As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 10:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 10:04
Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 09:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 09:18
Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 09:16
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 09:15
Citação de: Benfica by GB em 31 de Agosto de 2014, 02:44
Citação de: MALU15 em 31 de Agosto de 2014, 02:32
Citação de: saivet em 31 de Agosto de 2014, 02:01
Devemos estar exelentes de finanças... Para emprestar o Lolo e comprar no mesmo dia o Dolly!
Segundo as "novas teorias" que por aqui grassam isso é tudo  investimentos ...

Não gozem com o teco pah. É aborrecido fazer o turno da noite...

ele goza com ele proprio sem se aperceber, é só apanhar as pontas ;D

pena não teres um só argumento para debater comigo ;)

M-E-D-O :D

falhou-te os comentários da idiotice do factoring, cada vez mais distraido. Faz lá ai uma disertação em 50 linhas a dizer como nós investimos a fazer factoring  ;D

depois mais uma sobre a relação entre dividas de clientes e compra de titulos do tesouro

vai ser um domingo engraçado.  :rir:

para ti só preciso disto:

"FACTO 1: INVESTIMENTO TOTAL em Activos da Benfica SAD - 600M€
FACTO 2: PASSIVO TOTAL da Benfica SAD - 420M€
FACTO 3: FACTURAÇÃO da Benfica SAD - 170M€/Ano

Estamos numa situação idêntica a uma família que compra uma casa por 600 mil euros, deve 420 mil euros e ganha 170 mil euros/Ano."

BAD LUCK ;)

se é pra repetir post, aqui vai

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Agosto de 2014, 09:06
Citação de: tecoteco em 29 de Agosto de 2014, 00:17
Quem dera a uma família:
ter investido 600 mil euros numa casa,
dever 420 mil euros da compra da casa,
ganhar 200 mil euros por ano.

no caso do Benfica...
é gestão danosa...
é falência :)

a analogia correcta é esta:

Quem dera a uma família:

ter previsto pagar a casa em 5 anos e já passaram 10 e ainda deve mais de metade, raramente amortiza e ao inves pede emprestado pra pagar as dividas num roll over constante

ganhar 200 mil euros por ano, mas todos os anos gastar mais do que recebe de ordenado, tanto que as dividas valem muitas vezes o rendimento anual

quando consegue equilibrar o orçamento anual é porque vendeu umas joias, que se valorizaram imenso, o pior é se um ano não tem joias pra vender

se precisar de vender a casa ninguem a compra porque não vale o que pagou, e o banco sabe disso dai precisar de outras garantias reais

o cenário de sonho pra qualquer familia O0

até podes enganar muitos a pensar que percebes muito disto ou que não se vê a kms as tuas reais intençoes mas daqui vais de carrinho. Pensei que era pra usar argumentos, afinal era só pra reciclar posts de retorica vieirista.

e aqui vai a republicação da resposta:

"bla bla bla... tanto palavreado que nem tu próprio entendes o que escreveste.

se existe um investimento de 600M€... e só se deve 420M€... eu pergunto... de onde vieram os 180M€... atendendo à tal "teoria" de que temos andado a viver acima das possibilidades????

se essa teoria fosse correcta, então após um investimento de 600M€.. vivendo acima das possibilidades... o Benfica teria um passivo de 700M€!!!!!

Isto é ÓBVIO! nem precisava de fazer um desenho :)"

KABUMMMM!!!!!!! :)

PS: Não vale a pena argumentares que o Benfica anda a vender jogadores... e com as mais-valias de jogadores se obteve o dinheiro. é que o Peter_slb chateia-se porque ele escreveu exactamente o contrário. Para ele os jogadores do Benfica andam a desvalorizar-se LOOOL :)

KABUMMMMM!!!!! x2  :coolsmiley:

nem me apetece perguntar-te que raio de teoria é essa em que as coisas são estantes, investimos x e devemos y, se y é maior que x somos os maiores. De tão absurdo que é. O dinheiro pro investimento veio das vendas de jogadores senão fosse isso todo e qualquer nosso exercicio era negativo e de muitos emprestimos, muitos mesmo
o pior é se deixamos de ter jogadores pra vender, ou se falhamos a CL  :whistle2:

olha e quanto ao passivo, mostra ai as contas consolidadas do universo SAD mais clube? quero perceber qual o passivo real, e não o da SAD, é que não sou accionista, se o fosse e nem fosse Benfiquista realmente so me interessava o da SAD, como não é o caso...

seria accionista se tivesse informacao previligiada e pudesse vender accoes em alta mesmo antes de saber que ia destruir o plantel campeao e com isso destruir o valor das accoes, como fez o Vieira.  O0

provavelmente alguem comprara por ele as que vendeu agora ao desbarato, pra vender em novo ciclo em alta. Nao estou a dizer que assim seja, mas quem sabe  :whistle2:

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 10:24
Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 10:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 10:04
Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 09:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 09:18
Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 09:16
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 09:15
Citação de: Benfica by GB em 31 de Agosto de 2014, 02:44
Citação de: MALU15 em 31 de Agosto de 2014, 02:32
Citação de: saivet em 31 de Agosto de 2014, 02:01
Devemos estar exelentes de finanças... Para emprestar o Lolo e comprar no mesmo dia o Dolly!
Segundo as "novas teorias" que por aqui grassam isso é tudo  investimentos ...

Não gozem com o teco pah. É aborrecido fazer o turno da noite...

ele goza com ele proprio sem se aperceber, é só apanhar as pontas ;D

pena não teres um só argumento para debater comigo ;)

M-E-D-O :D

falhou-te os comentários da idiotice do factoring, cada vez mais distraido. Faz lá ai uma disertação em 50 linhas a dizer como nós investimos a fazer factoring  ;D

depois mais uma sobre a relação entre dividas de clientes e compra de titulos do tesouro

vai ser um domingo engraçado.  :rir:

para ti só preciso disto:

"FACTO 1: INVESTIMENTO TOTAL em Activos da Benfica SAD - 600M€
FACTO 2: PASSIVO TOTAL da Benfica SAD - 420M€
FACTO 3: FACTURAÇÃO da Benfica SAD - 170M€/Ano

Estamos numa situação idêntica a uma família que compra uma casa por 600 mil euros, deve 420 mil euros e ganha 170 mil euros/Ano."

BAD LUCK ;)

se é pra repetir post, aqui vai

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Agosto de 2014, 09:06
Citação de: tecoteco em 29 de Agosto de 2014, 00:17
Quem dera a uma família:
ganhar 200 mil euros por ano.

no caso do Benfica...
é gestão danosa...
é falência :)

a analogia correcta é esta:

Quem dera a uma família:

ter previsto pagar a casa em 5 anos e já passaram 10 e ainda deve mais de metade, raramente amortiza e ao inves pede emprestado pra pagar as dividas num roll over constante

ganhar 200 mil euros por ano, mas todos os anos gastar mais do que recebe de ordenado, tanto que as dividas valem muitas vezes o rendimento anual

quando consegue equilibrar o orçamento anual é porque vendeu umas joias, que se valorizaram imenso, o pior é se um ano não tem joias pra vender

se precisar de vender a casa ninguem a compra porque não vale o que pagou, e o banco sabe disso dai precisar de outras garantias reais

o cenário de sonho pra qualquer familia O0

até podes enganar muitos a pensar que percebes muito disto ou que não se vê a kms as tuas reais intençoes mas daqui vais de carrinho. Pensei que era pra usar argumentos, afinal era só pra reciclar posts de retorica vieirista.

e aqui vai a republicação da resposta:

"bla bla bla... tanto palavreado que nem tu próprio entendes o que escreveste.

se existe um investimento de 600M€... e só se deve 420M€... eu pergunto... de onde vieram os 180M€... atendendo à tal "teoria" de que temos andado a viver acima das possibilidades????

se essa teoria fosse correcta, então após um investimento de 600M€.. vivendo acima das possibilidades... o Benfica teria um passivo de 700M€!!!!!

Isto é ÓBVIO! nem precisava de fazer um desenho :)"

KABUMMMM!!!!!!! :)

PS: Não vale a pena argumentares que o Benfica anda a vender jogadores... e com as mais-valias de jogadores se obteve o dinheiro. é que o Peter_slb chateia-se porque ele escreveu exactamente o contrário. Para ele os jogadores do Benfica andam a desvalorizar-se LOOOL :)

KABUMMMMM!!!!! x2  :coolsmiley:

nem me apetece perguntar-te que raio de teoria é essa em que as coisas são estantes, investimos x e devemos y, se y é maior que x somos os maiores. De tão absurdo que é. O dinheiro pro investimento veio das vendas de jogadores senão fosse isso todo e qualquer nosso exercicio era negativo e de muitos emprestimos, muitos mesmo
o pior é se deixamos de ter jogadores pra vender, ou se falhamos a CL  :whistle2:

olha e quanto ao passivo, mostra ai as contas consolidadas do universo SAD mais clube? quero perceber qual o passivo real, e não o da SAD, é que não sou accionista, se o fosse e nem fosse Benfiquista realmente so me interessava o da SAD, como não é o caso...

seria accionista se tivesse informacao previligiada e pudesse vender accoes em alta mesmo antes de saber que ia destruir o plantel campeao e com isso destruir o valor das accoes, como fez o Vieira.  O0

provavelmente alguem comprara por ele as que vendeu agora ao desbarato, pra vender em novo ciclo em alta. Nao estou a dizer que assim seja, mas quem sabe  :whistle2:

AHHH afinal não tens argumentos para rebater o que eu disse.

Não podes desmentir que a Benfica SAD investiu 600M€ (Activo Bruto)
Não podes desmentir que a Benfica SAD tem 420M€ de passivo.
Não poes desmentir que a Benfica SAD factura 170M€/Ano

São tudo VERDADES... são tudo FACTOS!!!!!

E como não há argumentos para isso... desconversas ;)

"all the truth nothing but truth" ;)

flagelo

Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 10:19
Citação de: flagelo em 31 de Agosto de 2014, 10:17
é deixá-lo andar

tens alguma coisa para argumentar?? ;)

ahh.. é que pensei que terias  :rir:
por não ter paciência para pessoas como tu assumes que não tenho argumentos? é que já cá ando há muito tempo, sei bem como as coisas funcionam e sei que há quem apareça aqui com outros interesses

Aguia_Rea1

MOSTRA O LINK COM AS CONTAS CONSOLIDADAS DO UNIVERSO BENFICA ONDE FALE DE UM PASSIVO DE 420M? Clube+universo SAD, contas consolidadas e auditadas

a bold a ver se respondes e pra tirarmos esse "facto" a limpo

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 10:32
MOSTRA O LINK COM AS CONTAS CONSOLIDADAS DO UNIVERSO BENFICA ONDE FALE DE UM PASSIVO DE 420M? Clube+universo SAD, contas consolidadas e auditadas

Estás a ficar nervoso com a "VERDADE"???? AH AH AH AH :)

Porque não perguntas pelo ACTIVO CONSOLIDADO??? hein???

ACTIVO BRUTO CONSOLIDADO - GRUPO BENFICA SAD: 600M€
PASSIVO TOTAL CONSOLIDADO - GRUPO BENFICA SAD: 420M€
FACTURAÇÃO ANUAL - GRUPO BENFICA SAD: 170M€/Ano

KABUMMMMMMMMM!!!! ;)

Fonte: CMVM

tecoteco

Citação de: flagelo em 31 de Agosto de 2014, 10:31
é deixá-lo andar

por não ter paciência para pessoas como tu assumes que não tenho argumentos? é que já cá ando há muito tempo, sei bem como as coisas funcionam e sei que há quem apareça aqui com outros interesses

o teu problema é não teres mesmo argumentos para debater comigo.
não precisas de ter vergonha ;)

flagelo

Citação de: tecoteco em 31 de Agosto de 2014, 10:40
é deixá-lo andar

tens razão, não debato com idiotas, mas não tenho vergonha

tecoteco

Citação de: flagelo em 31 de Agosto de 2014, 10:44
é deixá-lo andar

tens razão, não debato com idiotas, mas não tenho vergonha

AHAHAHAH além de não perceberes nada de finanças ainda és mal educado ;)

Bad luck for you ;)

flagelo

pelos vistos não é só das finanças do Benfica que falas sem saber.

slb2014

É só experts. Podem vir com os termos técnicos que quiserem, ou fazerem o malabarismo que quiserem, mas a mim não me seduzem. E eu, que não percebo nada disto, digo o mesmo que disse sobre o país no início da década de 00, estamos a caminho do abismo total. E posso dizer que a situação do país nessa altura era melhor que a do Benfica actualmente.

Há aqui muito menino que das duas uma, ou está de má fé, tentando atirar areia para os olhos, ou então está overthinking.
Eu ajudo: nada ser perde, nada se ganha, tudo se transforma. Ou seja, o dinheiro não nasce nas árvores e não é preciso ser génio ou formado em economia/gestão para perceber que gastar mais do que se ganha não é uma situação sustentável a longo prazo. Partindo desta premissa, podem ganir ou partir a espinha o quanto quiserem que não altera o facto de que nos vamos espalhar ao comprido eventualmente.

Busca bobi!!

CPA

KABUMMMMMMMMM!!!! ;)

Manda link mesmo.

Estás a insistir numa mentira.

Aguia_Rea1

o Teco gosta é de "investimentos" em dividas de clientes como os 8M do Roberto, esse grande activo, depois vai-se a ver e nem 1 tostão aquilo vale

"como fabricar activos por Vieira"

sim que não é só no passivo que temos surrealidades. è pena que as auditorias sirvam o dinheiro de quem lhes dá de comer, como se vê por todo o lado e depois um BES auditado cai como um castelo de cartas, cheio de "investimentos" em dividas de clientes  ;D

Aguia_Rea1

KABUMMMMMMMMM!!!! ;)

pedi-te uma coisa, e continuo á espera. Clube + SAD, consolidadas e auditadas. Só aceito links oficiais, dispenso recortes de jornais ou artigos de opinião O0

Aguia_Rea1

ó Teco eras tu ou qualquer um da SAD, mesmo o sportinguista infiltrado que manda nas contas numa sala comigo e uma camara de televisao a comentar as finanças do Benfica, não duravam 10 minutos.

Nem precisava de levar um papel sequer. :drunk:

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Agosto de 2014, 11:05
ó Teco eras tu ou qualquer um da SAD, mesmo o sportinguista infiltrado que manda nas contas numa sala comigo e uma camara de televisao a comentar as finanças do Benfica, não duravam 10 minutos.

Nem precisava de levar um papel sequer. :drunk:

eh pá força ai... argumenta... até agora não vi nada ;)

ACTIVO "BRUTO" CONSOLIDADO - GRUPO BENFICA SAD: 600M€

KABUMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! ;)

PS: ah e tal eu numa sala é que fazia e dizia LOOOOL :) :rir: