem dinheiro...mas sim....excedentários...

AleKx

Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Junho de 2014, 10:22
Demasiado fumo para não haver fogo. E a minha opinião mantém-se, será um absurdo vender o Oblak, um tiro de todo o tamanho nos pés e a prova de que o sucesso desportivo é o que menos preocupa os nossos dirigentes.

Se baterem a clausula, não podes tirar essas ilações todas...