Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

iloy

este clube deve estar muito perto da falencia, so pode ser.

DD

Citação de: Gottschalk em 24 de Julho de 2014, 10:02

Perdoem-me este desabafo mas eu ainda sou do tempo em que ser sócio do Benfica era um verdadeiro privilégio e uma verdadeira honra. Leram bem: privilégio e honra. Era um compromisso de fidelidade e um atestado de militância clubística. Não éramos sócios para ter descontos ou para ver jogos mais baratos na Luz. Não! Éramos sócios porque nos enobrecia ser do Benfica, porque nos orgulhava ajudar o nosso clube. Não era simplesmente chegar ao balcão e pedir um cartão, tipo cliente do Continente. Era outra mística. Era preciso ser recomendado por outro sócio existente e pagava-se jóia! Eu tive essa felicidade e honra de me alistar ao Glorioso há já 19 anos atrás.

Hoje em dia, banalizou-se completamente o conceito de associado, de militante do clube, e passámos a ter meros clientes que consomem um produto. Andam a pedinchar a todo o mundo para ser sócio do Benfica. Chegámos ao cúmulo que já nem se paga para se alistar como associado do Glorioso! Desculpem-me a franqueza, mas isto é uma autêntica palhaçada!! Quantos destes sócios clientelizados, para quem ir à Luz é como ir ao cinema do Colombo, realmente se preocupam com o nosso clube, com os seus nobres pergaminhos, com a sua história, com os seus símbolos, com as políticas desportivas e directivas que se leva a cabo e com o seu sucesso?

A falta de verdadeira militância benfiquista - como se pode ver no penoso espectáculo das actuais Assembleias Gerais - também estará intimamente ligada ao esvaziamento semântico do que é ser sócio do Benfica.
O importante no benfica de hoje em dia é ter o record do guiness de clube com mais socios no mundo...mesmo que muitos sócios já não paguem quotas há tres/quatro/cinco anos!!!

skiD

vermelhao_33

Agora ja percebi onde se foi buscar a inspiracao para a campanha socio zeroeuros:

1-situacao financeira actual muito complicada.

2-conseguir ganhar um titulo com um plantel que no fim desta epoca pouco mais valera que zero euros.

VALEBEM

Mais palhaçada do que isso são os que se fazem e desfazem de sócios do Benfica, e compram cativo, consoante a qualidade do plantel.
Benfiquistas desses também não fazem grande falta, e há muitos.
Mas depois no Marquês, e a criticar nos cafés, estão lá todos.

iloy

todos a fugir do benfica, os jogadores ja perceberem que este ano o benfica so vai ganhar o titulo das vendas.

rotiv2010

O problema não são as vendas, essas se forem pelas clausulas ou perto tudo bem, o problema são as entradas que não perspetivam grandes jogadores.
No entanto ainda falta muito para terminar o mercado. Mas uma coisa é certa os Porcos estão com um grande plantel, isso não significa uma grande equipa.

Anti-Corruptos

VALEBEM

Sendo uma equipa quase nova, penso que o Benfica deveria ter escolhido outro tipo de adversários, nesta fase.

Red_Fraction

Citação de: Red_Fraction em 24 de Julho de 2014, 10:18
Cheguei agora da loja do cidadão/conservatório de Sintra e ate estou parvo com o que ouvi de alguns benfiquistas que estavam a ler a Bola.

Disseram isto:

"Se contratarmos o Romero ficamos com grande equipa"

"Se o Benfica contratar o Bebe deve ser pq o gaitan vai sair, mas o Bebe é grande jogador, jogou na Inglaterra"

:estrelas:  :estrelas:

Já para não falar que ficaram com o pito aos saltos com o Eliseu.

E é isto a maior parte dos benfiquistas, é isto os 83%, gente que vive noutra realidade.

LFVL

Citação de: VALEBEM em 24 de Julho de 2014, 10:18
Sendo uma equipa quase nova, penso que o Benfica deveria ter escolhido outro tipo de adversários, nesta fase.

Escolheram estes porque assim ficamos logo a ver o que a casa vai gastar este ano...

BELHA GUARDA

Citação de: VALEBEM em 24 de Julho de 2014, 10:13
Mais palhaçada do que isso são os que se fazem e desfazem de sócios do Benfica, e compram cativo, consoante a qualidade do plantel.
Benfiquistas desses também não fazem grande falta, e há muitos.
Mas depois no Marquês, e a criticar nos cafés, estão lá todos.

Meu caro a vida está cara demais para se mandar dinheiro onde não sabemos para onde e para quem

Cada um governa a sua casa o melhor que sabe e pode e de certeza que não vai deitar dinheiro fora pagando quotas de onde se vêm negócios obscuros com fundos e transferências e clube a cada dia mais pobre e presidente mais rico

DD

Citação de: Red_Fraction em 24 de Julho de 2014, 10:19
Citação de: Red_Fraction em 24 de Julho de 2014, 10:18
Cheguei agora da loja do cidadão/conservatório de Sintra e ate estou parvo com o que ouvi de alguns benfiquistas que estavam a ler a Bola.

Disseram isto:

"Se contratarmos o Romero ficamos com grande equipa"

"Se o Benfica contratar o Bebe deve ser pq o gaitan vai sair, mas o Bebe é grande jogador, jogou na Inglaterra"

:estrelas:  :estrelas:

Já para não falar que ficaram com o pito aos saltos com o Eliseu.

E é isto a maior parte dos benfiquistas, é isto os 83%, gente que vive noutra realidade.
Esses vao ser os primeiros a criticarem as arbitragens quando começarmos a perder

Anti-Corruptos

Se calhar estou a ser sonhador, mas ao menos que esta razia no plantel sirva para pagar todos os empréstimos que temos do BES.

Smashin

Citação de: VALEBEM em 24 de Julho de 2014, 10:18
É por demais evidente que isso (equipa quase nova), não estava previsto. Eliseu é a prova física disso...