Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:12
Depois há outra situação que é a seguinte: O Benfica quando tem a bola na zona defensiva, o trinco recua para juntos dos centrais e os laterais sobrem. Se perderem a bola logo a seguir, é evidente que os laterais estarão desposicionados. Quer seja o Eliseu, quer seja o Maxi, quer seja o André Almeida, quer seja o Benito...
Nem mais.

E isso é culpa de quem?

VALEBEM

O Benfica, em Paris, com Fejsa, Matic e Enzo também fez um jogo miserável.
Além da falta de pragmatismo do treinador, acho que um dos erros que pagamos caro na Champions é o circo em que se transformam as nossas pré épocas, que mais parecem treinos de captação!

John Locke

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:25
Quanto a mim os maiores erros foram:
- A equipa jogou de forma pouco compacta;
- O Benfica optou por jogar um futebol direto para o PL, quando devia recuar e reduzir os espaços nas costas da defesa e partir em contra-ataques rápidos;
- Devíamos ter tido um ataque mais móvel e rápido em vez de 1 pivô ofensivo (Derley) e o Talisca que nunca deveria ter jogado, foi menos 1!
- O Cristante nunca deveria ter jogado e no seu lugar deveria estar André Almeida, muito mais familiarizado com a nossa tática e com o setor defensivo.

Optou ou foi obrigado a isso?

Mas vocês não perceberam que tudo o que fizemos em campo nesse jogo foi o que nos foi permitido e não que quisemos?

Mesmo jogando Lima e A. Almeida de inicio nessas posições teríamos levado baile...

PAslb

Citação de: zefo em 03 de Outubro de 2014, 10:28
- O Benfica optou por jogar um futebol direto para o PL, quando devia recuar e reduzir os espaços nas costas da defesa e partir em contra-ataques rápidos;
- Devíamos ter tido um ataque mais móvel e rápido em vez de i pivô ofensivo (Derley) e o Talisca que nunca deveria ter jogado, foi menos 1!
- O Cristante nunca deveria ter jogado e no seu lugar deveria estar André Almeida, muito mais familiarizado com a nossa tática e com o setor defensivo.

PA tu por vezes tens bom sentido critico , agora diz-me com os laterais que temos e com o trinco que o jj quer neste momento onde tens uma defesa para começar de trás e ser compacta?

O AA alguma vez foi mais que o tapa buracos?
Quando me refiro a jogar de forma mais compacta, refiro-me a reduzir espaços entre linhas, assim:
                 X

X       X      X       X
      X     X       X    X
                 X
                 X

Em vez de assim:
                  X

X       X      X       X

X     X       X    X

X

X
Isso permite uma maior entreajuda de todos, dá para corrigir uma falha ou outra de algum jogador nosso e evita contra ataques da equipa adversária. É verdade que faz com que a equipa esteja mais pressionada, mas permite que com jogadores rápidos na frente o Benfica tenha muito mais espaço nas costas da defesa adversária. É evidente que nunca poderia jogar o 11 que jogou. O Lima tinha de jogar, o Talisca seria substituído pelo Gaitan e jogava o Ola John na esquerda.

PAslb

Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:29
Depois há outra situação que é a seguinte: O Benfica quando tem a bola na zona defensiva, o trinco recua para juntos dos centrais e os laterais sobrem. Se perderem a bola logo a seguir, é evidente que os laterais estarão desposicionados. Quer seja o Eliseu, quer seja o Maxi, quer seja o André Almeida, quer seja o Benito...
Nem mais.

E isso é culpa de quem?
É a nossa forma de jogar, tem grandes vantagens, mas tem a desvantagem de não se poder perder a bola no meio campo.
O problema nunca estará aí, e o Benfica está bem treinado para que essas situações não aconteçam. O problema é que o único trinco, neste momento, com capacidade técnica e principalmente tática para fazer isso, é o André Almeida.

zefo

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:35
Citação de: zefo em 03 de Outubro de 2014, 10:28
- Devíamos ter tido um ataque mais móvel e rápido em vez de i pivô ofensivo (Derley) e o Talisca que nunca deveria ter jogado, foi menos 1!

PA tu por vezes tens bom sentido critico , agora diz-me com os laterais que temos e com o trinco que o jj quer neste momento onde tens uma defesa para começar de trás e ser compacta?

O AA alguma vez foi mais que o tapa buracos?
Quando me refiro a jogar de forma mais compacta, refiro-me a reduzir espaços entre linhas, assim:
                 X

X       X      X       X
      X     X       X    X
                 X
                 X

Em vez de assim:
                  X

X       X      X       X

X     X       X    X

X

X
Isso permite uma maior entreajuda de todos, dá para corrigir uma falha ou outra de algum jogador nosso e evita contra ataques da equipa adversária. É verdade que faz com que a equipa esteja mais pressionada, mas permite que com jogadores rápidos na frente o Benfica tenha muito mais espaço nas costas da defesa adversária. É evidente que nunca poderia jogar o 11 que jogou. O Lima tinha de jogar, o Talisca seria substituído pelo Gaitan e jogava o Ola John na esquerda.

Compreendo O0 querias que jj não fosse jj.... Nesta altura a maior parte do forum

mas teimoso como é nunca faria isso...

tone

Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2014, 10:29
Além da falta de pragmatismo do treinador, acho que um dos erros que pagamos caro na Champions é o circo em que se transformam as nossas pré épocas, que mais parecem treinos de captação!
A imagem do treino de captação diz tudo.

AMADORISMO PURO!

miniMilk

Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2014, 10:29
Enzo jogou a extremo nesse jogo e o 9,5 foi o Djuricic. Foi a táctica habitual.
Embora concorde com a pré-epoca ser um circo.

Chefe

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 10:38
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 10:29
Nem mais.

E isso é culpa de quem?
É a nossa forma de jogar, tem grandes vantagens, mas tem a desvantagem de não se poder perder a bola no meio campo.
O problema nunca estará aí, e o Benfica está bem treinado para que essas situações não aconteçam. O problema é que o único trinco, neste momento, com capacidade técnica e principalmente tática para fazer isso, é o André Almeida.
eu perguntei de quem era a culpa.

John Locke

No ano passado mantivemos a maioria dos melhores jogadores, contratamos muita qualidade, qual foi a desculpa para o insucesso na LC num Grupo com Anderlecht e Olympiakos?

Qual a desculpa para a equipa só ter começado a brilhar a partir de Janeiro?

Não esquecer que fomos corridos da Champions quando ainda tinhamos Matic. Ou seja, Matic, Enzo, Gaitan, Cardozo (na 1ª fase da época ainda era... o CARDOZO que todos conhecemos), Markovic, Luisao, Garay, Siqueira...

Isto não chega para passar uma fase de grupos? Porque é que a equipa só começou a carburar a partir de Janeiro? Não entraram na equipa "resmas" de jogadores propriamente.

Já sei que vão dizer. "Hey mas ganhamos ao PSG e tal". Pois, na ultima jornada e com o PSG com o 1º lugar garantido...

"Hey, mas tivemos azar que na Luz contra o Olympiakos aquilo foi um diluvio."
Pois foi, mas foi mais na 2ª parte. QUe na 1ª parte enquanto estava "jogável", o Olympiakos estava por cima e pôs-se a vencer.
Na 2ª parte é que empatamos com mais uma saída "à lá" Roberto.

No jogo da Grécia admito que merecíamos mais, muito mais do que aquilo que conseguimos, tivemos algum azar também. Mas também tivemos sorte ao marcar na ultima jogada do encontro em Bruxelas ou não? E o golo do na própria baliza que marcamos nesse jogo aos trambolhões? E o frango do Roberto na Luz também não foi sorte?

Curiosamente ou não, começamos a carburar exactamente no instante em que o Artur "borrou-se" em Olhão e deu por fim o lugar ao Oblak. A partir daí foi um "descanso".

Terei sido eu a mantêr o Artur quase até Janeiro? O Artur erra em quase todos os jogos e nada é dito. O Julio César a 1ª vez que errou, o Jesus mandou logo a "boca".

Bola7

QD JJ FOR EMBORA VOU FICAR TÃO FELIZ QUE ATÉ VOU SENTIR SAUDADES... :smokin:

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 03 de Outubro de 2014, 10:58
QD JJ FOR EMBORA VOU FICAR TÃO FELIZ QUE ATÉ VOU SENTIR SAUDADES... :smokin:
desde que a seguir não entre um bola7

VALEBEM

No ano passado, apesar de termos mantido a equipa e até reforçado, os jogadores estavam de rastos. E na primeira fase da época houve sempre muitos lesionados.
O que não desculpa algumas exibições medíocres!

nogueira

Continuar o bom trabalho que tem sido feito, e ganhar no Domingo.

melanda72

O homem não gosta da champions porque sabe que não consegue ganhar por isso faz de propósito para sair e ir há liga europa  ai tem hipótese de ganhar e para o ego dele excelente.
Ele gosta de dizer que ganhei este título e tal.
Mas esquece-se que treina uma equipa que se chama Benfica e o Benfica ao longo dos anos habituou os adpetos a mais que andar por lá, na champions claro.
Só espero que alguém le vá mostrar o museu para ele perceber quem treina.