Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hölderlin

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:20
Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 23:14
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:12
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:10
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:07
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:03
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 22:55
Citação de: Meio_metro em 22 de Dezembro de 2014, 22:49
Jj tem defeitos... Esse nem.é o.problema porque todos tem...

O problema são algumas das limitações
fez coisas boas, e acho que passamos para.outro.nível mas agora.parou...
Mudar para tentar passar ao proximo nivel acho que seria a decisão correcta.
eu mantinha o Jesus e obrigava-o a arranjar forma de passar ao próximo nível

desconto no ordenado caso não passemos a fase de grupos

cotas - de tempo de jogo - para os putos de formação

Uau, essa medida... O Benfica não é uma academia!
uma equipa com base na formação garante (/facilita), a meu ver, títulos futuros

não pode é ser como no sporting que à conta desta ideia desculpam derrotas presentes

falei em cotas de tempo de jogo para os putos, não sugeri cotas para derrotas desculpáveis

Qual foi a última vez que uma equipa baseada na formação foi campeã em Portugal?
em Portugal não há candidatos ao titulo com equipas baseadas na formação

e por favor, não estou a sugerir 1 equipa inteira baseada na formação de um ano para o outro. estou a sugerir que os putos com mais potencial tenham uma descriminação positiva no acesso a tempo de jogo pela equipa A

Isso é uma academia e, repito, o Benfica não é uma academia.

Devem jogar os que dão mais garantias tenham 16 ou 40 anos, ponto final.

Mas a equipa B já é. Aí aceitaria medidas desse género. E ja agora um novo treinador

No último jogo chegaram a estar em campo 11 portugueses, sendo que 9 deles vieram da formação. Funciona de forma exemplar.

Não critiquei, disse que eram apropriadas a esse tipo de escalão. Mas já agora, o que achas do Hélder?

kikohernandez

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:22
O Klopp é o Klopp, mas lutar para não descer coiso.

Claro que se estivesse disposto a vir seria acolhido de braços abertos.
Aquilo que está a acontecer ao Dortmund na Alemanha jamais aconteceria em Portugal a qualquer um dos 3 grandes, mesmo que treinados pelo Norton de Matos

Aguiavareira

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:22
O Klopp é o Klopp, mas lutar para não descer coiso.

Claro que se estivesse disposto a vir seria acolhido de braços abertos.

Por muito bom que seja o treinador se lhe estão constantemente a vender os melhores jogadores da nisto já demonstrou ter talento agora sem uvas não a vinho :confused:

LuigiSLB83

Porque é que o Sulejmani não joga na B para ganhar ritmo?

Shoky

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Dezembro de 2014, 23:28
Porque é que o Sulejmani não joga na B para ganhar ritmo?

Sulejmani, Silvio, César, Benito, Pizzi...

Tantos e tantos casos de jogadores que podiam tê-lo feito à imagem de Jardel em 2012/13.

Theroux

Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 23:24
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:20
Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 23:14

não pode é ser como no sporting que à conta desta ideia desculpam derrotas presentes

falei em cotas de tempo de jogo para os putos, não sugeri cotas para derrotas desculpáveis

Qual foi a última vez que uma equipa baseada na formação foi campeã em Portugal?

e por favor, não estou a sugerir 1 equipa inteira baseada na formação de um ano para o outro. estou a sugerir que os putos com mais potencial tenham uma descriminação positiva no acesso a tempo de jogo pela equipa A

Mas a equipa B já é. Aí aceitaria medidas desse género. E ja agora um novo treinador

No último jogo chegaram a estar em campo 11 portugueses, sendo que 9 deles vieram da formação. Funciona de forma exemplar.

Não critiquei, disse que eram apropriadas a esse tipo de escalão. Mas já agora, o que achas do Hélder?

Tenho a certeza que foi um upgrade em relação ao Norton, mas claramente não é um "topo de gama".

No final da época era positivo se fosse para um clube onde possa provar o seu valor e entrasse um treinador mais especializado na formação, pois já temos 3 juniores no plantel, e a expectativa é que sejam mais integrados.

pcssousa

Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2014, 22:48
Após um 2014 quase de sonho em relação aos resultados para o campeonato, onde os únicos dissabores ocorreram em Barcelos, na Luz contra o Sporting e em Braga (isto porque o empate contra o Setúbal e derrota nas Antas ocorreram quando o Benfica já era campeão), que resultaram num campeonato ganho confortavelmente e numa vantagem pontual de 6 pontos no corrente, os meus desejos para 2015 são que Jesus guie a equipa até ao bicampeonato e ceda o lugar a um sucessor que nos permita seguir na senda da vitória e melhorar naquilo em que temos falhado.

Um bom ano para todos.

Não faz qualquer sentido dispensar um bicampeão sem primeiro garantir um substituto claramente superior. É jogar roleta russa com o futuro do clube.
ele também disse que desejava um sucessor que melhorasse o que o JJ fez. Mal nenhum nisso. é o que todos desejamos. Com ou sem JJ.

O Benfica precisa de um treinador à imagem do clube. Campeão, leal, que não se envolva em estratagemas, que seja tão exigente com os outros como consigo próprio, que tenha a exacta noção das suas limitações e que não arranje subterfúgios para o insucesso.

Se ganhar esta Liga, e estou estou convencidíssimo há várias semanas que sim, Jesus consegue (e não escondo isto) um grande feito, 3 campeonatos em 6. E é um feito porquê? Porque eu sou do tempo em que em Outubro já os campeonatos tinham ido à vida, ano após ano. Sou do tempo em que (e ainda outro dia falava disto com o grande Mestre30) em que buscava refúgio nos resultados do basquetebol (uma equipa também ela a dar os últimos cartuxos), em que festejei à grande a Volta a Portugal do Plaza ou em que o primeiro campeonato de futsal que ganhámos me deixou em euforia. Sou do tempo em que nem queria acreditar no título do Trap. Assim como sou do tempo em que iamos a finais da TCCE.
Da última vez que fizemos melhor que 3 em 6 foi nos anos 80, há uma eternidade, não esqueço isso. Mas sei que quero mais para o Benfica, quero que o Benfica dê o passo em frente e Jesus não é o homem indicado para isso. Após estes anos, todos sabemos do que é e não é capaz.

kikohernandez

Eu acho que o treinador, orientador ou chamem-lhe o que quiserem da B devia ser o JJ, deviam jogar à imagem da A, para ser fácil haver integrações sem adaptações, mesmo estilo jogo, etc.
Penso que aquele Barcelona do tiki-taka vinha desde os miudos até aos A

fyure

Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 22:44
Citação de: fyure em 22 de Dezembro de 2014, 22:26
E se mesmo estes enormes tiveram um fim de ciclo, porque razão se prolongam tanto os ciclos de Vieira e Jesus ? Jesus não teve o sucesso nacional que Jimmy Hagan teve. Esteve três anos a terminar em segundo, mas mesmo assim sempre se manteve no Benfica. E o Benfica urgiu por mudança em certas alturas, que não aproveitámos. Porquê ? Por medo ? Por falta de audácia. Porque como disse, estar assim, menos mal, é melhor que arriscar e sair tudo errado. Mas a verdade é que sem essa audácia, também não podemos sonhar com reinados de vitórias e ciclos de campeonatos à Jimmy Hagan.
audácia foi manter o treinador depois de 1 ciclo terrível de derrotas, no ano seguinte ganhámos o campeonato, a taça e fomos a 1 final europeia (e a supertaça)

por vezes audácia não é mudar, é manter

Teria sido ainda mais audaz iniciar um novo ciclo vitorioso com outro treinador. Sobre JJ, já o disse, é bom. Dá para isto, dá para ter um ano brilhante e outro de merda, não é por aí. Se fosse excelente seria campeão todos os anos.

Compreendo que custe a ver isso, quando se está acomodado a um modo ou estilo, mas o Benfica já foi mais audaz e mais bem sucedido. Mas custa muito, dar esse passo.

Theroux

Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2014, 23:32
Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2014, 22:48
Após um 2014 quase de sonho em relação aos resultados para o campeonato, onde os únicos dissabores ocorreram em Barcelos, na Luz contra o Sporting e em Braga (isto porque o empate contra o Setúbal e derrota nas Antas ocorreram quando o Benfica já era campeão), que resultaram num campeonato ganho confortavelmente e numa vantagem pontual de 6 pontos no corrente, os meus desejos para 2015 são que Jesus guie a equipa até ao bicampeonato e ceda o lugar a um sucessor que nos permita seguir na senda da vitória e melhorar naquilo em que temos falhado.

Um bom ano para todos.

Não faz qualquer sentido dispensar um bicampeão sem primeiro garantir um substituto claramente superior. É jogar roleta russa com o futuro do clube.
ele também disse que desejava um sucessor que melhorasse o que o JJ fez. Mal nenhum nisso. é o que todos desejamos. Com ou sem JJ.

O Benfica precisa de um treinador à imagem do clube. Campeão, leal, que não se envolva em estratagemas, que seja tão exigente com os outros como consigo próprio, que tenha a exacta noção das suas limitações e que não arranje subterfúgios para o insucesso.

Se ganhar esta Liga, e estou estou convencidíssimo há várias semanas que sim, Jesus consegue (e não escondo isto) um grande feito, 3 campeonatos em 6. E é um feito porquê? Porque eu sou do tempo em que em Outubro já os campeonatos tinham ido à vida, ano após ano. Sou do tempo em que (e ainda outro dia falava disto com o grande Mestre30) em que buscava refúgio nos resultados do basquetebol (uma equipa também ela a dar os últimos cartuxos), em que festejei à grande a Volta a Portugal do Plaza ou em que o primeiro campeonato de futsal que ganhámos me deixou em euforia. Sou do tempo em que nem queria acreditar no título do Trap. Assim como sou do tempo em que iamos a finais da TCCE.
Da última vez que fizemos melhor que 3 em 6 foi nos anos 80, há uma eternidade, não esqueço isso. Mas sei que quero mais para o Benfica, quero que o Benfica dê o passo em frente e Jesus não é o homem indicado para isso. Após estes anos, todos sabemos do que é e não é capaz.

O próximo passo é ser bicampeão, algo que está longe de ser certo, e o passo seguinte é ser tricampeão. São os dois objectivos principais até Maio de 2016. O resto depende das circunstâncias.

P∑T∑7

descontrolado, ontem depois fui-me deitar e não te respondi.

O fim de ciclo do Jesus no Benfica, mesmo com o bicampeonato no bolso, não significa obrigatoriamente diminuição de exigência, pelo contrário. Queremos mesmo alguém que dê o passo seguinte, o que significa que queremos alguém sobre o qual a exigência esteja ainda mais elevada.

Eu acho que o Jesus é limitado porque ele se auto-limita. A minha ideia é a de que podia ser melhor, mas não é, porque é demasiado senhor do seu umbigo e muitas das vezes dá tiros nos próprios pés difíceis de compreender...

220373

ex, o Ronaldo no 1º ano do MU não jogava porque dava mais garantias que os outros maduros que lá andavam, ia jogando porque adivinhavam o jogador que poderia vir a ser  = descriminação positiva

J074_RiP

Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

O P. Bento já tem alguma tarimba e é um treinador de estrutura. O Fonseca é ainda verdinho, falhou no Porto, mas tem valor.

O Paulo Bento é um treinador de empresários, conflituoso e incapaz de segurar um grupo.
Paulo Fonseca precisa de mais uns anos a "virar frangos", já o demonstrou clube do lfv.

Theroux

Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:43

ex, o Ronaldo no 1º ano do MU não jogava porque dava mais garantias que os outros maduros que lá andavam, ia jogando porque adivinhavam o jogador que poderia vir a ser  = descriminação positiva

O Ronaldo na 1ª época marcou 6 golos e fez 7 assistências.

Hölderlin

Citação de: kikohernandez em 22 de Dezembro de 2014, 23:32
Eu acho que o treinador, orientador ou chamem-lhe o que quiserem da B devia ser o JJ, deviam jogar à imagem da A, para ser fácil haver integrações sem adaptações, mesmo estilo jogo, etc.
Penso que aquele Barcelona do tiki-taka vinha desde os miudos até aos A

Sim, uma planificacao à Cruyff