Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Castro_SLB

Citação de: glorioso41 em 04 de Julho de 2014, 01:09
Citação de: Castro_SLB em 04 de Julho de 2014, 01:04
Eu acho é que vou ter que deixar de ver as noticias desportivas ou se não dou em maluco... a saída do Oblak vai ser a machadada final, estou fartinho de sermos o saco de pancada de certos clubes que se abastecem no nosso clube com meia dúzia de trocos, e quem sofre sempre somos nós, os adeptos...
Desde a chegado do JJ que passamos a ser dos clubes que mais têm facturado em vendas de jogadores e falas em meia duzia de trocos ? O melhor mesmo é que a bola começe a rolar .
Garay saiu pelo que saiu, se Oblak sair por 16M não é meia duzia?

Flirt4ever

Oh Çula, dá 2 passos atrás e olha novamente para tudo.

Isso do Artur acho que te está a torvar um pouco a análise da dinâmica da equipa e dos jogadores.

Falas como se o Silvio não tivesse jogado (e relembro que joga muito melhor a defesa esquerdo do que a direito) e dizes que o Maxi passou a quê ?? porra, o maxi tanta e tanta vez à frente do Lima. É o Maxi a ser o Maxi. Para o bem e para o mal, o homem é coerente consigo.

Tudo melhorou desde que o Oblak entrou na equipa. Tudo.

E já dizia a Margarida Rebelo Pinto..... "Não há coincidências".

Marvel

Citação de: misticaslb em 03 de Julho de 2014, 23:31
Um amigo meu da Eslovénia está a dizer que os jornais de lá dizem que ele já assinou pelo Atleti por troca de 16M para o Benfica  e que inclusivé pessoas da terra do Oblak já lhe afirmaram a venda  :-X Ou lá são experts a inventar ou não sei  :-X

Sim... está bem...

::)

lonstrup

Citação de: Çula em 04 de Julho de 2014, 01:16
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2014, 01:07
Citação de: Çula em 04 de Julho de 2014, 01:03
Citação de: Sparrow em 04 de Julho de 2014, 00:56
O oblak entrou e praticamente deixamos de sofrer golos. É realmente incrível e até "assustador" imaginar a margem de progressão que terá.
Também é um facto que a equipa ficou mais equilibrada nessa altura (está muito longe de ser alheia ao facto do feijsa substituído omatic). O garay começou muito mal a época e também melhorou.

Uma das coisas que nos quicamos muito é o oblak não ter começado a época. Analisando friamente, apesar de incompreensível, não sei até que ponto não foi positivo isso acontecer. Da maneira horrível que nos exibíamos no primeiro terço da época, o próprio oblak poderia ter sofrido com isso.

No futebol há coisas que são muito relativas...e nós caímos no erro de analisar sempre como se as coisas fossem "preto ou branco"

Fim do calvário do Siqueira com a porcaria das lesões, Maxi a deixar de atacar como uma maluca, mudança clara na forma como os extremos passaram a encarar o processo defensivo.....

Enfim, muita coisa mudou nessa altura, e o Oblak fez parte dessa feliz mudança.
a principal mudança foi na cabeça dos jogadores. a defesa começou a subir e os sectores mais juntos, e a pressão a resultar melhor, porque os jogadores já não tinham de estar sempre inconscientemente preocupados com a baliza.

O que eu acabei de escrever não me parece que tenha nada a ver com a cabeça dos jogadores.
Ou o siqueira andava sempre na enfermaria porque andava afectado com as exibições do Artur?

Aliás, se o problema era a falta de confiança no Artur como é que explicas que a partir do jogo com o fcp (dois jogos depois da lesão em Olhão) a equipa tenha passado a jogar de forma muito mais fechada relativamente ao que tinha acontecido no inicio da época?

Então se o problema residia na confiança faz algum sentido passarmos a jogar de forma mais cerebral quando se passa a ter alguém em quem confiamos na baliza? O processo não deveria ser o inverso? Menos segurança na baliza não deveria significar mais cautelas dos jogadores, e mais segurança não deveria significar menos cautelas?
não.

não é uma questão de segurança. é uma questão de confiança, e de concentração. antes de oblak, mesmo no momento ofensivo o jogador dispersava a sua concentração porque tentava pensar e executar os momentos e movimentos treinados, e inconscientemente pensava também em como minimizar a perda de bola na mesma jogada atendendo à nossa baliza.

os jogadores passaram de ter medo de ceder sequer um canto , e passaram a concentrar-se exclusivamente nas marcações durante o canto e como organizar a saída pro ataque a seguir.

é que tudo mudou. a maneira de abordar os jogos mudou.

smp a malhar

melo7

Citação de: Marvel em 04 de Julho de 2014, 01:22
Um amigo meu da Eslovénia está a dizer que os jornais de lá dizem que ele já assinou pelo Atleti por troca de 16M para o Benfica  e que inclusivé pessoas da terra do Oblak já lhe afirmaram a venda  :-X Ou lá são experts a inventar ou não sei  :-X

Sim... está bem...

Olha que por acaso já me chegou aos ouvidos que o Benfica so encaixa 16M com o Oblak...

Sparrow

Lonstrup...é claro que se o guarda redes for bom, transmite segurança à equipa. Disso ninguém tem dúvidas.
Mas a equipa passou a trabalhar de maneira diferente...e acima de tudo evolui. O oblak fez parte desse processo.
Se nós sofríamos golos de bolas paradas...quer-me parecer que o treinador também terá trabalhado ainda mais esse aspecto.
Depois...foi a conjugação de todos os factores já referidos que resultaram no que veio a acontecer.
O que tu dizes sobre o oblak faz sentido. Parece-me é que não estás a querer sequer olhar para o resto...

Flirt4ever

Citação de: Çula em 04 de Julho de 2014, 01:19
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:16
Esta é que é a paga sobre nos re-contratarem o Roberto ?

O Oblak se for inteligente fica cá mais um aninho. O caminho dele ainda está a ser feito.

Se acabar por sair e tiver o azar de enterrar enquanto não ganhar a titularidade ainda se vai lixar como aconteceu com o Enke.
Não consigo mesmo ver isso a acontecer.

O Oblak a sair é para titular. Gastar-se 16 milhões num guarda-redes suplente era obra....

O Enke era bom, mas foi muito melhor depois de voltar para a Alemanha. Aqui não estava naquele patamar.

O Oblak está acima do que o Enke estava aqui, na minha opinião.

E ficava no Benfica porquê ? Dos clubes que menos acreditaram nele e um treinador que o ignorou até mais não poder ..... Amor ao clube não deve ter.... Ficava porquê ?

X-Blazer

O Oblak se for inteligente fica cá mais um aninho. O caminho dele ainda está a ser feito.

Se acabar por sair e tiver o azar de enterrar enquanto não ganhar a titularidade ainda se vai lixar como aconteceu com o Enke.

O problema é que ele é já hoje um dos melhores GR que há, e sabe-o... Fora alguma questão que não tenha a ver com a qualidade do jogador, ele será titular no clube para onde for.

O Enke ainda não estava no mesmo patamar quando saiu daqui.

lonstrup

eu não conheço o Oblak de lado nenhum. mas sair assim de repente , aos 21 anos, para o Atletico, não está nada de acordo com aquilo que vem sendo o seu comportamento como jogador profissional, e a ideia de carreira que deixa transparecer.

Marvel

Citação de: klik em 04 de Julho de 2014, 00:28
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2014, 00:20
Citação de: AleKx em 04 de Julho de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2014, 00:17
16 milhões faz sentido...o Vieira faz sempre descontos aos amigos.

Vem o Gui.

Vem é areia.

Ainda joga o Areias?!

Ele está a falar do Areia.

Não confundas com o Areias.

Çula

Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 01:21
Oh Çula, dá 2 passos atrás e olha novamente para tudo.

Isso do Artur acho que te está a torvar um pouco a análise da dinâmica da equipa e dos jogadores.

Falas como se o Silvio não tivesse jogado (e relembro que joga muito melhor a defesa esquerdo do que a direito) e dizes que o Maxi passou a quê ?? porra, o maxi tanta e tanta vez à frente do Lima. É o Maxi a ser o Maxi. Para o bem e para o mal, o homem é coerente consigo.

Tudo melhorou desde que o Oblak entrou na equipa. Tudo.

E já dizia a Margarida Rebelo Pinto..... "Não há coincidências".

Se há jogador que a partir de certa altura nem parecia o mesmo foi o Maxi.
Aliás, o tópico dele é a maior prova disso. E porquê? Porque passámos a encarar de forma diferente os momentos de jogo.

Deixámos de ser anárquicos e passámos a ser cerebrais.

Marvel

Citação de: melo7 em 04 de Julho de 2014, 01:23

Sim... está bem...

Olha que por acaso já me chegou aos ouvidos que o Benfica so encaixa 16M com o Oblak...

Não é questão de encaixar ou deixar de encaixar.

O Oblak é para continuar de águia ao peito.

glorioso41

Liguei-lhe agora e ele diz que caso não vá para Espanha ganhar o Dobro não sai da Eslovénia  ;D

Tony Soprano

Sim... está bem...

"Sim...está bem..."

És um engraçadinho, Pippin.

edit: desculpa, Marvel em vez de Pippin.