Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 01:37
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Agosto de 2014, 01:32
Citação de: Nramos em 03 de Agosto de 2014, 01:31
Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 01:20
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Agosto de 2014, 01:17
Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 01:15
em vez de estar a falar do passado, não seria melhor discutir o facto do LFV ainda não ter vindo falar aos sócios , sobre o plantel principal do SL BENFICA , e falar também da situação financeira actual do SL BENFICA onde segundo sei e me disseram temos de pagar, temos salvo seja, uma porrada de milhões decorrente de empréstimos e afins e como foi possível ter chegado a esta situação?

É isso que tem sido feito aqui ao longos dos anos.

de certeza?

Sim Luis, há alguns anos que se fala nisso, principalmente no finanças, mas estava sempre tudo bem.

P Luís só descobriu há dias que temos um porradão de dinheiro para pagar aos bancos.

confesso que não tinha a noção da magnitude do valor... 

Nem é uma questão do valor.

Esse é mais dezena de milão, menos dezena de milhão...

O principio, desde o 2º mandato, está completamente errado e em modo suicida.

As pessoa memorizam chavões bonitos e desistem de analisar as situações.

"Milagre financeiro", "Vendas milionárias", "Potencialização", etc, etc

João Norte

Citação de: TioPatinhas em 03 de Agosto de 2014, 01:36
Citação de: João Norte em 03 de Agosto de 2014, 01:30
Citação de: TioPatinhas em 03 de Agosto de 2014, 01:23
Citação de: João Norte em 03 de Agosto de 2014, 01:12
Citação de: TioPatinhas em 03 de Agosto de 2014, 00:50
VEJAM ESTA ENTREVISTA DO RUI SANTOS EM 2002 E PASMEM-SE...

João Carvalho escreve que os seus artigos que não foram publicados falavam " curiosamente " da gestão do Benfica.

Eu sinto que não é fácil manter, neste momento, uma posição de equidistância e de total liberdade relativamente a determinadas pessoas que arrastam o nome das instituições. Quanto à gestão do Benfica, tenho dito que, a partir de determinada altura, Luís Filipe Vieira começou por ganhar preponderância sobre Manuel Vilarinho, num processo que deixou muitos benfiquistas pelo caminho, um pouco à imagem daquilo que tinha acontecido com Vale e Azevedo. O presidente do Benfica desprezou contributos preciosos de homens como Luís Nazaré, Mário Negrão, Manuel Boto, João Carvalho, Bagão Félix, Silva Gomes, Luís Tadeu, Vasco Pinto Leite e Ribeiro e Castro. O futuro presidente da SAD do Benfica teve um comportamento inconveniente com o presidente da Assembleia Geral, criou uma clivagem entre os benfiquistas. Numa determinada altura, era preciso dar a Luís Filipe Vieira o benefício da dúvida, quanto à " equipa maravilha ". Qualquer pessoa que entenda de futebol sabe que uma equipa não se faz, instantaneamente, como um pudim flan: cria-se um grupo de jogadores de nacionalidades e hábitos diferentes e depois mistura-se tudo...

Então, que caminho deveria ser seguido?

No futebol, o factor tempo é fundamental. Quando não há bases - como é o caso do futebol do Benfica - as coisas funcionam mal. O passado é um passado de mudanças constantes: treinadores atrás de treinadores, jogadores que entram e saem. Enquanto se mantiver esta política, não há hipótese nenhuma. A " equipa maravilha ", três meses depois do slogan, já estava a precisar de reforços. Se calhar não foi por acaso que o Enke decidiu não renovar o contrato. O Mantorras valia qualquer coisa 20 milhões de contos. Neste momento, quanto é que vale? O Simão lesionou-se, e isso acabou por ser uma sorte para o Benfica. A certa altura, a equipa maravilha deu lugar à espinha dorsal do futuro campeão europeu. Mas como, sem ir à Europa?
Estes discursos megalómanos e desfasados no tempo são poeira para os olhos das pessoas... Estes discursos do senhor Luís Filipe Vieira não levam a lado nenhum. E são estas fantasias que vão dando cabo do futebol português.

Como está o futebol português?

Custa muito dizer, se calhar o Benfica já não é do Benfica.

Jornalista contra censura em «A Bola»

O JORNALISTA Rui Santos, do quadro do «A Bola» desde 1981, acusa a direcção do jornal de censura, em carta enviada ao Sindicato dos Jornalistas, soube o EXPRESSO de fonte sindical. «Até há cerca de dois anos escrevi em liberdade. Hoje a censura está instalada», escreve o jornalista, que diz que a maior parte dos artigos censurados continham observações ao futebol ou à gestão do Benfica e, em particular, ao dirigente Luís Filipe Vieira.

18 Maio 2002

PERGUNTEM-SE PORQUÊ!!!
Incrível de facto.
Incrivel também é perceber a mudança de opinião e de postura relativamente a LFV, desde que Rui Santo mudou-se para o Record. Percebe-se porque tocou ao de leve na questão da falsificação do nº de sócio, mas sem levantar ondas. É um gajo informado mas aprendeu da pior maneira, sendo despedido por nao perceber a máquina de propaganda que estava por trás de LFV, que se estendia até ao jornal onde escrevia. Essa máquina da imprensa continua hoje a apoiar LFV, ainda com mais força.
Imagine-se o que não ganhará essa malta toda para fazer isso...
Demais para o que mereciam. O que mais preocupa é ver que ninguem liga a isto. Não é tão importante como falar da qualidade dos jogadores e que o presidente anda calado.
Há muitas dessas a que pouca gente liga.
Por exemplo o facto do empresário do Siqueira ser o mesmo do Benito e de tantos outros. E deste ter dito sobre o facto de ter perdido 200 mil euros no basquetebol do Benfica há uns anos que "não havia problema porque agora organizamos a corrida do Benfica e ficaram as boas relações."

Scorpion8

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Agosto de 2014, 01:42
Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 01:41
Citação de: João Norte em 03 de Agosto de 2014, 01:39
Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 01:37
Citação de: silvio santos em 03 de Agosto de 2014, 01:35
Deveria ter brevemente uma Assembleia geral para discutir o que se passa
se não me engano haverá uma no mês que vem para discutir( :2funny: :2funny: :2funny:) o R&C
Nessa não levará só com o Parreira, pelo andar da carruagem terá que convocar novamente a equipa de boxe.
na última AG não esteve presente a equipa de boxe

Com um triplete acabadinho de conquistar não havia necessidade.
o pessoal da velha guarda ainda se pegou ;D

helderrocha

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Agosto de 2014, 01:41
Citação de: helderrocha em 03 de Agosto de 2014, 01:38
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Agosto de 2014, 01:36

No próximo mês há uma.

será que se vai poder perguntar o que se passsou para vender a equipa toda?

Sim.

Se dizem alguma coisa a esse respeito ou se ignoram é que é a verdadeira questão.

a minha duvida era mais se ignoravam ou consideravam isso fora dos pontos da assembleia, ou se punham a buzina

SAL.

Num clube, os sócios deveriam numa altura destas ouvir alguns esclarecimentos que (mesmo que ilusoriamente) os pudessem estimular para a época q aí vem.
Numa empresa (para o caso do clube não ser razão mais do q suficiente) é escandalosamente percetível que, numa altura em q se vendem red pass, se tenta q as assinaturas da BTV se mantenham em numero elevadíssimo e se tenta igualmente cativar novos sócios para estancar um pouco a descida q se adivinha com a recontagem do nº de sócios, não exista uma política de comunicação para tentar manter a motivação dos sócios e simpatizantes em alta, apesar da pré-época futebolística.
De amadores... (mas o problema é q o q nós temos são profissionais pagos a peso de ouro).

Ou será q andam todos a assobiar para o lado, com os óculos escuros q compraram em Turim e q de forma tão etílica mostraram num direto da BTV na véspera da final?????

sbremoved_40687

Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 01:42
Citação de: Sadness em 03 de Agosto de 2014, 01:41
se não me engano haverá uma no mês que vem para discutir( :2funny: :2funny: :2funny:) o R&C
Nessa não levará só com o Parreira, pelo andar da carruagem terá que convocar novamente a equipa de boxe.

No ano passado a equipa de boxe esteve lá e não se passou absolutamente nada.
não se passou porque o pessoal já sabia o que acontecia se começa se a haver barulho, era tudo corrido à chapada
Até porque não havia malta lá capaz de fazer frentee a equipa de boxe.

T1n0_SLB

Quando digo que não se vai passar nada refiro-me a resultados práticos, há 2 anos o relatório de gestão foi chumbado mas não se passou nada de relevante, ficou tudo igual como se não tivesse acontecido.

luis.live

Citação de: jase25 em 03 de Agosto de 2014, 01:26
Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 01:11
Citação de: T1n0_SLB em 03 de Agosto de 2014, 01:05
Luis Filipe Vieira no tempo do Alverca era como é agora o António Salvador ou o Simões, ou o Julio Mendes, ou o Rui Alves. Com o agravante de ter sido sócio do porto e do sporting.
Aceitariam alguns desses para presidente do Benfica?

1 - o Alverca não tinha a dimensão desses clubes que acabas de referir...
2- nenhum desses , que eu saiba é benfiquista e sócio do SL BENFICA...
Sempre pronto a defender o senhor do bigode.

Sim, e não votaste nele e bla bla. A gente sabe. Poupavas-te era a essa contra-argumentação um bocado patética, já que afinal nem gostas do senhor do bigode. Acho eu.

votei no LFV em 2009.  Já o disse várias vezes por aqui. Nas ultimas eleições votei no RR.

a diferença entre a minha pessoa e a tua é que tu dizes e escreves sempre mal e criticas o LFV , tu e outros ,e eu critico quando acho que devo criticar e elogio quando acho que devo elogiar. não estou preso a nenhuma crença como o user third ring que é fanático , passo a expressão apoiante do LFV , enquanto outros são fanáticos , passo a expressão  , anti vieiristas primários. 

são maneiras de estar na vida. Uns querem e gostam de discutir o SL BENFICA e trocar impressões sobre o clube outros desejam a morte do presidente do SL BENFICA e ainda há outros que o LFV faça o que fizer dizem amén!!! 

Scorpion8

Citação de: helderrocha em 03 de Agosto de 2014, 01:43
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Agosto de 2014, 01:41
Citação de: helderrocha em 03 de Agosto de 2014, 01:38
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Agosto de 2014, 01:36

No próximo mês há uma.

será que se vai poder perguntar o que se passsou para vender a equipa toda?

Sim.

Se dizem alguma coisa a esse respeito ou se ignoram é que é a verdadeira questão.

a minha duvida era mais se ignoravam ou consideravam isso fora dos pontos da assembleia, ou se punham a buzina
nesta última AG já não houve buzinas, se não queres que eles comecem com o "isso não está na ordem dos trabalhos" falas nos 30 minutos que dão para falar livremente e colocas as tuas questões

João Norte

Eu estiva na ultima e de atletas de combate o mais perto que vi foi o Pedro Fernando Santos Guerra como lutador de Sumo.

sbremoved_40687

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Agosto de 2014, 01:44
Quando digo que não se vai passar nada refiro-me a resultados práticos, há 2 anos o relatório de gestão foi chumbado mas não se passou nada de relevante, ficou tudo igual como se não tivesse acontecido.
Havia eleições nesse ano portanto não fazia sentido derrubar a Direcção.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 01:43
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Agosto de 2014, 01:42

Com um triplete acabadinho de conquistar não havia necessidade.
o pessoal da velha guarda ainda se pegou ;D

Os da 1ª fila ?  ;D

Scorpion8

Citação de: Sadness em 03 de Agosto de 2014, 01:43
Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 01:42
Citação de: Sadness em 03 de Agosto de 2014, 01:41

No ano passado a equipa de boxe esteve lá e não se passou absolutamente nada.
não se passou porque o pessoal já sabia o que acontecia se começa se a haver barulho, era tudo corrido à chapada
Até porque não havia malta lá capaz de fazer frentee a equipa de boxe.
na tomada de posse eram mais e não fizeram frente à equipa de boxe, não era com menos gente que se ia conseguir fazer frente

Nramos

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Agosto de 2014, 01:44

Isto resume o Benfica de LFV.

Faz o que quer, ninguem pode questionar nada, e ele não tem dar explicações aos Benfiquistas.

O Benfica é dele e sai quando quiser, ou o forem buscar...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: João Norte em 03 de Agosto de 2014, 01:45
Eu estiva na ultima e de atletas de combate o mais perto que vi foi o Pedro Fernando Santos Guerra como lutador de Sumo.

:rir:

Onde quer que ele esteja neste momento, deve ter as orelhas bem vermelhas.