Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

supersueca

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 10:46
Citação de: supersueca em 09 de Outubro de 2014, 10:42
Digam o q disserem 4milh é demais para qq treinador no Benfica, seja ele quem for, a menos q se consiga aumentar a média de assistências do tugão para 40 000 e a população do país para 25 milhões, é demais, e aqui nem sequer está em causa o nome de JJ, é de mais em termos absolutos.
É bom que se tenha a noção que esse valor de 4 milh. está artificialmente inflacionado pela chantagem q JJ fez à direcção. Acredito q JJ para continuar terá q levar um corte, de alguma forma.
Ou então há o reconhecimento por dentro de toda a direção, do trabalho desempenhado pelo JJ no Benfica.
Eu concordo com o Valebem, prefiro pagar 4M€ a um funcionário competente, do que 1M€ a funcionários incompetentes.

Se for por uma questão de reconhecimento por parte da direcção, depois da última época JJ devia de ganhar 8 milhões/ano, uma vez que lhe bastou vencer um (1) campeonato para passar de 600 000 para 6 vezes mais.
É um daqueles casos em q se atira a seta à parede e pinta-se o alvo por cima para dizer "bull´s eye"!|!

supersueca

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 10:34
O que eu sei é que mais vale pagar 4 milhões a alguém competente, do que 1 ou 2 a um incompetente.

4 milhões é se for incompetente. Por competência pagas 5 milhões/ano.

Francescoli

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 10:52
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 10:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 10:48
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 10:43

Está mais que na hora do Benfica de Jesus fazer uma gracinha na LC.
O que interessa mais que tudo é o campeonato, mas o Benfica fez-se de grandes noites europeias.

quem te viu e quem te vê... e lembro-me das discussoes que tivemos há muito pouco tempo

Há pelo menos 3 anos que defendo a saída de Jesus.
Continuamente, ou no final da época passada fizeste uma pausa?

Se calhar fez a mesma pausa que tu dizes que fizeste há dois anos.

pcssousa

O que interessa mais que tudo é o campeonato, mas o Benfica fez-se de grandes noites europeias.

quem te viu e quem te vê... e lembro-me das discussoes que tivemos há muito pouco tempo

Qualquer pessoa de bom senso deve saber criticar o que merece criticas e elogiar o que considera ter sido bem feito.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 10:51
Pagar 2 ou 4 milhões a um treinador não faz uma grande diferença no orçamento global do Benfica, a meu ver. Sempre disse que acho um treinador fulcral numa estrutura.
Já o escrevi: acho que Jesus falha várias vezes, e em várias coisas, mas ao menos tem garantido competitividade, tem ganho campeonatos (embora menos do que podia), e tem garantido a valorização de jogadores (muitos são desperdiçados também, é verdade).

È por a direcção do clube pensar assim, que estamos com um passivo de 400 milhões!!!!

Se vamos por esse prisma, então comprarmos jogadores por 6 em vez de por 4 não fará grande diferença, pagarmos 1 milhão por ano em vez de 750.000 aos jogadores também não etc, etc.

Em termos financeiros, não se pode pensar dessa forma, é mais que obvio que pagar 2 milhões por ano, durante 4 anos, é bastante mais benéfico, que 4 milhões pelos mesmos 4 anos, estamos a falar de uma diferença de 8 milhões!

Haja mais noção.

PAslb

Citação de: supersueca em 09 de Outubro de 2014, 10:54
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 10:46
Citação de: supersueca em 09 de Outubro de 2014, 10:42
Digam o q disserem 4milh é demais para qq treinador no Benfica, seja ele quem for, a menos q se consiga aumentar a média de assistências do tugão para 40 000 e a população do país para 25 milhões, é demais, e aqui nem sequer está em causa o nome de JJ, é de mais em termos absolutos.
É bom que se tenha a noção que esse valor de 4 milh. está artificialmente inflacionado pela chantagem q JJ fez à direcção. Acredito q JJ para continuar terá q levar um corte, de alguma forma.
Ou então há o reconhecimento por dentro de toda a direção, do trabalho desempenhado pelo JJ no Benfica.
Eu concordo com o Valebem, prefiro pagar 4M€ a um funcionário competente, do que 1M€ a funcionários incompetentes.

Se for por uma questão de reconhecimento por parte da direcção, depois da última época JJ devia de ganhar 8 milhões/ano, uma vez que lhe bastou vencer um (1) campeonato para passar de 600 000 para 6 vezes mais.
É um daqueles casos em q se atira a seta à parede e pinta-se o alvo por cima para dizer "bull´s eye"!|!
Mas ele no final da época passada tinha contrato a cumprir. Quando falas em 600.000€, deves estar a falar da promessa que o JJ que se vencesse o campeonato seria revisto o ordenado.

pcssousa

Mas sim, no final do jogo contra os turcos (e isto não foi ma época passada), escrevi qualquer coisa neste tópico como: "amo-te".
Estava profundamente emocionado nessa noite de 5 de Maio de 2013.

Workaluk

Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 11:00
Mas sim, no final do jogo contra os turcos (e isto não foi ma época passada), escrevi qualquer coisa neste tópico como: "amo-te".

Que bichanagem.... ::)

Pelo menos não pediste para o JJ fazer-te um filho.

miniMilk

Também não vejo o problema de pagar 4M a um treinador que tem a responsabilidade de gerir activos na casa das centenas de milhões. Se o fizer bem feito esses 4M são peaners

PAslb

Imagina eu, que vi esse jogo no estádio!

Nunca vi ao vivo um massacre como aquele que o Benfica fez aos Turcos.

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 10:51
Pagar 2 ou 4 milhões a um treinador não faz uma grande diferença no orçamento global do Benfica, a meu ver. Sempre disse que acho um treinador fulcral numa estrutura.
Já o escrevi: acho que Jesus falha várias vezes, e em várias coisas, mas ao menos tem garantido competitividade, tem ganho campeonatos (embora menos do que podia), e tem garantido a valorização de jogadores (muitos são desperdiçados também, é verdade).

Isso é inegável. Como também é inegável que foi muito importante numa altura que estávamos a fazer grandes investimentos e a fazer épocas ridículas. Meteu o clube na linha em termos de qualidade competitiva. Mas depois começou a ganhar um poder no clube, completamente insuportável. E mais, ganhou um crédito quase que vitalício por parte de muitos benfiquistas e por parte da "estrutura" do Benfica sem ter feito coisas para tal. O homem só ganhou 2 campeonatos em 5!! Fora as humilhações que nos fez passar, que eu já perdi a conta. Teve toneladas de mérito no primeiro campeonato, mas no 2º a história foi bem diferente. O 2º foi uma extraordinária conjugação de fatores a começar na lesão do Artur e acabar na época mais ridícula do fcp nos últimos quê? 10 anos? 15?

Ele neste momento, na minha opinião, é um entrave ao desenvolvimento do clube. Não é o principal, esse é o LFV há anos. Mas na minha opinião, com Jesus vamos estar sempre limitados. Nenhum treinador vai conseguir explorar o real potencial de um clube, isso é ponto assente. Mas não me digam que não arranjamos quem faça melhorzinho.....

miniMilk

que noite. Bubadeira descomunal. Nessa noite a minha paixão pelo jj era intensa também

BenficaSetsFire

A suprema lata. Parabéns, consegues sempre surpreender.

Workaluk

Citação de: cardosox em 09 de Outubro de 2014, 11:02
Também não vejo o problema de pagar 4M a um treinador que tem a responsabilidade de gerir activos na casa das centenas de milhões. Se o fizer bem feito esses 4M são peaners

Esses "ses" é que fodem sempre tudo...