Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Red Bullet

Citação de: PésDeCoentrão em 05 de Julho de 2014, 21:14
Citação de: Castro_SLB em 05 de Julho de 2014, 21:10
O Oblak não é obviamente insubstituível, mas é, na minha opinião, o jogador mais difícil de substituir, temos conseguido safar-nos na posição do Enzo, mas guarda redes... há quanto tempo que não tínhamos um como Oblak...

A mim custa-me muito mais perder Enzo que Oblak. Mas muito mais.
para o lugar de Enzo temos desenrascado diverso jogadores nos últimos 10 anos, o mesmo n se passa com a posição de GR.

Bakari

Já assinou? KIP KALM people!!!!

PésDeCoentrão

Citação de: Red Bullet em 05 de Julho de 2014, 21:18
O Oblak não é obviamente insubstituível, mas é, na minha opinião, o jogador mais difícil de substituir, temos conseguido safar-nos na posição do Enzo, mas guarda redes... há quanto tempo que não tínhamos um como Oblak...

para o lugar de Enzo temos desenrascado diverso jogadores nos últimos 10 anos, o mesmo n se passa com a posição de GR.

Ok, GR não acertámos e médios sim. É uma observação legítima.

Mas no funcionamento da equipa, o papel do Enzo (ele mais que os outros 10) é fundamental. Se comparar aquela função com a de GR então...

Diz-se que uma equipa de topo tem que ter um grande '9' e um grande GR. Eu até concordo, mas acho que no Benfica actual, o coração, a alma, a peça chave do nosso futebol é o Enzo Pérez.

pecksniffian

Para se ter noção da importância do Oblak relativamente ao Enzo basta analisar a época passada em que mesmo com um grande Enzo não ganhamos nada.

SLB 1973

É fundamental o Oblak estar na equipa na próxima época. As equipas constroem-se de trás para a frente, e arriscar a trazer um GR novo, mesmo que com provas dadas, pode ser um erro fatal. Que eu saiba, o Roberto também tinha provas dadas, idem para o Artur, e tanto um como o outro custaram-nos campeonatos...

O Oblak é guarda-redes para anos e anos, é o pilar de estabilidade da defesa. Aumentem-lhe o salário, que ele prefere ficar num histórico europeu com uma massa adepta gigantesca e fervorosa, a ir para um Valência de terceira linha.

Maka

O Oblak não é insubstituível, como é óbvio, mas, se saír, a probabilidade de o seu sucessor lhe ser inferior é bastante grande.
E aí quem fica a perder é o Benfica.

rkc

Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Julho de 2014, 21:13
Citação de: rkc em 05 de Julho de 2014, 13:52
O jogador mais importante para manter.

Pela antiguidade que tens aqui, és um dos users que eu leio com atenção. Dito isto, porque razão afirmas que Oblak é A chave?

Obrigado, antes de mais.

No ano passado, foi, para mim, a chave do campeonato. Basta ver os numeros.

No ano anterior, se já tem jogado, se calhar tinhamos sido campeões com facilidade.

Tem 22 anos (ou parecido...) e apesar de gostar de GR mais velhos, nem imagino o que este conseguirá fazer com 30 anos.

É de trás que se constróem os campeões.

Ajudará imenso à saída do Garay, ao novo DE, ao novo trinco, a tudo.

Por exemplo.

rkc

Mas isso no Benfica não é à escolha. Isto tem de ser entendido.

Não é o Benfica que escolhe vender Enzo, Garay, Gaitan, Oblak, Cardozo, Rodrigo ou outro qualquer.

São os jogadores que decidem se e quando querem ir, e os clubes que os pretendem comprar.

josantiago

Este tem que ficar cá. Não podemos dar ao luxo de perder o melhor guarda-redes que passou cá nos últimos 10 anos. Especialmente tendo em conta o grau de sucesso do Benfica em contratar guarda-redes...

PésDeCoentrão

Citação de: pecksniffian em 05 de Julho de 2014, 21:49
Para se ter noção da importância do Oblak relativamente ao Enzo basta analisar a época passada em que mesmo com um grande Enzo não ganhamos nada.

Com "lógicas" dessas...o Oblak jogou com o Sevilla e o Enzo não.

PésDeCoentrão

Citação de: rkc em 05 de Julho de 2014, 22:06

Mas isso no Benfica não é à escolha. Isto tem de ser entendido.

Não é o Benfica que escolhe vender Enzo, Garay, Gaitan, Oblak, Cardozo, Rodrigo ou outro qualquer.

São os jogadores que decidem se e quando querem ir, e os clubes que os pretendem comprar.

Ninguém disse que era à escolha. E eu também não sou o Benfica ou o jogador. Só dei a minha opinião, e passe o exagero: vendam-nos todos menos o Enzo.

Na minha perspectiva é o elo mais importante do 11.

pecksniffian

Citação de: PésDeCoentrão em 05 de Julho de 2014, 22:35
Citação de: pecksniffian em 05 de Julho de 2014, 21:49
Com "lógicas" dessas...o Oblak jogou com o Sevilla e o Enzo não.
Não sei se reparaste mas ganhamos 3 competições ao contrário do ano passado...a diferença? ter um guarda redes na baliza ajuda bastante!

Android1974

Citação de: Maka em 05 de Julho de 2014, 22:00
O Oblak não é insubstituível, como é óbvio, mas, se saír, a probabilidade de o seu sucessor lhe ser inferior é bastante grande.
E aí quem fica a perder é o Benfica.
Probabilidade? Eu diria que, para o dinheiro que podemos dar, é uma certeza quase absoluta. Não é insubstituível, claro, até um jogador de campo pode pôr as luvas. Julgam que nascem nas árvores guarda-redes destes...

cooler

Não e para sair... Daqui a alguns anos logo se vê !

Jonex

Tenho a convicção que não sairá esta época, mas na próxima...