Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

Citação de: Endless em 09 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:01
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Outubro de 2014, 14:46
só pra esclarecer quem é o treinador JJ no Benfica:

2 desonestidades no mesmo quadro.
Juntar os troféus todos e dar-lhes valor idêntico. E colocar Taças da Liga ao barulho, prova que só Camacho, Quique Flores e Jesus disputaram.
O CAmacho disputou?

O primeiro ano da TL foi a época 2007/2008, ganha pelo Setúbal.
Nesse ano começamos com o Fernando Santos a treinador, o Camacho veio cá fazer o biscate e acabamos com o Chalana como interino, após demissão do Espanhol.

tens razão,pensava que só o JJ tinha disputado a TdL...
e o Ted Smith gsanhou 3 Taças dos Campeões?onde? :huh:

Bailey

Citação de: Vieri em 09 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:13
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: cardosox em 09 de Outubro de 2014, 15:10
Até supertaças é coiso. Nem todos viveram para as disputar.
Devia ser só CN/TdP/prova europeia

Isto.

Lol. Mais vale nem as disputarmos portanto, os experts do serbenfiquista n contam c elas

Não percebeste.
Fala-se em termos comparativos.
Não faz sentido dizer que o JJ ganhou uma supertaça e que o Otto Gloria não ganhou nenhuma, quando o troféu nem existia.

É como dizer que tu comeste 2 frangos e eu só comi um, sem salvaguardar que a mim só me deram um para comer...

Qual o interesse de fazer esse tipo de comparacoes? N da. Apenas da para verificar se o Jesus foi ou n importante e c numeros importantrs. N vou compara lo com esses nomes do passado e como comparar o ronaldo e o eusebio

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:31

Isso não se faz!
Vir com dados acaba já com os argumentos... ;D

Já vens tarde.

Há quem não coma quadros com "dados" como se fosse palha.

Chefe

Citação de: Trezeguet em 09 de Outubro de 2014, 15:32
isto parece aquele quadro de jogos pelo Benfica, obrigado quando hoje em dia se faz 900 jogos por ano em vez dos 20 anos atrás
sem esquecer o tempo que se está no clube.

O Jorge já deve ser o treinador com mais jogos no Benfica.

Shoky

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:33

Isto.

Lol. Mais vale nem as disputarmos portanto, os experts do serbenfiquista n contam c elas

Não percebeste.
Não faz sentido dizer que o JJ ganhou uma supertaça e que o Otto Gloria não ganhou nenhuma, quando o troféu nem existia.

É como dizer que tu comeste 2 frangos e eu só comi um, sem salvaguardar que a mim só me deram um para comer...

Qual o interesse de fazer esse tipo de comparacoes? N da. Apenas da para verificar se o Jesus foi ou n importante e c numeros importantrs. N vou compara lo com esses nomes do passado e como comparar o ronaldo e o eusebio

É mais como comparar o Moutinho ao Eusébio (Jesus e Béla).

Endless

Citação de: Bethinho em 09 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: Endless em 09 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:01

2 desonestidades no mesmo quadro.
Juntar os troféus todos e dar-lhes valor idêntico. E colocar Taças da Liga ao barulho, prova que só Camacho, Quique Flores e Jesus disputaram.
O CAmacho disputou?

O primeiro ano da TL foi a época 2007/2008, ganha pelo Setúbal.
Nesse ano começamos com o Fernando Santos a treinador, o Camacho veio cá fazer o biscate e acabamos com o Chalana como interino, após demissão do Espanhol.

tens razão,pensava que só o JJ tinha disputado a TdL...
e o Ted Smith gsanhou 3 Taças dos Campeões?onde? :huh:

Já antes do Jesus, tínhamos ganho uma TL, frente ao Sporting, com o Quique.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 15:20
Tudo é passível de discussão... Podemos alegar por exemplo que o Jorge Jesus pegou no Benfica na pior fase desportiva da História do Clube, com apenas 1 campeonato ganho em 15 anos.
Aliás, não sei mesmo se antes do período 2005/2009, o Benfica tinha ficado alguma vez na História 4 anos seguidos fora dos 2 primeiros lugares do campeonato.
Daí nada na vida ser certo e absoluto, ao contrário do que muita gente pensa. E a razão é algo que não existe de forma inequívoca.
Não!
Eu pensava que o JJ tinha apanhado o Benfica nas décadas de 60 e 70!

RoYal_EaGle_2004

Isto.

Não percebeste.

Então porque entraste na conversa sequer?

Se achas que não se justifica comparar, só tens que dizer isso e  abster-te. Mas não, tinhas de vir arrotar umas postas e fazer barulho.

supersueca

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: supersueca em 09 de Outubro de 2014, 14:42
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 12:21
Epá, tenho outra empresa que me oferece o dobro ou o triplo, mas vou ficar aqui a ganhar 1 ou 2 milhões, porque gosto muito de vocês. Isto não existe em lado nenhum.
Toda a gente tem o direito de confrontar, de acordo com a legislação laboral e o contrato de trabalho que existe, o patronato com ofertas melhores que pode ter de outros lados. O patrão é que tem o dever de julgar o acto. Vieira pelos vistos achou que devia manter Jesus.
Com esse argumento, qualquer trabalhador pode ser considerado um chantageador.
Como é óbvio, por isso é que nunca condenei o JJ por ter feito isso...
O Benfica é um clube livre para aceitar ou não, a culpa nunca pode ser imputada ao JJ, mas sim ao presidente da direção do clube.
Mas muita gente condena o JJ como se ele fosse um dos nossos (adepto ferrenho do Benfica), o JJ é um profissional e olha pela sua vida, pela sua família e pelo seu bem estar financeiro.

Tudo isso é verdade, mas não deixa de revelar o carácter de JJ. Já me deparei com "n" exemplos a nivel profissional de pessoas q sabem o significado da palavra "lealdade" e q ganham uma fracção por ano do salário mensal de JJ. JJ qdo veio para o Benfica era um zé ninguém, com uma cabeleira interessante e um discurso para as massas. Ganhou um entre dezenas de títulos de campeão q o Clube já tinha antes da sua chegada. Tinha um contrato em vigor, e resolveu fazer chantagem, não foi negociar melhorias salariais, foi pura chantagem. LFV tb ai revelou a "##da de lider que é. Quem faz isto uma vez, faz outra, como se veio a verificar.
Devias saber que no futebol não há lealdade. Hoje o treinador é apoiado, amanhã é posto no olho da rua! Hoje renova e passado uns meses é demitido (olha o exemplo do Paulo Bento na seleção, renovou e passado uns meses está despedido).

Por acaso até tens um exemplo de lealdade no Benfica, qdo LFV contra tudo e todos segurou JJ

Miguelito22

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 15:20
Tudo é passível de discussão... Podemos alegar por exemplo que o Jorge Jesus pegou no Benfica na pior fase desportiva da História do Clube, com apenas 1 campeonato ganho em 15 anos.
Aliás, não sei mesmo se antes do período 2005/2009, o Benfica tinha ficado alguma vez na História 4 anos seguidos fora dos 2 primeiros lugares do campeonato.
Daí nada na vida ser certo e absoluto, ao contrário do que muita gente pensa. E a razão é algo que não existe de forma inequívoca.
Não!
Eu pensava que o JJ tinha apanhado o Benfica nas décadas de 60 e 70!
Eu também posso pegar que o dinheiro gasto em cada época desde que o jj chegou dava para 4 épocas no passado.

Bailey

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:34

Isto.

Não percebeste.

Reconheco te mais inteligencia para entenderes o que eu quis dizer.

PAslb

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:29
Mas pronto...por esse quadro deu para perceber que Ronald Koeman e Quique foram dois sucessos estrondosos no Benfica. 1 época, 1 título.
Deixaram o Benfica em terceiro lugar no campeonato e fora da Liga dos campeões na época seguinte.

Shoky

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:37
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:34

Isto.

Não percebeste.

Reconheco te mais inteligencia para entenderes o que eu quis dizer.

Tu não queres dizer isso...mas eu li aqui na época passada que se Jesus ganhasse a Liga Europa tinha conseguido um feito maior para o Benfica que o Béla.

Trezeguet

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:29
Mas pronto...por esse quadro deu para perceber que Ronald Koeman e Quique foram dois sucessos estrondosos no Benfica. 1 época, 1 título.
Deixaram o Benfica em terceiro lugar no campeonato e fora da Liga dos campeões na época seguinte.
hey, o quadro não mente

Theroux

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:31
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 15:30
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 15:26
Existem 4 categorias de treinadores do Benfica:

Bela Guttman

Treinadores com 3 campeonatos

Treinadores com 2 ou menos campeonatos + outros troféus

Treinadores que não ganharam nada

O JJ está na 3ª categoria e se ganhar mais um campeonato só fica atrás do Guttman. Isto falando apenas em títulos, que é o que fica para a história.

E se fizer 20 épocas seguidas e só ganhar mais 1 campeonato?

O que fica para a história são os títulos, certo?

São sim senhor.
O rácio titulos / épocas no clube.

Um treinador que faz 40 épocas e ganha 5 campeonatos é para mim uma merda.

Campeonatos - dentro da média.
TdP - Abaixo da média - 20% vs 35%
Europa - só 1 tem mais títulos que ele.
Supertaça - Dentro da média: 50% vs 55.6%
TdL - Não conta.

No dia em que sair faz-se a média final, mas o que fica para a história é de facto o total e não a %, caso contrário se  ganhar a Champions e ficar mais 20 anos fica com um registo infinitamente inferior ao Guttman.