Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Mufete

"Potencial", "tem de se limar", "só precisa de ganhar intensidade", "pode fazer-se jogador".

Cola-se estes comentários num puto vindo do Brasil e o resultado é: jogas porque sim e porque vais dar jogador!!

Cola-se estes comentários num puto vindo da formação ou num "jogador de plantel" que já cá estava: abanca ou baza!

peterslimer

Não sei o que se diz por aqui em relação ao jogo deste, mas esteve bastante melhor no campo, ainda para mais num jogo deste, as decisões sob pressão mantiveram se, ou seja, más.

É simples.

Elvis the Pelvis

Não ficaram Bernardo Silva e Djuricic, para ficar o Talisca. Rir para não chorar.

*SLB*4EVER

É o novo bruno cesar para o jesus.

Mano Célio

Não aguenta nenhum choque.

Ser ele o set piece taker, é estarem a gozar com a cara dos Benfiquistas.

Shoky

Que pensam Pizzi, Bebé, Ola John e Derley ao verem este rapaz a jogar a 9?

Tiago_I_

Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Setembro de 2014, 01:52
Não ficaram Bernardo Silva e Djuricic, para ficar o Talisca. Rir para não chorar.

Isto!

Completamente perdido em campo, hoje fez de 10 mas tirando as bolas paradas é uma nulidade. Com a altura que tem não ganha uma bola de cabeça, a passo...não gostei nada...nunca fui fã do Djuricic mas consigo preferir o sérvio a este miúdo subnutrido...estas teimosias do JJ deixam-me doente...

Tiago_I_

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2014, 01:54
Que pensam Pizzi, Bebé, Ola John e Derley ao verem este rapaz a jogar a 9?
e o Guedes, João Teixeira e o Bernardo Silva? que mensagem andamos a passar aos miúdos da formação? este Talisca tirando as bolas paradas não se destaca nadinha...86 minutos tirando as bolas paradas foi menos um jogador...enfim...

iSLBenfica

A titulo de curiosidade. O tipo tirando os livres, fez algum remate à baliza do Sporting?

Soundwave

Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2014, 00:36
Citação de: Pedrinho84 em 01 de Setembro de 2014, 00:19
As criticas que estão a fazer ao Talisca acerca deste jogo são simplesmente aberrantes.
Vocês não sabem reconhecer quando algo está bem e quando algo está mal. É pena.

Tentar jogar bem é diferente de jogar bem. O rapaz até se esforçou, mas a verdade é que perdeu praticamente todos os lances em que tocou. Mesmo naqueles em que até conseguiu, sabe-se lá como, passar no um para um através de alguma técnica, acabou por perdê-lo à frente.

Bolas paradas? Teve o livre directo que foi demasiado à figura, teve um canto bom bom para cabeceamento do Gaitán, julgo que o cabeceamento do André Almeida também veio de um canto dele e ainda houve aquele lance que foi bem metido mas foi cortado para canto. Mas de resto, continua a desperdiçar muitas bolas paradas. No fundo, não vejo nada que não fosse feito antes por outros jogadores, como o Gaitán, com a diferença de que nem sequer é um Cardozo (dos bons tempos) nos livres directos.

Isto para além de demonstrar que ainda tem ritmo de Brasileirão e muitas deficiências.


Pergunto eu: para quê? Só porque sim? Só porque tem de ser ele?

Mais incrível é a malta garantir que tem talento só porque tem que ter talento, convencidos disso por meia dúzia de minutos contra os cascalheiras da pré época onde se jogava a baixo ritmo contra malta com o mesmo nível de preparação e onde ele se destacava porque vinha dos meados da época brasileira. Quando toda a sua qualidade de cepo já se via ao de longe, e é na tomada de decisão que se vê logo se um gajo tem jeito ou não.

Mano Célio

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2014, 01:54
Que pensam Pizzi, Bebé, Ola John e Derley ao verem este rapaz a jogar a 9?

Aquele lance em que podia seguir isolado e o Maurício lhe toca na cara... O Bebé teria caído tão facilmente? O Talisca não tem capacidade física para ganhar no choque. Pode ter bons pés mas é limitado para o Benfica.

Soundwave

Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2014, 00:46

O problema principal do Anderson Talisca é não se chamar André Talisca, e ter nascido na Bahia em vez de ter nascido na maternidade Alfredo da Costa.

É irónico que tanto se choramingue no fórum contra o preconceito que valoriza os jogadores que vêm de fora e despreza os da casa, quando é notório que existe o preconceito oposto muitíssimo mais implantado.

Este tópico está anedótico, e o jogador virou saco de pancada para libertar frustrações.

Não, o problema do Teixeira é que é não se chamar Wellington Teixeirisson e não jogar no Iguaçú de Baixo sendo transmitido no PFC às quintas-feiras. Porque não tenho dúvidas de que se tal acontecesse era craque para quem realmente manda.

Preconceito com brasileiros quando o capitão é brasileiro? Quando dois dos melhores jogadores da era Jesus eram brasileiros? Se há preconceitos neste Benfica é precisamente onde as decisões são feitas, não é no SB. O que não falta são adeptos de jogadores sul americanos, uns melhores e outros piores.

Agora a com a mediania do Talisca? Foda-se, nem o Menezes foi tão mau. Mas curiosamente, não sei se pela idade ou por outra coisa, nunca teve um departamento de fãs tão activo e prontamente preparado a chamar os outros de xenófobos ou racistas. Talvez por ser de origem causasiana os seus defeitos futebolísticos pudessem ser apontados sem que uma pessoa fosse acusada de preconceitos.

Soundwave

Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2014, 00:49
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2014, 00:46

O problema principal do Anderson Talisca é não se chamar André Talisca, e ter nascido na Bahia em vez de ter nascido na maternidade Alfredo da Costa.

É irónico que tanto se choramingue no fórum contra o preconceito que valoriza os jogadores que vêm de fora e despreza os da casa, quando é notório que existe o preconceito oposto muitíssimo mais implantado.

Este tópico está anedótico, e o jogador virou saco de pancada para libertar frustrações.

Mas por quê? Alguém está a fazer críticas infundadas ao jogador? Alguém está a dizer "Não presta só porque sim"? Não, o jogador tem deficiências e demonstra-as em campo. Não se pode apontá-las?

Não, porque o tom de pele dele é escuro. Logo, se o criticas, deves ser racista e xenófobo. Não importa se o tipo ao arrancar pelo meio do terreno não tenha noção do espaço e vá embarrar na defesa lagarta ou que raramente consiga levantar a bola em lances livres. Pior ainda se falhar passes a 3 metros.

Mas só o criticamos porque não nasceu em Lisboa. Bolas, só posso criticar gajos parecidos com a minha compleição física ou ainda sou acusado de uma fobia qualquer.

josantiago

Tem alguns pormenores bons, mas ainda não entrou no ritmo do futebol europeu como se esperava. Além de que para mim, tenho desgostado da sua dupla com o Lima

Soundwave

Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2014, 00:54
O Talisca não tem responsabilidade nenhuma relativamente aos jogadores a quem está a 'tirar oportunidades', nem o seu rendimento deve ser avaliado em função disso.
Mas é evidente que é esse o ponto, e é por isso que se avalia o Talisca não só com razão, mas também com emoção. Tornou-se o bode expiatório da falta de aposta na formação.

O João Teixeira a fazer o mesmo jogo hoje teria mostrado 'pormenores deliciosos'.

O seu rendimento deve ser avaliado em função do que faz e do que, ao fazer, impede os outros de completar. Mais, deve ser avaliado em função do espaço que ocupa na equipa para e que impede outros de se chegar à frente, formação ou não. Ou o Pizzi é formado no Seixal e não sabia?