Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 06 de Agosto de 2014, 12:57
O nenhum é exagero. Derley e Benito, para já, são titulares do Benfica, visto que não vejo melhores do que eles nas respectivas posições. O Eliseu, quando perder peso, irá cumprir, pois é um bom jogador. Talisca, César e Bebé vão evoluir, e penso que serão bons jogadores no Benfica.
Além das saídas, e de erros directivos e técnicos, o que tem pesado nesta pré época é a presença de um guarda redes sem condições, o facto de estarmos privados dos 3 centrais principais, a questão Enzo, e o facto de termos vários jogadores importantes lesionados, ou que chegaram tarde.
Contesto algumas coisas, bastantes mesmo, mas quando se entra em radicalismos perde-se toda a razão, e não se consegue convencer ninguém de que estamos certos.
Sabemos que não vamos ter trinco há 3 meses, sabemos que não temos guarda-redes há 1 mês (há mais?!), sabemos que não temos central há mês e meio, sabemos que não temos avançado há 6.

Até agora? Zero.

E estou a ser simpático a assumir que o que aconteceu na lateral-esquerda foram mesmo soluções e a nem falar da questão Enzo, cujo final me parece evidente há muito, muito tempo.

Extremismo é achar que está tudo bem. Não está.

alsohugo

Lembro de tempos em que discutir-se o Benfica era falar-se de vitórias, derrotas, golos, jogadores, novas contratações, etc..

LFV conseguiu colocar os negócios e as finanças como principal tema de debate.

Para mim isto demonstra que o Benfica tornou-se numa empresa sem rosto, nem identidade, ao contrário do clube que em tempos foi.

Flavius Julius

Não termos ainda um GR e um Trinco é uma VERGONHA!
nem nos clubes ditos amadores isto acontece.

Scorpion8

Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Agosto de 2014, 13:06
Citação de: Scorpion8 em 06 de Agosto de 2014, 13:04
Citação de: TombaLadeiras em 06 de Agosto de 2014, 13:02
Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Agosto de 2014, 13:00
Citação de: TombaLadeiras em 06 de Agosto de 2014, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Agosto de 2014, 12:46
Citação de: TombaLadeiras em 06 de Agosto de 2014, 12:43
Citação de: Antimatter em 06 de Agosto de 2014, 12:08
TombaLadeiras, eu não te acusei de nada.

Podes-me responder às seguintes questões, pf?

para onde tem ido o dinheiro das vendas dos últimos anos
- porquê de contratarmos um jogador por 1,5M€ quando dias antes poderia ter vindo a custo zero (Eliseu)
- porquê contratar um jogador por 1,5M€ e passado dias "vende-lo" ao braga por 1M€ (Djavan)
- porquê contratar jogadores como Luís Felipe
- porquê ainda não termos um guarda-redes
- porquê este desmembramento da equipa
- porquê o desaparecimento do lfv
- porquê contratar Fariña para andar a empresta-lo
- porquê todos os anos contratar cerca de 15 jogadores quando temos uma equipa base e treinador que vão iniciar a 6ª Época.
Mesmo depois de ter gozado comigo em duas ocasiões vou responder-lhe.

Você assume que eu pertenço à direcção ou que no mínimo tenha acesso a algum tipo de informação. Lamento informá-lo mas nenhuma das duas é verdade e ao contrário de muitos certezas tenho apenas duas (os impostos e a morte) e dúvidas tenho muitas. Não me agradam algumas coisas nesta pre-epoca mas para já nada posso fazer e reservo a minha intervenção para a próxima AG.

Quero respostas aí, que mostrem o porquê destes percalços. Mas não me verão aqui a esbracejar e a colocar a honorabilidade de todos em causa sem provas que produzam as devidas consequências.

Quero acreditar que me governo pelo bom senso e costumo utilizar a "navalha de Occam" que nos diz que s explicação mais plausível é tendencialmente a mais simples.

provas

http://3.bp.blogspot.com/-LUrYQk-haOM/UH3jX0fFgrI/AAAAAAAAAoM/1wgpnLa4VHk/s1600/lista91.jpg

o que achas disto?
Fui ler e é um caso que tem de ser esclarecido. Já  alguém levantou esta questão em AG? Não me lembro de tal ter acontecido, mas não fui a todas. Se sim, qual foi a resposta?

fui a muito poucas, aquilo é só peixeirada. Mas creio que já perguntaram e acabaram a ser insultados
Então há que perguntar de novo. E as vezes que forem necessárias.
ele não vai responder

e tem cuidado com a equipa de boxe pra não saires de lá todo roto... ou uma cadeira voadora... já pra não falar no bom nome da tua mãe

acho é que nunca foste a nenhuma AG
estive nas últimas 3 ou 4 ;D

Tr - 17

"Venha à Catedral apoiar o Campeão Nacional com o Pack Agosto"?!

Então, querem ver que Atlético de Madrid, Valência, Zenit, Liverpool, Trabzonspor vêm jogar ao estádio da Luz em Agosto?

Bailey

Citação de: Flavius Julius em 06 de Agosto de 2014, 13:17
Não termos ainda um GR e um Trinco é uma VERGONHA!
nem nos clubes ditos amadores isto acontece.

o mercado corre a nosso favor

Manus

O valencia agora quer dar um refugo para levar o Enzo por tuta e meia
Se tivessem os 30 M já o tinham levado
Agora vamos ver !

van33

negociar com clubes "serios" é mais complicado não é sr. doente??

flsb

Tanto tempo para contratar os jogadores que nos interessam ....  :buck2:

TioPatinhas

É pena continuarem preocupados com reforços. É sinal de que basta o presidente apresentar 2 ou 3 cromos novos para esquecerem os verdadeiros problemas do clube. Ele até pode trazer o Courtois, o Touré e o Ibra. Os problemas continuariam a ser os mesmos.

Star

João Norte

Citação de: AnotherDoom em 06 de Agosto de 2014, 09:32
Admiro a paciência de quem, dia após dia, tenta abriri os olhos a quem ainda não topou o Vieira.

Repetem sempre os mesmos argumentos, mas mesmo assim muito simplesmente não acordam.

Ontem li uma opinião, num pseudo-blog, a dizer mal do Carraça, do veiga, do Damásio, dos abutres todos...

E eu não resisti a comentar e a relembrar quem levou esses senhores para o Benfica.

Fui logo insultado em várias respostas, de burro para cima, infiltrado da máfia azul e verde, ignorante, devia querer outro vale Azevedo.

A cegueira colectiva dos benfiquistas é doentia, a falta de títulos e mentalidade vencedora fazem-nos cegar e venerar quem nos dá migalhas como se fosse um salvador.

É muito triste.
Se em cada 10 fores insultado por 9 mas puseres 1 a pensar já é positivo.
Eu de quando em vez faço o mesmo, até já me aconteceu dizerem que não era Benfiquista por causa do apelido...
Mas acredito que 95% das pessoas que comentam dessa forma nessas páginas de caça likes nem sócios são pelo que aquilo que pensam me preocupa pouco.

El Tacuara

Dia 31 contrata dois ou três jogadores...

J Pinto

Primeiro, não sou contra as contratações que foram feitas. Pelo menos a maioria. Não coloco em causa a qualidade dos reforços (para já), porque querer que rapazes de 20 anos cheguem aqui e brilhem logo...
- numa nova realidade, num país diferente, etc.
- numa equipa com 8/9 elementos novos
- com um guarda-redes que a cada remate dá golo (mesmo as bolas que vão para fora ele consegue metê-las dentro)
- sem os 4 principais centrais
- sem Enzo Pérez
- sem Amorim que chegou mais tarde
- "sem" Cardozo e Lima (que demoram a arrancar, é sempre assim).

Posto isto, digo que, para mim, há 2/3 contratações que não subscrevo. Repito, sem colocar em causa a qualidade:
- Luís Felipe (porque temos Sílvio, Almeida, Cancelo e Maxi - já lá vamos ao Maxi)
- César (não discuto a qualidade, mas o valor é muito alto para um central sem provas e que veio da II Divisão)
- Eliseu (tendo Djavan, para mim o melhor dos 3, e Benito, que parece ter qualidade, para quê gastar dinheiro num rapaz que caminha para  os últimos anos de carreira?)

- A chegada de Bebé, um jogador com potencial, ainda entendo, num quadro de futuro.

O QUE DEVE SER FEITO?
- Contratar já dois guarda-redes de nível, um para ser titular e outro para jogar se for preciso e dar garantias. O alemão Karius e o belga parecem-me boas escolhas. Gosto do Zoet, do PSV
- Contratar um central que entre de caras ao lado de Luisão
- Contratar um trinco, porque só temos Fejsa e a alternativa Amorim, que é mais 8 que 6. E, no esquema de Jesus, precisamos de alguém que encoste aos centrais quando temos a bola e permita a subida dos laterais (Almeida também faz isso). Um Clasie (este gosto mais a 8) ou o francês do Atlético de Madrid (este é grande 6) eram os melhores, mas Rabiu também é bom player
- Contratar um matador, um Jiménez (este é que era bem roubado) ou um Vargas para jogar, preferencialmente, com Lima ou Derley (Almeida seria o quarto avançado).

O QUE DEVIA TER SIDO FEITO?
Já sabíamos que teríamos de pagar os empréstimos, certo?

Então, teria de ser elaborado um plano com possíveis vendas que, claro, não tirassem grande competitiva à equipa.
Jogadores nuclares para 2014/2015? Oblak, Luisão, Fejsa, Enzo Pérez e Lima.

Rodrigo e André Gomes já tinham sido vendidos, Garay estava prometido.

Então, partia-se para a lista de transferíveis mas que, se saíssem, teríamos no plantel alternativas. Para isso, teríamos de comprar, cedo, metade do passe de Markovic, renovar com Enzo mas aumentar a cláusula e renovar com Oblak e aumentar a cláusula.

A vender:
- Artur (nem preciso explicar)
- Jardel ou Steven (jardel tem mercado, e o Benfica ficaria bem servido com Luisão, um central a contratar para ser titular, Lisandro e Steven; ou então vender Steven e ficar com Jardel, um bom elemento de banco, mas que não pode jogar muitas vezes)
- Maxi Pereira (o tempo dele já acabou. Tem raça, vontade, amor à camisola, mas falta-lhe tudo o resto. Defende mal, cruza mal, faz muitas faltas e é comido uma séria de vezes)
- Salvio (vendendo Salvio ainda ficaríamos com Markovic, Pizzi, Candeias, Gaitán, Sulejmani e Ola John, e ainda temos Cavaleiro, que deveria ser emprestado) - Se fosse Markovic a sair, como saiu, ficariamos com Salvio e os restantes
- Gaitán (este não e para vender mas, claro, se batessem a claúsula poderia sair, e podiámos contratar alguém para o futuro - Rafa ou Bebé - , porque no plantel temos vários jogadores para afzer a posição
- Cardozo (está em boa altuira para vender, mas teria de ser contratado alguém muito bom)
- Jara
- E mais alguns tipo carlos martins e outros!

TJSF

Tenham paciência que o mercado corre a nosso favor.