Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

O Benfica sempre teve muitos problemas em ganhar ao fcp nos últimos 25 anos, é verdade, mas convém não esquecer que andamos uns 15 anos miseráveis, pior período da nossa história.

No período JJ não há razão objectiva para um saldo tão negativo.
Aliás, em 30 anos vi o Benfica levar 2x 5 do fcp e uma foi com o JJ e nós com uma equipa competitiva.

Imaginem se fosse ao contrário, um treinador do fcp levar 5 do Benfica (nunca vi).
ou imaginem que um treinador do fcp dizia que, enquanto treinava o fcp, teve tudo acertado com o Benfica.
Ou imaginem que um treinador do fcp dizia que sempre quis dançar o tango com o Vieira.

O triplete anestesiou  a nação, mas não as minhas memórias deste senhor..

policeMAN

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:27
Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:24
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:20
Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:16
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:14
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:12
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:06
Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.
O ano passado até ganhaste duas vezes com um a menos. Não foi contra um crac forte, mas foi em desequilíbrio total de forças.

Qual foi o Benfica que, desde o início dos anos 90, ganhou a um porto forte?

o Camacho ganhou a um Porto campeão europeu uma final da taça---

nao se trata de ganhar ou perder... mas da forma como se perde..

o Jesus foi tão humilhado pelo FCP como à muito nao se via...

Não se via pela simples razão que raramente estavas nas decisões. Nesse âmbito, quantas vezes tem sido o sporting humilhado pelo porto nos últimos anos? Raramente, porque regra geral não luta para nada. Não há jogos decisivos, e isso já nos aconteceu durante muitos anos também.

E os problemas do Benfica em ganhar ao porto já vêm muito de trás. Não é de hoje nem dos últimos 4 anos. Nos últimos até têm sido atenuados, embora isto valha pouco, porque ainda não é o suficiente, como é óbvio.

o jogo dos 5-0 estavas na decisão pelo quê mesmo?!?!

Diz-me uma coisa, vale a pena trocar ideias contigo? É que, ou falamos como gente sem palas e sem fanatismos, ou não vale a pena perder tempo. Não tenho pachorra.

só te fiz uma pergunta.. relativamente ao que escreveste..

mas quando se fala do obvio parece que te doi alguma coisa...

tivesses para o treinador a mesma pachorra que tens para a verdade..

dfernandes

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:35
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:24
A sério q andam aqui a comparar JJ com Trappatoni????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
JJ nem para roupeiro de Trap servia. Gostava ouvir da boca do submisso JJ uma frase do género "nem vou falar de um jogo de outra equipa cá em Portugal". Este não se curvava a ninguém. O campeonato ganho pelo Benfica é um roda-pé num brilhante cv. JJ deve TUDO o q é como treinado ao Benfica. Um zé-ninguém com um cv pior q o Rachão mas com melhor cabelo e boca mais larga q o Cajuda.
Eu não comparei ninguém. Mas vá, fizeste um post com piada, não te vou chatear muito ;D

A mensagem acima (a penúltima) é representativa das razões pela qual raramente falo de futebol no dia a dia, e mesmo aqui evito. Demasiado fanatismo, ideias feitas, e falta de capacidade de dialogo.

miniMilk

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:34
Citação de: cardosox em 27 de Novembro de 2014, 18:31
Belo treinador este que nao consegue superar um obstáculo quando um bocadinho mais difícil. Além de não superar tem o dom de cair com estrondo. Nem para vitória moral da. Acho que uma mão cheia de treinadores do tugão faziam melhor que ele na LC. Opa acho que duas mãos. Que vergonha. Que patética prestação. Mais uma.

Trata os jogos da champions da mesma forma que os do campeonato... Falta de inteligência na forma de abordar os jogos. E quando mexe é para estragar. Já o fez em Braga, e voltou a fazer ontem.

Para o JJ o meio campo parece que não conta, quando é uma das zonas mais importantes de uma equipa de futebol. E o problema já não é de hoje. Não aprende com os erros, alguns deles básicos.
concordo 100%. na liga dos campeões, e referi ao intervalo, não jogar "nada" como fizemos na 1ª parte, é meio caminho andado pó sucesso. Jogar com cautelas. O jogo estava controlado. E eu apesar de não ver futebol ligado, estava satisfeito. Mas o jj toca a mudar. Tal como fez com o Monaco. Aí ganhamos, mas foi na mesma uma decisão parva. Perdemos completamente o meio campo. Ontem aconteceu o habitual.
Ele não reve os jogos. Só pode ser..

dfernandes

Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:37

Vai ver o meu histórico de mensagens para ver se eu sou o maior fã do Jesus.

Mas há uma grande diferença entre criticar o treinador e ter uma obsessão com ele. E a tua, está à vista, e não passa disso. É tipo cassete.

peter058

Força Jesus, agora é o campeonato. Acho importante mostrarmos apoio no próximo jogo para a liga. Eu estou la.

arco das maldivas

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:59
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 16:53
O Camacho fez o mesmo, mas de grande amigo que passava férias com o presidente passou a "nunca mais falei com ele".
Esse também teve umas declarações bonitas depois sair.

"Ah e tal quando saí a equipa estava no segundo lugar e não sei quê". Diz-me isto quando a equipa já estava em 4º, e quando ele tinha abandonado o barco a meio.

O Camacho era pior que o JJ. Nunca o gramei muito

Francescoli

Rever para quê, se cada decisão que toma é perfeita?

Ele acredita mesmo nisso, estou seguro.

Soundwave

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.
Falta de qualidade?
Então não tínhamos no banco o Artur, César, Benito, Pizzi e Derley?

Devias querer Rodrigos, Cardozos, Markovics, Garays e Siqueiras?
Só queres material de primeira?
O que tínhamos no banco era excelente, para jogar na taça da Liga.

Portanto Jesus só é grande quando tem planteis do tipo do ano passado. Ora foda-se, assim não vejo a necessidade de tamanho investimento no cargo de treinador nem a razão de tanta defesa feita por aqui.

Então é dar-lhe Ronaldo, Messi e Aguero porque o desgraçado com menos que isso não consegue ganhar um jogo que seja a ninguém.

E a desculpa do ano passado qual é? É o plantel também? O frio da Grécia? O PSG que não fez algum trabalho que devia ter feito e é uma vergonha por isso?

arco das maldivas

Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:37
Quanto ao Jesus, que fique claro:

1- Gosto do Jesus, como treinador, e da "personagem", nem me interessa para nada as calinadas que manda, até acho piada.
2- Acho Jesus um óptimo treinador.
3- Acho que Jesus tem capacidade para treinar o Benfica.
4- Acho que a responsabilidade do que acontece é bem mias da direcção e da amadora gestão desportiva.

Que fique isto claro.

Posto isto, Gosto mais do Benfica do que do Jesus, logo, por muito que goste dele, se ele falha objectivos de forma sistemática, por mim, tem de sair.

Em 5 anos de Benfica disputou x objectivos e cumpriu com x deles:

-Disputou 5 campeonatos, venceu 2.
-Disputou 5 taças de Portugal, venceu 1
-Disputou 5 Ligas dos campeões, cumpriu o objectivo 1 vez.

Em 15 objectivos "principais" que teve para cumprir, cumpriu 4, falhou por 11 vezes. Se quisermos adicionar a Taça da Liga e Supertaça que eu considero troféus "secundários":

Na TL cumpriu 4 em 5.
Na ST cumpriu 1 em 2.

Ou seja, no total, disputou 22 objectivos, cumpriu 10. Tendo em atenção que metade destes 10 são competições secundárias, para mim o seu desempenho é globalmente negativo.

Isto sem esquecer que em 5 anos foram investidos cerca de 200m de euros e contratados cerca de 70 jogadores.

Acho que concordo com tudo

policeMAN

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:39
Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:37

Vai ver o meu histórico de mensagens para ver se eu sou o maior fã do Jesus.

Mas há uma grande diferença entre criticar o treinador e ter uma obsessão com ele. E a tua, está à vista, e não passa disso. É tipo cassete.

De fato os erros do treinador são sempre os mesmos.. natural que as criticas também sejam idênticas... sim podes considerar isso cassete.. porque o jesus é sp o mesmo, viras o lado e toca sempre as mesmas musicas!!!

mas se me disseres um erro que o JESUS cometeu no 1º ano como treinador que nunca mais se viu na equipa... eu até admito pensar 2 segundos se o TREINADOR é bom ou MAU!!!

dfernandes

Citação de: cardosox em 27 de Novembro de 2014, 18:38
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:34
Citação de: cardosox em 27 de Novembro de 2014, 18:31
Belo treinador este que nao consegue superar um obstáculo quando um bocadinho mais difícil. Além de não superar tem o dom de cair com estrondo. Nem para vitória moral da. Acho que uma mão cheia de treinadores do tugão faziam melhor que ele na LC. Opa acho que duas mãos. Que vergonha. Que patética prestação. Mais uma.

Trata os jogos da champions da mesma forma que os do campeonato... Falta de inteligência na forma de abordar os jogos. E quando mexe é para estragar. Já o fez em Braga, e voltou a fazer ontem.

Para o JJ o meio campo parece que não conta, quando é uma das zonas mais importantes de uma equipa de futebol. E o problema já não é de hoje. Não aprende com os erros, alguns deles básicos.
concordo 100%. na liga dos campeões, e referi ao intervalo, não jogar "nada" como fizemos na 1ª parte, é meio caminho andado pó sucesso. Jogar com cautelas. O jogo estava controlado. E eu apesar de não ver futebol ligado, estava satisfeito. Mas o jj toca a mudar. Tal como fez com o Monaco. Aí ganhamos, mas foi na mesma uma decisão parva. Perdemos completamente o meio campo. Ontem aconteceu o habitual.
Ele não reve os jogos. Só pode ser..

No Monaco na Luz não perdemos por sorte. O homem parece eu quando era puto e jogava no FM, e nos jogos onde estava a perder tirava 2 ou 3 gajos da defesa e metia 3 atacantes. Não só não ganhava o jogo como regra geral os perdia, pela simples razão que não só ficava exposto defensivamente como, por partir o jogo, a bola acabava por chegar menos vezes ao ataque...

O estranho disto tudo é como é que ele anda a fazer os mesmos erros desde 2009, não aprende e não evolui.

Vieri

Citação de: arco das maldivas em 27 de Novembro de 2014, 18:40
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:59
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 16:53
O Camacho fez o mesmo, mas de grande amigo que passava férias com o presidente passou a "nunca mais falei com ele".
Esse também teve umas declarações bonitas depois sair.

"Ah e tal quando saí a equipa estava no segundo lugar e não sei quê". Diz-me isto quando a equipa já estava em 4º, e quando ele tinha abandonado o barco a meio.

O Camacho era pior que o JJ. Nunca o gramei muito

Como treinador talvez, como pessoa o Camacho é um verdadeiro senhor!
Aliás, apesar de ser espanhol e ter estado cá menos tempo, tenho a certeza  que nunca treinaria o fcp.
É outra coisa.

william

Citação de: Soundwave em 27 de Novembro de 2014, 18:41
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.
Falta de qualidade?
Então não tínhamos no banco o Artur, César, Benito, Pizzi e Derley?

Devias querer Rodrigos, Cardozos, Markovics, Garays e Siqueiras?
Só queres material de primeira?
O que tínhamos no banco era excelente, para jogar na taça da Liga.

Portanto Jesus só é grande quando tem planteis do tipo do ano passado. Ora foda-se, assim não vejo a necessidade de tamanho investimento no cargo de treinador nem a razão de tanta defesa feita por aqui.

Então é dar-lhe Ronaldo, Messi e Aguero porque o desgraçado com menos que isso não consegue ganhar um jogo que seja a ninguém.

E a desculpa do ano passado qual é? É o plantel também? O frio da Grécia? O PSG que não fez algum trabalho que devia ter feito e é uma vergonha por isso?

Ia jurar que ouvi no ano passado a desculpa do " nunca tínhamos visto o ibrahimovic descer no terreno"

sbremoved_28408

De facto não vale a pena comparar as carreiras de Trap e JJ. Trap foi/é um senhor do futebol,ganhou muito e,em tempos,foi dos melhores do mundo.

Dito isto,avaliando as respectivas carreiras no Benfica,que é o que me interessa,JJ fez/está a fazer um trabalho muito melhor que o italiano. Como disse anteriormente,Trap foi em tempos um dos melhores,mas quando chegou ao Benfica estava já ultrapassado (como demonstrava também o trabalho que tinha feito anteriormente na Selecção Italiana). O plantel não tinha muitas opções,mas o onze inicial era bastante forte. A verdade é que o jogo do Benfica era miserável,não se via fio de jogo nenhum e,ao contrário do que dizem muitas vezes,não éramos uma equipa sólida e pragmática,éramos muito desorganizados. Ganhamos aquele campeonato com uma pontuação patética para 34 jornadas,o que só foi possível porque os rivais foram ainda piores. Trap será sempre um treinador especial na história do Benfica,especialmente para os adeptos da minha geração,mas a qualidade do seu trabalho não foi assim tão boa.

JJ elevou a exigência para níveis mais próximos do que se deve exibir no Benfica e fê-lo logo na conferência de imprensa de apresentação. Revolucionou completamente a secção de futebol do clube e fez com que voltássemos a ser competitivos,em Portugal e na Europa. Sim,teve mais meios que outros,mas também fez por isso. Muitos dos "craques" que cá tivemos na sua era,evoluíram até esse nível com ele,com o seu trabalho. Isso possibilitou que vendêssemos jogadores por valores históricos e continuar assim com um nível de investimento alto. Discute-se muito o ordenado de JJ (que até aceito que possa ser desajustado à realidade portuguesa),mas esquecem-se do dinheiro que ele já deu a ganhar ao clube com o seu trabalho.

JJ é o melhor treinador do Benfica nos últimos 20 e tal anos,sem dúvida nenhuma. Ficará num lugar importante da história do Benfica e da memória de muitos adeptos das gerações mais novas (pelo menos na minha). Foi com ele que o Benfica voltou a praticar um futebol "à Benfica", a ser um clube vencedor e foi também com ele que muitos concretizaram o sonho de ver este clube disputar finais europeias.