Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JackWhite

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:36
Citação de: JackWhite em 10 de Dezembro de 2014, 19:32
Ao ver tantas opiniões e tão convictas sobre a qualidade do Preud Homme como treinador, interrogo-me qual destas equipas é que caros foristas seguiram atentamente:

- Club Brugge entre 2013 e 2014
- Al-Shabab entre 2011 e 2013
- Twente em 2010/11
- Gent em 2008 e 2010
- Standard Liege entre 2006 e 2008

Aquele Al-Shabab de 2011 era uma equipaça do caralho.
Não se trata de fazer elogios gratuitos ao Preudhomme.

Tratou-se simplesmente de defender o treinador das desconsiderações que estava a ser alvo.

Preudhomme foi apontado aqui como estando num lote alargado de opções por um lado, e por outro lado foi completamente desconsiderado e banalizado.

A mim cheira-me é que tanto os elogios como os rótulos de 'falta de categoria' são gratuitos e arbitrários, e mais fruto de preconceitos do que de conhecimento efectivo.

Não há espécie que viva mais da 'aura' e da imagem pública generalizada e da opinião emprenhada de ouvido do que o treinador de futebol.

Aguia_Rea1

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 19:38
Um tipo com postura, elevação e carácter como Preud´Homme ao leme do Benfica?

Não me façam chorar de tristeza...

e depois quem levavamos pras CI pra mandar os jornalistas pro crl?  ;D

lonstrup

Citação de: G-Man em 10 de Dezembro de 2014, 19:39
Eu acho que o o Michel é um gajo demasiado impecável para sobreviver neste lodo.
Essa é normalmente a desculpa dos medíocres para justificar que não se mude as coisas, para manter o tacho.

Não estou a dizer que é o teu caso.

Mas ainda andava o JJ a treinar nas divisões inferiores e já o Michel andava a jogar finais da Supertaça nas Antas bem roubadinhas.

Slb23

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 19:40
Eu acho que o o Michel é um gajo demasiado impecável para sobreviver neste lodo.

Tipo Eriksson e Toni?

Não devemos ambicionar apenas os de caracter duvidoso...pelo contrário.
Eriksson que mal teve oportunidade se por a andar e o Toni que foi completamente trucidado e apelidado de bêbedo.

E adorava ver o Le Saint de volta ao Benfica.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 19:40

Tipo Eriksson e Toni?

Não devemos ambicionar apenas os de caracter duvidoso...pelo contrário.

Esses apanharam outros tempos, hoje em dia o Benfica precisa de um treinador mais sacana, eu desde que o Benfica ganhe dentro de campo com honestidade nem ligo ao carácter do treinador.

O que me lixa é não ganhar nada.

Rei

Leiam bem... EU adoro o Preud'homme. Simbolo do Benfica, um dos grandes guarda redes que vi jogar. Agora, vamos ter calma. Como treinador falta-lhe muito conhecimento, tudo bem que fez bons trabalhos mas em ligas abaixo da nossa onde se pratica um futebol totalmente diferente do que se pratica em Portugal. Aqui iam exigir muito mais dele, tanto o Benfica, como os jogadores, como os rivais.

Foi como disse noutro post, a pessoa que vier a seguir ao Jesus vai ter de ser um treinador mais maduro e mais conhecedor do nosso futebol em Portugal. Ou isto, ou um treinador com qualidade soberbas que venha de fora. Mas acham mesmo que esses se querem meter na Liga Portuguesa? Tem de ser um treinador do nosso mercado.

GiiB_10

Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:36
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:34
Mas é isto que não entendo.

Agora o critério é diferente porquê?

Jesus também era banal no contexto europeu, e reconhecido positivamente no contexto nacional, e no entanto conseguiu vencer 2 campeonatos.

Então qual o problema de contratar um treinador «banal» em termos de reputação? Não é mais importante apostar em alguém com base nos seus métodos de trabalho e no que ele pode fazer no clube?

O Jesus era um gajo com dezenas de anos de carreira, conhecedor profundo do futebol em Portugal. Isto diz tudo.

Teimam em classificar o Jesus como se fosse uma merda qualquer, errado. Podem achar que outro faria melhor, mas compararem-o com o Preud'homme... por amor de Deus. Ao Preud'homme falta-lhe tudo.
Falta-lhe tudo, mas conquistou mais que o Jesus em todas essas dezenas de anos de carreira, antes de chegar ao Benfica...

Maka

Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2014, 19:32
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:31
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 18:51
Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 18:45
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 18:36
Michel Preudhomme, um homem com sabedoria e classe, e benfiquismo.

O Michel está completamente fora do que se exige a um treinador do Benfica.

Porque dizes isso, Theroux?

Permite-me que te responda com uma pergunta:

Se o Michel não tivesse jogado no Benfica e fizesses uma lista com uns 20 treinadores ele aparecia? É que se aparecia também tinha que lá entrar um Vercauteren que tem o triplo dos campeonatos dele.

Fala-se dele única e exclusivamente porque todos se lembram dele como jogador. Se retirares isso é um treinador que nem aparece no radar.

E o Jesus antes de chegar ao Benfica aparecia em que radar? No radar da Amadora?

mas que raio de argumento é esse. mas agora tem que se usar o mesmo critério para escolher o próximo treinador que se usou para o Jesus?

Não. Não podes (ou não deves) é excluír treinadores utilizando critérios que não utilizas (ou utilizaste) para um treinador que tanto defendes.
Quer dizer, o MPH não serve porque ainda não fez nada no contexto europeu (o que nem é verdade), mas quando foi para contratar o Jesus, isso já não era entrave.

Bela coerência, sim senhor.

Scorpion8

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: Scorpion8 em 10 de Dezembro de 2014, 19:10
e o Preud'homme pode ser como o Simeone, excelente treinador, desconhecido para a maioria das grandes equipas, Atl. Madrid sabia quem era por ter sido seu jogador, e foi má aposta dos espanhóis? não me parece...

Óptima aposta, ninguém diz o contrário. Simplesmente olho para o Michel e não vejo absolutamente nada que me indique que tem capacidade para chegar cá e fazer parecido.

Repito: não os conheço, se a direcção acha que encontrou um fenómeno que o contrate, eu só comento baseado no seu trabalho e no que é público, por isso nunca pedi o Rui Faria.
em termos de títulos, o Michel tem mais que aqueles que tinha o Simeone antes deste chegar ao Atl. Madrid

Theroux

Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?

Se contratarem o Aimar para 15/16 quem sou para dizer que é mau ou bom? Vou jantar a casa dele? Não. Sei que táctica quer utilizar? O que sei dele tirando o que é público? Nada. Logo se a direcção o quiser vou esperar para ver. A questão é que o Michel não é uma incógnita, é conhecido, tem 10 anos de carreira e tenho a certeza que não é o melhor treinador no mundo inteiro ao alcance do Benfica. Seria muito mau.

Velazquez

Eu  não peço o Michel tão só porque não conheço o trabalho dele.Mas vejo pessoas a o desconsiderarem tanto.Tal como fizeram e fazem com o Marco Silva.

E quem são essas pessoas?Defensores acérrimos de JJ.Certamente que não é um acaso

lonstrup

Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:43
Leiam bem... EU adoro o Preud'homme. Simbolo do Benfica, um dos grandes guarda redes que vi jogar. Agora, vamos ter calma. Como treinador falta-lhe muito conhecimento, tudo bem que fez bons trabalhos mas em ligas abaixo da nossa onde se pratica um futebol totalmente diferente do que se pratica em Portugal. Aqui iam exigir muito mais dele, tanto o Benfica, como os jogadores, como os rivais.

Foi como disse noutro post, a pessoa que vier a seguir ao Jesus vai ter de ser um treinador mais maduro e mais conhecedor do nosso futebol em Portugal. Ou isto, ou um treinador com qualidade soberbas que venha de fora. Mas acham mesmo que esses se querem meter na Liga Portuguesa? Tem de ser um treinador do nosso mercado.
Vocês bem tentam disfarçar, mas a verdade que conforme a conversa vai desenvolvendo, e os supostos critérios vão sendo indicados, percebemos que coincidência das coincidências, todos os critérios são eleitos no sentido do resultado ser «ou JJ ou o caos».

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:41
Essa é normalmente a desculpa dos medíocres para justificar que não se mude as coisas, para manter o tacho.

Não estou a dizer que é o teu caso.

Mas ainda andava o JJ a treinar nas divisões inferiores e já o Michel andava a jogar finais da Supertaça nas Antas bem roubadinhas.

Eu acho que se pode e até deve mudar, mas acho que tem que se ter cuidado com a mudança.

A mudança é sempre vista como uma viragem para melhor, mas muitas vezes é para bem pior.

A questão do treinador e do Presidente para mim são muito delicadas, e claramente não sou adepto de mudar para qualquer opção, e acho que o Michel não tem perfil para ser líder do Benfica, o JJ até tem perfil, mas o ego e a estupidez arruínam tudo.

lonstrup

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:45
Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?

Se contratarem o Aimar para 15/16 quem sou para dizer que é mau ou bom? Vou jantar a casa dele? Não. Sei que táctica quer utilizar? O que sei dele tirando o que é público? Nada. Logo se a direcção o quiser vou esperar para ver. A questão é que o Michel não é uma incógnita, é conhecido, tem 10 anos de carreira e tenho a certeza que não é o melhor treinador no mundo inteiro ao alcance do Benfica. Seria muito mau.
Seria assim tão mau? O JJ também não era o melhor treinador no mundo inteiro ao alcance do Benfica, e no entanto conseguiu ser campeão 2 vezes.

Maka

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: Scorpion8 em 10 de Dezembro de 2014, 19:10
e o Preud'homme pode ser como o Simeone, excelente treinador, desconhecido para a maioria das grandes equipas, Atl. Madrid sabia quem era por ter sido seu jogador, e foi má aposta dos espanhóis? não me parece...

Óptima aposta, ninguém diz o contrário. Simplesmente olho para o Michel e não vejo absolutamente nada que me indique que tem capacidade para chegar cá e fazer parecido.

Repito: não os conheço, se a direcção acha que encontrou um fenómeno que o contrate, eu só comento baseado no seu trabalho e no que é público, por isso nunca pedi o Rui Faria.

Não sejas mentiroso. Tu não deixas simplesmente de comentar; tu dizes activamente que não serve. Se não conheces, não comentes.