Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

MBACANO

Citação de: Pirex21 em 09 de Agosto de 2014, 12:56
Citação de: pica_foices em 09 de Agosto de 2014, 11:34
Citação de: J074_RiP em 09 de Agosto de 2014, 11:23

Vocês sabem ler ou interpretar um texto? Duvido seriamente que sejam capazes.
O Novo Banco não está a obrigar o Benfica a pagar nada, o Novo Banco pretende apenas que o Benfica cumpra os empréstimos que tem, só que desta vez não irá ceder novos empréstimos para pagar os actuais.
O único comportamento diferenciado que há é que os lagartos anteciparam tudo isto e renegociaram todos os empréstimos enquanto que o dono do Benfica ia pedindo empréstimos em cima de empréstimos.

Concordo com a primeira parte, mas penso que a segunda parte não está 100% correcta.

O Sporting renegociou com o BES porque deixou de ter capacidade para efectuar de imediato os pagamentos  dos emprestémicos contratados e desta forma a confiança do banco para contrair novos empréstimos/renovar empréstimos. O Sporting, do que li, ao efectuar esta renegociação não irá pagar 100% do que estaria suposto e lhe foi emprestado. Houve perdão de parte da dívida, dado que deixaram de acreditar que o Sporting algum dia a fosse pagar.

No caso Benfica, aparentemente o BES vai deixar de efectuar empréstimos a clubes de futebol, nos quais se incluem o Benfica. Tratou-se de uma mudança legítima de política do banco tendo em conta a situação de falência em que se encontra e o novo banco não vai andar nestes negócios do futebol dado que agora ainda é banco do estado.

O Benfica tudo indica irá pagar os empréstimos na íntegra, não entrando em falha de pagamento. Se isto ocorrer a credibilidade enquanto pagante do Benfica mantem-se intacta. Já a do Sporting não é bem assim.

Na minha opinião não se pode dizer que o Sporting está melhor, dado que a credibilidade do clube como pagante de empréstimo se foi quando teve de haver parte do perdão da dívida. No dia em que tiverem de ir à banca de novo, seja no novo banco seja noutro qualquer, esse factor vai pesar e bastante contra eles.

Obviamente o Benfica terá dificuldades em achar um novo banco parceiro em Portugal, dado que a maioria dos bancos está  numa má situação e não têm margem para andar a emprestar dinheiro ao mundo do futebol e de outros negócios tipo construção civil e afins.

Se o Benfica não conseguir arranjar novos parceiros a curto prazo, isto irá condicionar/diminuir os orçamentos desta e das próximas épocas.

Pois é. Como se costuma dizer, falas bem mas não me alegras. Aquilo que eu sei é que nós estamos a vender os dedos e os anéis e os lagartos, com credibilidade ou sem ela, vão reforçando o plantel. Mal ou bem - isso não interessa agora - parecem bem mais confortáveis do que o nosso milagreiro. Em vez de se atirar contra o BES por ter perdoado parte da dívida dos lagartos e ainda lhes ter dado anos (8, acho eu) de carência a juro zero sobre outra parte do passivo, o orelhas devia ter feito como o bruninho e não ter tido medo de falar grosso com os amiguinhos da banca.
ele fala grosso e consegue os juros e os creditos que quer, mas e para as empresas dele.
Tipo se eu te puser aqui o credito do Benfica a juros de 7% tu em vez de fazeres o meu credito e o do Benfica a 4% tu assim fazes o meu credito a 2%
Simples nao?

Sparrow

É ofensivo que um clube com 110 anos de história...com um palmares glorioso...haver pessoas como o actual presidente que resuma a nossa história a um período de 3 anos (mandato de vale e Azevedo) ou se quiserem 6 anos (incluo o tempo do damasio).
O Benfica não foi fundado em 1994...foi em 1904.

Smashin

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

Paspalhona

Citação de: Sparrow em 09 de Agosto de 2014, 12:59
É surreal o que está a acontecer.
Não me lembro, em 40 anos de vida ver tantas saídas numa equipa. A nível mundial. O porto após ganhar ao Mônaco...não se desfez de tantos jogadores...e apesar das saídas ter ficado naturalmente enfraquecido...o investimento que fez foi com o objectivo de colmatar bem as saídas (seitaridis, diego, quaresma ou Luis Fabiano) por muito que quase nenhum tenha rendido...a aposta, ou as apostas falhadas foram nos treinadores.
O Benfica vendeu quase tudo...ou vai acabar por vender todos os que tinham ou têm mercado. Ainda fez qualquer coisa com os jovens da formação (a parte da crítica a estes negócios, deixo para outras análises, aqui refiro-me que se foram vendidos ainda tivemos um encaixe significativo)...e gastamos quase 20M em reforços. Esses 20M dariam para 4 reforços de 5M. 5M foram aproximadamente o valor das transferências de enzo, garay (50%), Rodrigo ou markovic...
O Benfica só não colmatou bem as saídas por falta de competência...e não por falta de dinheiro (esse não abunda, mas queimamos em lixo)...

Não há memória de gestão tão danosa. De tanta incompetência acumulada.
Para mim é cada vez mais difícil falar nisto...adormecer a pensar nisto...acordar a pensar nisto...
E estou convencido que o pior está para vir...quando a bola começar a rolar a sério. Tem tudo para ser um ano deprimente.

Ninguém vai querer saber da bola que rola ou não rola.
Uma questão de prioridades.
O que aí vem ... bem ... não vou falar mais disso porque ... pá ... já falta pouco e ... gozem mais uns dias de felicidade ...

Velazquez

Citação de: merlim em 09 de Agosto de 2014, 12:33
Não sei até que ponto esta situação do bes não será benéfica no sentido dos apoiantes ficaram a saber afinal em que é que era apoiado o tal "milagre financeiro" apregoado em alta-voz pelo vieira e pelo todo poderoso lagartão dso, o tal profissional das finanças muita bom.
Os mais velhos podem não andar pelas nets e não estarem tão bem informados como a malta que a frequenta, mas têm bem recente o exemplo das osgas que estiveram a um passo de fecharem por má gestão do presidente. Pode ser que esta questão financeira os faça abrir a pestana, uma vez que só os desaires desportivos, já percebemos que não chegam.
A culpa vai ser do BES

pilz-e

Dava um bom politico este senhor de bigodes, ao lado dele um paulinho das feiras ou zé freeport são uns meninos, quinta lá vai por a k7 denovo "quando cheguei ao clube...." "tem sido feito muita obra...." .....só quero mesmo ver como vai desculpar a venda de quase UMA DÚZIA de jogadores dos quais 7 titulares no espaço de 1 mês.

Sparrow

Citação de: Paspalhona em 09 de Agosto de 2014, 13:09
Não me lembro, em 40 anos de vida ver tantas saídas numa equipa. A nível mundial. O porto após ganhar ao Mônaco...não se desfez de tantos jogadores...e apesar das saídas ter ficado naturalmente enfraquecido...o investimento que fez foi com o objectivo de colmatar bem as saídas (seitaridis, diego, quaresma ou Luis Fabiano) por muito que quase nenhum tenha rendido...a aposta, ou as apostas falhadas foram nos treinadores.
O Benfica vendeu quase tudo...ou vai acabar por vender todos os que tinham ou têm mercado. Ainda fez qualquer coisa com os jovens da formação (a parte da crítica a estes negócios, deixo para outras análises, aqui refiro-me que se foram vendidos ainda tivemos um encaixe significativo)...e gastamos quase 20M em reforços. Esses 20M dariam para 4 reforços de 5M. 5M foram aproximadamente o valor das transferências de enzo, garay (50%), Rodrigo ou markovic...
O Benfica só não colmatou bem as saídas por falta de competência...e não por falta de dinheiro (esse não abunda, mas queimamos em lixo)...

Para mim é cada vez mais difícil falar nisto...adormecer a pensar nisto...acordar a pensar nisto...
E estou convencido que o pior está para vir...quando a bola começar a rolar a sério. Tem tudo para ser um ano deprimente.

O que aí vem ... bem ... não vou falar mais disso porque ... pá ... já falta pouco e ... gozem mais uns dias de felicidade ...

Isso não faz qualquer sentido.
Quando a bola começar a rolar...é que será a machadada.
Ou então...se por obra do Espírito Santo (não o BES) o Derley desata a marcar 3 golos por jogo...o talisca faz 300 assistências...e o Luis Filipe é de longe o melhor lateral do campeonato...já não vamos falar nas vendas ou não aposta na formação.
Tudo "gira" à volta da bola

AG

Caro Luís, dada a situação difícil do clube entendi preparar a sua entrevista de quinta-feira, fica aqui um excerto.

"Temos de possuir muito bom senso em matéria financeira. O clube ficou equilibrado economicamente e isso não pode ser alterado. Hoje o Benfica gera mais receitas do que as despesas que tem. Por outro lado, começamos a ter uma situação de equilíbrio financeiro, apesar de, neste particular, ainda pagarmos as agruras de um passivo que foi muito elevado e que nós conseguimos reduzir em 60%. Daí ficou uma tesouraria muito difícil que não pode ser comprometida.

Antes pelo contrário. Precisamos de continuar a possuir muita tranquilidade para regularizarmos a situação financeira e continuarmos a pagar as dívidas do clube. Enquanto isso não for feito, as compras de jogadores têm de ser equilibradas com as vendas de outros jogadores.

Não podemos gastar mais a comprar do que a vender. Não contem comigo para criar situações de ruptura financeira por atracção do abismo, ou seja, para comprar jogadores a valores superiores àqueles que o clube pode pagar."

(Foi o Vale e Azevedo que disse isto em 13 de junho de 1999, mas vá... ninguém se lembra.)

Paspalhona

Citação de: Sparrow em 09 de Agosto de 2014, 13:14
Citação de: Paspalhona em 09 de Agosto de 2014, 13:09

Isso não faz qualquer sentido.
Quando a bola começar a rolar...é que será a machadada.
Ou então...se por obra do Espírito Santo (não o BES) o Derley desata a marcar 3 golos por jogo...o talisca faz 300 assistências...e o Luis Filipe é de longe o melhor lateral do campeonato...já não vamos falar nas vendas ou não aposta na formação.
Tudo "gira" à volta da bola

Mesmo que a Benfica SAD seja obrigada a decretar falência, não houver dinheiro para pagar a ninguém, o Presidente seja preso, e a PJ entre pelo estádio da Luz dentro ?

Pá ... não me digas que ainda te vais chatear por perderes com o Paços de Ferreira ou com o Estoril Praia ...

Elvis the Pelvis

O amigo Pinto da Costa está orgulhoso.

slbenfica_croft

é verdade.

muito dinheiro foi queimado em LIXO como disse e o bem o Sparrow.

nuno89

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Paspalhona

Já te tinha dito que vais preso.

Agora digo-te que vais lamentar todas aquelas piadolas que fizeste com as pessoas que têm graus académicos de doutores e engenheiros (e que tu não tens).

Sabes porquê ?

Porque não vais para a mesma choldra do Vale. Como não és doutor como ele vais para a choldra dos rascas.

pilz-e

Citação de: Paspalhona em 09 de Agosto de 2014, 13:34

Já te tinha dito que vais preso.

Agora digo-te que vais lamentar todas aquelas piadolas que fizeste com as pessoas que têm graus académicos de doutores e engenheiros (e que tu não tens).

Sabes porquê ?

Porque não vais para a mesma choldra do Vale. Como não és doutor como ele vais para a choldra dos rascas.

antes disso usa o Guerra como jangada e o Calado como remo e mete-se a caminho do Brasil.