As Finanças do Benfica

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:59
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:54
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:49
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:47
O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca
é um «se» demasiado grande.

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

e depois no verão de 2015, teremos de vender outra vez?

Tens que ver tb alguns aspectos:

Se vendermos os melhores/mais caros/salários mais altos, vamos baixar drasticamente a nossa folha salarial (garay-enzo-nico-siqueira-cardozo)

por outro lado, tens as receitas ordinárias aumentarem gradualmente

E há depois, o "efeito Sporting", que é procurar fazer muito, com menos
o «problema» é que com as saídas dos salários elevados de saviola, aimar, javi, witsel e outros, e a folha salarial não baixou.

Não baixou, porque a política de investimento continuou e continuamos a atrair determinado tipo de jogadores,  com padrões salariais elevados.

desertfox

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:57
Citação de: desertfox em 09 de Agosto de 2014, 01:54
Eu não acredito em nada disso. Se assim é alguém me explique de onde vem os milhões utilizados, no bebe, no talisca, entre outros. Se não há dinheiro onde aparece estes milhões acredito que exista alterações de financiamento do BES para o novo banco não acredito é que a torneira esteja fechada. Esta tudo mal explicado e estas notícias apenas interessa aos rivais do norte e para destabilizar ainda mais o clube. Não esquecer que foi o próprio JJ a dizer em conferência de imprensa que aguardava reforços. Não metam mais lenha na fogueira.

Epa isto são noticias financeiras em jornais de referencia, não são discussões matinais de café. Achas que isto é para interessar aos rivais seja de onde for? Isto interessa é ao Benfica.

Aposto que o jornal ojogo vai realçar bem toda esta situação. Mas vá lá respondam de onde vieram os milhões já investidos no plantel que por sinal no meu ponto de vista mal investidos. Mas que foi investido não há dúvida.

kneissl

Não à dinheiro aposte-se na formação,ou melhor, nos iniciados pq esses não pode ser vendidos...btw o roupeiro acabou de assinar pelo Arsenal, ups olha lá vai o jardineiro pró Chelsea.

totita

Citação de: panduru em 09 de Agosto de 2014, 01:39
Citação de: mop62904 em 09 de Agosto de 2014, 01:37
E a pocilga nao perde credibildade?

Onde, não sei, mas foram arranjar financiamento a outro sítio

o BMG do Brasil....mas,não se esqueçam dos paraisos fiscais,e de que ,no final,mesmo que dê uma boa época ,pouco irá parar aos cofres do porco...aquilo vai daf estoiro...o porco em pt,têm financiamento do bes e do Bcp...mas numa pequena percentagem...os fundos no Brasil com o BMG,vão sugá-los até ao tutano...

SLB É O REI DO MUNDO

A odd para o Vieira ficar na história do BENFICA como o Vale e Azevedo do Séc. XXI deve estar a 1.09.

ppfinder

Citação de: R3nas em 09 de Agosto de 2014, 01:57
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:17
Ionstrip, a título de curiosidade:

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:19

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:50
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:39
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:20
(preciso de actualizar com as últimas 2 épocas)
nos graficos, o da bilheteira parece-me algo desajustado, acho eu.

havia espaço para subirmos assim tanto de um ano para o outro?

Havia.

Observa só o salto:

(eu sei, sou 'ganda geek com estas coisas  :ashamed: )

Excelente trabalho REI! O0 (És geek mas não estás sozinho, também gosto de ver estas comparações!)

Acho que dá para perceber através destes gráficos qual era a ideia.

Duas coisas correram mal:

1 - Desperdício de milhões em jogadores da treta e venda de % de passes a terceiros que nos cortaram proveitos na venda de jogadores com maior importância que o que ganhámos com a venda dessas % a terceiros.

2 - A situação do BES.

No ultimo grafico é evidente o aumento brutal do passivo de curto prazo ........ muito desse passivo deve-se a investimentos em jogadores, logo se achamos que queremos tirar algum rendimento desportivo, eles representam ativos de m/l prazo ...... logo manda a "lei financeira" que deviam ter sido adquiridos com financiamentos tambem de longo prazo.

Não o sendo, tens uma pressão de tesouraria brutal no ano seguinte (o que vai sendo disfarçada com a renovação (substituição) desses emprestimos). Com a elevada exposição da dívida de curto prazo ao BES e este a cair na derrocada que todos sabemos ...... o processo de renovação da dívida de curto prazo está comprometida e portanto toca a vender ativos ....

ZICKLER

Aliás desta notícia do expresso,  a única ilação que se tira é a seguinte:

Numa fase em que os holofotes estão sobre a nova administração, à uma tendência natural para resvalar para o populismo (vamos acabar com os financiamento ao futebol), para serenar os ânimos.

Se eles prometem cortar relações com empresas que cumprem compromissos, vão então,  passar a trabalhar com quem? Não é esse o core business do banco?

bnfc

Mas acham que o BES (ou melhor, o Novo Banco) vai realmente fechar a torneira a uma empresa até ver cumpridora que tem lá crédito? Se começar a fazer isso não vê quase nenhum daquele que emprestou. As empresas deixam de poder cumprir e é tudo corrido a insolvência. É evidente que vão renegociar os prazos. Vai deixar de haver crédito no futuro, ou seja, vamos deixar de poder recorrer ao crédito para investir na SAD, mas é evidente que vamos ter prazos alargados para o crédito já contraido. Nós e todas as empresas em situações idênticas. A menos que o Novo Banco queira morrer já à nascença.

JPSilva

Citação de: totita em 09 de Agosto de 2014, 02:03

o BMG do Brasil....mas,não se esqueçam dos paraisos fiscais,e de que ,no final,mesmo que dê uma boa época ,pouco irá parar aos cofres do porco...aquilo vai daf estoiro...o porco em pt,têm financiamento do bes e do Bcp...mas numa pequena percentagem...os fundos no Brasil com o BMG,vão sugá-los até ao tutano...

O porto para o ano vai ter que desfazer metade da equipa que está a construir. Mas isso para agora é o que menos interessa.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: totita em 09 de Agosto de 2014, 02:03

Eles querem lá saber desde que ganhem mais títulos.

Espero mesmo que os atinja forte e feio.

lonstrup

Citação de: R3nas em 09 de Agosto de 2014, 02:01
O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

Se vendermos os melhores/mais caros/salários mais altos, vamos baixar drasticamente a nossa folha salarial (garay-enzo-nico-siqueira-cardozo)

o «problema» é que com as saídas dos salários elevados de saviola, aimar, javi, witsel e outros, e a folha salarial não baixou.

Se calhar porque entraram os que ele disse e outros foram vendo a sua situação melhorada, como é natural acontecer. Seriedade sffv...
os ordenados de saviola e aimar eram comparáveis somente aos de garay e luisão.

o que eu referi é que apesar de os ordenados maiores poderem sair, não quer dizer necessariamente que baixe a folha, precisamente devido ao que depois vais comprar.

veremos se entram os tais 3 reforços , e em que condições.

não esquecer que Bebé veio do manchester united, e eliseu tinha acabado de renovar com um clube de liga espanhola.

R3nas

O REI teve o trabalho de fazer os gráficos e colocá-los aqui mas poucos lhe ligaram.

O que vejo ali foi uma estratégia de aumentar a competitividade da equipa para aumentar o valor do clube e dinamizar a massa Benfiquista. Isso parece-me perfeitamente legível nos gráficos. O problema foi o resto, as negociatas e o desperdício de milhões.

Se não tivesse havido tanto desperdício o desfecho teria sido o mesmo ou a estratégia teria sido bem sucedida para o curto e para o longo prazo?

Se não tivesse sido seguida essa estratégia e, assim, não tivéssemos aumentado a nossa competitividade teríamos o mesmo nível de receitas?

kneissl

Quando o Vieira caír  o Benfica vem atrás

R3nas

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 02:05
Citação de: R3nas em 09 de Agosto de 2014, 02:01

Se calhar porque entraram os que ele disse e outros foram vendo a sua situação melhorada, como é natural acontecer. Seriedade sffv...
os ordenados de saviola e aimar eram comparáveis somente aos de garay e luisão.

o que eu referi é que apesar de os ordenados maiores poderem sair, não quer dizer necessariamente que baixe a folha, precisamente devido ao que depois vais comprar.

veremos se entram os tais 3 reforços , e em que condições.

não esquecer que Bebé veio do manchester united, e eliseu tinha acabado de renovar com um clube de liga espanhola.

Certo, não apenas o que se compra mas o que se aumenta do que mantemos. Mas qual é a solução para isso? Se queremos bons jogadores é expectável que recebam bem. O problema são os jogadores de qualidade duvidosa e as negociatas, como tenho referido nos últimos posts.

insatisfeito

Citação de: kneissl em 09 de Agosto de 2014, 02:06
Quando o Vieira caír  o Benfica vem atrás

Não será ao contrário?